Casamentos

5 dicas para quem está prestes a se casar

O noivado é um período mágico, de muitos sonhos e planejamentos. Entretanto, todas as decisões que precisam ser tomadas podem deixar os noivos de cabelo em pé – ou meio surtados mesmo.

1

onde estão as flores roxas que eu pedi para a cerimônia??

Pensando em facilitar a vida dos pombinhos nesse momento tão maravilhoso e tão louco da vida, decidimos fazer um apanhado de dicas que podem ajudar muito no casamento! Viu só? A WM Joias não entende só de alianças de casamento, mas quer estar com você durante toda essa etapa da sua vida!

Então vamos lá para as dicas:

1. Comece a organizar o seu casamento o quanto antes

A organização para a cerimônia demanda muito tempo e muita paciência. Você verá que serão muitos detalhes para decidir, muitos imprevistos para contornar e muitas pessoas envolvidas nesse momento. E a vida não da uma pausa para você conseguir fazer tudo isso com muita velocidade, ou seja, você terá que conciliar trabalho e vida social com os compromissos da organização do casamento. Por isso, quanto antes as decisões começarem a ser tomadas, menos sufoco o casal terá com a proximidade da data da celebração do casamento.

2. A opinião dos dois devem ser levadas em conta

Não existe uma pessoa do casal que mereça ser atendida mais do que outra, os dois precisam conversar e chegar em um acordo daquilo que querem para celebrar a união. Nunca se esqueçam, esse é um momento único para o casal e não apenas para uma pessoa.

2

3. Mantenha a mente aberta: mudanças podem ser necessárias

É certo que muita gente sonha com o casamento desde criança e, quando o momento chega, as expectativas são altas. Mas como em qualquer organização de festas, algumas coisas podem não ser possíveis: nem sempre você encontrará as flores que sempre quis disponíveis; algum membro da banda pode ficar doente no dia da festa; talvez aquele salão mais lindo da sua cidade não tenha data livre; pode ser que aquele vestido dos seus sonhos seja caro demais; e tudo bem! Manter a cabeça aberta, respirar fundo e pensar em planos b, c e d é a melhor opção e, acredite ou não, pode ficar ainda melhor do que o planejado inicialmente!

4. Inclua familiares e padrinhos na organização

Família e padrinhos estão aí para isso! Para que perder noites e noites de sono tentando decidir tudo sozinhos se vocês podem contar com a ajuda de pessoas queridas? Está em dúvida entre três opções de convite? Chame aquela irmã ou amigo para opinar. Está muito estressado por causa da correria da organização da festa? Desabafe com seus pais. Precisa dar uma relaxada, distrair a cabeça e rir bastante? Marque um jantar com todos os padrinhos, assim, todos já ficam mais próximos e você pode aproveitar e conversar sobre as dúvidas do casamento.

3

fique bem relax, numa boa!

5. O casamento precisa agradar aos noivos e não ao restante

Mesmo querendo ajudar, algumas vezes, as opiniões de fora atrapalham ainda mais o que já está difícil. Sempre que estamos nos preparando para alguma coisa, o que não falta é gente para tentar decidir por nós o que precisamos fazer. Lembrem-se, a cerimônia de casamento é um evento para celebrar a união do casal e nada mais justo que essa celebração atenda aos desejos deles, e não ao de outros parentes, amigos ou o resto da sociedade. Quer fazer algo incomum em casamentos? Faça! O mais importante é que os noivos estejam felizes e queiram dividir essa felicidade com as pessoas que amam.

4

5

até mesmo uma dança sensual

E aí, gostou das dicas? Esperamos que elas te ajudem a organizar o casamento dos seus sonhos!

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *