Casamentos

6 dicas para planejar seu casamento

casamento wm joias

Um dos erros mais comuns no planejamento do casamento é furar o seu orçamento. Há uma grande inspiração na época de planejar e os casais se deixam levar pelas emoções, normalmente se sentem compelidos a gastar mais. Há alguns obstáculos comuns que muitos casais encontram em sua jornada do casamento, este artigo irá explicar como evitar cometer esses erros orçamentais nessa grande época, que é o casamento.

Começando a planejar

Quando se trata de planear um casamento, há muitas partes para se pensar, pois há garçons a serem contratadas, cores a serem escolhidos, menus a serem selecionados, pessoas a serem convidadas, locais para ser reservados, enfim, a lista continua e continua.

Mas há uma pequena informação que você deve saber antes de começar a planejar, que é o seu orçamento do casamento.

Talvez a quantidade de dinheiro seja baseada nas poupanças pessoais dos casais ou suas famílias vão contribuir com as despesas do casamento. Em alguns casos, as famílias estão pagando a conta inteira. Não importa quem está pagando, você precisa saber o quanto você tem e o quanto você pode gastar antes de ir para fora e começar comprar.

Convidados

Uns dos problemas mais comuns são convidar muitas pessoas que talvez você tenha pouca intimidade, cada convidado que você chamar, você estará adicionando ao seu custo global de forma exponencial, pois para convidado você estará adicionando, uma cadeira, um convite, um conjunto de pratos, uma refeição, etc. Certifique-se de manter sua lista de convidados limitada, convide apenas aquelas pessoas que são mais intimas.

Compra excessiva de lembrancinhas

Evite comprar lembrancinhas ou acessórios para seu casamento que você ou convidados não vão usar, muitas lembrancinhas tradicionais vãos servir apenas para o dia da celebração e vão ser jogadas no lixo no dia seguinte, então para evitar maiores custos, você deve oferecer a seus convidados algo que demonstre agradecimento por terem comparecido, pode ser um objeto simples ou/e algo comestível. Eles vão apreciar o gesto do mesmo jeito que outros gestos tradicionais e no dia seguinte os mesmo não vão ser jogados no lixo.

Vestido de casamento

Simplesmente não há razão para gastar uma fortuna em um vestido que você vai usar apenas uma vez. Se você está de olho em um vestido de grife, considere comprá-lo usado, ou manter os olhos em lojas de noivas locais que estejam em promoção.

Orçamento para um plano B

Caso você esteja planejando fazer um casamento ao ar livre, não se esqueça de guardar uma grana extra em caso de tempo chuvoso. Um local alternativo ou uma cobertura adequada pode ser necessário.

Datas de casamento

Você sabia que datas de casamento também pode interferir no seu orçamento?

Pois é, existem datas que são mais populares para se casar como, por exemplo, abril, maio e outubro. Escolher uma data para se casar que está fora de época de feriados pode poupar seu dinheiro. Dias da semana também pode custar mais, como, sábado ou feriados, normalmente alugues de igrejas, salões, chácaras e acessórios empresas costumam cobrar mais caro.

Espero que essas dicas ajudem, até a próxima =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *