Casamentos

A joia mais linda de todas: Mãe!

Oi gente linda e maravilhosa, que nos acompanha aqui no bloguíssimo da WM Joias. A gente começou essa semana com tudo, falando de coisas que amamos falar: joias, pedras preciosas. Como começamos Maio, falamos da Esmeralda, dedicada às comemorações desse mês que é especial para muita gente.

Bem e como aqui nesse nosso cantinho conversamos sobre tudo e não falamos só de casamento, hoje vamos falar dessa figura fundamental na nossa vida, afinal, maio não é só o mês das noivas né? É também delas: das nossas rainhas, nossas divas, nossas heroínas, parceiras, amigas: Nossas Maravilhosamente MÃES!

formacao-amor-de-mae-05052016-1

Falar de Mãe é sempre difícil, tira de nós as melhores histórias, inspira os melhores desejos, provoca as mais intensas emoções, até mesmo quando pensamos nos puxões de orelha.

Como vocês sabem que adoro saber a história das coisas, dos acontecimentos, dos costumes, é claro que fui procurar tudo sobre a cultura de se comemorar em Maio um dia dedicado às mães.

Na verdade essa cultura é quase universal e comemorada em diversos países, ainda que não seja na mesma data. No México, no Paraguay, na Grécia, na Polônia, na Tailândia e em outros países a comemoração tem uma data fixa no calendário, entre Março e Agosto e ainda em Dezembro, comemoração que acontece no dia 8 no Panamá.

Em outros lugares a festa tem a data variável, que é o nosso caso e de todos os países Lusófonos e de outros também. Nos países de língua portuguesa o Dia das Mães se estabelece no 1º ou no 2º domingo de maio. Na Noruega, por exemplo celebra-se no primeiro domingo de fevereiro e na Índia, no início do mês de outubro.

Gente, a beleza da cultura é algo indescritível. Pensar na diversidade dos povos, que se reúnem em diferentes épocas e lugares para celebrar um tema em comum é algo que inspira as pessoas e cria uma conexão forte na humanidade.

d2b4e199578fc0a9892834d9be75d308_thumb

O início dessa celebração é mitológico e começou em uma das civilizações mais antigas da terra. Na Grécia, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses. A festividade que acontecia em março era uma adoração à Grande Mãe dos Deuses e era vivida em toda a Ásia Menor.

450px-cibeles

No ocidente a instituição de um dia dedicado às mães teve início no século XIX, nos Estados Unidos, em um contexto de trabalho feminino e de combate à mortalidade infantil.

No Brasil, foi o presidente Getúlio Vargas que em 1932 oficializou o segundo domingo de maio dedicado às mães. Essa iniciativa, encabeçada pelo Movimento Feminista, fazia parte da estratégia do grupo de valorizar a importância das mulheres na sociedade, animadas com as perspectivas que se abriram a partir da conquista do direito de votar, em fevereiro do mesmo ano. 

Como durante Maio a Igreja Católica também dedica esse mês à Maria, Mãe de Jesus, em muitos países católicos a festividade também faz parte do calendário religioso.

Com um dia especial no calendário ou não, nossas mães merecem todo o cuidado, carinho durante todos os dias do ano. Presença, cumplicidade, diálogo, confiança são os melhores presentes que uma mãe deseja de seu filho.

Mas quem não gosta de ganhar um mimo, um presente carinhoso, uma lembrança para guardar pra sempre? Por isso a WM Joias tem uma seleção especial de joias que toda mãe vai ficar apaixonada.

cache-pingente-em-ouro-menina-1097

cache-pingente-em-ouro-menino-1098

Corre lá na nossa Loja Online que temos uma seção especial esperando você, com joias incríveis, inesquecíveis e lindas, como a sua mãe!

Não deixem de nos seguir, esse mês está recheado de coisas lindas para quem está com o coração transbordando de amor, felicidade e quem tem as mãos cheias de sonhos pra realizar.

Ah!!! E aproveitem para dar uma espiadinha na nossa página do Facebook e também no Instagram!

Beijos Especiais nas Mamães!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *