Alianças Casamentos Dicas Para as Noivas

Começar pelo começo: Os Convites!

Que o dia do casamento é um dia especial, disso ninguém tem dúvidas.

Cada momento, cada detalhe, cada gesto, olhar, sorriso, música, ganham um lugarzinho especial na memória e no coração dos noivos e também de seus convidados. A emoção sentida é vista na cara e atire a primeira pedra quem nunca chorou em um casamento.

É tanta fofurice em um dia só que fica difícil até começar, não é mesmo? Eu que sou mole de natureza começo a chorar já quando recebo o convite, imagina na cerimônia então.

Preparamos uma listinha pra você se inspirar, se apaixonar e preparar um inesquecível Wedding Day. Vamos falar sobre convite, sobre a escolha do lugar mágico, decoração, trilha sonora, fotografia, vestidos de noiva, de madrinhas, assessórios, entrada das Alianças, roupas para o noivo, afinal o dia é dele também.

Por falar em Alianças, a WM tem opções maravilhosas e a escolha dessa joia está no topo da nossa listinha e já falamos sobre isso aqui nos últimos posts, quer lembrar? Só clicar aqui, mas depois voltaremos a falar sobre elas.

Bem, vamos começar falando de CONVITES!!!

Há alguns anos os convites de casamento eram todos iguais, alguns com um papel mais atraente, outros com tipografia mais elaborada, porém todos sem alguma ou qualquer ousadia. Bastava olhar pra saber que era um convite de casamento, sem nenhuma surpresa.

Mas os tempos são outros…

De jornal a passaporte, de quebra-cabeças a livrinhos de colorir, a criatividade abriu suas portas e deixou esse dia ainda mais encantador, começando pela forma de convidar a família e os amigos para a celebração do amor.

Tem para todos os gostos e bolsos. De diferentes estilos e situações diversas. Para cerimônias na Igreja, ou em um sítio, na praia, ou em qualquer lugar. De papel, de plástico, de tecido e até mesmo virtual. Colorido ou para colorir. Em caixa, em envelope e engarrafado também. As opções são tantas e de tão bom gosto que faz qualquer um enlouquecer de paixão e querer coloca-los em uma moldura pendurada na parede da sala.

O primeiro passo para a elaboração do convite perfeito, aquele que vai fazer derreter o coração de quem o receber, é que ele tenha a cara do seu evento, seja ele mais leve e simples, ou mais sofisticado e formal. O importante é saber o que se quer transmitir, com ternura e clareza. Por isso esse item deve receber especial atenção nos preparativos do casamento.

Separamos algumas dicas, com designs especiais, que vão dos mais modernos, aos mais clássicos, rústicos e vintage, os queridinhos nos últimos anos.

Vamos começar pelos que nunca saem de moda – os Clássicos! Ótima opção para aqueles que desejam uma forma mais formal de convidar para o enlace.

Os queridinhos são os básicos brancos e marfim, com letras cursivas bordadas e lindas, por sinal. Prevalecem os detalhes metalizados como o dourado, o prata e o cobre na tipografia e nos lacres dos envelopes.

1
Fonte: papeleestilo.com.br

O lacre em forma de brasão confere elegância ao convite. Este é feito em material metálico, mas há os que são feitos com a cera e o brasão ou monograma personalizados.

O lacre em forma de brasão confere elegância ao convite. Este é feito em material metálico, mas há os que são feitos com a cera e o brasão ou monograma personalizados.

Um luxo só!!!

Com os Moderninhos as opções são tantas e tão lindinhas, que o sofrimento para escolher é grande. Estilo quadro negro escrito com giz, coloridos, enrolados, quebra-cabeças… Tem para todos os tipos de cerimônia, seja na igreja, no campo, na praia. A personalização fica mais fácil neste tipo de convite. Basta combinar imaginação e um bom design pra encantar quem receber.

4

A papelaria tipo lousa já ganhou o coração das pessoas e dá para brincar com as cores e formas das letras e composições da peça. O envelope também faz parte do show.

5

Esse envelope com uma aquarela liiinda, criada pela própria noiva, dá um toque super moderno a um modelo bastante clássico. Romântico, faz a mistura perfeita para quem quer ousar com delicadeza.

6

Renda-se!!!

A perfeição da renda com um design arrojado capaz de encantar a qualquer convidado. Se o convite impressiona, imagina o grande dia?!

O convite de casamento é o primeiro passo para quem quer compartilhar um dos momentos mais importantes e especiais do casal. Investir um tempo para planejá-lo é essencial e vai dar o tom ao seu evento.

O melhor de tudo é que hoje o mercado de design gráfico tem investido muito para atender a maior diversidade possível de clientes, oferecendo comodidade e facilitado o planejamento desse item fundamental. Esses modelos são da Papel & Estilo Convites e Participações e tem muito mais modelos no site.

No próximo post nós vamos falar mais sobre a papelaria de casamento, falar de outros modelos e estilos e de outras referências neste segmento.

Seja qual for o material, o tamanho e o modelo, o convite tem sempre a mesma finalidade: Compartilhar a beleza do amor!

Leia também:

Alianças de Casamento: Significado das pedras preciosas mais usadas

Alianças de Casamento: Quando a aliança de noivado se tornou costume

Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *