Casamentos

Dicas criativas de lembrancinhas de casamento

As lembrancinhas de casamento é uma tradição maravilhosa. Por ela, as pessoas que você mais ama sempre terão algo material para recordar do dia do seu casamento, ou seja, é uma forma de simbolizar para todos esse dia tão especial na vida dos noivos.

Também é uma forma de agradecer a presença de todos os convidados, demonstrando o quanto eles são importantes para o casal, uma maneira de retribuir todo o carinho e tudo o que essas pessoas proporcionaram para o noivo ou para noiva ou para os dois.

São várias as opções de lembrancinhas de casamento. Nós vamos fazer uma lista com algumas opções para te inspirar na decisão do que fará no seu casório.

Ah, e não se esqueçam: noivos e noivas que estão procurando alianças, não deixem de acessar a Loja Online da WM Joias! Temos uma grande variedade de opções, indo das alianças mais simples às mais trabalhadas, das tradicionais até as modernas. Com certeza, será fácil encontrar o par de anéis de compromisso que mais combinam com a personalidade do casal.

Agora vamos às dicas de lembrancinhas!

Lembrancinhas comestíveis

Muitos casais optam por lembrancinhas comestíveis, essa já é bem clássica nos casamentos. Sobretudo o bem casado, não é mesmo? E quem não adora uma lembrancinha comestível? Se quiser uma lembrancinha comestível mais a cara do casal, que tal usar uma receita personalizada, de família? É uma boa forma de deixar a marca de vocês!

Além do bem casado, o casal pode escolher brigadeiros, doces em compota, pão de mel, cerveja artesanal, azeite artesanal, vidrinhos de tempero. Aliás, a opção do tempero é ótima: todos os dias que os convidados usarem essas especiarias em suas comidas, se lembrarão dos noivos.

1

Lembrancinhas de utilitários

São aquelas lembrancinhas úteis, que poderão ser usadas pelos convidados em suas casas, seja como adereço de decoração ou com alguma função específica. Temos que concordar que é uma maneira de o casal estar sempre presente na vida dos convidados. Pode ser uma muda de flor, um sabonete artesanal, saleiro e pimenteiro, tábua de frios, CD com músicas, entre outras coisas.

2

Lembrancinhas para o conforto dos convidados

Como assim lembrancinhas para o conforto? São aquelas especiais, que demonstram cuidado e preocupação com as pessoas presentes no casamento. Podem ser guarda-chuvas, leques, repelentes, chinelos, etc.

3

Lembrancinhas diferenciadas

E se vocês presenteassem com lembrancinhas diferenciadas aquelas pessoas mais especiais de todas no casamento? Os pais e os padrinhos podem receber lembranças personalizadas, que mostram como são importantes para o casal. Podem ser gravatas, meias personalizadas, joias, chaveiros, entre tantos outros.

Viu só? São muitas opções de lembrancinhas, todas maravilhosas. Vocês precisam decidir aquilo que mais combina com a personalidade do casal e o que pode agradar mais aos seus convidados. Para isso, é legal conhecer bem todos aqueles que serão convidados, assim a chance de sucesso com as lembrancinhas é maior ainda. O mais importante de tudo é demonstrar a todos os presentes o quanto eles são valiosos para o casal e o quanto eles representam na vida do casal. Tendo isso em mente, não tem erro! Tudo vai dar certo.

Continue acompanhando nosso blog para não perder nenhuma dica para organizar o seu casamento!

Até a próxima 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *