Não gente, o post de hoje não é de culinária, embora seja uma verdadeira paixão. Nem receitinha de suco detox, que tá na moda e é gostoso, além de ser um bom aliado para quem está nesse processo quase irracional dos preparativos de casamento.
Como estamos já há alguns dias falando de fotografia, um tema super importante e que desperta várias dúvidas e milhares de ideias (algumas já falamos por AQUI! e a última postagem deu dicas de Ensaio com Alianças, é só clicar!) pensei em falarmos um pouquinho sobre como lidar com o fato de que hoje todo mundo carrega uma câmera fotográfica e isso, muitas vezes pode gerar um conflito.
Esse papo seria totalmente dispensável há alguns anos, quando pouquíssimas pessoas tinham acesso a uma câmera, o filme era caro e a revelação então, nem se fala. Mas hoje não é mais assim né. Você pisca e tem centenas de pessoas fotografando, fazendo selfie na frente dos noivos e de repente, pronto, estragou um enquadramento bacana.
Gente, não existe um manual que vai junto com o convite indicando o comportamento adequado em um casamento de pessoas queridas, mas bom senso é sempre bem vindo em todas as situações da vida. Adoro fotografias, amo as memórias que elas nos trazem, inclusive aquelas mais naturais e descontraídas, mas em eventos desse tipo precisamos evitar os incômodos ao máximo, para não causar desconforto nos profissionais que farão o trabalho e que já sabem como agir, e nem frustrar o casal quando for olhar as fotos e ver que saiu um celular bem no meio do rosto deles.

Pessoas maravilhosas, não é proibido fotografar o casamento da irmã, do tio, do melhor amigo! Nada é proibido! É um dia de muitas emoções, carinho, lembranças, memórias importantes e que precisa, com certeza, ser registrado. só é preciso ter cuidado e delicadeza. É um momento importante para todo mundo, e todos têm que sair felizes e realizados.
Lembra que falamos por aqui do Site de Casamento, pois é, ele é uma ótima opção para dar esse tipo de orientação. Hoje em dia é possível ver indicações de “Casamentos Desconectados” e os noivos já indicam de alguma forma que preferem mais sobriedade no uso de dispositivos. Tudo feito com jeitinho será sempre bem recebido.
Particularmente, acho que é um desafio hoje controlar o uso de equipamentos desse tipo. Não dá para pedir para uma pessoa não usar o celular né, também é uma medida indelicada. O segredo, a meu ver, está no equilíbrio entre todas as partes, e como já falei, com bom senso todo mundo fica feliz no final.
Mas há também os casais que amam essas intervenções e querem aproveitá-las para dar o tom moderno ao evento, inclusive estimulando o uso de câmeras digitais, postagens em redes sociais e criam até uma hashtag para divulgar as fotos dos convidados.
Outra opção que acho super bacana também é a distribuição de câmeras descartáveis durante a cerimônia e a festa. Quem não se lembra do desespero do Chandler ao perceber que havia perdido as do seu casamento com Mônica em Friends?
Distribuir as câmeras entre os amigos, com orientações de como usá-las ao longo do evento pode trazer resultados surpreendentes e bem emocionantes na hora de revelar e construir seu álbum de casamento.
Tá vendo, como fazer uma limonada com o limão fica muito mais gostoso e todo mundo gosta.
Gente, agora pra terminar, deem uma olhadinha nesse vídeo, resultado do trabalho do fotógrafo inglês Peter Adams-Shawn, que retratou um casamento literalmente pelos olhos dos convidados. Um jeito muito delicado de contar uma história.
Lindo né?!
A fotografia tem um poder incrível de tirar de nós as melhores e mais intensas emoções, além de ser um registro fantástico de nossa história.
Pensem, planejem, sonhem com cada detalhe. Convidem um bom profissional para ficarem satisfeitos com o resultado e curtam cada momento que vai ser eternizado pelas fotos 🙂
Não deixem de seguir a WM Joias aqui no Blog e aproveitem para dar uma espiadinha na nossa página do facebook e também no Instagram!
Acesse também nossa loja online clicando AQUI e escolha as Alianças do seus sonhos, para coroar esse momento único!