Fazer ou não fazer a Lista de Presentes?

Fazer ou não fazer a Lista de Presentes?

Eis a questão!

Esta é quase uma daquelas perguntas existencialistas da Filosofia né? Mas, dramas e exageros à parte, é uma questão delicada para muitas pessoas e por diferentes questões.

Vocês se lembram que na semana passada falamos da criação dos famosos e inusitados Sites de Casamento e como eles tão fazendo um baita sucesso entre os pombinhos por aí? Pois é, para quem ainda não leu é só clicar Aqui e Aqui também 🙂 Tá fresquinho ainda!

Então, mas o que isso tem a ver com as Listas de Presente de Casamento? Bem, essa resposta é simples: as listas são um dos possíveis recursos de um site de casamento, aí achamos interessante emendar a discussão e falar especificamente sobre esse item, já que é uma demanda especial entre os demais preparativos.

Confesso que eu mesma não gostava muito da ideia, por achar invasivo e impor condições aos convidados. Maaas, como graças a Deus somos pessoas abertas e flexíveis pude mudar de opinião, por considerar a praticidade das Listas de Casamento, porque elas facilitam não só a vida do casal, mas de quem quer presentear também.

Pra mim que sou indecisa de natureza isso é uma mão na roda na hora de presentear os amigos e vamos assumir né gente, que dar presente é tão gostoso quanto ganhar, principalmente quando a gente gosta muito dos outros e quer vê-los felizes na casinha e na vida novas. É muito amor!

Então,

images

A praticidade é a grande sacada das Listas de Casamento, que estão cada vez mais modernas e acessíveis, graças às incontáveis opções da internet.

O bom é que dá pra listar coisinhas que vão combinar com o estilo da casa, dos noivos e acreditem, isso facilita muito a vida de quem vai comprar o presente, a menos que seus convidados sejam adivinhos, o que acredito  quem nem todo mudo tenha esse dom: eu por exemplo!

O primeiro passo para o casal é sentar, pegar um papel, uma caneta e mais uma vez fazer uma listinha! Daqui uns dias vou postar uma lista com as listas, porque são tantas né? Mas isso é essencial. Anotem tudo que vocês já têm, o que vão precisar e vão colocando na listinha, que aos poucos vai criando forma: descrever os itens, colocar cores, tamanhos ajuda muito também.

A pesquisa incansável é outro item imprescindível: dos preços, das lojas em que se vai disponibilizar as listas, sejam elas físicas ou virtuais. O serviço, antes de tudo deve ser honesto e eficiente, por isso não coloque a listinha na primeira loja que oferecer mundos e fundos. Procurem referências, leiam comentários e experiências de outros noivos, isso para oferecer boas opções para os convidados e evitar o stress também.

38331-x-vantagens-de-fazer-uma-lista-de-casamento-online
Fonte: Blog Casa Show

Quando???

escoger-una-fecha-de-boda-2

Pois é, quando o assunto são os preparativos de casamento o TEMPO é preciosíssimo e valiosamente cronometrado. É legal preparar a lista para que esteja pronta quando for entregar os convites de casamento e lançá-los juntos. Para quem vai fazer um site de casamento, as listas de casamento são uma benção de Afrodite. Vai facilitar muito, pois a internet pode oferecer vantagens fantásticas aos consumidores.

Quanto ao VALOR do presente é preciso ter muita sensatez e delicadeza também. Variar nos preços dos itens e sugerir presentes mais em conta é um sinal de delicadeza e lembre-se: qualquer presente dado de coração vai deixar sua casa maravilhosa. Aqui, o tempo é um aliado. Divulgando com antecedência permite ao convidado se organizar quanto ao valor do presente.

Tenho certeza que o desejo de todo mundo seria poder presentear um casal amado como com o que o perfumeiro Clice Christian deu ao casal real Kate Middlelton e ao Príncipe Willian: uma edição exclusiva do “His and Hers”, o perfume mais caro do mundo, que Somente os ingredientes do frasco custam cerca de US$ 2,3 mil por ml (“ML” gente, com um litro dá pra comprar uma ilha). Sem falar no frasco, que foi decorado com ouro 24 quilates, custando aproximadamente de US$ 500 mil. Mas como nem sempre podemos arcar com nosso fino gosto, presenteamos com o melhor que podemos.

Por favor, não coloquem “His and Hers” na sua lista, a menos que Clice Christian seja seu padrinho.

Bom, no próximo post prometo trazer várias opções de Listas de Casamento para facilitar a vida de todo mundo e também das Lojas que mais trazem vantagens tanto para quem compra, quanto para quem vai ganhar.

Não deixe de seguir a WM Joias, que além de Alianças incríveis, maravilhosas, exuberantes e joias elegantérrimas, traz dicas imperdíveis, que transformam o casamento em um grande e possível sonho de felicidade!

Curta também nossa pagina no facebook e nos siga no Instagram!

Acesse também nossa loja online clicando AQUI e escolha as Alianças do seus sonhos!

Compartilhe:

Posts Recentes:

Alianças de Casamento: A origem das alianças

Tradições de casamentos pelo mundo.

Compartilhe:

Posts Recentes:

Alianças de Casamento: A origem das alianças

Tradições de casamentos pelo mundo.