Casamentos

Ideias para pedido de casamento

Você está apaixonado(a), quer passar o resto da vida com o seu amor e está preparado(a) para fazer o pedido de casamento? Parabéns! Esse é um momento muito importante na vida de um casal, cheio de sonhos e planos para uma vida a dois.

Mas nem sempre é fácil pensar em como fazer esse pedido de um jeito super romântico e legal para ser marcante, não é mesmo? Pensando nisso, resolvemos fazer um post com algumas ideias para inspirar o seu pedido de casamento.

Vem com a gente!

1. A aliança

1

Claro que para o pedido de casamento ser perfeito, precisa de uma aliança incrível, que combine com o casal e que represente o amor que existe entre os dois. E o melhor lugar para comprar alianças é, sem dúvidas, a WM Joias. Basta entrar em nossa Loja Online, navegar pelo nosso site e escolher a opção que mais combine com o estilo do casal e com o bolso de vocês.

2. O lugar

Escolha um lugar especial, que tenha um significado importante para os dois. Pode ser onde vocês se conheceram, ou se beijaram pela primeira vez, por exemplo. As vezes, um lugar simples mas que traga uma lembrança boa e importante para o casal é uma opção melhor do que um restaurante caro.

2

3. Use a criatividade

Você pode optar por fazer em um lugar simples, ou na sua própria casa, mas pode usar sua criatividade para deixar o lugar com uma decoração bacana e romântica. Na decoração, você pode usar balões, velas, mensagens e fotos que recordem os momentos do casal. Além de ficar bonito, mostra para a pessoa como você se empenhou para fazer daquele momento o mais especial possível.

3

4. Dê preferência para uma ocasião a dois

É muito comum vermos em filmes aquela cena em que a pessoa faz o pedido de casamento no meio de muitas pessoas, conhecidas ou não. Não negamos, é emocionante, mas pode não ser uma boa ideia. A pessoa pode ficar constrangida ou você pode acabar passando uma vergonha bem grande.

4

O pedido de casamento é um momento do casal, então faça isso em um momento íntimo, a dois. Se quiserem dividir a alegria do noivado com as pessoas próximas, vocês podem fazer uma reunião para anunciar o noivado a todos.

5. Surpresa!

Você pode esconder a aliança em algum lugar que sua(seu) namorada(o) vai encontrar despretensiosamente. Por exemplo: dentro de um livro que ela(ele) estiver lendo, em seu copo de bebida, dentro de sua gaveta, etc. Assim, a pessoa vai ser pega de surpresa. Mas não esqueça, se você for fazer isso, precisa estar preparado para se ajoelhar em qualquer momento.

6. Não existem regras!

O tempo passou, não é mesmo? E nada mais fora da moda do que ficar preso no passado. Hoje em dia, não existe mais regra: homens e mulheres podem fazer o pedido de casamento, até porque existem casais formados só por homens ou só por mulheres. Então se você é mulher e quer pedir seu(sua) parceiro(a) em casamento, vá em frente!

5

Agora que você tem todas essas dicas, não perca mais tempo e vai lá fazer o seu pedido de casamento!

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *