Casamentos

Janeiro: qual a Pedra da Vez?

Nunca falamos tanto de Janeiro, como nesse ano né? Principalmente usando este mês pra falar de todos os outros que virão neste 2017.

Então vamos abrir uma brechinha na nossa listinha de tendências e vamos falar só dele: do primeiro mês do ano bom e o que ele nos traz de beleza.

Pois é, como curiosa que sou e leitora voraz, me aventurando nos textos referentes ao mundo maravilhoso da joalheria, me deparei com a fantástica história das Pedras de Aniversário, uma tradição antiquíssima e para lá de interessante.

diamante-azul
Fonte: Internet

O uso de Pedras Preciosas para simbolizar os meses do ano é milenar e vem desde lá das Tribos de Israel, com a história do Peitoral de Aaron, que era um colar com 12 Pedras Preciosas que simbolizavam as 12 Tribos. Mas, como os costumes são constantemente repaginados, foi com o Renascentismo Europeu que o uso das Pedras para representar o mês de aniversário da gente se propagou e continua até hoje. Como achei interessante a história e adorei a pedra do meu mês (Vai demorar 12 meses pra eu falar dela 🙁 !), quis dividir com vocês essa belezura toda.

Bom, Pedras Preciosas são utilizadas em todas as culturas como amuletos, talismãs, etc. Os mais místicos atribuem a elas as energias do universo e são chamadas pela Geologia como “Ossos da Mãe Terra”. A elas são atribuídos os poderes de boa sorte, saúde, prosperidade, felicidade e tudo de bom.

E até mesmo para os menos místicos, Pedras Preciosas são sempre um presente para os olhos e para o coração. Quem não gosta de ganhar que atire a primeira Pedra, que eu vou querer!

Bem, brincadeiras à parte, a Ourivesaria não brinca quando o assunto é pensar, desenhar e lapidar qualquer pedra e provocar o encantamento até dos mais durões. A WM Joias também traz os melhores conceitos no trabalho dedicado a cada uma de suas gemas, todas únicas e irrepetíveis, de grandeza e valor imensuráveis. E prometo trazer todos os meses um pouquinho dessa tradição das Pedras de Aniversário, com ideias de joias perfeitas para presentear aquela pessoa que você tanto ama no mês mais lindo para ela.

Mas, vamos parar de enrolação e vamos falar de JANEIRO?

img-dest-pedras-granada

A pedra deste mês é belíssima, de coloração incrível e um significado muito, mas muito nobre: a Granada! Talvez o nome não soe muito familiar, mas este tipo de mineral é utilizado desde as épocas mais remotas, entre os Egípcios e até entre Maias e Astecas, tanto pela sua beleza ornamental, quanto pelas crenças em seu poder de cura e força.

A mais comum é a Vermelha, mas há também as mais raras, como as Verdes, Alaranjadas e Amarelas, essas últimas encontradas no Mali.

Relacionada ao coração, devido à sua coloração vermelha intensa que remete ao sangue, é um excelente presente para oferecer a quem se ama. São Pedras da Lealdade, símbolo da Compaixão e do Amor, e ainda há os que acreditam que possui uma força afrodisíaca.

anel-em-ouro-18k750-1442
Foto: Anel WM Joias

Este Anel disponível na loja da WM Joias está esperando por você, com o melhor atendimento e preço do Brasil e do Mundo.

E se você é de Janeiro ou ama muito alguém deste mês da esperança encante-se com cada detalhe desta incrível preciosidade.

Agora vamos esperar para nos apaixonar pela pedra de Fevereiro. Qual será heim?!

Não perca 🙂

Acompanhe nosso Blog para dicas incríveis!

Curta nossa pagina no facebook e nos siga no Instagram!

Acesse também nossa loja online clicando AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *