Alianças Casamentos Dicas

Não tem dinheiro para o noivado? Façam vocês mesmos!

Casar é um dos momentos mais sublimes a vida de um casal, marcado por muitas emoções, sentimentos, desejos e uma porção de coisas boas. Disso ninguém tem dúvidas. Preparar esta data envolve muita dedicação, cuidado, paciência e, claro, dinheiro $$$. Ah, mas vocês estão engordando o porquinho para o casório e não tem como fazer nadinha no noivado porque a grana tá curta? Então é simples: Façam vocês mesmos!

foto-1

A gente sabe que são muitos detalhes para dar conta e que os gastos que envolvem o Casamento dos sonhos não são poucos. Tem quem pode e quer gastar muito em uma festa de noivado em casamento, mas este é o caso da minoria dos casais. A maior parte dos noivos trabalham muito, fazem muita economia e trazem as contas na ponta do lápis para realizar um sonho. Já falamos um pouquinho do orçamento e do planejamento AQUI no blog, é só clicar e conferir.

Muita gente abre mão das comemorações de noivado pensando em poupar o suado dinheirinho pra cerimônia e festa do casamento. Mas o noivado também é um momento único e importantíssimo e é possível celebrá-lo investindo pouquinho, mas gastando muita criatividade.

Nos nossos últimos posts falamos um pouquinho desta tradição e também das Alianças e Anéis de Noivado, os grandes protagonistas desta festa, que pode ser mais clássica ou mais ousada, de acordo com o estilo dos pombinhos.

Mas como fazer uma festa gastando pouco ou quase nada? É possível?

2

Se é possível? É mais que possível.

Não há dinheiro que pague pela criatividade de quem tem poucos recursos para celebrar uma felicidade única. E o melhor jeito de começar é organizar sempre e planejar bastante. Se o dinheiro tá curto, abuse sempre da capacidade de criação.

Acredito que a melhor escolha quando se tem um orçamento apertado é sempre a Simplicidade! E simplicidade é um item indispensável para a sofisticação. Parece um paradoxo, mas o simples é muito chique.

Pensar numa cerimônia menor pode ser a melhor opção, criando um ambiente intimista, mais familiar. Mas não é porque é pequeno e simples que não pode ter decoração, comidinhas gostosas, música boa, lembrancinhas. Ao contrário, é hora de arregaçar as mangas e botar a mão na massa, ou pra ser mais contemporânea, utilizar o famoso D.I.Y. Nunca ouviu falar? É mais simples que você pensa.

Do it youself  ou o famosos Faça você mesma nunca foi uma tendência tão em alta como agora. Cada vez mais tem sido a saída perfeita para quem tem bom gosto, disposição e pouco dinheiro para realizar qualquer projeto. Inspiração é o que não falta.

3

Do Menu às lembrancinhas é possível fazer tudo em casa mesmo, com a ajuda dos amigos, do pai, da mãe, sogro, sogra, avó, madrinha. É só escolher um estilo e se esbaldar com infinitas ideias e inspirações por aí.

Dá pra reaproveitar garrafa, vidros, latinhas, fazer flor de papel, de feltro, caixote de feira, papelão… Dá pra aproveitar até rolinho de papel higiênico gente!

4

Não importa se o orçamento é pequeno! O que não pode faltar de jeito nenhum é o carinho que pensa e prepara cada detalhe. Isso, dinheiro nenhum compra!

Use e abuse da criatividade e do desejo de que tudo, absolutamente tudo seja um sonho realizado com muito entusiasmo e amor.

Vamos lá! Façam vocês Mesmos!

Quer mais dicas para o seu casamento? Leia nosso Blog!

Curta nossa pagina no facebook e nos siga no Instagram!

Acesse também nossa loja online clicando AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *