Casamentos

Nasceu em Fevereiro? Saiba qual é a sua Pedra

Engana-se quem pensa que a única coisa que existe no mundo em Fevereiro é carnaval. A começar pela sua história, este é um mês nada comum, já que crescemos nos questionando do por quê dele ter só 28 dias, ou 29 nos anos bissextos. (Vou contar rapidinho pra vocês, porque a WM Joias também é cultura 🙂 )

No início da história fevereiro, ou do Latim Februarius tinha 29 dias, e nos anos bissextos 30. Mas o imperador César Augusto (o da história da Cleópatra) ficou com ciúmes de Júlio César, que tinha o mês de Julho com 31 dias para homenageá-lo, e pegou um dia de Fevereiro e jogou lá em Agosto, que também teria que ter 31 dias. Parece uma novela de adolescentes né, é há os que dizem que dizem que essa não é a verdadeira história do mês de Agosto.

Bem, mas vamos ao que interessa e parar de rodeios, afinal, Fevereiro, além de uma história fabulosa traz a beleza de uma Pedra bem conhecida: A Ametista. Lembra que mês passado começamos a falar da pedra preciosa de cada mês? A de Janeiro é a pedra Granada, é só clicar e descobrir as maravilhas dessa preciosidade.

E a Ametista?

hqdefault

Impossível não se lembrar da música “Bijuterias” de João Bosco, tema de abertura da novela O Astro, produzida em 1977 e com remake em 2011.

A pedra Ametista, mesmo sendo considerada hoje como semipreciosa, continua encantando com sua beleza exuberante e uma cor viva e radiante. Com uma intensa coloração púrpura era, na antiguidade, considerada pela realeza como uma pedra tradicional, pois representava o sangue real.

A pedra também foi muito valorizada pela Igreja Católica ao longo de sua história até o Século XVIII, ornamentando as Igrejas até a Idade Média. Para os religiosos ela emanava uma fonte de equilíbrio para a psiqué, além de favorecer a contemplação e fazer com que fossem sérias e sinceras as pessoas que as tivessem.

Seguindo este viés mais místico, na cultura oriental, que valoriza intensamente a simbologia, a Ametista é usada para exercer uma força positiva e é utilizada sobre o “terceiro olho”.

No mundo das pedras preciosas, como ornamento das joias, ela é usada pela beleza de suas tonalidades. Ela é uma variação do Quartzo, de coloração violeta intenso, podendo chegar também a uma cor quase rosa, conhecida como “Rose de France”.

Encontradas em vários países como Canadá, no Sri Lanka, em alguns países do leste africano e claro, no Brasil.  Neste ponto somos privilegiados, pois é aqui que vamos encontrar as maiores jazidas de Ametista do Mundo. Sorte para os aniversariantes de Fevereiro né?!

A Ametista é uma pedra conhecida há séculos e valorizada tanto por sua beleza, quanto pela simbologia, que apresenta benefícios ao corpo e a mente.

No universo da Ourivesaria ela apresenta a exuberância da Pedra e sua coloração singular, em joias que encantam e demonstram elegância e muito luxo.

A WM Joias oferece opções incríveis com a lapidação dessa pedra em anéis e brincos maravilhosos não só pra quem é de Fevereiro.

brinco-em-ouro-18k-750-1711
Brinco Correntinha Ametista
anel-em-ouro-18k-750-1173
Anel Bella Ametista

Ela também é encontrada em vários anéis de formatura, como símbolo de algumas profissões, como em Desenho Técnico, por exemplo

anel-de-formatura-desenho-tecnico-1009
Anel de Formatura WM Joias

Não precisamos escolher um mês, ou uma data específica para presentear alguém que a gente ama e quer bem como uma joia. Mas essa ideia da pedra do mês de nascimento deixa qualquer aniversário, seja de nascimento, de namoro, de casamento, ainda mais especial uma dia que por si só já é importante. E temos motivos e opções de sobra pra fazer isso com estilo e irreverência.

Aos de Fevereiro, Feliz Ametista para vocês!

E que venha Março!

A gente sempre tem uma dica preciosa pra você aqui no nosso Blog, não deixem de nos acompanhar!

Curta nossa pagina no facebook e nos siga no Instagram!

Acesse também nossa loja online clicando AQUI e escolha as Alianças do seus sonhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *