Casamentos

Operação Lua de Mel! Todo mundo apoiando!

Ah gente, hoje vamos fazer nosso último post sobre a doce Lua de Mel. Estava adorando nossas viagens, mesmo virtuais, pelo Brasil e pelo mundo afora. Falando em mundo, vocês viram as sugestões para Lua de Mel internacional? Está imperdível! É só clicar AQUI e curtir cada cantinho maravilhoso desse planeta incrível e romântico.

Acho que viajar é uma das melhores experiências da vida. Se sozinho já é muito bom, imagina acompanhado de alguém que a gente ama? E se for para comemorar algo especial então? Melhor ainda. Isso é a Lua de Mel, e já falamos bastante desse tema aqui, contando um pouquinho da história desse costumetambém deixamos um guiazinho bem prático para o planejamento da melhor viagem da vida do casal.

Hoje vamos falar de um assunto importante. Uma prática que tem se tornado cada vez mais comum nos dias de hoje e que merecem nossa atenção: as Cotas de Lua de Mel.

Quem não se lembra do famoso corte da gravata do Noivo?

gravata-cortar-para-pedir

Pois é! Acho que as cotas de Lua de Mel são a versão sofisticada dos pedacinhos das gravatas distribuídos entre os convidados que derem um trocadinho para os pombinhos que acabaram de trocar as alianças. Há quem julgue deselegante esse fato. Eu, particularmente, acho divertido! Sem falar que no casamento estamos entre pessoas que amamos e temos liberdade. Essa cultura já faz parte do ritual do casamento e deve ser vivido como um momento de diversão e brincadeira.

Bom, a verdade é que as Cotas de Lua de Mel surgiram como uma opção a mais para que os convidados presenteiem os noivos. Muitos casais já têm a casa preparadinha para o casamento e isso provoca uma dúvida gigantesca na cabeça de quem não sabe como fazer para demonstrar o carinho por eles. É claro que em se tratando de presentes, nada, absolutamente nada pode ser imposto, com caráter obrigatório, afinal, presentear é um gesto belíssimo e delicado e ser presenteado é surpreendentemente agradável.

Vocês se lembram do bafafá que foi a lista de presentes da Preta (Maravilhosa) Gil, que se casou em 2015? Foi um máximo e na listinha, alguns itens inusitados eram destinados à Lua de Mel da cantora, com o também maravilhoso Rodrigo Godoy.

capturar36

A  lista também tinha um cafezinho no aeroporto, que certamente seria meu presente pra eles, caso fosse convidada 🙂

capturarfdfdffdf

Como essa prática ainda é nova por aqui, muitos noivos ainda não sabem como lidar com esse assunto e nem como fazer o pedido.

Vocês se lembram de quando falamos das Listas de Presente e dos Sites de Casamento? Pois é, vamos recapitular, porque são fundamentais para pensar nas Cotas da Lua de Mel.

A primeira coisa a se pensar é no Destino da Viagem e no que se quer fazer durante a estadia no lugar. Por isso pessoas lindas, pesquisar, pesquisar e pesquisar é a melhor solução. Se conseguir opiniões de quem já fez o roteiro que desejam, melhor ainda.O bom, é que a internet é uma fortíssima aliada nessa busca. O planejamento é indispensável se vocês optarem por esse recurso.

Muitas empresas bacanas têm oferecido o serviço de hospedagem e de gestão das Listas de Presente dos Casais e administram essa questão com muito profissionalismo. Geralmente oferecem opções para que os noivos recebam em dinheiro, ou também permite aos convidados comprar presentes específicos de acordo com o roteiro escolhido pelos noivos, agora, recém-casados.

imagem-cotas-mexico

Como a correria dos preparativos para o casamento são intensas, talvez incluir esse serviço no pacote a ser terceirizado seja uma opção sensata, que vai otimizar o tempo dos dois e ainda reduzir o estresse. Mas lembrem-se: pesquisem bem as empresas, verifiquem as taxas de serviço e de conversão dos valores e mantenham um diálogo fluente com os responsáveis, para que realmente possas viver uma viagem dos sonhos.

Vale uma notinha aqui pra gente não esquecer nunca: elegância é não abusar na hora de escolher os presentes e bom senso é sempre bem-vindo! Depois disso é só pegar as malas, botar os pés na estrada e aproveitar cada minutinho de um momento pensado, planejado e desejado com todo o carinho.

Au revoir!

Por isso não saia daí, siga a gente aqui no Blog que é só sucesso, porque assuntos interessantes não esgotam nas nossas listinhas.

Ah!!! E aproveitem para dar uma espiadinha na nossa página do facebook e também no Instagram!

Acesse também nossa loja online clicando AQUI e escolha as Alianças do seus sonhos, para coroar um momento único!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *