Casamentos

Outubro Colorido – Opala: a pedra milenar!

Não podíamos nos esquecer da Pedra Rainha – o Opala! Os nascidos em outubro não merecem esse deslize! Por isso corremos pra dar tempo de falar dessa preciosidade de beleza inconfundível e pouco conhecida entre nós.

Isso mesmo! Opala não é só nome de carro não! É uma das pedras mais raras existentes na natureza, sendo conhecida como a imperadora das Gemas!

Pra quem nos acompanha aqui no blog já estamos na 10ª pedra do ano. E para quem tá chegando agora e não sabe do que estamos falando, é só clicar AQUI e entender que papo é esse de pedra do mês.

Já vimos Ametista, Diamante, Safira, Rubi e muitas outras que você encontra na WM Joias em peças mais que especiais.

Então vamos lá, falar dessa belezura de Outubro.

Resultado de imagem para opala pedra preciosa

A Opala não pode ser comparada a nenhum outro mineral, por sua variedade infinita de cores e uma mistura que chama a atenção de qualquer pessoa apaixonada por joias.

Ela é capaz de agradar os amantes do Rubi, com a cor crepitante do Fogo, ou ainda os apaixonados pelo verde mar infinito de uma esmeralda. Ela pode ser totalmente branca, transparente, ou trazer tons cinza, preto, marrom. A paleta de cores da pedra é extensa e muito intensa e a Física fica responsável pelo efeito que causa ainda mais encantamento – a mistura das cores que pode ser visualizada em uma única pedra.

A magnitude da Opala não nasceu do dia para a noite – o mineralóide, como é classificado, pode levar até 60 MILHÕES de anos para se formar e nos dar o privilégio de contemplá-la.

Na antiguidade, atribuía-se à pedra o poder de proteger e dar ao seu portador a “invisibilidade”, poupando-o dos perigos e ainda era uma bálsamo contra o mal.

Uma das lendas que envolvem essa pedra nasce de algumas tribos australianas. A lenda diz que “o Criador veio para a Terra em um arco-íris para dar uma mensagem de paz para toda a humanidade. O lugar onde o pé do Criador tocou a terra era repleto de rochas e tornou-se vivo, começou a brilhar em todas as cores do arco-íris. E foi assim que Opalas foram criadas”.

Do sânsicrito, “upala” palavra que dá origem ao nome Opala significa “pedra preciosa”. Para os gregos, “opallios” quer dizer mudança de cor, ou seja, é muito provável que a palavra grega tenha tido origem no sânscrito.

Mas onde está essa preciosidade colorida?

As pedras mais valorizadas, com melhor qualidade são quase em sua totalidade encontradas na Austrália. Mas como dizem que Deus é brasileiro e andou por essas terras, fomos mais uma vez agraciados e o Piauí também possui uma significativa reserva, principalmente na cidade de Pedro II. Essa cidadezinha piauiense e a Austrália são os únicos lugares do Planeta que possuem Opalas de qualidade excelente.

A grande força da opala está na proteção espiritual, que oferece aos nascidos nesse mês a serenidade na busca pelo desenvolvimento humano e na sua capacidade de transcendência.

Olha gente, eu não nasci em Outubro, mas acabei de descobrir que sou apaixonada por Opalas (#ficaadica). Cores para alegrar a vida, encher os dias de boas energias e mais ainda, encantar com positividade os que estão à nossa volta.

Ainda não temos nenhuma peça na WM Joias com essa pedra, mas se você pedir, a gente dá um jeitinho e fazemos o que mais sabemos – elaboramos uma peça exclusiva e especial para você presentear alguém especial que faz aniversário em Outubro, ou comemorar aquela data importante para o casal, os amigos, a família.

E na nossa Loja Online você encontra presentes para você, seu amor, seu amigo o ano inteirinho, tem joias incríveis, com pedras para todos os gostos e meses do ano. E nossas alianças são de tirar o fôlego. Corre lá e aproveite nossas ofertas 🙂

Aproveite e acompanhe a gente nas Redes Sociais – FacebookInstagramPinterestTwitter e YouTube

É muito amor reunido em um só lugar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *