Casamentos

Papelaria de Casamento: Para todos os tipos de noivos

“Nem só de convite vive a papelaria de um casamento, mas de todos os detalhes fofos que compõem o grande dia!”

Isso já é uma verdade quase bíblica e os cuidados com a papelaria de um casamento têm tomado um destaque bastante especial no roteiro de preparativos para o casamento dos sonhos.

No último post do blog, falamos de uma das primeiras etapas da preparação do casório: a elaboração dos convites. Se ainda não leu é só clicar aqui! Mostramos modelos de diferentes estilos e formatos, que vão dos clássicos aos mais modernos e arrojados, para agradar a todos os tipos de casais e transmitir a mensagem que se quer com a cerimônia planejada.

Com a evolução tecnológica e ampliação da formação no campo do design gráfico, cresceram também as possibilidades de incremento dos detalhes dentro dos casamentos, desde o convite às lembrancinhas entregues aos convidados.

Assim como a escolha de todos os outros itens são importantes, a papelaria e toda a identidade visual merecem especial atenção dos noivos.

Convite aos padrinhos, papel das lembrancinhas, cardápio da festa, guardanapos, tags, plaquinhas, lousas, livros de mensagens… São tantas ideias legais pra deixar tudo mais bonito, elegante e com a cara dos pombinhos.

Já que estamos falando de papelaria, vamos lá: papel e caneta na mão e uma lista de sonhos a se realizarem em um dos dias mais importantes na vida de pessoas que se amam e na de todos que também compartilham esse amor.

São muitos, mas muitos detalhes mesmo e para evitar o estresse o ideal é sempre planejar e dividir tarefas. Não é função só da noiva. É do noivo também! E tem trabalho para as madrinhas e padrinhos, mãe, pai, vizinho. Todo mundo pode botar a mão na massa.

A primeira coisa a se fazer é planejar! Nunca é demais. Assim temos mais chances de acertar. E menos risco de estressar. Se o casamento for um evento maior, com mais convidados, é interessante fazer orçamentos em diferentes gráficas já com todos os itens de papelaria, não só os convites. Mas se a cerimônia for mais intimista, talvez seja mais interessante fazer em casa mesmo. Há programas de computador totalmente acessíveis e até mesmo sites que já oferecem layouts gratuitos e prontinhos.

A identidade visual

Parece complicado, mas não é! Identidade visual é o que vai caracterizar o seu casamento. São os elementos, que bem harmonizados, vão transmitir aquilo que se quer dizer com cada detalhe. As cores, o formato, o estilo, os tipos de materiais utilizados, seja mais clássico ou mais rústico, moderno ou vintage, tudo, definitivamente tudo diz alguma coisa. Então que seja pra dizer coisas boas e bonitas, que transmita a felicidade deste momento único.

 Projetos mais clássicos

As cores mais suaves e peroladas transmitem a elegância de um casamento de estilo mais tradicional.

papelaria-de-casamento-1
Fonte: Papel & Estilo

Casamentos mais clássicos e formais não fogem muito dos tons perolados, que conferem elegância a cada detalhe.  A Papel e Estilo, empresa especializada em papelaria trabalha com a personalização dos sonhos. Do convite até às lembrancinhas, o estilo mais tradicional comunica a força do relacionamento, sem deixar de lado a ternura.

classico-2
Fonte: La Santé Design e Convites

Esse projeto da La Santé também vai arrancar suspiros de todo mundo. Dá tom ao evento e é marcado por uma delicadeza sem limites. E os lencinhos para as lágrimas é uma escolha mais que certa, necessária!

 Design Moderno

 Projetos gráficos mais modernos são ideais para casais mais despojados e atentos às novidades trazidas pela contemporaneidade. Mais flexíveis, deixa mais fácil a personalização e permite abusar da criatividade.

Harmonizar as cores é a peça curinga pra dar ao casamento a cor dos sonhos do casal.

moderno-01
Fonte: La Santé Design e Convites

Este projeto da La Santé é apaixonante. Alto astral, só tira dos convidados bons desejos aos noivos. O convite é super personalizado, o Menu atraente, as lembrancinhas muito originais. Alegria é a marca dessa união.

moderno-2

Engana-se quem pensa que preto não combina com o momento matrimonial. Fica lindo, além de muito romântico.

O Rústico Chique

Esse estilo tem conquistado os corações apaixonados. Ideal pra quem quer sair do tradicional sem abrir mão da sofisticação. O Rústico Chique é delicado, romântico e alegre. Tons mais terrosos ficam ótimos na decoração e a papelaria não fica de fora desse show. Na praia ou no campo, esse estilo casa direitinho.

rustico-1
Fonte: La Santé Design e Convites

Simples e ao mesmo tempo sofisticado, esse projeto da La Santé é um carinho só. Difícil é esperar pela hora das bolhas de sabão.

O Vintage também tem se transformado em um dos queridinhos dos últimos anos. Tons pasteis, estilo mais retrô são elegantes e nos transportam no tempo.

vintage-1

Uma lindeza só!

Para que o casamento seja perfeito é preciso que seja pensado como um conjunto de elementos que precisam dialogar entre si para comunicar a mensagem que o casal queira passar.

O design gráfico nos ajuda nessa parte do planejamento e é um paço muito importante para a escolha certa. Assim como o vestuário, a decoração, o buffet, o ritual, faz o dia o maior de todos.

A WM Joias vai continuar com a listinha de preparativos e logo traremos mais um item para ajudar na organização do momento dos sonhos. Vamos falar de roupas, ideias de ritos, pajens, joalheria para a noiva, Alianças, lembrancinhas, fotografia e muito mais.

Leia mais:

– Pedidos de casamento parte 1

– Tradições de casamentos pelo mundo.

– 5 dicas para fazer o pedido de casamento.

Curta nossa pagina no facebook e confira nosso Instagram !

Procura alianças de casamento ? Acesse nossa loja online clicando AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *