Casamentos

Pedra Preciosa de Julho: o Rubi!

Puxa, já estava com saudades de blog lindo, com suas novidades e dicas maravilhosas.

Pois é, não esqueci da Pedra Preciosa desse mês não, por isso voltei correndo, porque ainda estamos no comecinho de julho.

Para quem tá chegando no blog agora, e não sabe do que estamos falando é só clicar Aqui! Algumas culturas mais antigas atribuem a cada mês do ano uma pedra preciosa específica, que caracteriza as pessoas que nascem naquela data e ainda acreditam na força transmitida por essas pedras. Como amamos tudo o que diz respeito às joias, não podemos deixar esse costume tão bonito morrer, não é mesmo?

Em Junho vimos a beleza clássica e sempre elegante das Pérolas e se quiser saber mais sobre essa gema é só ler aqui também! É encantador!

53ee42f2a85beeca5abac7e7_large_4_3_gem-hunting-1-informer-lg-oct-11

O mês de julho, mês dos cancerianos e leoninos tem o privilégio de ser representado por uma pedra que além de inspirar paixão, é super atraente e charmosa – o Rubi!

Conhecido por sua cor irradiante, este mineral é mais raro do que se pensa, e ornamenta joias desde a antiguidade.

De todas as pedras preciosas, com exceção de alguns diamantes (pedra do mês de Abril) o Rubi é a gema mais bem valorizada pela joalheria. Quanto mais vermelha a pedra, mais alto é seu valor. A intensidade de sua coloração e seu brilho, segundo algumas lendas, significa uma chama sagrada que arde no interior da gema, por isso a pedra simboliza o amor e a paixão entre os casais. Além dessa representação, também se acreditava que ela tinha um poder curativo, protegendo quem a possuísse de qualquer mal, trazendo, ainda, beleza, harmonia e sucesso.

Os hindus, por exemplo, acreditavam que o Rubi mantinha a saúde do corpo e da mente. Elas purificavam sentimentos e pensamentos ruins, controlava desejos amorosos e reconciliações de disputas.

Resultado de imagem para rubi pedra

Foi no Sri Lanka, uma ilha na Ásia, que registramos o encontro do primeiro Rubi, onde se encontram as maiores jazidas e tradição de extração dessa pedra. É naquela região, e também na África e na Oceania que encontraremos os mais preciosos Rubis, como na Tailândia e Myanmar. Na América não é muito comum, podendo ser encontrado com menos intensidade nos Estados Unidos.

Como uma pedra de aniversário serve de inspiração para presentearmos as pessoas que amamos e são super indicadas para quem nasce em julho, ou ainda para celebrar alguma data especial, como aniversários de casamento, de namoro e outras festividades. Além de tudo isso, a pedra simboliza muitas profissões, por isso a encontramos em diversos anéis de formatura, como Direito, Jornalismo entre outras.

Outra tendência que está tomando conta da joalheria especializada é usar pedras coloridas em Anéis de Noivado e o Rubi é uma das opções mais românticas e charmosas para deixar essa joia ainda mais especial.

A WM Joias tem peças super elegantes, ornamentadas com Rubis e um dos diferenciais em nossas Alianças de Casamento é a presença delicada dessa gema no interior de algumas peças, conferindo um toque especial e ampliando a preciosidade deste símbolo supremo do amor.

Foto Aliança de noivado e casamento WM3015

Foto Alianças de casamento DF WM2939

Nossa linha de Anéis de Formatura também tem opções belíssimas com essa pedra, que inspira sucesso. Dá um pulinho na nossa Loja Online e escolha presentear quem você ama, com uma joia que irradia amor, proteção e muita energia positiva.

Seja como for, na Aliança de Casamento, em um Anel de Noivado, de Formatura ou em um brinco delicado, o Rubi é uma pedra que merece atenção e você vai ganhar todas usando um.

Nós temos a alegria e o prazer de proporcionar isso a você!

Que Julho irradie amor!

E continue seguindo a gente aqui, que loguinho voltamos com mais posts cheios de brilho pra vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *