3 dicas de como escolher uma aliança de noivado

3 dicas de como escolher uma aliança de noivado

Escolher a aliança de noivado é sempre um momento muito especial. Trata-se de um símbolo das uniões duradouras e do comprometimento entre o casal. Por isso, precisa ser uma joia muito especial, porém confortável — já que você vai usar diariamente, não é?

Como sabemos que a indecisão é comum diante de tantas opções que você vai encontrar, talvez um pequeno guia possa ajudar bastante a acertar na escolha. Quer ver? Encontre a seguir 3 dicas para facilitar na hora de comprar sua aliança de noivado.

1. Pense no conforto do uso rotineiro da aliança de noivado 

É claro que todo mundo quer aquela aliança linda, que enche os olhos e o coração, não é verdade? No entanto, por mais que a parte estética seja de fato importante, deve-se prestar atenção no bem-estar que a peça traz para o cotidiano de cada um do casal. A aliança, afinal de contas, é usada diariamente: a ideia é tirar o mínimo possível dos dedos.

Dessa forma, verifique se os anéis são anatomicamente confortáveis, não apertam, nem puxam os fios de suas roupas. Os modelos vazados, por exemplo, são bem bonitos; mas podem acumular sujeira e eventualmente gerar incômodos a longo prazo.

2. Considere qual é o estilo de vida do casal

Pensar no estilo de vida do casal é muito conveniente na hora de comprar a aliança de noivado. Dependendo da profissão ou de sua rotina, haverá limitações quanto aos modelos que seriam mais seguros adquirir. As alianças muito largas e cheias de detalhes chamam a atenção, o que pode ser um problema para quem trabalha em regiões de baixa segurança pública ou passa muito tempo fora de casa.

Quem trabalha em academias ou hospitais também mostra limitações com relação ao uso de acessórios. Nesses casos, uma versão mais fina e anatômica pode ser bem mais interessante e funcional!

3. Avalie com calma o estilo pessoal de cada um dos noivos

Essa recomendação é muito importante se os noivos não vão comprar as alianças juntos. É comum que o homem faça o pedido com um anel provisório e deixe para comprar a aliança de noivado na companhia da noiva. Essa ideia resolve o problema!

No entanto, se um dos dois vai escolher o acessório a sós, é válido ter muita atenção ao gosto pessoal da outra pessoa. Geralmente, os homens são mais discretos quando o assunto são alianças. Por isso, uma versão lisa e de tamanho médio costuma lhes agradar.

Já as mulheres podem ser românticas, delicadas, elegantes ou modernas. É essencial refletir sobre a personalidade da noiva! Observe o tipo de acessório que ela costuma usar e “pesque” informações quando ela elogiar algum modelo de aliança de noivado.

Escolher a aliança de noivado é sempre um passo muito especial dentro do relacionamento, e você não precisa apressar esse momento! Por isso, fazer uma compra online pode ser uma excelente possibilidade. Você terá mais tempo e tranquilidade para analisar cada modelo e fazer uma pré-seleção daqueles de que mais gostar. Além disso, vai se deparar com uma variedade muito maior de alianças, tanto em ouro amarelo quanto em ouro branco e rosê.

Uma empresa especializada e de confiança vai oferecer toda a segurança de que precisa, além dos melhores preços para sua aliança de noivado!

Já escolheu o seu par preferido? Acesse o site da WM Joias e confira lindas opções de aliança!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.