3 dicas de como organizar a lua de mel

3 dicas de como organizar a lua de mel

Não só a festa de casamento está nos sonhos dos casais: a lua de mel sempre guarda expectativa, por conta dos bons momentos a dois e da viagem e passeios a fazer. Para que tudo saia exatamente como é esperado, é importante fazer planejar com antecedência. Além de definir o destino da viagem, você precisa escolher o hotel, o roteiro e diversos outros aspectos.

Dessa forma, se você está pensando em ter uma viagem inesquecível, mas não sabe bem por onde começar, aproveite para seguir as ideias do post. Reunimos 3 conselhos para organizar a lua de mel que vão fazer toda a diferença. Confira!

1. Convide o seu parceiro para participar do planejamento

Esse conselho pode parecer meio óbvio, mas é muito comum que apenas um dos dois se empolgue na hora de organizar a lua de mel e esqueça de levar em consideração a vontade do outro. O problema é que, ao fazer isso, você pode incluir programas que não sejam do agrado da outra pessoa. Só que, como a viagem é para celebrar a união do casal, é conveniente que os dois passem a maior parte do tempo juntos.

Dessa forma, se você sabe que seu parceiro não gosta de comer frutos do mar, por exemplo, retire do roteiro aquele restaurante maravilhoso de pescado que sua amiga recomendou. Da mesma forma, se a noiva não gosta de praticar esportes radicais, que tal deixar aquele mergulho em alto-mar para uma próxima ocasião?

Aposte na flexibilidade: a viagem de lua de mel precisa ser uma experiência agradável para ambos. Portanto, ouça o que seu cônjuge tem a dizer e criem um plano bem especial para o casal.

2. Não deixe para organizar a lua de mel em cima da hora

Viajar é uma delícia, mas demanda planejamento, tempo e acaba gerando custos. Por isso, quanto antes você começar a organizar tudo, menores serão as chances de ficar sem a reserva daquele hotel maravilhoso ou pagando muito caro nas passagens.

Geralmente as companhias aéreas e agências de viagens garantem preços bastante convidativos quando você organiza tudo com antecipação. Além disso, pode-se parcelar o passeio em suaves prestações e minimizar os impactos no orçamento.

3. Estabeleça quais são as suas prioridades

É claro que todo mundo quer ter a viagem perfeita, mas para isso é essencial que você identifique as prioridades do casal. O que é mais importante para vocês? Um hotel confortável? Comer em restaurantes elegantes? Realizar algum passeio em especial?

Listar suas prioridades ajuda a nortear os investimentos. Se você sempre se imaginou tomando sol em um resort de luxo, por exemplo, pegar um hotel mais barato para sobrar dinheiro para os passeios pode não ser tão satisfatório.

Não caia na tentação de querer fazer tudo! Reflita sobre o tempo disponível e os recursos que você tem. Querer fazer muitas coisas em poucos dias pode deixar vocês mais estressados do que felizes a dois. Escolha bem os programas a fazer e aproveite o momento para relaxar com o seu amor, seja em um jantar à luz de velas, seja em uma hidromassagem no resort.

Organizar a lua de mel é bem mais simples do que parece, se você colocar essas dicas simples em prática. Tenha em mente o que vocês dois realmente gostariam de fazer, o tempo disponível e os recursos financeiros. Quanto antes você começar o planejamento, maiores serão as chances de conseguir criar o roteiro perfeito gastando menos.

E então, já estão preparados para fazer as malas? Assine a nossa newsletter e tenha acesso a um conteúdo exclusivo e diferenciado para o seu grande dia.

 

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.