3 dicas para você escolher seu bolo de casamento

3 dicas para você escolher seu bolo de casamento

O bolo de casamento perfeito é uma das primeiras exigências das noivas na hora de organizar a festa. Afinal, a mesa dos doces é um ponto central da decoração da festa e serve de cenário para muitas das fotos que serão registradas e guardadas como recordação. No entanto, conciliar a aparência com sabor pode ser um grande desafio!

Se você também está com dúvidas para escolher o bolo ideal, vale a pena continuar a leitura do texto. Listamos 3 dicas incríveis para guiar a sua seleção dessa iguaria tão importante!

1. Defina o tamanho do seu bolo de casamento

Muitas pessoas sonham com um bolo enorme, com vários andares e uma decoração elegante e tradicional. No entanto, antes de encomendar o maior bolo possível, você precisa pensar em alguns fatores.

O primeiro deles é a altura do casal. Se vocês forem mais baixos, um bolo grande demais pode fazer com que pareçam ainda menores nas fotos. Pense que essa deliciosa massa doce é um ponto central da festa, mas não pode ofuscar o brilho dos protagonistas do evento, certo?

A quantidade de convidados também é bastante relevante na hora de decidir a questão. Se for uma festa mais íntima, não há necessidade de um bolo grande demais. Os buffets normalmente têm algumas fórmulas para calcular esse volume; no entanto, existe a possibilidade de misturar a guloseima com um bolo fake, com camadas apenas para decoração.

2. Considere fazer um bolo fake só para as fotos

Um bolo de casamento geralmente é bastante caro. Além disso, pode ser pouco prático de servir e arruinar a decoração no processo. Dessa maneira, muitas empresas têm trabalhado muito com opções fake — o que pode ser incrivelmente conveniente para seu evento.

Além de serem bem mais econômicos, eles são mais fáceis de decorar, sem se preocupar em afetar o sabor da iguaria. Sem contar que você não corre o risco de estragar a decoração da mesa. E não precisa se preocupar em partir e servir o bolo! Geralmente, nesse caso, o bolo fake é acompanhado de um bolo verdadeiro que fica já partido e guardado na cozinha. Assim, logo após as primeiras fotos, o garçom já pode começar a servir os convidados.

3. Escolha bem o estilo do bolo de casamento

O estilo do seu bolo deve estar em harmonia com os demais elementos da decoração. Assim, se você optou por um casamento rústico e simples no campo, é interessante repensar aquele modelo supertradicional, com rendas e pasta americana!

Por outro lado, se o estilo do bolo for inegociável, você deve tentar inserir na decoração elementos que façam com que o conjunto tenha sentido. Caso contrário, ele pode ficar deslocado do restante do evento.

O bolo de casamento é um item essencial em toda festa. Portanto, ao encomendar o seu, contrate uma empresa séria, que tenha experiência na proposta que você deseja. É fundamental que a iguaria seja entregue no prazo e seja exatamente conforme o que sonhou. Caso contrário, você não terá tempo hábil para corrigir o problema.

Por isso, confira o portfólio da empresa e peça recomendações a outras pessoas que já tenham contratado esse serviço. Vale a pena pagar um pouco mais para ter um bolo de casamento de alta qualidade, definitivamente esse não é o momento de fazer economias!

E você, já está sonhando com o bolo dos seus sonhos? Fique com a gente e descubra como organizar uma festa de casamento perfeita.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.