3 dicas para você que está planejando fazer um pedido de casamento

3 dicas para você que está planejando fazer um pedido de casamento

Perguntar se a pessoa amada deseja se casar com você não é o tipo de situação que acontece todo dia. Para que essa situação seja realmente especial, é essencial ter um bom planejamento para fazer o pedido de casamento.

Com alguns cuidados e com as dicas certas, é possível criar um momento inesquecível. Para completar, é uma forma de vencer o nervosismo e tornar tudo muito mais especial.

Quer um pouquinho de inspiração? Confira 3 dicas que você não pode perder se estiver planejando fazer um pedido de casamento que seja incrível!

1. Pense com carinho na história de vocês

Para que a situação seja realmente única e diferente, é preciso que ela tenha a ver com vocês. Mais que procurar as tendências de pedidos ou de fazer o que outros casais já fizeram, é necessário criar algo que seja único e representativo do casal.

Por isso, é indispensável pensar na história de vocês. Procure se lembrar de detalhes e datas importantes, como aquela viagem marcante ou a música que esteja relacionada com o relacionamento.

Além disso, vale a pena considerar a trajetória, já que ela pode servir para definir a história que será apresentada no pedido, por exemplo. Tudo isso permitirá personalizar e tornar a situação ainda mais especial.

2. Planeje o cenário ideal para seu pedido de casamento

Você não precisa esperar o momento perfeito para fazer a pergunta tão desejada. No entanto, é interessante que tudo ocorra em uma situação significativa ou que tenha a ver com a importância desse período, não é mesmo?

Por isso, vale considerar com cuidado o momento certo de fazer o pedido de casamento. Um jantar romântico, com só vocês dois, vai criar um clima intimista e bem próximo. Já se vocês forem o tipo de casal que gosta de algo intenso, um pedido público pode ser a melhor pedida.

Outras possibilidades incluem uma viagem romântica, a ida ou o retorno a um local especial e tantas outras situações. Só tenha cuidado para que seja viável fazer o pedido do jeitinho que você imagina.

3. Não se esqueça das alianças para o momento especial

Para o pedido ser completo e inesquecível, também é essencial contar com um belo par de alianças. Depois de ouvir o “sim”, vocês poderão expressar o novo compromisso com essas joias.

Por isso, é indispensável já pensar nos modelos algumas semanas antes. Escolha com cuidado características como a largura da aliança, o material com o qual ela é fabricada, o formato dos detalhes e assim por diante.

Também é crucial acertar no tamanho, então vale considerar outros anéis da pessoa amada, por exemplo. Se quiser, é possível comprar online para aproveitar várias opções e escolher a alternativa perfeita.

Preparar um pedido de casamento é uma tarefa que adiciona borboletas no estômago e um frio na espinha, não é? Com essas dicas, você conseguirá planejar o momento da melhor forma e poderá criar algo inesquecível para os dois.

Já que a escolha do local é tão importante, veja 3 lugares perfeitos para pedir seu amor em casamento!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.