3 ideias de decoração de casamento para se inspirar

3 ideias de decoração de casamento para se inspirar

Muita gente passa a vida inteira sonhando com o dia do casamento. Por isso, é comum a expectativa de que tudo saia tão perfeito quanto nos sonhos! E parte importante de tudo isso é a decoração. É ela, afinal, que vai estabelecer toda a atmosfera do evento.

Assim, se você está começando a planejar sua festividade, mas não sabe muito bem que caminho seguir, não se desespere. Aproveite para observar 3 ideias de decoração de casamento para inspirar você.

1. Escolha as cores da decoração de acordo com o tema

Independentemente do estilo da sua festa, o bom uso das cores na decoração é relevante para criar o clima desejado. A paleta de tonalidades deve ser harmônica e se misturar perfeitamente com os demais elementos, ainda que não seja muito convencional.

No entanto, se você está precisando de boas ideias de decoração de casamento, pode começar da seguinte forma: cores como o branco, o nude, o cinza-claro, o azul-marinho e o dourado são mais clássicas e ficam muito bonitas em casamentos tradicionais.

Já os tons terrosos e as cores vivas, como o verde e o azul-claro, ficam muito bonitos em festas rústicas, realizadas durante o dia e ao ar livre. Enquanto isso, o amarelo, o prata, o cobre, o rose gold e a combinação de preto com branco são as preferidas dos casamentos mais contemporâneos.

2. Use do charme das flores e folhagens

Elementos da natureza, como flores e folhas, ficam lindos na decoração de casamentos. Para inovar, opte por espécies e arranjos diferentes do convencional. Misture diversos tipos, como girassóis, margaridas e flores do campo. Procure também aproveitar as flores da estação, pois elas estarão mais bonitas por conta do período.

Você pode fazer um lindo arco na recepção, decorar a mesa do bolo ou até revestir o teto do salão. Folhagens como a costela de adão darão um toque mais natural, enquanto o eucalipto poderá trazer o charme do campo. Para uma festa moderna, uma das ideias de decoração de casamento, são os cactos e suculentas — que também podem ser usados como lembranças para os convidados.

3. Capriche no bolo e na mesa de doces

A mesa do bolo é com certeza a parte central de toda a decoração. Ela faz parte do ambiente em que diversas fotos especiais serão tiradas. Por isso, é necessário dar uma atenção especial para a decoração, o modelo do bolo e quais doces irão compor a mesa!

Você talvez prefira um bolo tradicional, com vários andares e muitas camadas de glacê ou pasta americana. Ou, então, criar algo moderno e personalizado, que combine com o estilo dos noivos. Já o naked cake, que é caracterizado por não ter acabamento e decorado com frutas e flores, fica incrível em cerimônias boho ou festas com tema rústico.

Não se esqueça de que os doces, além de gostosos, devem harmonizar com o resto dos elementos no evento. Por isso, se o bolo for clássico, opte pelas receitas tradicionais. Por outro lado, se for do tipo naked, você pode até mesmo decorá-los com frutas e flores comestíveis.

Se você está buscando ideias de decoração de casamentos, uma boa dica é considerar o horário e local da cerimônia. Somente assim você saberá quais os elementos que mais combinam e poderá filtrar a sua busca.

Gostou das dicas? Aproveite para descobrir também quais são os votos de casamento mais lindos.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.