4 brincadeiras para festa de casamento

4 brincadeiras para festa de casamento

O casamento é sempre um momento muito especial, mas também se trata de uma celebração do amor entre o casal, por isso deve ser leve e divertido. Assim, colocar algumas brincadeiras no evento pode ajudar a descontrair e garantir que os convidados entrem no clima da festa.

Que tal ver 4 brincadeiras para festa de casamento que, com certeza, vão render ótimas fotos e boas risadas? Leia este post até o final e confira agora mesmo todas as sugestões!

1. Use fitas e dê o buquê de maneira criativa

Com certeza, jogar o buquê é uma das brincadeiras para festa de casamento mais conhecidas. Entretanto, existem muitas maneiras diferentes de fazer isso! Se você é a pessoa que vai jogar o buquê, amarre fitas coloridas no ramalhete e peça para os convidados fazerem uma roda.

Em seguida, você deve ficar no meio, segurando o buquê. E cada uma das pessoas devem pegar uma ponta da fita. Em seguida, vá cortando uma a uma. A pessoa que sobrar é aquela que vai ficar com o buquê. Essa brincadeira é legal porque dura mais do que simplesmente arremessar as flores — e a cena fica linda nas fotos.

2. Aposte nas chaves entre suas brincadeiras para festa de casamento

Outra ideia muito legal para descontrair na sua festa de casamento é colocar um Santo Antônio casamenteiro dentro de um cofre. Em seguida, você deve distribuir chaves aleatórias para todos os convidados que queiram participar da abertura do compartimento.

Então, cada pessoa tenta abrir o cofre com a chave que ganhou. Aquela que conseguir soltar o Santo Antônio será a próxima a se casar e ainda leva o brinde para casa. Com certeza, o suspense vai ser bem engraçado!

3.  Divirta-se com as brincadeiras especiais para os noivos

Os noivos também podem se divertir muito com as brincadeiras para festa de casamento que pedem sua participação direta. A versão masculina de jogar o buquê normalmente envolve uma garrafa de whisky: o noivo vai jogar a caixa vazia da bebida e o amigo que pegar leva o prêmio.

Outra brincadeira divertida é a da cadernetinha de contatos. Nessa proposta, o noivo pega uma caderneta onde supostamente estariam todos os contatos de mulheres anteriores ao casamento e joga para os amigos. É uma maneira engraçada e simbólica de reafirmar o compromisso. Por fim, você ainda pode brincar de chutar o balde. Nessa brincadeira, o noivo chuta literalmente um balde, e o amigo que pegar estaria livre do casamento pelos próximos anos.

4. Ajude as amigas a encontrarem um amor

Essa é bem simples, mas rende muita diversão. Anote secretamente os nomes das suas amigas solteiras na barra do vestido de noiva. Pode ser com fita, bordado ou da forma que você achar mais adequada. Use uma caneta com tinta lavável, para que os nomes sejam apagados quando o vestido for lavado.

Você pode também bordar os nomes ou adicionar uma medalhinha de Santo Antônio na barra do vestido, uma para cada amiga. Então, na hora combinada, você levanta a barra e deixa que as amigas procurem seus nomes no vestido. É simples, engraçado e todo mundo vai adorar!

As brincadeiras para festa de casamento rendem ótimas fotos e boas risadas. Assim, é uma boa maneira de marcar a transição entre a cerimônia mais formal e a celebração propriamente dita. Sem contar que ainda promove a integração e grande descontração entre os convidados. Selecione as suas preferidas e coloque em prática!

Gostou dessas sugestões para deixar o casamento ainda mais divertido? Continue navegando aqui no blog e veja algumas ideias de decoração que poderá aproveitar.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.