4 dicas para planejar sua lua de mel

4 dicas para planejar sua lua de mel

Depois da celebração do casamento, a lua de mel é um dos momentos mais esperados pelos noivos, é claro! Afinal, todo mundo sonha em fazer uma viagem romântica e inesquecível ao lado da pessoa amada para celebrar essa nova etapa da vida a dois.

Entretanto, para que tudo dê certo de verdade, você precisa planejar sua lua de mel com cuidado. Afinal, a ideia é relaxar e se divertir, mas não se pode esquecer dos desafios que estarão aguardando quando voltarem de viagem. Por isso, organizamos neste post 4 dicas muito úteis para que seus passeios rendam apenas memórias incríveis. Venha conosco para descobrir!

1. Seja realista com seu orçamento ao planejar sua lua de mel

Sabemos que organizar um casamento passa por muitos gastos. Por isso, nem sempre o orçamento para essa celebração privada comporta uma viagem muito longa ou para o exterior, por exemplo. Em alguns casos, pode valer a pena adiar o passeio e ganhar tempo para se capitalizar.

Contudo, se você fizer questão de viajar logo após o casamento, escolha um destino que caiba no seu bolso. Isso compreende também a hospedagem, os passeios e as eventuais compras. Afinal, não vale a pena começar a vida a dois com um monte de dívidas, não é mesmo?

2. Deixe a agenda da viagem um pouquinho mais livre

Na ansiedade de planejar sua lua de mel, é normal ocupar cada minuto da viagem com passeios, idas a restaurantes e eventos. Entretanto, se trata de um momento para relaxar e aproveitar a companhia do seu amor. Se vocês exagerarem na quantidade de afazeres, vão acabar cansados e estressados, principalmente se tiverem pouco tempo entre as atividades.

Pode até ser possível conhecer várias cidades ou países em uma semana, mas esse aperto na agenda talvez impeça que vocês aproveitem ao máximo cada destino. Portanto, pise no freio e selecione apenas aquelas atividades que vocês poderão fazer com um pouco de calma.

3. Lembre-se de avisar ao hotel sobre a lua de mel

Na hora de fazer as reservas, é muito importante informar ao pessoal do hotel que a viagem é a sua lua de mel. Geralmente, nessas ocasiões são oferecidos diversos mimos, como bebidas especiais, um upgrade na reserva, um jantar gratuito ou até mesmo um tratamento no spa do local. Além disso, vocês serão tratados com muito mais atenção — o que é ótimo, não é?

4. Analise o que é mais importante nesse momento a dois

Uma parte importante de planejar sua lua de mel é estabelecer prioridades. O que conta mais para vocês? Fazer passeios incríveis ou se hospedar em um resort de luxo, por exemplo? Se você sempre sonhou em tomar drinks à beira da piscina e não quer ficar sem conforto, pode não ser uma boa ideia escolher um hotel mais em conta para aproveitar os pontos turísticos.

Por outro lado, se o casal faz a linha aventureira, pode ficar entediado até no hotel mais elegante. Portanto, veja o que é prioridade para o casal e invista nelas!

Planejar sua lua de mel não precisa ser estressante! Convide a pessoa amada para participar e escolher um destino que combine com seu orçamento e com seus gostos pessoais. Seja realista quanto ao tempo disponível e tenha em mente que essa é uma viagem para relaxar. Nada de sobrecarregar seu roteiro! Siga as propostas que acabou de ler e tenha um passeio delicioso e inesquecível.

Já começou a planejar a sua lua de mel? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e troque as dicas com seus amigos e familiares!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.