4 ideias criativas de ensaio de fotos pré-wedding

4 ideias criativas de ensaio de fotos pré-wedding

As fotos do casamento são formas de eternizar esse momento, permitindo que você se recorde da data por toda a vida. Fazer um álbum fotográfico, além disso, é uma boa ideia para garantir que seus filhos e netos possam saber como foi a cerimônia, o vestido e tantas outras curiosidades do evento.

Além das fotos tradicionais, no entanto, os noivos têm optado por fazerem também um ensaio de fotos pré-wedding, ou seja, antes do casamento, bem mais informal e descontraído. Se você também gosta dessa proposta, poderá ver 4 dicas muito interessantes para arrasar no seu ensaio. Confira as sugestões abaixo!

1. Escolha um local com significado para o ensaio de fotos pré-wedding

Todo relacionamento é marcado por uma série de acontecimentos importantes e lugares especiais. E por que não realizar o seu ensaio de fotos pré-wedding em um desses locais? Pode ser uma praia especial, a praça onde se conheceram, o restaurante onde o pedido de noivado aconteceu.

Essa é uma proposta para celebrar o amor que levou os dois namorados até o matrimônio. Por isso, precisa ser romântico e verdadeiramente especial. O importante é que a locação inspire vocês a expressarem os sentimentos mais profundos que um sente pelo outro. Dessa forma, vai ser impossível não ficar realmente maravilhoso!

2. Faça as fotos usando os reflexos das alianças

Uma tendência que foi popularizada na Inglaterra pelo fotógrafo Peter Adams em seu projeto “Ringscape” é fazer um ensaio fotografando o casal através do reflexo das suas alianças. O efeito é delicado e muito criativo, pois permite que as cenas sejam vistas de um ponto de vista totalmente diferente.

Para isso, as alianças poderão ser posicionadas de forma que reflitam uma imagem especial, como um beijo no pôr do sol. O fotógrafo, então, tira a foto bem de perto, não do casal, mas das alianças. O detalhe crucial é que toda a cena pode ser vista refletida nelas!

3. Explore alguns ângulos diferentes

É muito comum ver um ensaio de fotos pré-wedding em que o casal é fotografado de frente, improvisando algum tipo de pose na hora. Isso não quer dizer que o resultado seja ruim. No entanto, para fugir do convencional pode ser interessante explorar novos ângulos.

Que tal instalar a câmera do ponto de vista do seu animal de estimação, por exemplo? Ou, então, no alto de um galho de árvore? Enquadre a imagem de maneira singular e tenha efeitos interessantes de iluminação, usando o posicionamento da câmera contra o sol. Com certeza, isso vai garantir fotos exclusivas e diferenciadas.

4. Recrie uma história no seu ensaio de fotos pré-wedding

Outra dica para fazer um ensaio de fotos pré-wedding diferente é tentar recriar uma história. Pode ser o dia em que se conheceram ou a trajetória do relacionamento de vocês. O primeiro beijo em uma cafeteria, a primeira viagem de carro juntos e outros momentos marcantes.

Tire várias fotos em situações semelhantes aos momentos que realmente aconteceram e monte um pequeno álbum de lembranças. Pode-se dar um toque divertido, como convidar o animal de estimação para participar! A ideia é que os retratos fiquem espontâneos. Por isso, um pet pode ajudar a descontrair e render boas risadas.

Para realizar um ensaio de fotos pré-wedding diferente, procure fazer coisas que estejam realmente relacionadas com a história do casal, mas de formas pouco convencionais. Explore ângulos diferenciados, novas perspectivas e divirtam-se! Uma boa dica é convidar um fotógrafo que entenda suas ideias e que tenha um estilo do seu agrado. Com certeza, vai ser bem mais fácil transmitir para ele o que vocês querem, e o resultado será muito mais satisfatório.

Pronto para arrasar nos cliques? Compartilhe esse post nas suas redes sociais e convide seus amigos a compartilharem suas inspirações!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.