4 ideias para gravar na aliança

4 ideias para gravar na aliança

O uso da aliança simboliza o comprometimento entre o casal e o desejo de um relacionamento duradouro. Já que se trata de uma joia tão singular, é comum realizar gravações em seu interior. Assim, o casal compartilha de um segredo único, que apenas os dois conhecem e compreendem.

No entanto, como a gravação deve ser algo único e que tenha significado para o casal, muita gente tem dúvidas na hora de escolher o que será escrito. Reunimos aqui 4 ideias para gravar na aliança: é só continuar lendo o texto, que provavelmente alguma vai ser exatamente o que você está procurando.

1. Registre o nome do parceiro e a data do casamento

Gravar o nome do parceiro e a data do casamento é a forma mais tradicional de diferenciar seu par de alianças de todas as outras. Se você é clássica e deseja todas as formalidades possíveis, certamente será a sua proposta de gravação. É possível também que você grave apenas o nome do noivo ou suas iniciais; apenas a data do casamento; ou tudo junto.

Se você pretende investir no estilo tradicional, mas quer dar um toque de modernidade, opte por usar uma fonte bem diferente ou a caligrafia do casal. Fica charmoso e bastante romântico!

2. Use datas especiais como ideias para gravar na aliança

Se você quer algo bem íntimo e que resuma toda a história do seu relacionamento, usar datas pode ser uma ótima escolha. Mas não precisa ser o dia do casório: pode ser o dia em que vocês se conheceram, a data do noivado ou algum outro acontecimento marcante.

Uma ideia é colocar várias datas juntas, como se contassem uma história. Junte o dia em que se conheceram com o dia do casamento, por exemplo. Vale até colocar reticências entre elas ou usar números romanos. Isso deixa um ar de mistério que sugere tudo o que aconteceu até chegarem naquele momento — e que só vocês dois sabem de verdade.

3. Aposte em frases curtas e significativas para os dois

Todo casal tem uma música especial, um filme que marcou ou uma frase que resume seus sentimentos e história. Aproveitar essas frases é uma das ideias para gravar na aliança mais usadas ultimamente.

A frase pode ser no seu idioma ou em língua estrangeira. E é mais interessante ainda quando uma aliança complementa a frase da outra. Assim, o texto só faz sentido quando as duas estão juntas. Entretanto, vale lembrar que a mensagem precisa ser curta para poder caber no anel, certo?

4. Invista no bom humor e frases divertidas

Se vocês têm uma pegada mais descontraída, podem investir nessa proposta. Apelidos engraçados e frases divertidas, como “me coloque no lugar” ou “não aceito devoluções”, por exemplo, são ideias que certamente renderão sorrisos sempre que você olhar para as gravações.

Na hora de pensar nas ideias para gravar na aliança, você deve ter em mente que essa joia é muito íntima e especial. Por isso, a gravação precisa ter significado para o casal que está utilizando. Pense na sua história e nos fatos que foram marcantes para vocês. Na hora em que a ideia certa vier à sua mente, com certeza você vai saber que é ela.

E aí, já decidiu o que vai gravar na sua aliança? Agora acesse o nosso site e confira as nossas opções de anéis!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.