5 brincadeiras para chá de casa nova

5 brincadeiras para chá de casa nova

Comemorar a mudança para um novo lar merece um evento descontraído e divertido com os amigos. Embora não seja uma novidade e tenha a mesma pegada do chá de panela, o chá de casa nova vem ganhando espaço e cada vez mais adeptos!

Para que o evento fique realmente divertido, é importante acrescentar algumas brincadeiras e distrações. Assim, se você está sem ideias para seu chá de casa nova, veio ao lugar certo. Basta continuar a ler o texto para aprender 5 brincadeiras bem fáceis de fazer para curtir com seus amigos e familiares. Aproveite as sugestões!

1. Descubra qual é o presente

Essa brincadeira é muito simples e tradicional. Nela os donos da casa devem tentar descobrir o que é cada presente embrulhado e quem foi a pessoa responsável por ele. Se os anfitriões acertarem, a pessoa que deu o presente deve pagar uma prenda. Caso errem, eles é que devem pagá-la.

Para deixar a brincadeira do seu chá de casa nova mais interessante, o organizador pode dizer aos convidados que caprichem nas embalagens para dificultar um pouco a brincadeira.

2. Brincadeira do “eu nunca”

Para brincar de “eu nunca”, os convidados devem primeiro fazer uma roda. Em seguida, um por vez pode fazer uma afirmação de algo que nunca tenha feito. Para ficar divertido, pode ser algo relacionado a comportamentos dentro de casa.

Por exemplo: “Eu nunca deixei a pasta de dentes destampada”. Quem já praticou aquela ação deve pagar uma prenda, que normalmente é tomar uma dose de um drink.

3. Quem sou eu?

Essa brincadeira de chá de casa nova sempre rende boas risadas. O anfitrião escreve o nome de um personagem ou celebridade em um papel. Em seguida, cola na testa de um dos participantes, sem que ele tenha visto o nome.

Então, a pessoa tenta identificar quem é o tal personagem ou celebridade. Para isso, vai fazendo perguntas aos demais, que tragam pistas para acertar o nome.

Outra maneira de realizar essa brincadeira é colocar o papel dentro de um envelope. Assim, todos os participantes devem fazer perguntas até que um deles consiga descobrir qual o nome que está escondido.

4. Já vi essa cena antes!

Para essa brincadeira, conforme forem chegando, cada convidado recebe um papel onde deve escrever uma situação inusitada que passou com o anfitrião. Depois, todos os papéis serão colocados em uma caixa e misturados.

Na hora da brincadeira, o dono da casa vai retirar um papel por vez e tentar identificar quem foi o amigo que participou daquela situação.

5. Brincadeira de mímica

Essa é outra atração bastante conhecida. Você pode dividir os convidados em equipes. Em seguida, um membro de cada time vai escolher, por meio de sorteio, o nome de um filme conhecido.

A cada rodada, um membro da equipe deve tentar fazer com que alguém do seu grupo descubra qual o nome do filme quer demonstrar, tudo por meio de mímicas. O time com o maior número de acertos ganha o jogo!

Existem muitas brincadeiras para usar no seu chá de casa nova. Portanto, faça uma pequena seleção antes do evento e descarte aquelas que possam causar desconfortos. Se a maioria dos convidados não bebe, por exemplo, evite as brincadeiras com bebidas. Isso serve também para situações que possam expor em demasia a intimidade dos anfitriões. Com essas brincadeiras o evento, com certeza, será um sucesso!

Já selecionou as brincadeiras para o seu chá de casa nova? Visite nosso Instagram e compartilhe suas experiências do chá de casa nova conosco.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.