Aliança: descubra a sofisticação do ouro branco

Aliança: descubra a sofisticação do ouro branco

As alianças são constantemente associadas ao ouro amarelo. Afinal, não restam dúvidas de que a versão dourada é a mais tradicional, especialmente no caso do matrimônio. No entanto, há algum tempo a aliança de ouro branco vem ganhando destaque por ser mais discreta, moderna e jovial.

Assim, se você está em dúvidas sobre qual aliança escolher, trouxemos neste post algumas informações interessantes sobre o ouro branco. Depois de ler até o fim, vai ser bem mais fácil tomar a sua decisão. Confira!

Saiba o que é exatamente o ouro branco

O ouro é um material encontrado na natureza na tonalidade amarelada. Portanto, para conseguir transformá-lo em outras cores, os profissionais acrescentam alguns elementos na composição. No caso do ouro branco, para que ele fique com a tonalidade mais clara, é necessário adicionar materiais como a prata, o paládio e o manganês, por exemplo.

Ao final, para acentuar a cor e realçar o brilho, é realizado ainda um banho de ródio, material semelhante à platina e conhecido por ser muito durável. Mas com o uso diário, pode ser que aliançadesbotando um pouco. Nesse caso, basta realizar um novo banho, e ela estará perfeita novamente!

Invista no ouro branco para a sua aliança de compromisso

Quando assumimos um relacionamento com aquela pessoa especial, geralmente desejamos reafirmar nosso comprometimento com ela, certo? Nesse momento, muitos casais resolvem usar uma aliança de compromisso. Esse anel é usado no dedo anelar da mão direita e costuma ser confeccionado em prata.

Isso acontece porque, embora seja um material importante para a ourivesaria, a prata é mais econômica que o ouro. Portanto, a peça em prata é mais acessível aos casais jovens e que ainda estão iniciando suas vidas a dois. No entanto, isso não é uma regra, e no lugar da prata você pode usar uma aliança de ouro branco.

Elas são bem mais bonitas, resistentes e sofisticadas. Dessa forma, se você quer presentear o seu amor com uma joia delicada e elegante que simbolize todo o seu amor, pode ser uma ótima ideia! Com certeza, um par de alianças desse tipo vai agradar bastante.

Substitua a aliança tradicional pela de ouro branco no seu casamento

A aliança de casamento é tradicionalmente usada no dedo anelar da mão esquerda. Durante muito tempo foi confeccionada exclusivamente em ouro amarelo. No entanto, os casais modernos que procuram fugir das tradições estão preferindo versões diferentes e atuais dessa joia tão desejada.

Assim, a procura pela versão em ouro branco vem aumentando bastante nos últimos anos! Essas peças são mais discretas e marcam o momento de maneira sutil e sofisticada. Especialmente aqueles modelos com gravações significativas e texturas. Portanto, se você quer usar uma aliança de casamento diferente do padrão, a de ouro branco é uma opção muito conveniente.

A escolha da aliança é um momento íntimo do casal. Ela deve refletir a personalidade de cada um e ter um significado especial para os dois. Por isso, não é necessário se limitar às regras e tradicionalismos: o ouro branco está aí para provar! Assim, tenha calma e ouça seu coração quando for comprar as alianças.

Gostou das dicas sobre alianças em ouro branco? Então, continue navegando e veja como decidir entre uma aliança fina ou grossa31.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.