Aliança fina ou grossa: qual modelo combina mais com você?

Aliança fina ou grossa: qual modelo combina mais com você?

As alianças são acessórios de uso diário que simbolizam a união e o comprometimento entre um casal. Por isso, a escolha dessas peças deve ser feita com muito cuidado e amor. Afinal, as joias são investimentos e precisam ser confortáveis e bonitas. Assim, a primeira decisão a ser tomada é optar por uma aliança fina ou grossa.

Cada modelo traz vantagens e desvantagens. E se você ainda está com dúvidas, esse post será muito esclarecedor. Aqui reunimos algumas dicas que vão ajudar você a identificar qual a melhor opção para o seu caso. Leia com atenção e prepare-se para ir às compras com o seu amor!

Considere sua rotina para eleger uma aliança fina ou grossa

O primeiro ponto a pensar é que a sua joia será usada todos os dias. Por isso, é importante considerar a rotina do casal. Se vocês moram em uma cidade que traz pouca segurança urbana, trabalham muito na rua ou fazem atividades manuais, as alianças finas talvez se mostrem um pouco mais convenientes.

Afinal, se um dos dois realiza muitas atividades externas, é certo que a aliança mais espessa ou larga vai chamar mais atenção e ser um item visado, o que pode comprometer a segurança. Da mesma forma, quem usa muito as mãos pode se sentir um pouco desconfortável com um acessório muito largo no dedo.

Pense em como é o trabalho de cada um

A profissão dos noivos pode estar diretamente relacionada à opção entre uma aliança fina ou grossa. Alguns trabalhos relacionados à área da saúde, por exemplo, têm muitas restrições quanto à possibilidade de uso dos acessórios, a fim de evitar o acúmulo e a proliferação de bactérias e fungos no local.

Já pessoas que trabalham com atividades físicas também podem preferir uma peça mais robusta para diminuir a chance de amassar. Outras podem ocasionalmente eleger uma aliança mais fina, por se sentirem desconfortáveis com uma joia grossa, já que precisam pegar pesos, barras e equipamentos que exigem intensa manipulação.

Observe seu estilo pessoal e o tamanho das mãos

Algumas pessoas simplesmente não gostam de acessórios chamativos, enquanto outras adoram os dedos cheios de anéis. Por isso, na hora da compra, você precisa considerar o estilo pessoal do casal. Afinal, mesmo que aquela aliança fina seja de rara beleza, se você gosta de acessórios maiores provavelmente não vai ter a satisfação de usar uma peça tão delicada.

O tamanho das mãos também deve ser considerado. Pessoas com dedos magros normalmente combinam mais com as peças finas, enquanto dedos maiores e mais proeminentes pedem joias poderosas, para que elas não fiquem apagadas.

A escolha entre a aliança fina ou grossa vai depender do estilo de vida do casal, da profissão, do gosto pessoal e do tamanho das mãos. Não existe uma fórmula imune a erros, mas é sempre bom pensar no bem-estar, na comodidade e na segurança dos dois. Questione se o seu trabalho demanda algum cuidado especial e lembre-se que você vai usar aquela peça todos os dias. Portanto, ela precisa ser confortável para o casal e agradável aos seus olhos!

Já escolheu a sua aliança? Cadastre-se para receber a nossa newsletter e fique por dentro de todas as dicas e lançamentos.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.