Por que maio é o mês das noivas?

Por que maio é o mês das noivas?

Tradicionalmente, no Brasil e no mundo, maio é conhecido como o “mês das noivas”, mas você sabe o motivo disso? A maioria dos estudos acredita que essa tradição veio dos países do hemisfério norte, que têm maio como um importante mês para os costumes populares.

Primeiro de tudo, temos que entender que o clima nesses países é bem diferente do que vivemos no Brasil. São lugares que passam por períodos de baixas temperaturas e longos períodos sem a luz do sol. Então, em maio, celebram a plenitude da primavera, o reflorescimento da natureza.

Temos que lembrar que o frio no hemisfério norte do mundo não está nem perto do frio que sentimos por aqui: é muito muito pior. Então, diferentes grupos habitantes desses lugares esperavam que as temperaturas aumentassem para voltar a tomar banho (sim, isso mesmo), já que a água era congelante em tempos frios. Em maio, o frio começava a reduzir e as flores eram usadas em banhos, óleos e nas roupas para amenizares os odores corporais. Você não acha uma boa esperar para se casar quando estiver cheiroso?

Além disso, as flores e a feminilidade trazida com elas fez com que o mês fosse associado ao amor no casamento, mas não só. Alguns teólogos explicam que essa é a razão de maio ser considerado o mês das mãe e de Maria. Então, podemos concluir que nós importamos essa ideia, até porque, aqui no Brasil, o mês de maio está bem no meio do Outono, estação do ano que não deixa de dar um tom romântico aos eventos realizados.

De qualquer forma, essa é uma tradição que vem perdendo força no Brasil. Alguns dados revelam que os brasileiros preferem o mês de dezembro para realizar as cerimônias de casamento. Entendemos que isso significa que, no lugar da tradição, nosso povo tem optado por unir o útil ao agradável, já que dezembro é mês de férias e de 13º salário.

Mas, pensando nessa tradição que marca a história dos casamentos no mundo, a WM Joias resolveu fazer uma promoção do mês das noivas, com várias alianças 10% OFF! Não é demais? Acesse nossa Loja Online e confira todos os produtos em promoção e garanta já o mais lindo anel de compromisso para simbolizar o seu amor. E claro, ainda temos a vantagem de entregarmos as compras em qualquer lugar do Brasil sem cobrar o frete, oferecermos garantia eterna aos nossos produtos e manutenção grátis (sendo necessário pagar unicamente o frete). Para sua maior segurança, você receberá em casa, junto ao produto comprado, uma nota fiscal em seu nome.

Você ainda não conhece a WM Joias?

Trabalhamos com produção e fornecimento de joias há mais de trinta anos! Nosso tempo no mercado demonstra nossa credibilidade no setor. Por sermos fornecedores, temos um nível de exigência muito alto com relação à qualidade de nossos produtos, o que só beneficia a você, comprador. Não deixe de acessar a nossa Loja Online para conferir nosso catálogo e escolher as alianças que mais combinam com você e com seu amor!

Até a próxima, pessoal!

 

Anel de casamento: quanto custa?

Anel de casamento: quanto custa?

O anel de casamento é um dos componentes mais importantes para qualquer casal. Ele representa o amor e a união de quem decidiu se comprometer pelo resto da vida. Também tem uma simbologia de décadas e a tradição é passada de geração em geração. Então, a escolha desse componente é crucial.

Ao mesmo tempo, essa não é a única despesa do enlace. Há toda a questão da documentação, da festa e até da lua de mel, se for o caso. Por isso, é comum que haja uma preocupação quanto aos custos de um item como esse.

Para não se preocupar sem necessidade, entenda o quanto vale um anel de casamento e prepare-se corretamente.

Afinal, qual é o preço dessa joia?

Por se tratar de uma peça tão importante, é normal que a aliança tenha um valor mais elevado que a de uma de compromisso, por exemplo. Além disso, trata-se de uma joia, o que significa que é há o uso de elementos nobres, o que impacta no preço.

No entanto, não dá para saber o preço preciso. É possível encontrar tanto um anel de R$ 2 mil quanto um que vale R$ 20 mil — ou até mais.

Ao mesmo tempo, isso tem um lado muito positivo: há um par de alianças que se encaixa, exatamente, no seu orçamento. Caso você esteja na dúvida se vai conseguir encontrar algo para o seu bolso, saiba que não faltam opções de preços, então é possível achar o par perfeito para vocês.

Quais fatores influenciam o preço do anel de casamento?

Para entender melhor quanto custa esse elemento, é essencial compreender o que influencia no valor cobrado. O primeiro e mais importante fator é o material. Uma aliança de ouro 18 quilates, por exemplo, tem um valor maior que uma de prata e até que de ouro 24 quilates. Afinal, esse material é nobre e valorizado acima de vários outros.

Os outros elementos no anel de casamento também influenciam. Um de ouro com zircônias, por exemplo, é mais barato que um com diamantes, por causa da diferença de componentes. Já um todo liso sai mais em conta que os dois.

Outro ponto que impacta o preço é a largura da peça. Alianças grossas são mais caras, já que utilizam uma quantidade maior de material. Além de tudo, há o acabamento. Gravações diferenciadas e detalhes únicos podem impactar o preço — vale ficar de olho.

Como fazer uma compra que cabe no bolso?

Para que o preço do anel de casamento se encaixe perfeitamente no seu orçamento, comece levantando o valor que pode ser gasto. Ao definir uma faixa, você procurará somente aquilo pelo que pode pagar, o que evita surpresas desagradáveis no final.

Além disso, é indispensável recorrer a uma empresa de qualidade. Boas peças duram mais, têm garantia e geram economia ao longo do tempo. Então, o melhor é optar por uma marca reconhecida e com uma boa variedade de opções.

Para completar, analise as condições de pagamento. Pode ser o caso de aproveitar um desconto na compra à vista para conseguir uma economia extra. Se for necessário, a divisão em até 10 parcelas garante mais tranquilidade e planejamento. Então, observe as possibilidades oferecidas pela loja.

Embora não seja possível definir um valor médio para um anel de casamento, agora você já sabe o que influencia o número final. Com a escolha da loja diferenciada, você encontrará bons preços, condições adequadas e peças de alta qualidade!

Para manter todos os números em equilíbrio, veja 4 erros cometidos no orçamento do casamento e fuja dessas falhas!

Alianças de casamento baratas

Alianças de casamento baratas

Você está pronto(a) para subir ao altar e dizer o tão esperado “sim” mas a grana está curta? Nós sabemos bem como é, não está fácil pra ninguém! É por isso que a WM Joias oferece um grande catálogo de opções de alianças de casamento baratas para que todo o público tenha acesso e a possibilidade de celebrar essa união com um belo par de anéis para simbolizar todo o amor do casal.

Você conhece a WM Joias?

Nossa sede fica situada em Franca, no interior de São Paulo, e trabalhamos com produção e fornecimento de joias há mais de trinta anos! Nosso tempo no mercado demonstra nossa credibilidade no setor. Por sermos fornecedores, temos um nível de exigência muito alto com relação à qualidade de nossos produtos, o que só beneficia a você, comprador.

Além da qualidade e beleza de nossos materiais, também pensamos em como beneficia-lo financeiramente. Por isso, sempre oferecemos algumas promoções que ficam destacadas na página inicial de nosso site e também fazemos a entrega de nossos produtos em sua casa com o frete totalmente grátis! Não é demais? E olha só, depois de comprar a sua joia, oferecemos manutenção grátis, bastando apenas pagar o frete para envio.

Em nossa loja online, você encontra um catálogo enorme de alianças de namoro, noivado e casamento, com anéis dos mais simples aos mais trabalhados, dos mais tradicionais aos mais modernos. E, é claro, alianças com preços bem acessíveis! Quer dar uma espiadinha em algumas delas?

Par de alianças em ouro amarelo 18k, com três diamantes de 1 ponto cada. Cortesia: gravação dos nomes e da data da união. Gostou? Compre AQUI.

Par de alianças em ouro amarelo 18k, com três diamantes de 1 ponto cada. Cortesia: gravação dos nomes e da data da união. Gostou? Compre AQUI.

Par de alianças em ouro amarelo 18k, com um diamante de 1 ponto. Cortesia: gravação dos nomes e da data da união. Gostou? Compre AQUI.

Par de alianças em ouro amarelo 18k, com três diamantes de 1 ponto cada. Cortesia: gravação dos nomes e da data da união. Gostou? Compre AQUI.

Par de alianças em ouro amarelo 18k, com um diamante de 1 ponto. Cortesia: gravação dos nomes e da data da união. Gostou? Compre AQUI.

Par de alianças em ouro amarelo 18k, com um diamante de 1 ponto. Cortesia: gravação dos nomes e da data da união. Gostou? Compre AQUI.

Par de alianças em ouro amarelo 18k, com um diamante de 1 ponto. Cortesia: gravação dos nomes e da data da união. Gostou? Compre AQUI.

Todos esses anéis e mais outros que você pode encontrar AQUI podem ser pagos a vista ou parcelado em 10 vezes, com valores bem baixos e acessíveis. Além disso, a entrega de nossos produtos é feita sem cobrar frete e a garantia é ETERNA! Corre lá na nossa loja online para conferir esses e outros de nossos produtos!

E não deixe de acompanhar nosso blog para ficar por dentro das novidades em nossa Loja Online e também para receber várias dicas super úteis sobre o universo dos casamentos!

Até a próxima, pessoal!

 

 

Conheça as novidades para os tão esperados Anéis de Noivado.

Conheça as novidades para os tão esperados Anéis de Noivado.

Oi amores que nos seguem aqui no Blog mais maravilhoso das galáxias! A WM Joias não se cansa de trazer novidades todas as semanas e falar dos mais diversos temas que compõem a nossa vida.

Vamos aproveitar que nosso último post foi sobre as Safiras, a pedra do mês de Setembro e vamos conversar sobre um assunto que tem despertado muitas dúvidas entre os pombinhos por aí: Afinal, o Anel de Noivado pode ter outra pedra que não seja o Diamante?

Imagem relacionada

Falar de pedras preciosas é sempre maravilhoso, porque elas têm um poder incrível de transformar qualquer peça em uma joia extremamente fascinante e quando se trata das joias de compromisso a emoção fica ainda mais intensa.

Já falamos por aqui dos Anéis de Noivadode suas diferenças com as tradicionais Alianças de CasamentoPois é, que essa joia já caiu no gosto dos casais todo mundo já sabe né?! A história dos Anéis de Noivado mostram o quanto essa preciosidade se tornou uma tendência nos últimos anos.

A primeira vez em que temos notícia do uso de um anel de noivado é datada do século XV, e nos primeiros registros não temos a ideia do modelo utilizado. Somente dois séculos mais tarde é que vamos conhecer anéis de noivado com pedras preciosas, os Rubis lapidados em forma de coração eram os mais comuns para esse tipo de joia.

A revolução da joalheria especializada veio com a Tiffany Co. que criou o tradicionalíssimo solitário de Diamantes e desde então essa gema se perpetuou como a grande rainha dos Anéis de Noivado.

Mas como o mundo dá voltas e temos lugar para todos os gostos e desejos, nos últimos tempos outras pedras preciosas vêm recebendo nova valorização e ganhando espaço no design de Anéis de Noivado mais contemporâneos, colorindo esse momento tão especial e o deixando ainda mais mágico, com tantos significados atribuídos às pedras preciosas.

Resultado de imagem para pedras preciosas para anel de noivado

Pois é! É claro que é sempre maravilhoso ganhar um Diamante, mas as demais gemas utilizadas pela joalheria são igualmente encantadoras.

Kate Middleton foi pedida em casamento com o maravilhoso Anel de Noivado com uma Safira gigantesca vinda do Sri Lanka. A joia pertenceu à inesquecível Princesa Diana e chamou a atenção do mundo todo pela beleza e pela ousadia de fugir do tradicional. A Safira, por exemplo, carrega muitos significados, entre eles a lealdade e a nobreza, além de representar romantismo e estar associada ao amor eterno. Perfeita para compor uma joia tão especial como o Anel de noivado.

O Rubi é outra fascinante opção para a confecção de um Anel de Noivado inspirador, também adorado pela realeza, marcando o noivado da princesa Mette-Maritt da Noruega.

O Rubi sempre foi considerado a pedra da paixão e do amor e marcaram os primórdios dessa joia, com pedras em formato de coração. Recentemente voltaram com todas as forças e encanto. Na WM Joias você vai encontrar um Rubi cravado no interior de quase todas as nossas alianças de casamento, para representar o amor eterno e atrair as boas energias dessa belíssima pedra para a vida do casal.

Foto Alianças para casamento com design único modelo confort 12g e 6mm WM2961

As Esmeraldas também são uma das queridinhas para essa ocasião. Jacqueline Kennedy recebeu um Anel totalmente moderno com uma esmeralda de 2.84 quilates.

Imagem relacionada

Já falamos muito das Esmeraldas aqui, a pedra do mês de Maio. Utilizadas desde a antiguidade pelos gregos egípcios para a confecção de belíssimas joias, a pedra simboliza a fertilidade e o amor. Muitas crenças associam a pedra à revigoração da saúde e atribuem a ela a força do renascimento. Além da beleza de sua cor única entre as pedras preciosas, as esmeraldas representam bons sentimentos para marcar uma grande decisão na vida do casal.

O mais maravilhoso de tudo isso é saber que não existe nenhuma regra rígida que determina apenas um tipo de pedra ou de material para compor essa joia mais que especial e a joalheria tem investido esforços para criar e apresentar possibilidades que agradem não só o gosto, como os bolsos de todo mundo que deseja presentear a noiva com uma joia de tamanha importância como essa.

Outras pedras, como as Turmalinas, as Pérolas, Água Marinha também compõem perfeitamente essa proposta. Basta descobrir qual é a que mais lhe agrada e pronto! O resto é com a gente!

Na nossa Loja Online você encontra modelos incríveis de Anéis com cada uma dessas gemas que apresentamos acima e o melhor, fazemos tudo de acordo com o seu desejo. Corre lá e se apaixone!
E não saia daí, que logo a gente volta com mais novidades lindas para você!

E aproveite e acompanhe a gente nas Redes Sociais – FacebookInstagramPinterestTwitter e YouTube

É muito amor reunido em um só lugar!

Joias com Safira – a pedra de setembro!

Joias com Safira – a pedra de setembro!

Quem disse que esquecemos de vocês? Jamais! Por isso voltamos correndo, porque estávamos morrendo de saudade e ainda dá tempo de falar da pedra de aniversário desse mês, que é nada mais, nada menos que as Safiras!

Se você nunca sonhou com uma Safira, é bom começar, porque essa gema é benefício puro: dizem ser a pedra do equilíbrio hormonal, ótima para pressão alta, aguça e estimula a criatividade… Mas vamos deixar as propriedades terapêuticas mais pra frente.

Do árabe ياقوت أزرق, ou “safir” quer dizer “pedra preciosa” e é um mineral chamado coríndon. Estamos mais acostumados a encontrar as gemas de coloração azul escura, mas as safiras podem apresentar outras colorações, como o cinza, incolor, rósea e até dourada. E tem outro detalhe também, a coloração avermelhada do coríndon é o Rubi, uma pedra bem conhecida e amada pela joalheria. Já falamos dela em julho.

Variações do Coríndon – Safiras

Esse tipo de mineral é um dos mais resistentes encontrados na natureza e fica atrás apenas do Diamantea pedra do mês de abril.

As Safiras azuis consquistaram o coração do mundo, e nos últimos anos se tornou uma tendência fortíssima no universo dos casamentos devido ao Anel de Noivado da lindíssima Kate Midleteon, que pertenceu a maravilhosa Lady Di

Resultado de imagem para anel de noivado de Kate Middleton

A Pedra usada para a joia da princesa mais querida do mundo veio do Sri Lanka, país reconhecido por ter nas Safiras seu principal produto de exportação.

Foi também lá que em 2016 foi descoberta a maior safira azul já registrado no mundo, com 280,8g, ou seja, 1.404,49 quilates, batizado como “Estrela de Adão”, com valor estimado de 100 Milhões de DÓLARES!

Resultado de imagem para SAFIRA ESTRELA DE ADÃO SRI LANKA

E essa cor tão marcante?

A coloração azul, que pode ser mais ou menos intensa se dá pela presença de ferro ou titânio na formação do coríndon. As mais caras são as encontradas na “Cidade das Gemas” – Ratnapura, no sul do Sri Lanka, e apresentam um tom mais claro de um azul arroxeado, chamada Safira Azul Centáurea do Ceilão.

Impossível não se apaixonar!

As Safiras são as pedras dos nascidos de setembro, além de simbolizarem toda comemoração importante durante todo o mês, como bodas, noivados, aniversários de namoro… Aí é só ter criatividade para comemorar um dia que nos faça feliz né (Estou aqui pensando no que posso comemorar esse mês!)

É reconhecida por sua força e por isso representa tão bem as uniões, além de esbanjar romantismo em cada lapidação. Além de tudo isso é símbolo de fidelidade, de nobreza de sentimentos e de pureza.

safira-a-pedra-do-mes-de-setembro

Na medicina tradicional a pedra é utilizada para aliviar as tensões do dia a dia e trazer o equilíbrio entre corpo e mente, além de irradiar serenidade, paz de espírito e tranquilidade diante dos desafios.

Envolvida em dezenas de mitos, era comumente usada pelo monarcas antigos ao redor do pescoço para afastar todos os males.

Nos últimos anos a pedra ganhou um espaço mais que merecido na joalheria de Casamento, dando aos Anéis de Noivado uma beleza genuína e inovadora, perfeita principalmente para aqueles que desejam um modelo diferenciado e menos tradicional para firmar esse compromisso. E também é muito utilizada nos Anéis de Formatura, representando diversas profissões – ela simboliza o céu, representa a sabedoria e a busca pela verdade.

O bom de tudo isso é que aumentam nossas possibilidades de utilizar diferentes pedras preciosas em joias tradicionais como as Alianças de Casamento e os Anéis de Noivado mantendo a elegância e o estilo dos grandes clássicos.

Na WM Joias você pode escolher o melhor presente para quem ama em forma de uma linda e perfeita joia: seja um Anel de Noivado, uma Aliança de Casamento ou um Anel de Formatura, um pingente, um brinco com essa pedra, que além de belíssima está lapidada com os mais nobres e profundos sentimentos.

Foto Aliança Neymar e Bruna

 

Foto Brinco Coração do Mar, com 22 Safiras naturais, em Ouro 18k - WM1187

Corre na nossa Loja Onlinese apaixone por nossas Joias com Safira e surpreenda alguém que ama nesse mês. Ainda dá tempo!

Não sai daí, que logo a gente volta com mais novidades lindas para você!

E aproveite e acompanhe a gente nas Redes Sociais – Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter e YouTube

É muito amor reunido em um só lugar!

 

 

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.