Por que usar um anel de noivado antes do anel de casamento?

Por que usar um anel de noivado antes do anel de casamento?

O anel de noivado e as alianças de casamento são joias utilizadas em situações e momentos diferentes. Por um lado, o anel de noivado costuma marcar a surpresa do pedido de casamento, sendo utilizado apenas pela noiva desde o momento do pedido de casamento até a data oficial. É uma joia que possui uma ou mais pedras maiores, no geral diamantes.

Já as alianças de casamento são a marca do início da vida de casados, sendo usadas tanto pelo noivo quanto pela noiva do dia da união oficial até, como o juramento mesmo diz, que a morte os separe.

Veja aqui porque optar pelo anel de noivado é tão importante neste processo para o casamento antes das alianças:

A surpresa do anel de noivado poderá encantar

O anel serve como símbolo do dia em que o casal resolve unir-se para sempre. É a partir desse dia que todos os preparativos começam a ser planejados.

Surpreender a noiva com uma joia com diamantes pode ser uma ótima ideia. Muitas mulheres gostam de ganhar um anel de noivado antes da aliança. E, se ela quiser, poderá usá-lo também depois, junto com as alianças.

Se o pedido for surpresa, o noivo terá a oportunidade de escolher o anel que mais combinar com a noiva. Isso também é um sinal de afeto que surpreenderá a futura esposa.

A escolha do anel de casamento será especial

Depois da surpresa do anel de noivado, as alianças serão escolhidas juntos. Ou seja, mais um momento inesquecível para guardar na memória. É muito legal que essa decisão seja tomada pelos dois, porque é uma joia que será utilizada todos os dias, ou seja, é preciso gostar muito dela!

O anel de noivado será um presente eterno

Muitos noivos acreditam que o anel de noivado é um gasto desnecessário, por isso alguns optam por não comprar e não presentear suas noivas com essa joia.

Em alguns casos, os anéis podem ter um valor mais alto. Porém, joias, quando bem cuidadas, têm uma durabilidade muito grande. Além disso, este anel será um presente eterno, podendo passar para outras gerações.

O cenário em que aconteceu o pedido será uma memória afetiva e emocional para sempre. Seja no terraço de um edifício com uma vista linda, uma praia ou um jantar romântico, aquela sensação será mais palpável com o anel. Ele carrega toda a emoção do “sim” mais importante que já tiveram.

Gostou do texto? Confira também: Joias para presentear a pessoa amada e fique por dentro das novidades do mundo das joalherias!

Medida de aliança: como descobrir seu tamanho de anel?

Medida de aliança: como descobrir seu tamanho de anel?

Escolher a aliança de compromisso perfeita é um momento lindo e extremamente importante. Se você pretende presentear sua companheira, certamente vai querer que tudo saia perfeito. E dar a ela um anel largo ou apertado demais pode ser decepcionante.

Se, no entanto, os dois estão escolhendo juntos, é importante que o tamanho esteja correto para evitar o estresse de ter que mandar ajustar depois. Para ajudar você nessa missão, reunimos aqui alguns métodos para descobrir o tamanho correto do seu anel. Continue lendo o post e acerte na escolha. 

Comece pelo método do barbante

Trata-se da técnica mais antiga e conhecida para tirar medida de aliança. Embora não seja muito precisa, é bem romântica e divertida. Pegue um pedaço de barbante ou fita e enrole ao redor do dedo anelar da sua amada, como se fosse um anel de fato.

Em seguida, dê um nó bem justinho e retire a linha. Pronto: agora é só levar o barbante na joalheria mais próxima e usar como medida para a sua aliança.

Experimente os medidores virtuais

Alguns sites e lojas online oferecem medidores virtuais calibrados de acordo com a tela do seu computador. É só você pegar um anel que sirva bem, de preferência fino e sem pedras, e colocar nos círculos até encontrar o tamanho correto.

Alguns sites disponibilizam tabelas de medida. Nesse caso você precisa de uma régua para medir o diâmetro do anel que vai servir como guia.

Tire a medida de aliança com um medidor de anéis

Provavelmente você já viu, em joalherias e lojas especializadas, um tipo de tubo de metal segmentado, numerado e de formato cônico. Esse aparato é um medidor de anéis e pode ser considerado um dos métodos mais precisos para tirar a medida de aliança corretamente.

Pegue um anel fino, sem pedras e liso por dentro, então coloque no medidor e deixe bem justinho. Pronto, essa é a medida do seu anel! Caso a joia fique entre dois números, você deve adotar a numeração intermediária.

Preste atenção, pois o tamanho do anel pode variar entre sua mão direita e a esquerda. Certifique-se de escolher uma peça que sirva perfeitamente no dedo em que a aliança será utilizada.

Utilize uma aneleira

Uma aneleira tem argolinhas de todos os tamanhos possíveis. Comece experimentando aquelas que você acredita que servirão e passe para números acima e abaixo, até achar a que melhor se ajuste ao seu dedo. Não deixe de considerar o estilo do anel que você pretende comprar. Se a peça trouxer pedras ou depressões na parte de dentro, pode ser que o tamanho seja um pouco maior do que o da aneleira.

Nossos dedos costumam inchar um pouco durante o dia ou no calor, então é interessante que você faça o teste em horários variados. Não se esqueça de segurar o restante das argolinhas; deixar a aneleira solta pode atrapalhar.

Tirar a medida de aliança é uma tarefa simples, mas exige alguns cuidados. É importante que você considere a largura da sua joia — visto que, quanto mais larga, maior será a sensação de aperto. Verifique se a peça agarra um pouquinho na junta dos dedos, pois o atrito diminui quando entra em contato com água, cremes ou suor. E ela pode escorregar se não estiver bem firme.

Tente utilizar mais de um dos métodos citados acima para obter uma maior precisão. Se ainda assim você tiver dúvidas, é sempre melhor errar comprando um tamanho maior. Vale dizer que a maior parte das joalherias oferece serviços de ajuste.

E aí? Estão prontos para acertar na medida de aliança? Confira as belíssimas joias da WM Joias e celebre seu amor! 

Conheça as novidades para os tão esperados Anéis de Noivado.

Conheça as novidades para os tão esperados Anéis de Noivado.

Oi amores que nos seguem aqui no Blog mais maravilhoso das galáxias! A WM Joias não se cansa de trazer novidades todas as semanas e falar dos mais diversos temas que compõem a nossa vida.

Vamos aproveitar que nosso último post foi sobre as Safiras, a pedra do mês de Setembro e vamos conversar sobre um assunto que tem despertado muitas dúvidas entre os pombinhos por aí: Afinal, o Anel de Noivado pode ter outra pedra que não seja o Diamante?

Imagem relacionada

Falar de pedras preciosas é sempre maravilhoso, porque elas têm um poder incrível de transformar qualquer peça em uma joia extremamente fascinante e quando se trata das joias de compromisso a emoção fica ainda mais intensa.

Já falamos por aqui dos Anéis de Noivadode suas diferenças com as tradicionais Alianças de CasamentoPois é, que essa joia já caiu no gosto dos casais todo mundo já sabe né?! A história dos Anéis de Noivado mostram o quanto essa preciosidade se tornou uma tendência nos últimos anos.

A primeira vez em que temos notícia do uso de um anel de noivado é datada do século XV, e nos primeiros registros não temos a ideia do modelo utilizado. Somente dois séculos mais tarde é que vamos conhecer anéis de noivado com pedras preciosas, os Rubis lapidados em forma de coração eram os mais comuns para esse tipo de joia.

A revolução da joalheria especializada veio com a Tiffany Co. que criou o tradicionalíssimo solitário de Diamantes e desde então essa gema se perpetuou como a grande rainha dos Anéis de Noivado.

Mas como o mundo dá voltas e temos lugar para todos os gostos e desejos, nos últimos tempos outras pedras preciosas vêm recebendo nova valorização e ganhando espaço no design de Anéis de Noivado mais contemporâneos, colorindo esse momento tão especial e o deixando ainda mais mágico, com tantos significados atribuídos às pedras preciosas.

Resultado de imagem para pedras preciosas para anel de noivado

Pois é! É claro que é sempre maravilhoso ganhar um Diamante, mas as demais gemas utilizadas pela joalheria são igualmente encantadoras.

Kate Middleton foi pedida em casamento com o maravilhoso Anel de Noivado com uma Safira gigantesca vinda do Sri Lanka. A joia pertenceu à inesquecível Princesa Diana e chamou a atenção do mundo todo pela beleza e pela ousadia de fugir do tradicional. A Safira, por exemplo, carrega muitos significados, entre eles a lealdade e a nobreza, além de representar romantismo e estar associada ao amor eterno. Perfeita para compor uma joia tão especial como o Anel de noivado.

O Rubi é outra fascinante opção para a confecção de um Anel de Noivado inspirador, também adorado pela realeza, marcando o noivado da princesa Mette-Maritt da Noruega.

O Rubi sempre foi considerado a pedra da paixão e do amor e marcaram os primórdios dessa joia, com pedras em formato de coração. Recentemente voltaram com todas as forças e encanto. Na WM Joias você vai encontrar um Rubi cravado no interior de quase todas as nossas alianças de casamento, para representar o amor eterno e atrair as boas energias dessa belíssima pedra para a vida do casal.

Foto Alianças para casamento com design único modelo confort 12g e 6mm WM2961

As Esmeraldas também são uma das queridinhas para essa ocasião. Jacqueline Kennedy recebeu um Anel totalmente moderno com uma esmeralda de 2.84 quilates.

Imagem relacionada

Já falamos muito das Esmeraldas aqui, a pedra do mês de Maio. Utilizadas desde a antiguidade pelos gregos egípcios para a confecção de belíssimas joias, a pedra simboliza a fertilidade e o amor. Muitas crenças associam a pedra à revigoração da saúde e atribuem a ela a força do renascimento. Além da beleza de sua cor única entre as pedras preciosas, as esmeraldas representam bons sentimentos para marcar uma grande decisão na vida do casal.

O mais maravilhoso de tudo isso é saber que não existe nenhuma regra rígida que determina apenas um tipo de pedra ou de material para compor essa joia mais que especial e a joalheria tem investido esforços para criar e apresentar possibilidades que agradem não só o gosto, como os bolsos de todo mundo que deseja presentear a noiva com uma joia de tamanha importância como essa.

Outras pedras, como as Turmalinas, as Pérolas, Água Marinha também compõem perfeitamente essa proposta. Basta descobrir qual é a que mais lhe agrada e pronto! O resto é com a gente!

Na nossa Loja Online você encontra modelos incríveis de Anéis com cada uma dessas gemas que apresentamos acima e o melhor, fazemos tudo de acordo com o seu desejo. Corre lá e se apaixone!
E não saia daí, que logo a gente volta com mais novidades lindas para você!

E aproveite e acompanhe a gente nas Redes Sociais – FacebookInstagramPinterestTwitter e YouTube

É muito amor reunido em um só lugar!

Joias com Safira – a pedra de setembro!

Joias com Safira – a pedra de setembro!

Quem disse que esquecemos de vocês? Jamais! Por isso voltamos correndo, porque estávamos morrendo de saudade e ainda dá tempo de falar da pedra de aniversário desse mês, que é nada mais, nada menos que as Safiras!

Se você nunca sonhou com uma Safira, é bom começar, porque essa gema é benefício puro: dizem ser a pedra do equilíbrio hormonal, ótima para pressão alta, aguça e estimula a criatividade… Mas vamos deixar as propriedades terapêuticas mais pra frente.

Do árabe ياقوت أزرق, ou “safir” quer dizer “pedra preciosa” e é um mineral chamado coríndon. Estamos mais acostumados a encontrar as gemas de coloração azul escura, mas as safiras podem apresentar outras colorações, como o cinza, incolor, rósea e até dourada. E tem outro detalhe também, a coloração avermelhada do coríndon é o Rubi, uma pedra bem conhecida e amada pela joalheria. Já falamos dela em julho.

Variações do Coríndon – Safiras

Esse tipo de mineral é um dos mais resistentes encontrados na natureza e fica atrás apenas do Diamantea pedra do mês de abril.

As Safiras azuis consquistaram o coração do mundo, e nos últimos anos se tornou uma tendência fortíssima no universo dos casamentos devido ao Anel de Noivado da lindíssima Kate Midleteon, que pertenceu a maravilhosa Lady Di

Resultado de imagem para anel de noivado de Kate Middleton

A Pedra usada para a joia da princesa mais querida do mundo veio do Sri Lanka, país reconhecido por ter nas Safiras seu principal produto de exportação.

Foi também lá que em 2016 foi descoberta a maior safira azul já registrado no mundo, com 280,8g, ou seja, 1.404,49 quilates, batizado como “Estrela de Adão”, com valor estimado de 100 Milhões de DÓLARES!

Resultado de imagem para SAFIRA ESTRELA DE ADÃO SRI LANKA

E essa cor tão marcante?

A coloração azul, que pode ser mais ou menos intensa se dá pela presença de ferro ou titânio na formação do coríndon. As mais caras são as encontradas na “Cidade das Gemas” – Ratnapura, no sul do Sri Lanka, e apresentam um tom mais claro de um azul arroxeado, chamada Safira Azul Centáurea do Ceilão.

Impossível não se apaixonar!

As Safiras são as pedras dos nascidos de setembro, além de simbolizarem toda comemoração importante durante todo o mês, como bodas, noivados, aniversários de namoro… Aí é só ter criatividade para comemorar um dia que nos faça feliz né (Estou aqui pensando no que posso comemorar esse mês!)

É reconhecida por sua força e por isso representa tão bem as uniões, além de esbanjar romantismo em cada lapidação. Além de tudo isso é símbolo de fidelidade, de nobreza de sentimentos e de pureza.

safira-a-pedra-do-mes-de-setembro

Na medicina tradicional a pedra é utilizada para aliviar as tensões do dia a dia e trazer o equilíbrio entre corpo e mente, além de irradiar serenidade, paz de espírito e tranquilidade diante dos desafios.

Envolvida em dezenas de mitos, era comumente usada pelo monarcas antigos ao redor do pescoço para afastar todos os males.

Nos últimos anos a pedra ganhou um espaço mais que merecido na joalheria de Casamento, dando aos Anéis de Noivado uma beleza genuína e inovadora, perfeita principalmente para aqueles que desejam um modelo diferenciado e menos tradicional para firmar esse compromisso. E também é muito utilizada nos Anéis de Formatura, representando diversas profissões – ela simboliza o céu, representa a sabedoria e a busca pela verdade.

O bom de tudo isso é que aumentam nossas possibilidades de utilizar diferentes pedras preciosas em joias tradicionais como as Alianças de Casamento e os Anéis de Noivado mantendo a elegância e o estilo dos grandes clássicos.

Na WM Joias você pode escolher o melhor presente para quem ama em forma de uma linda e perfeita joia: seja um Anel de Noivado, uma Aliança de Casamento ou um Anel de Formatura, um pingente, um brinco com essa pedra, que além de belíssima está lapidada com os mais nobres e profundos sentimentos.

Foto Aliança Neymar e Bruna

 

Foto Brinco Coração do Mar, com 22 Safiras naturais, em Ouro 18k - WM1187

Corre na nossa Loja Onlinese apaixone por nossas Joias com Safira e surpreenda alguém que ama nesse mês. Ainda dá tempo!

Não sai daí, que logo a gente volta com mais novidades lindas para você!

E aproveite e acompanhe a gente nas Redes Sociais – Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter e YouTube

É muito amor reunido em um só lugar!

 

 

Enfim… Noivos!

Enfim… Noivos!

Ficamos muito tempo sem ouvir a palavra “Noivado“, tanto a palavra, quanto a cerimônia tinham caído no esquecimento e entraram em desuso. Durante muitos anos era cafona ficar noivo, coisa do passado e brega para muita gente.

Mas graças à Nossa Senhora Casamenteira ( sim, ela deve existir!) essa moda voltou com tudo e com muito, muito bom gosto e tem encantado tanto quanto os casamentos.

Já não temos mais desculpas para adiar a oficialização do pedido de casamento né?! Semana passada a gente deu várias dicas sobre modelos e tipos de Alianças e ainda trouxemos algumas ideias para fazer a pergunta mais importante: Quer Casar Comigo? Se ainda não leu o post, corre e clica AQUI pra ler!

noivado-1

 

O legal da história é que não é porque esses eventos são tradicionais que não podem ser inovados e é justamente por causa dessas transformações que noivar se tornou uma tendência fortíssima no mundo encantado dos Casamentos.

Quem se lembra de quando o rapaz pedia ao pai a mão da noiva? Bem, hoje as coisas mudaram um tiquinho, e a comemoração ficou menos informal e adquiriu novas características. E há muitas dúvidas em relação a esse novo velho mundo. Noivar ou não noivar? Eis a questão.

Há alguns anos, antes da emancipação da mulher, éramos propriedade de nossos pais e depois de nossos maridos, por isso nas tradições mais antigas os pedidos obrigatoriamente eram feitos assim, e se não houvesse consentimento, nada de casório. Que bom que isso mudou né?! E hoje podemos decidir por nós mesmas. Mas isso não descarta a atenção e delicadeza com nossos amigos e familiares, afinal não somos uma ilha, nem mesmo quando estamos com quem amamos.

noivado-2

Quando o assunto é noivado, nada, absolutamente nada, nem mesmo ele, são obrigatórios, só a alegria e muita, muita festa!

Não há um roteiro prontinho, cabe a cada casal decidir como realizar e fazer deste momento especial, para os dois e para os convidados, que podem ser muitos ou pouquíssimos, numa festa mais glamourosa, ou numa cerimônia super intimista. O melhor de tudo é comemorar!

 

noivado-4

Fonte: Casando em BH

Com o pedido feito é hora de pensar o dia, hora e lugar e ainda como o casal quer celebrar essa data e como socializar a decisão.

Pode ser um brunch, um almoço com a família, um coquetel, um piquenique, um encontro num barzinho.

noivado-5

Foto: iCasei

Pode ter bolo, música, lembrancinhas e não pode faltar as fotos, muuuuitas! Do casal, dos convidados. Registrar é sempre uma opção maravilhosa para eternizar os momentos e também vai servir de arquivo para o Grande Dia.

 

noivado-6

Foto: Lápis de Noiva

 

Na maioria das comemorações de noivado, o ápice ou o momento mais sublime é a hora da troca das Alianças. Elas também não são obrigatórias, mas quase todo mundo opta por este estilo mais tradicional. É um momento muito especial e a joia de casamento ocupa um lugarzinho único. A tarefa de escolher a Aliança perfeita exige carinho e dedicação.

 

noivado-3

 

Como já falamos aqui, nos Estados Unidos e em outros países da Europa, existe a tradição do Anel de Noivado e aqui no Brasil este costume tem sido cada vez mais difundido. Os queridinhos são o modelo Solitário, principalmente os que trazem o Diamante com toda sua preciosidade. A WM Joias têm modelos maravilhosos e únicos se o casal optar por este estilo. Clique AQUI e se apaixone por eles.

img_post_4_texto

Mas para os casais que buscam o jeito mais Clássico para oficializar a união e não abre mão das milenares Alianças, quase 2 Mil modelos te aguardam no site para a difícil e encantadora escolha

 

2655

Foto: WM Joias

 

O momento é único e especial. Cuidar de cada detalhe com carinho e dedicação só vai deixá-lo mais bonito e intenso, além de inesquecível.

Seja como for, onde for e com quem for, compartilhar a felicidade só a faz aumentar.

 

 

Acompanhe nosso Blog para dicas incríveis!

Curta nossa pagina no facebook e nos siga no Instagram!

Acesse também nossa loja online clicando AQUI!

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.