Alianças de noivado: veja 3 modelos disponíveis na WM Joias

Alianças de noivado: veja 3 modelos disponíveis na WM Joias

O pedido de casamento é um momento especial na vida de um casal, exigindo atenção aos detalhes para que a ocasião seja lembrada com carinho. Assim, a escolha das alianças de noivado é de extrema importância, pois simbolizam o amor e a união!

Dessa forma, comprar uma aliança para noivado é uma tarefa que requer dedicação e bom gosto. Pensando nisso, a WM Joias disponibiliza uma variedade de modelos, do tradicional ao moderno, para os casais que buscam alianças de qualidade!

Que tal conhecer alguns modelos de aliança que estão disponíveis na WM Joias? Confira na lista abaixo!

1. As alianças de noivado tradicionais são uma escolha clássica

O modelo mais tradicional de alianças é preferido pelos casais por tudo o que representa sobre união e compromisso. O ouro amarelo é o mais utilizado para esse estilo de alianças de noivado, podendo também ser combinado a outros metais. As alianças tradicionais também contam com um modelo solitário, que é acompanhado por pedras como o diamante, garantindo muito charme para as noivas!

Como a aliança para noivado precede a do casamento, é comum que o modelo escolhido seja menos extravagante — por isso, é preferível optar por alianças de espessura mais fina. Entretanto, não há regras para escolher as alianças de noivado, pois o que vale é o gosto pessoal do casal!

2. O ouro branco traz modernidade e sofisticação às alianças

A aliança para noivado em ouro branco possui um aspecto sofisticado e moderno, sendo uma boa alternativa para casais jovens e antenados! O ouro branco é ideal para alianças de noivado, pois sua tonalidade contrasta com o tradicional ouro amarelo das alianças de casamento — isso significa que, no futuro, você poderá combinar as duas alianças!

Além disso, um mesmo modelo pode mesclar ouro branco e amarelo, criando um visual incrível! As alianças em ouro branco também podem seguir o modelo solitário, adquirindo ainda mais requinte por meio de pedras como diamante, rubi ou safira. Essa é uma boa opção para quem prefere tons prateados para a aliança, sem deixar de lado o charme e a elegância do ouro!

3. As alianças em ouro rose são inovadoras e cheias personalidade

As alianças de noivado em ouro rose são uma proposta inovadora no mundo das joias — elas têm tudo a ver com casais modernos que gostam de expressar a personalidade! Esse tipo de ouro proporciona um aspecto romântico à peça, criando um visual exótico e surpreendente.

O modelo de aliança para noivado em ouro rose esbanja charme e estilo, conquistando o casal que procura uma joia única para simbolizar o seu amor. Além disso, os modelos podem variar entre os tradicionais e os mais detalhados, com diferentes texturas e pedras, podendo se misturar a outros tipos de ouro. Que tal apostar em uma aliança diversificada?

As alianças de noivado são uma maneira de simbolizar o amor e o compromisso do casal após o pedido de casamento. Por isso, é importante fazer a escolha certa, para que esse momento especial possa ser lembrado com afeto! Considere o modelo que melhor representa sua personalidade como casal — ouro amarelo tradicional para casais mais clássicos, ouro branco para os mais modernos e ouro rose para os mais românticos. Prove o seu amor com a aliança para noivado ideal!

E aí, gostou dos nossos produtos? Garanta a melhor qualidade de alianças com a WM Joias — visite a loja virtual e conheça nosso catálogo completo!

4 maneiras de combinar outros anéis com alianças de ouro

4 maneiras de combinar outros anéis com alianças de ouro

Muitas pessoas sonham com o dia em que colocarão as famosas alianças de ouro no dedo. Seja um modelo de noivado ou de casamento, receber uma peça desse tipo é sinal de comprometimento e afeto. 

É claro que todo mundo deseja que a aliança se destaque, mas na hora de combinar a joia com outros anéis é comum ter dúvidas. Afinal, a ideia é valorizar as mãos sem criar um visual pesado. E é exatamente por esse motivo que trouxemos 4 dicas muito interessantes para você arrasar nas suas produções. Venha com a gente para conferir! 

1. Invista nos aparadores para alianças de ouro 

Existem muitos modelos de aliança. Elas podem ser largas, finas, trabalhadas ou lisas. Contudo, independentemente do modelo, os anéis aparadores são a maneira mais fácil de criar composições bonitas e elegantes. 

Esse tipo de anel foi pensado para ser usado no mesmo dedo da aliança, servindo, inclusive, para evitar que você a perca, caso esteja um pouco larga, por exemplo. Além disso, usar aparadores é uma ótima maneira de valorizar sua joia e deixar as mãos ainda mais bonitas e femininas. 

2. Misture as cores dos anéis 

Não é porque você está usando uma aliança de ouro que precisa se limitar a usar apenas acessórios dourados. Hoje em dia, misturar as tonalidades de metal é uma tendência tão forte que algumas joias já estão sendo confeccionadas em mais de uma cor. 

Para criar uma composição interessante, misture a aliança com aparadores de cores diferentes. A partir daí, espalhe os outros anéis pelos dedos, de forma que as tonalidades de metal fiquem bem mescladas. Aproveite e misture diferentes cores de pulseiras e colares também. Dessa forma, a produção ficará ainda mais harmoniosa. 

3. Aposte nos modelos mais delicados

Se você tem medo de misturar muitos anéis com as alianças de ouro, experimente investir nas versões mais delicadas. Os modelos finos e discretos criam um charme suave e são perfeitos para pessoas que não gostam muito de ousar na escolha das peças. 

No entanto, se sua aliança for muito grossa, pode ser que eles não funcionem tão bem. Quanto mais básico o seu anel de compromisso, mais possibilidades você terá para fazer combinações. 

4. Preste atenção no estilo da sua aliança 

O estilo da aliança também é muito importante na hora de criar composições. Se ela for larga e cravejada de pedras, por exemplo, provavelmente não vai combinar com anéis em estilo boho. 

Nesse caso, o ideal é que todas as peças da composição combinem entre si. Quanto mais chamativa for a aliança, mais você precisa prestar atenção para escolher anéis do mesmo estilo. Caso contrário, o conjunto não vai funcionar muito bem. 

É muito fácil combinar as alianças de ouro com outros anéis. Aposte nos aparadores e escolha peças com estilos semelhantes e de boa qualidade. Espalhe todos eles nos dedos de maneira harmoniosa e desfrute da modernidade de um bom mix de acessórios. 

Se você curtiu nossas dicas para arrasar nas composições com os diversos modelos de aliança, continue com a gente e siga nossas páginas no Facebook, no Instagram e no Pinterest. Lá você vai ter acesso a um conteúdo incrível em primeira mão!

Descubra 3 lugares perfeitos para um pedido de casamento

Descubra 3 lugares perfeitos para um pedido de casamento

Muitas pessoas sonham a vida inteira com o pedido de casamento perfeito! Afinal, esse é um dos momentos mais importantes da trajetória de um casal. Algo que vai muito além de apenas “ganhar um anel”: esse instante tão especial simboliza amor e comprometimento pelos anos vindouros!

É claro que o pedido deve ser feito não só em um momento, mas também em um lugar bem marcante. Quer uma ajudinha para deixar seu pedido de casamento inesquecível? Veja 3 lugares perfeitos para fazer o seu!

1. Faça o pedido de casamento no local em que vocês se conheceram

Essa é uma dica bem legal para casais que trazem uma história importante em um lugar determinado. Ou que têm um local muito significativo para ambos. Pode ser o ponto em que se conheceram; o lugar onde começaram a namorar; ou até o destino da primeira viagem do casal.

O importante mesmo é que o local esteja carregado de significados para os dois! Construir uma história sólida e cheia de momentos incríveis a dois é uma ótima maneira de fazer com que o seu relacionamento dure por muitos e muitos anos. Portanto, mostre que você se importa com a pessoa amada, que o que viveram até ali é relevante e que prestou atenção em cada detalhe do que aconteceu com sua história até esse momento.

2. Aproveite as belezas da natureza para fazer o seu pedido

Outra sugestão muito bacana para o pedido de casamento é escolher um belo cenário e expor seu lado romântico com um belo visual ao fundo. Para isso, vale a pena investir em um lindo pôr do sol na praia, um amanhecer nas montanhas ou uma vista incrível de um bosque ou parque florido.

Vocês talvez possam desfrutar de uma viagem. Sim, existem muitos destinos perfeitos! A Tailândia, para os casais mais descolados; uma das belas praias do Nordeste; ou o entardecer na Torre Eiffel, em Paris.

No entanto, se os seus recursos não estão assim tão promissores no momento, não se preocupe! Podem escolher um local bem bonito e que fique pertinho de casa, encontrar o melhor horário para deixar o romance fluir e aproveitar as belezas da natureza para emoldurar seu pedido de casamento.

3. Experimente fazer o pedido de casamento em um cruzeiro romântico

Um cruzeiro é sempre um passeio especial, principalmente se você optar por cruzeiros para casais ou por um que tenha uma proposta mais romântica. Não faltarão oportunidades maravilhosas para o pedido de casamento, desde os bailes sofisticados e shows até a vista “infinita” para o oceano azul.

Além disso, os cruzeiros sempre fazem paradas em locais muito bonitos, o que também pode render um momento inesquecível a dois. Portanto, aproveite o clima de paixão e de romantismo: fale palavras belas e encante seu amor com a tão sonhada aliança de noivado.

O pedido de casamento é um momento muito especial e sonhado pela maioria das pessoas. Por isso, é normal sentir um pouco de ansiedade e receio de decepcionar a pessoa amada. Lembre-se de que o mais importante de tudo é o amor e o carinho entre o casal. Portanto, dedique-se à pessoa amada e demonstre o quanto você se importa com ela.

E você? Já recebeu ou decidiu como será o seu pedido de casamento? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e experimente dar o empurrãozinho que está faltando — seja para seu amor, seja para aquele casal de amigos que não se resolve de uma vez!

3 vantagens de comprar aliança de noivado moderna

3 vantagens de comprar aliança de noivado moderna

Escolher as alianças é um passo muito importante para os casais que desejam um relacionamento duradouro. Afinal, além de serem o símbolo do amor e comprometimento entre os noivos, se tratam de joias de uso diário. Isso quer dizer que você precisará olhar para elas todos os dias, portanto, devem ser realmente marcantes.

Assim, os casais mais descolados vêm optando por alianças de noivado modernas. Entretanto, se você ainda está na dúvida entre um modelo tradicional e um mais arrojado, vale a pena continuar a leitura. Descubra 3 vantagens de escolher alianças modernas!

1. Garanta a exclusividade das alianças de noivado modernas

Uma das principais vantagens de escolher alianças de noivado modernas é que vai ser bem difícil encontrar outro casal com peças iguais às suas. Afinal, é fato que a grande maioria das pessoas opta pelos modelos tradicionais, em ouro dourado e com detalhes clássicos.

Mas isso não quer dizer que as suas alianças precisem ser menos valiosas. Muito pelo contrário: um modelo moderno indica que vocês são atuais, criativos e diferentes em relação aos demais, sem perder a elegância e o valor da joia. Alianças quadradas, facetadas e com detalhes inusitados são diferentes que, com certeza, vão chamar a atenção pelo estilo e exclusividade.

2. Use uma peça com a personalidade do casal

As alianças de noivado representam um pacto firmado pelo casal. Isso quer dizer que elas precisam ser especiais e refletir toda a história e personalidade em uma única peça. Ao optar por alianças de noivado modernas, você será capaz de escolher itens que estejam mais próximos ao que vocês dois representam um para o outro.

Joias trabalhadas, com gravações, pedras em ouro branco ou rose são alguns dos exemplos dessas peças tão preciosas e especiais. Assim, sempre que você olhar para elas, vai lembrar do seu amor e rememorar todos os motivos que os levaram até ali.

3. Combine com outros tipos de peças

Mais uma vantagem das alianças de noivado modernas está em poder combiná-las com diversas outras joias e acessórios. Dessa forma, enquanto as alianças tradicionais eventualmente parecem deslocadas quando você usa um anel poderoso ou uma pulseira diferente, as versões modernas vão harmonizar completamente.

Sem contar, que se vocês optarem por adquirir uma segunda joia para o casamento, vai conseguir usar as duas ao mesmo tempo, sem que destoem muito entre si. Além disso, se você não gosta de usar muitos acessórios, não há problema. A aliança, por si só, já é um baita acontecimento!

As alianças de noivado modernas são as escolhas ideais para os casais descolados. Elas são exclusivas, cheias de atitude e ainda transparecem a personalidade. Para tanto, na hora de comprar as suas, pense bem na empresa que vai disponibilizá-las. É fundamental que ela tenha credibilidade, tanto em relação à qualidade das peças quanto ao serviço prestado. Especialmente se você optar por encomendar as suas online.

Quer acertar na hora de comprar suas alianças de noivado modernas? Verifique a reputação da empresa e dê preferência àquelas que oferecem joias únicas e exclusivas, com matéria-prima de primeira qualidade.

E você, já escolheu as suas? Acesse o site da WM Joias e veja as mais lindas opções de alianças.

Como surgiu o anel de noivado?

Como surgiu o anel de noivado?

Pedir alguém em casamento com um anel de noivado em mãos não é apenas uma cena dos filmes mais românticos. Trata-se, na verdade, de um dos costumes mais tradicionais quando o assunto é casamento.

Para ter uma ideia, em 3.000 a.C os egípcios e hindus já usavam anéis para simbolizar compromissos. Porém, essa ideia veio se modernizando e se adaptando ao contexto do casamento.

Quer saber como surgiu essa tradição? Então, acompanhe o nosso post e fique por dentro dessa história!

Uma tradição das famílias reais

Como já mencionado, o costume de oferecer um anel juntamente ao pedido de casamento é algo bastante tradicional. A história diz que o anel de noivado surgiu há mais de 500 anos e era uma exclusividade das mulheres pertencentes às famílias reais.

A prática, porém, data de muito antes do surgimento da realeza. Segundo certos historiadores, a ideia apareceu mesmo com os egípcios da Idade Antiga. Mas a prática de trocar anéis também era comum entre os gregos e romanos apaixonados, há poucos séculos antes de Cristo.

No Egito, eram os homens que utilizavam os anéis como símbolo de sua riqueza. Portanto, ao se casarem, presenteavam a noiva com um de seus anéis, de modo que essa riqueza fosse, então, estendida à sua amada.

O anel de noivado na cultura ocidental

A Igreja Católica reconheceu a importância do anel de noivado por volta do século XI. Mas a incorporação à cerimônia de casamento veio apenas após o século XVI. Antigamente, não era comum o anel de noivado vir cravejado de pedras. Costumava ser liso e sem muita ostentação.

O primeiro registro de um anel de noivado de diamantes aconteceu na Áustria, em 1477, quando o arquiduque Maximiliano pediu a Condessa de Borgonha (chamada Maria) em casamento. Por isso, os diamantes formavam a letra “M”.

A tradição em outros países

Embora pareça um pouco absurdo para os brasileiros, em alguns lugares do mundo o anel de noivado deve ter seu valor uma ou duas vezes mais alto do que o salário do noivo.

Não é uma tradição tão moderna, mas entre as famílias mais tradicionais dos Estados Unidos e em alguns países da Europa esse costume ainda prevalece.

O surgimento do anel solitário

O modelo mais conhecido entre os anéis de noivado é o solitário. Ele surgiu em 1866, por incentivo da joalheria Tiffany & Co., que lançou o modelo agora imortalizado. O anel solitário contém seis garras que dão destaque à pedra (normalmente um diamante). É até hoje um dos modelos mais procurados por noivos e noivas, em todo o mundo e nas mais diferentes joalherias.

Hoje em dia, as pedras do anel podem ser coloridas e até mesmo formar desenhos, como um coração. Outra curiosidade é que as famílias nobres europeias costumam usar a safira azul como pedra de destaque em anéis de noivado desde o século XIX.

Como vimos, essa é uma tradição muito antiga e recheada de simbologia. Entre elas, a de que o anel deve ser usado no quarto dedo da mão esquerda, o que significaria estar mais próximo ao coração do seu amado.

Agora que você já sabe exatamente como surgiu o anel de noivado e algumas curiosidades sobre essa joia, é hora de escolher o seu, não acha? Acesse o nosso site e confira as diversas opções para um pedido inesquecível!

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade