ALIANÇAS PARA BODAS

ALIANÇAS PARA BODAS

As mais conhecidas e comemoradas são as de prata 25 anos e ouro 50 anos.
Um item muito importante são as alianças de bodas são modelos diferenciados de alianças os modelos tradicionais possuem o desenho da folha de era.
Mas os casais podem optar por modelos trabalhados, mais largos e cravejados de diamantes e bicolores.
Todas as datas e aniversários são importantes para os casais felizes.

Mas enquanto as comemorações dos primeiros aniversários de casamento passam-se na intimidade, em geral as bodas maiores assumem um caráter eminentemente social.
É quando a comemoração exige maior brilho e maior destaque. Em geral, não só a família, mas todos os amigos são convocados para participar do acontecimento.

A origem etimológica da palavra boda. Ela provém da palavra latina votum, que significa promessa.
Desta forma, quando se diz “minha boda” estamos dizendo “minha promessa”.

O seu significado religioso é a promessa por excelência, que um homem e uma mulher podem fazer diante de Deus, realizando seu compromisso de esposo e esposa diante de um altar consagrado.
Uma promessa para toda a vida, e esse é o ditame de seu ritual.

Por isso esse momento tão especial deverá ser comemorado em toda sua magnitude com lindas alianças de bodas e todos os familiares e amigos.
A partir de 1º de janeiro de 2011, as joalherias de todo Brasil passaram a adotar a nova tabela brasileira comemorativa de bodas de casamento, que privilegia os metais preciosos e as gemas.
São 70 pedras preciosas que fazem referência aos anos de matrimônio, diferente da antiga, que possuía outros elementos como símbolo.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.