Como polir aliança em casa?

Como polir aliança em casa?

Vocês compraram a aliança perfeita, tiveram um casamento incrível, mas, depois de um tempo, a joia não parece como antes? Não se preocupe! Se o item for de qualidade, basta polir aliança para que ela volte a ficar reluzente e pareça como nova.

Em geral, o melhor é deixar essa tarefa para um profissional especializado, como em uma joalheria. Só que se a peça não estiver com muitos danos, o trabalho doméstico pode devolver a peça à vida.

Para saber como fazer tudo certinho, observe a seguir as melhores ideias para polir aliança em casa e conquiste o visual que você tanto quer!

Não aplique produtos abrasivos

A regra número 1 tem a ver com o cuidado com a aparência da sua aliança. A dica é simples: não use nenhum tipo de item abrasivo. Isso significa não utilizar produtos químicos ou mesmo a famosa palha de aço.

Em vez de polir, esses componentes vão arranhar a sua aliança, o que causará danos permanentes. Por isso, é indispensável usar apenas componentes específicos, como o polidor líquido. Assim, você tem a certeza de que a aparência ficará protegida e que será possível atingir os resultados desejados.

Se a peça estiver muito suja, o ideal é fazer uma limpeza prévia — novamente, com produtos específicos. Após retirar a camada superior de oxidação ou sujeira, será mais fácil alcançar o resultado desejado.

Use uma flanela macia para polir aliança em casa

Por falar nisso, também é essencial acertar na escolha do material que será usado no polimento. Já que a palha de aço e as escovas estão descartadas, o melhor é usar uma flanela macia e que não solte pelos. Em alguns lugares, é conhecida como “flanela mágica”.

Depois de aplicar o polidor líquido, esfregue e faça movimentos circulares em toda a peça. Isso ajuda a retirar a sujeira, bem como torna os arranhões menos nítidos. Só tome cuidado para não usar a unha e garanta que o tecido não solte nenhum fiapo, certo?

Para finalizar, é só friccionar a superfície com a parte do pano que estiver seca. Assim, é possível conquistar o melhor acabamento, longe de manchas e com um aspecto de novo.

Tenha muito cuidado com o uso de misturas caseiras

Na hora de polir aliança, você vai se deparar com várias “fórmulas infalíveis”. É o caso de misturar bicarbonato sódio em um litro de água ou de usar pasta de dente para polir, por exemplo.

Em alguns casos, essas soluções funcionam. Porém, em outros, elas causam mais danos que benefícios. É o que acontece com a aliança personalizada com inscrições. Os produtos pastosos se acumulam nessas áreas e são ficam bem difíceis de retirar. Para as peças com pedras, o líquido que fica acumulado pode soltar os diamantes.

Então, o melhor é ter cuidado redobrado antes de utilizar algum componente. Prefira sempre usar os produtos específicos, combinado?

Com essas instruções, polir aliança em casa será menos complicado. Só não se esqueça: se a joia estiver muito riscada ou afetada, o melhor mesmo é deixar para quem entende do assunto.

Quer outras dicas sobre alianças, casamento e cuidados com as peças? Assine a nossa newsletter e não perca nada!

O que analisar ao comprar aliança pela internet?

O que analisar ao comprar aliança pela internet?

As alianças são algumas das joias mais desejadas em todo o mundo, já que simboliza o comprometimento entre um casal e o desejo por um amor duradouro. Por essa razão, o momento da escolha desse acessório é muito especial! Até porque a proposta é usar e levar as alianças com você diariamente.

A boa notícia é que atualmente é possível comprar aliança pela internet com bastante segurança, sabendo muito bem o que você vai receber em casa. Assim, o casal tem acesso a uma variedade bem maior de itens, por preços mais convidativos.

Quer acertar em sua aquisição on-line? Confira as dicas a seguir e vá às compras sem receios!

Escolha um bom fornecedor antes de comprar aliança pela internet

A internet comumente está recheada de ofertas. No entanto, especialmente quando o que está em jogo são as suas alianças, é bom tomar cuidado! Por mais que o preço lhe pareça ótimo, você deve observar a procedência e a qualidade das peças, para não comprar “gato por lebre”.

Analise o grau de pureza do ouro ou da prata, o peso e a credibilidade da empresa. Vale a pena gastar um tempinho pesquisando a reputação do fornecedor nas redes sociais e sites como o Reclame AQUI. Isso vai ajudar você a ter certeza de que está investindo em uma empresa séria.

Preste atenção nas políticas de envio da loja

Comprar aliança pela internet é sempre um investimento que envolve uma boa quantia. Por isso, você precisa se certificar de que a empresa garante a segurança necessária para que as peças cheguem bem à sua casa. Portanto, questione se a entrega apresenta seguro (ou não), além de verificar o prazo e as possíveis formas de envio.

Muitas empresas optam por despachar produtos sem seguro, a fim de reduzir o custo do frete, mas isso pode ser um grande risco para os consumidores. Caso aconteça algum sinistro, como um eventual furto ou o extravio de mercadorias, o prejuízo e o transtorno serão grandes!

Fique de olho no tamanho de seu acessório

Muita gente tem receio de comprar aliança pela internet por causa do tamanho, especialmente quando os anéis são cheios de detalhes, o que torna mais difícil de reduzir ou aumentar cada peça. Como o Brasil não apresenta uma tabela de medidas padronizada, isso acaba dificultando ainda mais na hora da escolha.

Para afastar os erros na hora de escolher, a melhor maneira é medir o tamanho do dedo com uma fita métrica ou barbante. Então, vá até a tabela de medidas do site e encontre o número correspondente às suas medidas. Se ainda assim ficar com dúvidas, é sempre melhor optar por um tamanho um pouquinho maior, pois reduzir é sempre mais fácil que aumentar o aro.

Leia as descrições da peça com cuidado

Diante da ansiedade para finalizar a compra, é muito comum não ler as descrições do produto com atenção. No entanto, isso é essencial para evitar frustrações mais tarde! Certifique-se de que o material é realmente aquele que você tanto deseja, se as pedras são naturais ou não.

Veja com cuidado se a espessura é a que queria e se há algum detalhe extra que não esteja aparecendo na foto. Por isso, leia tudo com atenção e não hesite em entrar em contato com o setor de atendimento da loja virtual para tirar suas dúvidas, caso ache necessário.

É muito fácil comprar aliança pela internet! Basta prestar atenção na hora de escolher a empresa fornecedora, se certificar sobre a segurança das políticas de envio e se atentar ao tamanho da peça. Depois disso, basta desfrutar da enorme variedade que a internet possibilita, escolher o modelo preferido com calma, fechar a compra e curtir a beleza da aliança eleita!

Já começou a pesquisar suas alianças? Se você ainda está com dúvidas sobre os mais variados tipos, fique por dentro de 3 dicas para escolher uma aliança de noivado perfeita.

Conheça 5 modelos diferentes de aliança de namoro

Conheça 5 modelos diferentes de aliança de namoro

Usar uma aliança de namoro é o primeiro sinal de que o casal deseja que a união seja duradoura e mais significativa. No entanto, como o relacionamento ainda está começando nos tempos de namoro, geralmente aquelas peças são confeccionadas em prata, um material um pouco mais econômico que o ouro, mas igualmente nobre.

Vale dizer, no entanto, que se foi o tempo em que o modelo tradicional era a única opção. Hoje em dia você encontra alianças de namoro em vários modelos! Quer ver um pouco dessa grande variedade? A seguir, trouxemos 5 opções que costumam fazer muito sucesso. Continue a leitura e escolha a sua preferida!

1. Experimente usar uma aliança de namoro anatômica

Assim como os demais modelos, a aliança de namoro é uma peça para ser usada todos os dias. Por isso, dependendo do estilo de vida do casal, a versão anatômica pode ser mais prática e funcional, já que ela se adapta melhor ao formato dos dedos e acaba sendo mais confortável.

A largura pode variar bastante. No entanto, geralmente as versões de tamanho médio costumam ser as preferidas, especialmente para aquelas pessoas com rotina agitada.

2. Aposte na elegância do modelo fosco

As alianças escovadas ou com acabamento fosco costumam ser muito elegantes e modernas. Além disso, são mais resistentes a arranhões e não precisam de polimento regular para estarem sempre bonitas. Elas são perfeitas para os casais sofisticados e cosmopolitas. É possível ainda encontrar versões trabalhadas e mistas; nesse caso, tudo vai depender do seu gosto!

3. Invista no glamour e beleza das pedras

Além de lindas, as pedras são símbolos de glamour, elegância e durabilidade. No caso das alianças, as zircônias são as prediletas, especialmente nos modelos em prata. Elas brilham muito e ficam maravilhosas, a vida inteira, se você cuidar bem dessas peças.

Se você é uma pessoa mais discreta, escolha uma aliança de namoro com uma ou duas pedras pequenas. Já as pessoas mais ousadas, que amam o brilho e a riqueza de detalhes, podem desfrutar do charme das alianças cravejadas.

4. Divirta-se com os modelos temáticos 

Além das versões tradicionais e mais conhecidas, pode-se optar por modelos personalizados e temáticos. As alianças inspiradas em filmes, por exemplo, são ótimas opções para os amantes de filmes e séries. Já os modelos com corações e outros desenhos podem representar muito bem a personalidade e a história do casal. Afinal, a aliança de namoro deve refletir a história do seu relacionamento!

5. Descubra o charme dos modelos vazados 

Os modelos vazados são muito interessantes e vêm ganhando mais destaque nos últimos anos. Pode ser um coração, por exemplo, as iniciais do nome de seu amor ou uma data. Nesse caso, o resultado é mais atrativo se a aliança for larga, mas há ainda as versões que se complementam. Ou seja: uma pessoa fica com a peça vazada; e a outra, com uma versão mais fina, que se encaixe na primeira. O conceito é bem criativo, não é mesmo?

A aliança de namoro costuma ser o primeiro símbolo de compromisso entre o casal. É o momento da conquista, das descobertas e do frescor de um relacionamento cheio de promessas! Por isso, na hora de comprar a sua, busque por uma boa marca, que trabalhe com peças de qualidade, e aproveite as delícias desse amor que se inicia.

O que você achou dos modelos que apresentamos neste texto? Já tem o seu preferido? Aproveite e assine a nossa newsletter para ficar por dentro de todos os lançamentos em primeira mão!

Aliança: descubra a sofisticação do ouro branco

Aliança: descubra a sofisticação do ouro branco

As alianças são constantemente associadas ao ouro amarelo. Afinal, não restam dúvidas de que a versão dourada é a mais tradicional, especialmente no caso do matrimônio. No entanto, há algum tempo a aliança de ouro branco vem ganhando destaque por ser mais discreta, moderna e jovial.

Assim, se você está em dúvidas sobre qual aliança escolher, trouxemos neste post algumas informações interessantes sobre o ouro branco. Depois de ler até o fim, vai ser bem mais fácil tomar a sua decisão. Confira!

Saiba o que é exatamente o ouro branco

O ouro é um material encontrado na natureza na tonalidade amarelada. Portanto, para conseguir transformá-lo em outras cores, os profissionais acrescentam alguns elementos na composição. No caso do ouro branco, para que ele fique com a tonalidade mais clara, é necessário adicionar materiais como a prata, o paládio e o manganês, por exemplo.

Ao final, para acentuar a cor e realçar o brilho, é realizado ainda um banho de ródio, material semelhante à platina e conhecido por ser muito durável. Mas com o uso diário, pode ser que aliançadesbotando um pouco. Nesse caso, basta realizar um novo banho, e ela estará perfeita novamente!

Invista no ouro branco para a sua aliança de compromisso

Quando assumimos um relacionamento com aquela pessoa especial, geralmente desejamos reafirmar nosso comprometimento com ela, certo? Nesse momento, muitos casais resolvem usar uma aliança de compromisso. Esse anel é usado no dedo anelar da mão direita e costuma ser confeccionado em prata.

Isso acontece porque, embora seja um material importante para a ourivesaria, a prata é mais econômica que o ouro. Portanto, a peça em prata é mais acessível aos casais jovens e que ainda estão iniciando suas vidas a dois. No entanto, isso não é uma regra, e no lugar da prata você pode usar uma aliança de ouro branco.

Elas são bem mais bonitas, resistentes e sofisticadas. Dessa forma, se você quer presentear o seu amor com uma joia delicada e elegante que simbolize todo o seu amor, pode ser uma ótima ideia! Com certeza, um par de alianças desse tipo vai agradar bastante.

Substitua a aliança tradicional pela de ouro branco no seu casamento

A aliança de casamento é tradicionalmente usada no dedo anelar da mão esquerda. Durante muito tempo foi confeccionada exclusivamente em ouro amarelo. No entanto, os casais modernos que procuram fugir das tradições estão preferindo versões diferentes e atuais dessa joia tão desejada.

Assim, a procura pela versão em ouro branco vem aumentando bastante nos últimos anos! Essas peças são mais discretas e marcam o momento de maneira sutil e sofisticada. Especialmente aqueles modelos com gravações significativas e texturas. Portanto, se você quer usar uma aliança de casamento diferente do padrão, a de ouro branco é uma opção muito conveniente.

A escolha da aliança é um momento íntimo do casal. Ela deve refletir a personalidade de cada um e ter um significado especial para os dois. Por isso, não é necessário se limitar às regras e tradicionalismos: o ouro branco está aí para provar! Assim, tenha calma e ouça seu coração quando for comprar as alianças.

Gostou das dicas sobre alianças em ouro branco? Então, continue navegando e veja como decidir entre uma aliança fina ou grossa31.

3 dicas de como escolher uma aliança de noivado

3 dicas de como escolher uma aliança de noivado

Escolher a aliança de noivado é sempre um momento muito especial. Trata-se de um símbolo das uniões duradouras e do comprometimento entre o casal. Por isso, precisa ser uma joia muito especial, porém confortável — já que você vai usar diariamente, não é?

Como sabemos que a indecisão é comum diante de tantas opções que você vai encontrar, talvez um pequeno guia possa ajudar bastante a acertar na escolha. Quer ver? Encontre a seguir 3 dicas para facilitar na hora de comprar sua aliança de noivado.

1. Pense no conforto do uso rotineiro da aliança de noivado 

É claro que todo mundo quer aquela aliança linda, que enche os olhos e o coração, não é verdade? No entanto, por mais que a parte estética seja de fato importante, deve-se prestar atenção no bem-estar que a peça traz para o cotidiano de cada um do casal. A aliança, afinal de contas, é usada diariamente: a ideia é tirar o mínimo possível dos dedos.

Dessa forma, verifique se os anéis são anatomicamente confortáveis, não apertam, nem puxam os fios de suas roupas. Os modelos vazados, por exemplo, são bem bonitos; mas podem acumular sujeira e eventualmente gerar incômodos a longo prazo.

2. Considere qual é o estilo de vida do casal

Pensar no estilo de vida do casal é muito conveniente na hora de comprar a aliança de noivado. Dependendo da profissão ou de sua rotina, haverá limitações quanto aos modelos que seriam mais seguros adquirir. As alianças muito largas e cheias de detalhes chamam a atenção, o que pode ser um problema para quem trabalha em regiões de baixa segurança pública ou passa muito tempo fora de casa.

Quem trabalha em academias ou hospitais também mostra limitações com relação ao uso de acessórios. Nesses casos, uma versão mais fina e anatômica pode ser bem mais interessante e funcional!

3. Avalie com calma o estilo pessoal de cada um dos noivos

Essa recomendação é muito importante se os noivos não vão comprar as alianças juntos. É comum que o homem faça o pedido com um anel provisório e deixe para comprar a aliança de noivado na companhia da noiva. Essa ideia resolve o problema!

No entanto, se um dos dois vai escolher o acessório a sós, é válido ter muita atenção ao gosto pessoal da outra pessoa. Geralmente, os homens são mais discretos quando o assunto são alianças. Por isso, uma versão lisa e de tamanho médio costuma lhes agradar.

Já as mulheres podem ser românticas, delicadas, elegantes ou modernas. É essencial refletir sobre a personalidade da noiva! Observe o tipo de acessório que ela costuma usar e “pesque” informações quando ela elogiar algum modelo de aliança de noivado.

Escolher a aliança de noivado é sempre um passo muito especial dentro do relacionamento, e você não precisa apressar esse momento! Por isso, fazer uma compra online pode ser uma excelente possibilidade. Você terá mais tempo e tranquilidade para analisar cada modelo e fazer uma pré-seleção daqueles de que mais gostar. Além disso, vai se deparar com uma variedade muito maior de alianças, tanto em ouro amarelo quanto em ouro branco e rosê.

Uma empresa especializada e de confiança vai oferecer toda a segurança de que precisa, além dos melhores preços para sua aliança de noivado!

Já escolheu o seu par preferido? Acesse o site da WM Joias e confira lindas opções de aliança!

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.