Confira 4 cuidados para ter com alianças de prata

Confira 4 cuidados para ter com alianças de prata

Presentear a pessoa amada com alianças de prata costuma representar o primeiro passo para um relacionamento duradouro. Então, essas joias são oferecidas durante o namoro, quando o casal sente que encontrou a pessoa ideal para passar o resto da vida. 

Contudo, a prata é um material mais sensível que o ouro e precisa de alguns cuidados para ficar sempre bonita e reluzente. Quer saber que cuidados são esses? Continue com a gente e acompanhe as 4 dicas que trouxemos nesse post para manter suas peças sempre impecáveis. Vamos lá? 

1. Retire suas alianças de prata antes de ir para a praia ou piscina

Por mais que você queira usar as suas joias de prata o tempo inteiro, o ideal é removê-las antes de ir para a praia ou piscina. O sal e o cloro podem deixar suas alianças sem brilho, da mesma forma que a areia da praia pode arranhá-las. Além disso, o filtro solar e outros produtos usados nessas ocasiões também podem contribuir para escurecer suas joias. Sem contar que você ainda corre o risco de perdê-las. 

2. Evite tomar banho com suas joias 

 A prata é um metal nobre que não estraga com facilidade. No entanto, o contato com sabonetes, shampoos, perfumes e cosméticos podem comprometer o brilho das suas peças e até mesmo causar sua oxidação. Por isso, o ideal é removê-las antes de tomar banho e lavar as mãos. 

3. Preste atenção ao limpar suas joias de prata 

As alianças de prata precisam ser higienizadas de tempos em tempos. No entanto, é importante prestar atenção na hora de fazer a limpeza para não danificá-las. Nesse caso, use apenas um pouco de água com sabão neutro, mergulhe as joias por alguns minutos e seque cuidadosamente com uma flanela macia. 

Se as peças tiverem detalhes ou pedras, use uma escova bem macia e delicadamente remova a sujeira. Também é possível comprar produtos específicos para fazer a limpeza ou levar em uma joalheria para uma higiene mais profunda. 

4. Não use suas alianças de prata para praticar esportes 

É muito importante deixar suas alianças em casa ou na bolsa antes de malhar, praticar esportes ou realizar trabalhos manuais. Levantar pesos ou trabalhar com as mãos pode amassar ou quebrar suas joias de prata. Além disso, se você cair ou se machucar, é possível que elas fiquem presas nos seus dedos e seja necessário cortá-las para removê-las.

Muita gente sonha em ganhar alianças de prata da pessoa amada. Afinal, elas simbolizam o primeiro passo para construir uma vida a dois. Contudo, para que elas fiquem sempre lindas e brilhantes, é muito importante cuidar bem delas. Portanto, evite praticar esportes com elas, tome cuidado na hora da limpeza, evite banhos de mar ou de piscina e tire-as antes de tomar banho. Assim, suas peças ficarão impecáveis por muito mais tempo. 

Agora que você já sabe como preservar suas joias de prata, aproveite para conferir nossas páginas no Instagram e no Facebook. Lá você vai ter acesso a um conteúdo diversificado e muitas dicas incríveis para escolher as alianças dos seus sonhos. 

Confira 4 dicas para escolher alianças de compromisso

Confira 4 dicas para escolher alianças de compromisso

Trocar alianças de compromisso é uma forma de demonstrar o comprometimento entre o casal e o desejo de um relacionamento duradouro. Elas são o primeiro passo rumo às cobiçadas alianças de casamento e devem ser tratadas com o mesmo respeito. 

E como nós queremos que você encontre as joias perfeitas para o seu estilo, listamos nesse post 4 dicas muito úteis para ajudá-lo na hora de escolher o modelo ideal. É só continuar com a gente para conferir e se inspirar. 

1. Defina o material das suas alianças de compromisso 

Também conhecidas como alianças de namoro, esses anéis costumam ser produzidos tradicionalmente em prata. As peças confeccionadas nesse material costumam ser mais acessíveis, tornando-se perfeitas para os casais jovens que ainda não têm seu poder aquisitivo consolidado. 

Por outro lado, se essa questão não é problema para vocês e a ideia é investir em uma joia mais importante, dê uma olhada nas alianças de compromisso em ouro branco. Elas são tão valiosas quanto os modelos em ouro amarelo, mas conservam a tradição da aliança prateada. 

2. Considere o estilo de vida do casal na hora de escolher as alianças 

Há muitas opções de alianças disponíveis no mercado. No entanto, por mais que elas sejam lindíssimas, é importante observar se elas se encaixam no estilo de vida do casal. Anéis muito largos ou grossos, por exemplo, podem ser um pouco desconfortáveis e atrapalhar bastante as pessoas que trabalham com as mãos. 

Da mesma forma, peças com pedras ou espaços vazados podem acumular resíduos de produtos ou até mesmo estragar com facilidade. Assim, antes de fazer a sua escolha, observe se as alianças se encaixam na sua rotina. Afinal, elas são joias de uso diário. 

3. Experimente comprar suas joias pela internet 

Algumas pessoas têm receio de comprar joias pela internet. Esse medo é justificável, já que geralmente são produtos mais caros e muita gente tem medo de não gostar da peça ao vê-la pessoalmente. 

No entanto, além de encontrar uma maior variedade de produtos ao comprar online, geralmente você consegue um preço bem mais interessante do que nas lojas físicas. Por isso, basta escolher uma empresa com tradição e credibilidade no mercado, observar suas políticas de segurança e ler com atenção as descrições das joias. 

4. Saiba como escolher o tamanho correto das alianças de namoro

Se você optou por comprar suas alianças de compromisso sem o parceiro ou parceira, ou decidiu comprar as joias pela internet, deve estar se perguntando como descobrir o tamanho ideal. 

A primeira dica é pegar um anel que fique confortável no dedo que irá usar as alianças de namoro e medir com um barbante ou um tubo medidor. Lojas especializadas podem te ajudar nisso. Se ainda assim estiver na dúvida, peça sempre um tamanho maior, pois é muito mais fácil reduzir a aliança do que aumentar. 

Agora que você já sabe como escolher suas alianças de compromisso, já pode surpreender o seu amor com um lindo par e celebrar o amor e o comprometimento entre vocês. Basta ficar de olho nas nossas dicas, encontrar uma empresa com um bom custo-benefício e finalizar a sua compra. 

Quer ter acesso a mais inspirações e a um conteúdo exclusivo e diferenciado? Então siga as nossas páginas no Facebook e no Instagram! Lá postamos, diariamente, muitas dicas incríveis.

 

4 modelos de alianças com diamantes disponíveis na WM Joias

4 modelos de alianças com diamantes disponíveis na WM Joias

As alianças com diamantes são objeto de desejo de muita gente, e não é para menos: o diamante é uma das pedras mais raras e valiosas do mundo! Famosas por sua dureza e seu brilho intenso, essas gemas simbolizam um amor especial e duradouro, além de deixar qualquer joia mais exuberante. 

Portanto, como sabemos da importância que esses anéis têm na vida de qualquer casal e queremos que você e seu amor tenham sempre o melhor, listamos, nesse post, 4 modelos de alianças com diamantes da WM Joias que valem a pena conhecer. Venha conosco e confira!

1. Conheça o conjunto de aparador e alianças com diamantes 

O conjunto de alianças com diamantes e um aparador da WM Joias é para pessoas que querem joias poderosas, elegantes e diferentes. O aparador é composto por 12 diamantes de um ponto e é perfeito para usar tanto em conjunto com o anel principal quanto separadamente. 

Já as alianças desse conjunto têm um acabamento predominantemente fosco, com detalhes polidos e 3 diamantes de um ponto no anel feminino. Além disso, elas têm 8 mm de largura, e isso significa que são joias que não passarão despercebidas. 

2.  Descubra a delicadeza das alianças com a base cravejada 

Esse modelo de aliança tem uma superfície lisa, com o acabamento fosco e a base cravejada com brilhantes. Assim, acabam sendo peças nada óbvias, já que os diamantes não ficam evidentes, pois estão delicadamente acomodados na base da joia feminina. 

Assim, são peças discretas, mas nada básicas. Ideais para casais de bom gosto, mas que não desejam que as alianças se destaquem além do necessário. 

3. Encante-se com as alianças com a superfície cravejada 

Ao contrário dos modelos de alianças com diamantes citados no item anterior, essas são um pouco mais chamativas. Elas têm um acabamento liso e são cravejadas por uma linha com 20 diamantes em sua superfície. 

Por essa razão, são mais reluzentes e chamam bem mais a atenção. No entanto, por serem peças com uma largura menor, podem ser consideradas opções bastante clássicas e elegantes. 

4. Invista em uma joia discreta e elegante com diamantes 

Se você é uma pessoa mais básica e quer uma joia funcional sem perder o charme dos diamantes, uma boa opção é o anel anatômico com um ou dois brilhantes engastados. Ele é confortável nos dedos, combina com tudo e ainda conta com a delicadeza dos pontos brilhantes. Essa é uma peça atemporal e que, com certeza, nunca sai de moda!

As alianças com diamantes são lindas e muito sofisticadas. No entanto, você não precisa comprar uma peça totalmente cravejada ou caríssima para desfrutar do charme dessas pedras. Na WM Joias você encontrará uma grande variedade de modelos, para todos os estilos e orçamentos. É só selecionar seu preferido e comprar em uma empresa segura e com tradição no mercado.

Está esperando o que para comprar as alianças dos seus sonhos com a gente? Visite o nosso site e conheça todos os modelos disponíveis. Com certeza um deles vai encantar seus olhos! 

O que levar em consideração na compra de alianças personalizadas?

O que levar em consideração na compra de alianças personalizadas?

As alianças de casamento são objetos muito marcantes na vida de um casal e representam amor e união. Muitos casais têm optado por alianças personalizadas para trazer mais do seu gosto e da sua personalidade ao acessório.

Quer saber como escolher o modelo ideal de alianças? Confira as dicas a seguir e acerte na hora de adquirir esses artefatos tão importantes!

Defina qual será o seu orçamento

Alianças personalizadas costumam ser mais dispendiosas, então pense muito bem sobre o valor que você poderá investir nelas. Defina uma quantia máxima a ser investida e procure apenas produtos dentro daquele valor. Isso ajudará você a manter o foco.

Verifique se o modelo dos seus sonhos cabe no seu bolso. Se esse não for o caso, veja se é possível criar modelos similares por um custo reduzido. 

Entenda que o custo será relativamente alto independente do modelo e você usará a aliança todos os dias por muitos anos da sua vida. É um investimento que vale a pena, então tenha certeza de que você vai gostar do produto.

Saiba quais características você vai querer nas suas alianças personalizadas

Existem vários modelos de alianças de casamento disponíveis no mercado, e isso pode tornar a sua decisão mais difícil. Por isso, é importante definir o quanto antes quais características você quer na sua aliança.

Definir a largura, por exemplo, é uma forma de afunilar as possibilidades a serem consideradas. Casais que se incomodam com o uso de anéis e preferem alianças personalizadas mais discretas podem optar pelas mais finas. 

O formato da aliança também deve ser levado em conta. Quem não está acostumado a usar anéis e se preocupa com o conforto pode optar por um aro anatômico. É importante também decidir com antecedência se o casal prefere alianças de prata ou de ouro. As alianças de ouro são mais populares, mas também é possível mesclar os materiais, se você preferir.

Tenha o seu estilo de vida em mente

É preciso entender que a aliança não é um acessório qualquer! Ela acompanhará você em todos os dias, provavelmente durante muitos anos na sua vida. É importante, então, levar em conta o estilo de vida que você tem na hora de fazer a escolha. 

As pessoas costumam se empolgar na hora de comprar alianças personalizadas e isso pode trazer desconfortos no futuro. Se você trabalha com as mãos, por exemplo, considere adquirir um anel mais simples e evite pedras preciosas que podem se soltar.

É importante escolher algo diferente e que agrade o casal, mas pense no seu dia a dia e evite desconfortos. Faça da praticidade a sua aliada.

Seja paciente na hora de realizar a busca

Entenda que esse processo provavelmente será demorado e cansativo. Afinal, não é fácil escolher um objeto para um momento tão especial da sua vida. Tenha calma e paciência e evite fazer escolhas precipitadas para não se arrepender depois.

A escolha das alianças de casamento é um momento muito importante na vida do casal. Se você deseja algo mais adequado para seu estilo de vida e seu gosto, é possível optar por alianças personalizadas. Dessa forma você pode tornar este momento ainda mais especial.

Gostou do conteúdo? Acesse o nosso site e confira opções de alianças incríveis para celebrar o seu casamento. 

Aliança de noivado X casamento: como usar cada modelo?

Aliança de noivado X casamento: como usar cada modelo?

A aliança é um símbolo de amor e união bastante popular entre os casais. Apesar de comum, porém, muitas pessoas não sabem como usar uma aliança de noivado ou casamento.

Quer saber como usar adequadamente a aliança de compromisso e como escolher o modelo ideal? Confira as informações a seguir!

Saiba como usar a aliança de noivado

A aliança é uma forma de simbolizar o compromisso e o amor entre duas pessoas que pretendem passar a vida juntas. Algumas pessoas, porém, têm dúvidas quanto ao uso do objeto: devo colocar a aliança de noivado na mão direita ou esquerda? A resposta é: depende.

Caso você deseje celebrar o noivado apenas com um anel solitário e pretende reservar a troca de alianças para o casamento, esse anel deve ser usado na mão esquerda. O acessório neste caso costuma ter uma pedra de destaque, em geral o diamante. 

Durante o casamento, cabe à noiva decidir se usará o anel junto com a aliança ou se passará a tê-lo na mão direita. As duas opções são possíveis.

Se você deseja fazer uma troca de alianças durante o noivado, elas devem ser usadas na mão direita. No dia do casamento, portanto, a aliança de casamento passa a ser usada na mão esquerda.

Entenda como usar a aliança de casamento

A aliança de casamento é tradicionalmente usada no dedo anelar da mão esquerda, com o círculo representando um amor sem começo nem fim. Existem algumas maneiras diferentes de fazer a troca de alianças do noivado para o casamento. Você pode optar por entrar na cerimônia sem as alianças e pedir para que o padrinho as leve até o altar.

Se a noiva tiver um anel solitário, ela pode transferi-lo da mão esquerda para a direita ou optar por não usar. O importante é ter em mente que a mão esquerda precisa estar vazia para receber a aliança de casamento.

Também é bastante comum trocar as alianças nas comemorações de bodas de prata e de ouro. Esse é um momento bastante importante para o casal, geralmente envolvendo festas e renovação de votos. Por isso, é comum que os casais troquem suas alianças por modelos mais novos.

Escolha o modelo ideal para a sua aliança de compromisso

Na hora de escolher a sua aliança de noivado, é importante considerar uma série de fatores. Tenha em mente, por exemplo, que você usará a joia por bastante tempo, então escolha um modelo que agrade o seu gosto. Também é importante ficar de olho na qualidade do material e no prazo de garantia oferecido pela loja.

Hoje em dia é possível comprar um conjunto de alianças que já acompanha o anel solitário. Escolha um produto que combine com a personalidade do casal e aproveite este momento tão especial.

Existem diferentes formas de celebrar o compromisso com a pessoa que você ama. Você pode optar pelo uso de aliança de noivado na mão direita e mudá-la para a mão esquerda no casamento, por exemplo. Também é possível usar um anel solitário para celebrar o noivado e introduzir as alianças apenas na cerimônia do casamento. 

Gostou do conteúdo? Siga nossas páginas no Facebook e no Instagram e fique por dentro dos nossos conteúdos exclusivos!

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade