Aliança: descubra a sofisticação do ouro branco

Aliança: descubra a sofisticação do ouro branco

As alianças são constantemente associadas ao ouro amarelo. Afinal, não restam dúvidas de que a versão dourada é a mais tradicional, especialmente no caso do matrimônio. No entanto, há algum tempo a aliança de ouro branco vem ganhando destaque por ser mais discreta, moderna e jovial.

Assim, se você está em dúvidas sobre qual aliança escolher, trouxemos neste post algumas informações interessantes sobre o ouro branco. Depois de ler até o fim, vai ser bem mais fácil tomar a sua decisão. Confira!

Saiba o que é exatamente o ouro branco

O ouro é um material encontrado na natureza na tonalidade amarelada. Portanto, para conseguir transformá-lo em outras cores, os profissionais acrescentam alguns elementos na composição. No caso do ouro branco, para que ele fique com a tonalidade mais clara, é necessário adicionar materiais como a prata, o paládio e o manganês, por exemplo.

Ao final, para acentuar a cor e realçar o brilho, é realizado ainda um banho de ródio, material semelhante à platina e conhecido por ser muito durável. Mas com o uso diário, pode ser que aliançadesbotando um pouco. Nesse caso, basta realizar um novo banho, e ela estará perfeita novamente!

Invista no ouro branco para a sua aliança de compromisso

Quando assumimos um relacionamento com aquela pessoa especial, geralmente desejamos reafirmar nosso comprometimento com ela, certo? Nesse momento, muitos casais resolvem usar uma aliança de compromisso. Esse anel é usado no dedo anelar da mão direita e costuma ser confeccionado em prata.

Isso acontece porque, embora seja um material importante para a ourivesaria, a prata é mais econômica que o ouro. Portanto, a peça em prata é mais acessível aos casais jovens e que ainda estão iniciando suas vidas a dois. No entanto, isso não é uma regra, e no lugar da prata você pode usar uma aliança de ouro branco.

Elas são bem mais bonitas, resistentes e sofisticadas. Dessa forma, se você quer presentear o seu amor com uma joia delicada e elegante que simbolize todo o seu amor, pode ser uma ótima ideia! Com certeza, um par de alianças desse tipo vai agradar bastante.

Substitua a aliança tradicional pela de ouro branco no seu casamento

A aliança de casamento é tradicionalmente usada no dedo anelar da mão esquerda. Durante muito tempo foi confeccionada exclusivamente em ouro amarelo. No entanto, os casais modernos que procuram fugir das tradições estão preferindo versões diferentes e atuais dessa joia tão desejada.

Assim, a procura pela versão em ouro branco vem aumentando bastante nos últimos anos! Essas peças são mais discretas e marcam o momento de maneira sutil e sofisticada. Especialmente aqueles modelos com gravações significativas e texturas. Portanto, se você quer usar uma aliança de casamento diferente do padrão, a de ouro branco é uma opção muito conveniente.

A escolha da aliança é um momento íntimo do casal. Ela deve refletir a personalidade de cada um e ter um significado especial para os dois. Por isso, não é necessário se limitar às regras e tradicionalismos: o ouro branco está aí para provar! Assim, tenha calma e ouça seu coração quando for comprar as alianças.

Gostou das dicas sobre alianças em ouro branco? Então, continue navegando e veja como decidir entre uma aliança fina ou grossa31.

3 dicas de como escolher uma aliança de noivado

3 dicas de como escolher uma aliança de noivado

Escolher a aliança de noivado é sempre um momento muito especial. Trata-se de um símbolo das uniões duradouras e do comprometimento entre o casal. Por isso, precisa ser uma joia muito especial, porém confortável — já que você vai usar diariamente, não é?

Como sabemos que a indecisão é comum diante de tantas opções que você vai encontrar, talvez um pequeno guia possa ajudar bastante a acertar na escolha. Quer ver? Encontre a seguir 3 dicas para facilitar na hora de comprar sua aliança de noivado.

1. Pense no conforto do uso rotineiro da aliança de noivado 

É claro que todo mundo quer aquela aliança linda, que enche os olhos e o coração, não é verdade? No entanto, por mais que a parte estética seja de fato importante, deve-se prestar atenção no bem-estar que a peça traz para o cotidiano de cada um do casal. A aliança, afinal de contas, é usada diariamente: a ideia é tirar o mínimo possível dos dedos.

Dessa forma, verifique se os anéis são anatomicamente confortáveis, não apertam, nem puxam os fios de suas roupas. Os modelos vazados, por exemplo, são bem bonitos; mas podem acumular sujeira e eventualmente gerar incômodos a longo prazo.

2. Considere qual é o estilo de vida do casal

Pensar no estilo de vida do casal é muito conveniente na hora de comprar a aliança de noivado. Dependendo da profissão ou de sua rotina, haverá limitações quanto aos modelos que seriam mais seguros adquirir. As alianças muito largas e cheias de detalhes chamam a atenção, o que pode ser um problema para quem trabalha em regiões de baixa segurança pública ou passa muito tempo fora de casa.

Quem trabalha em academias ou hospitais também mostra limitações com relação ao uso de acessórios. Nesses casos, uma versão mais fina e anatômica pode ser bem mais interessante e funcional!

3. Avalie com calma o estilo pessoal de cada um dos noivos

Essa recomendação é muito importante se os noivos não vão comprar as alianças juntos. É comum que o homem faça o pedido com um anel provisório e deixe para comprar a aliança de noivado na companhia da noiva. Essa ideia resolve o problema!

No entanto, se um dos dois vai escolher o acessório a sós, é válido ter muita atenção ao gosto pessoal da outra pessoa. Geralmente, os homens são mais discretos quando o assunto são alianças. Por isso, uma versão lisa e de tamanho médio costuma lhes agradar.

Já as mulheres podem ser românticas, delicadas, elegantes ou modernas. É essencial refletir sobre a personalidade da noiva! Observe o tipo de acessório que ela costuma usar e “pesque” informações quando ela elogiar algum modelo de aliança de noivado.

Escolher a aliança de noivado é sempre um passo muito especial dentro do relacionamento, e você não precisa apressar esse momento! Por isso, fazer uma compra online pode ser uma excelente possibilidade. Você terá mais tempo e tranquilidade para analisar cada modelo e fazer uma pré-seleção daqueles de que mais gostar. Além disso, vai se deparar com uma variedade muito maior de alianças, tanto em ouro amarelo quanto em ouro branco e rosê.

Uma empresa especializada e de confiança vai oferecer toda a segurança de que precisa, além dos melhores preços para sua aliança de noivado!

Já escolheu o seu par preferido? Acesse o site da WM Joias e confira lindas opções de aliança!

Saiba como escolher uma aliança com pedra de diamante

Saiba como escolher uma aliança com pedra de diamante

O diamante é uma pedra muito valiosa, especialmente por ser rara e muito bonita. Por isso, uma aliança com pedra de diamante tem uma simbologia tão especial. Afinal, todos desejam uma união especial, forte e duradoura como essa pedra!

Apesar disso, é possível encontrar uma grande variedade de alianças que acompanham o estilo com pedras. Como nós queremos que você encontre uma joia verdadeiramente única, singular em sua representação para você, montamos esse guia para ajudar. Descubra como escolher sua aliança com diamantes!

Defina o orçamento que realmente pode usar

Muitas pessoas deixam de realizar o sonho de ter uma aliança com pedra de diamante por acreditarem que elas são caras demais. Entretanto, por mais que elas realmente tenham um valor um pouco mais elevado que as pedras convencionais, é perfeitamente possível encontrar uma proposta que se encaixe no seu orçamento.

Decida, assim, quanto você está disposto a gastar com as suas alianças e comece a pesquisar se alguma das opções que traremos a seguir cabe no seu bolso. Isso é importante para que você não se perca em meio a tantas possibilidades!

Avalie a aliança com pedra de diamante única

Essa é uma ótima opção para quem está com um orçamento mais limitado ou quer um par discreto. Nesse caso, vale investir no diamante em apenas uma das alianças, ou então uma pedra em cada aliança.

Elas são muito delicadas e especiais, além de serem ótimas para o dia a dia. Quem trabalha muito tempo na rua ou reúne funções que limitam o uso de acessórios pode se beneficiar muito com essa escolha, já que não chamam tanta atenção e necessitam de menos cuidados com manutenção.

Experimente um par com fileiras de diamantes

Essas são as preferidas dos casais que não abrem mão de sofisticação. Elas podem ter uma única fileira ao redor de toda a peça ou mais de uma fileira. Esse tipo de aliança com pedra de diamante também carece de um investimento um pouco maior e precisa ser usado com mais cuidado, já que acabam sendo um pouco mais frágeis.

Portanto, na hora de comprar a sua, preste atenção se a empresa se preocupa com a qualidade e o acabamento das peças. O trabalho precisa ser muito bem-feito para que as pedras não caiam ou a joia se danifique facilmente com o uso cotidiano.

Considere as alianças com algumas pedras

Se você quer algo um pouco mais elaborado que uma aliança com uma única pedra, mas também um pouco mais discreto que uma fileira inteira, essa é a escolha ideal. Geralmente apresentam um design mais moderno e podem ter entre duas e seis pedras, por exemplo.

No caso dessas alianças, os diamantes são posicionados em pontos estratégicos, acrescentando charme e estilo à peça. Certamente são escolhas muito versáteis e diferenciadas. Como os padrões variam bastante, você fica livre para escolher desde as versões clássicas até aquelas mais inovadoras.

Uma aliança com pedra de diamante é realmente uma joia única e especial para ser usada durante toda uma vida. Por isso, independentemente da sua escolha, certifique-se de que a empresa se preocupa com a qualidade das pedras e o processo de fabricação da joia. Ela deve ter bom acabamento e um cuidado especial na hora de cravejar as pedras. Assim, elas ficarão bonitas por muito mais tempo!

Já decidiu qual a sua preferida? Curta a nossa página no Facebook para ver novidades e outras dicas incríveis.

Aliança fina ou grossa: qual modelo combina mais com você?

Aliança fina ou grossa: qual modelo combina mais com você?

As alianças são acessórios de uso diário que simbolizam a união e o comprometimento entre um casal. Por isso, a escolha dessas peças deve ser feita com muito cuidado e amor. Afinal, as joias são investimentos e precisam ser confortáveis e bonitas. Assim, a primeira decisão a ser tomada é optar por uma aliança fina ou grossa.

Cada modelo traz vantagens e desvantagens. E se você ainda está com dúvidas, esse post será muito esclarecedor. Aqui reunimos algumas dicas que vão ajudar você a identificar qual a melhor opção para o seu caso. Leia com atenção e prepare-se para ir às compras com o seu amor!

Considere sua rotina para eleger uma aliança fina ou grossa

O primeiro ponto a pensar é que a sua joia será usada todos os dias. Por isso, é importante considerar a rotina do casal. Se vocês moram em uma cidade que traz pouca segurança urbana, trabalham muito na rua ou fazem atividades manuais, as alianças finas talvez se mostrem um pouco mais convenientes.

Afinal, se um dos dois realiza muitas atividades externas, é certo que a aliança mais espessa ou larga vai chamar mais atenção e ser um item visado, o que pode comprometer a segurança. Da mesma forma, quem usa muito as mãos pode se sentir um pouco desconfortável com um acessório muito largo no dedo.

Pense em como é o trabalho de cada um

A profissão dos noivos pode estar diretamente relacionada à opção entre uma aliança fina ou grossa. Alguns trabalhos relacionados à área da saúde, por exemplo, têm muitas restrições quanto à possibilidade de uso dos acessórios, a fim de evitar o acúmulo e a proliferação de bactérias e fungos no local.

Já pessoas que trabalham com atividades físicas também podem preferir uma peça mais robusta para diminuir a chance de amassar. Outras podem ocasionalmente eleger uma aliança mais fina, por se sentirem desconfortáveis com uma joia grossa, já que precisam pegar pesos, barras e equipamentos que exigem intensa manipulação.

Observe seu estilo pessoal e o tamanho das mãos

Algumas pessoas simplesmente não gostam de acessórios chamativos, enquanto outras adoram os dedos cheios de anéis. Por isso, na hora da compra, você precisa considerar o estilo pessoal do casal. Afinal, mesmo que aquela aliança fina seja de rara beleza, se você gosta de acessórios maiores provavelmente não vai ter a satisfação de usar uma peça tão delicada.

O tamanho das mãos também deve ser considerado. Pessoas com dedos magros normalmente combinam mais com as peças finas, enquanto dedos maiores e mais proeminentes pedem joias poderosas, para que elas não fiquem apagadas.

A escolha entre a aliança fina ou grossa vai depender do estilo de vida do casal, da profissão, do gosto pessoal e do tamanho das mãos. Não existe uma fórmula imune a erros, mas é sempre bom pensar no bem-estar, na comodidade e na segurança dos dois. Questione se o seu trabalho demanda algum cuidado especial e lembre-se que você vai usar aquela peça todos os dias. Portanto, ela precisa ser confortável para o casal e agradável aos seus olhos!

Já escolheu a sua aliança? Cadastre-se para receber a nossa newsletter e fique por dentro de todas as dicas e lançamentos.

Saiba como manter a limpeza da sua aliança

Saiba como manter a limpeza da sua aliança

A aliança é o símbolo do comprometimento e do amor do casal. Por isso, é uma joia muito especial e deve ser bem cuidada a fim de que permaneça linda por muito tempo. No entanto, como se trata de uma peça de uso diário, pode ser difícil deixá-la sempre limpa e bem lustrada.

Quer evitar as visitas constantes ao joalheiro? Fique por dentro de algumas dicas simples para que a limpeza da sua aliança dure mais! Leia e comece a colocar todas elas em prática o quanto antes.

Evite o contato com produtos que possam manchar

Ainda que a sua aliança seja feita de ouro, que é um metal durável e resistente, para que ela não perca o brilho é importante tomar certos cuidados. O primeiro deles é retirar a peça de seu dedo quando for lidar com produtos químicos como alvejantes, detergentes e desinfetantes. Ou pelo menos protegê-la. Por mais que seja necessário fazer o serviço casa, extrair o anel ou usar luvas vai manter a joia reluzente por muito mais tempo.

Outra recomendação para que a limpeza da sua aliança perdure é evitar o contato com cremes corporais e perfumes. Remova a aliança antes de tomar banho e se certifique de que suas mãos estão limpas e secas antes de voltar a colocá-la. Se o seu anel tiver pedras, por exemplo, os produtos eventualmente podem se acumular nas reentrâncias deixando-o opaco.

Retire a aliança antes de lidar com materiais que possam riscá-la

Outra sugestão para garantir a limpeza da sua aliança é evitar usá-la em situações que possam gerar impactos capazes de danificar ou riscar sua estrutura. A prática de exercícios, como a musculação e o crossfit, por exemplo, além de amassar ainda podem deixá-la suja, por causa do suor e outros resíduos provenientes dos aparelhos e pesos.

Evite o contato ainda com produtos como lixas, esponjas e outros itens ásperos que venham a arranhar sua aliança. E não vá com ela para a praia. O contato com o sal, a areia e os protetores solares podem sujá-la, arranhar ou diminuir o brilho.

Use um pano e sabão neutro para ajudar na limpeza da sua aliança

Se você esqueceu de retirar a sua aliança antes de praticar exercícios ou ir para a praia, não precisa se desesperar! Lave a peça com sabão líquido neutro e seque com um pano que não solte fiapos que possam agarrar nos engastes das pedras.

Se for necessário, use uma escova de dentes macia e delicadamente vá removendo qualquer resíduo que possa ter se acumulado entre as pedrinhas, nos recortes ou detalhes do seu anel. Depois, seque cuidadosamente e volte a usar a aliança normalmente.

O cuidado com a limpeza da sua aliança reflete o carinho que você tem tanto com a peça quanto com seu relacionamento. Pense que, além de ser uma joia, ela tem um valor emocional e simbólico muito forte. Mesmo com as recomendações desse texto, vale dizer que, de tempos em tempos, pode ser ótimo passar no joalheiro para uma limpeza mais completa.

E então, aprendeu como manter sua aliança sempre bonita? Curta a nossa página no siga a WM Joias no Instagram para ver lindos modelos.

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.