Em qual mão devo usar o anel de formatura?

Em qual mão devo usar o anel de formatura?

Terminar uma faculdade certamente é um momento bem marcante. Por isso, a tradição de presentear o formando com um anel de formatura acabou se tornando símbolo de orgulho pela conquista e um marco do início da carreira dos estudantes.

Hoje é possível escolher seu anel de formatura preferido dentre variados modelos, e cada curso tem uma pedra que o representa. Mas você já parou para se perguntar em qual dedo ele deve ser usado? Caso também tenha essa dúvida, continue lendo esse post e veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre essa tradição!

Entenda a origem da tradição do anel de formatura

Acredita-se que a tradição de presentear o formando com um anel de formatura surgiu por volta de 1835, como uma honraria pela conclusão do curso na Universidade de West Point, nos Estados Unidos. Assim, seu uso estava relacionado à universidade e não a um curso em específico.

Com o passar do tempo, a tradição foi se modificando. Atualmente se mostra ligada à formação, e não necessariamente à instituição. Da mesma forma, os modelos de anel de formatura são bastante variados. Outra peculiaridade é que esse anel deixou de ser exclusividade dos cursos superiores: hoje em dia as formações técnicas também podem ser celebradas com uma linda joia.

Entenda mais sobre os diferentes modelos

Algumas turmas optam por fazer anéis padronizados para todos os formandos. Em outros casos, a joia é um presente da família; em certas ocasiões, o formando opta por um anel estilizado e individual.

Os anéis podem ser mais simples ou elaborados. Tudo vai depender do seu gosto pessoal. O importante é que contenham os elementos que caracterizam a peça como um anel de formatura. Ou seja, o brasão do curso e a pedra correspondente à formação que está sendo concluída.

Entenda em qual dedo usar o seu anel de formatura

No Brasil, o anel de formatura costuma ser usado no dedo anelar da mão esquerda. A explicação varia bastante, mas o senso comum indica que esse costume é proveniente da cultura oriental. Para os orientais, o dedo anelar está relacionado com o sol, e usar o anel nesse dedo é uma maneira de atrair sucesso e brilhantismo ao novo profissional que entra no mercado.

Vale informar, porém, que algumas culturas utilizam o anel de formatura no dedo médio. Esse costume deixa os anelares livres para o uso da aliança de casamento e é oriundo de uma lenda chinesa.

Para os chineses, cada dedo é a representação de um dos elementos da família. Nesse caso, os anelares representariam seu parceiro; os polegares seriam a base da sua família, ou seja, seus pais; os dedos médios indicam a individualidade; os indicadores, seus irmãos; e os dedinhos mínimos seriam seus filhos. Assim, o dedo do meio se mostraria o lugar ideal para usar o anel que mais representa suas conquistas individuais, certo?

O anel de formatura é um acessório muito especial. Ele representa a conclusão de uma fase importante e o início de uma nova carreira. Além disso, simboliza uma conquista pessoal que ninguém nunca vai poder tirar de você. Dessa forma, invista em uma peça de qualidade e que seja realmente do seu gosto. Afinal, a ideia é que a peça lembre tudo o que você precisou passar para chegar no lugar presente — e traga sentimentos bons de confiança, superação e determinação, sempre que olhar para ela.

Já escolheu o seu anel de formatura? Siga-nos no Instagram para ver muitas ideias para se inspirar.

Fotos de anéis de noivado

Fotos de anéis de noivado

Você está preparado para pedir a mão do amor da sua vida em casamento mas está em busca de um anel de noivado para deixar esse momento ainda mais especial? Então chegou ao lugar certo!

Você conhece a WM Joias?

Trabalhamos com produção e fornecimento de joias há mais de trinta anos! Nosso tempo no mercado demonstra nossa credibilidade no setor. Por sermos fornecedores, temos um nível de exigência muito alto com relação à qualidade de nossos produtos, o que só beneficia a você, comprador. Não deixe de acessar a nossa Loja Online para conferir nosso catálogo e escolher as alianças que mais combinam com você e com seu amor!

Além de sermos uma loja online, ou seja, você pode escolher o produto que mais te agrada sem sair do conforto de seu lar, ainda oferecemos uma série de benefícios aos nossos compradores. Da uma olhadinha só:

Ou seja, ótimos benefícios financeiros, já que nosso preço é de custo, o frete é grátis, nossa garantia é eterna e a manutenção é grátis. Além disso, também garantimos segurança na sua compra: ao adquirir um produto, o cliente recebe em casa a sua encomenda acompanhada de nota fiscal em seu nome e certificado de autenticidade da joia. Ah, e claro, o benefício do tempo: só quatro dias de espera pela sua compra (depois da aprovação do pagamento)!

TÁ ESPERANDO O QUE? VEM PRA WM JOIAS!

Agora vem com a gente, porque vamos dar alguns spoilers dos anéis de noivado que você encontrará lá em nosso site:

Anel de noivado em ouro amarelo 18k, com uma zircônia white de 5mm. Gostou? Compre AQUI.

Anel de noivado em ouro amarelo 18k, com um diamante de 15 pontos. Gostou? Compre AQUI.

Anel de noivado em ouro amarelo 18k, com um diamante de 18 pontos. Gostou? Compre AQUI.

Anel de noivado em ouro amarelo 18k e prata, com uma zircônia white. Gostou? Compre AQUI.

Anel de noivado em ouro amarelo 18k, com um diamante de 20 pontos. Gostou? Compre AQUI.

Anel de noivado em ouro amarelo 18k, com um diamante de 15 pontos. Gostou? Compre AQUI.

Anel de noivado em prata, com três zircônias white. Gostou? Compre AQUI.

Anel de noivado em prata, com uma zircônia white. Gostou? Compre AQUI.

Anel de noivado em prata, com uma zircônia white no centro e aro cravejado com microzircônias. Gostou? Compre AQUI.

Como vocês podem observar, temos diversas opções de anéis de noivado, desde as mais tradicionais às mais trabalhadas, para agradar a todos os gostos de nossos clientes! Além dos anéis de noivado, também temos grandes catálogos de alianças de compromisso, de noivado e casamento, além de uma vasta lista de joias em geral, contando com linha masculina e anéis de formatura.

Imperdível, não é? Então acesse a nossa loja online e escolha já os produtos que mais combinam com você e com quem você deseja presentear!

Ah, e não deixe de acompanhar nosso blog e nossas redes sociais para ficar por dentro de nossos produtos e todas as nossas ofertas!

Até a próxima 🙂

 

 

Fotos de anéis para comprar online

Fotos de anéis para comprar online

Procurando uma boa loja para comprar anéis online? Então você chegou ao lugar certo!

Você conhece a WM Joias?

Nossa sede fica situada em Franca, no interior de São Paulo, e trabalhamos com produção e fornecimento de joias há mais de trinta anos! Nosso tempo no mercado demonstra nossa credibilidade no setor. Por sermos fornecedores, temos um nível de exigência muito alto com relação à qualidade de nossos produtos, o que só beneficia a você, comprador.

Além da qualidade e beleza de nossos materiais, também pensamos em como beneficia-lo financeiramente. Por isso, sempre oferecemos algumas promoções que ficam destacadas na página inicial de nosso site e também fazemos a entrega de nossos produtos em sua casa com o frete totalmente grátis! Não é demais? E olha só, depois de comprar a sua joia, oferecemos manutenção grátis, bastando apenas pagar o frete para envio.

Em nossa loja online, você encontra um catálogo enorme de alianças de namoro, noivado e casamento, com anéis dos mais simples aos mais trabalhados, dos mais tradicionais aos mais modernos. Além das alianças, também vendemos joias diversas, como anéis, pingentes, correntes, brincos e anéis de formatura. Vale a pena conferir nosso site para dar uma espiadinha em todos os nossos produtos.

Mas se você quer um spoiler dos anéis que vai encontrar por lá, nós podemos dar. Vem com a gente!

Anel em ouro amarelo 18k, com vinte e nove diamantes de 1 ponto cada. Gostou? Compre AQUI.

Anel em ouro branco 18k, com cinquenta e quatro diamantes de 1 ponto cada. Gostou? Compre AQUI.

Anel em ouro amarelo 18k, com seis pontos diamantes. Gostou? Compre AQUI.

Anel em ouro amarelo 18k. Gostou? Compre AQUI.

Anel em ouro amarelo 18k, com detalhe em ouro branco 18k, com sete diamantes de 1 ponto cada. Gostou? Compre AQUI.

Anel em ouro amarelo 18k, com detalhe em ouro branco 18k, e duas zircônias brancas. Gostou? Compre AQUI.

Anel em ouro amarelo 18k, com um rubi oval e doze diamantes de 1 ponto cada. Gostou? Compre AQUI.

Anel em ouro amarelo 18k, com cinquenta e seis diamantes de 1 ponto cada. Gostou? Compre AQUI.

Anel em ouro amarelo 18k, com detalhe em ouro branco 18k, com um diamante de 2 pontos. Gostou? Compre AQUI.

A WM Joias oferece muitos benefícios aos seus clientes:

O frete é totalmente grátis para entrega em qualquer região do Brasil. A garantia é eterna! Ou seja, você sempre vai poder contar com a WM Joias, não deixamos você de lado! A manutenção de sua joia é grátis, bastando pagar apenas o frete. E o preço de venda é o de fábrica, ou seja, muito mais barato que comprar em outras lojas! SÓ VEJO COISA BOA POR AQUI, E VOCÊ?

Então não deixe de acessar a nossa loja para conferir todo o nosso catálogo e comprar seus anéis e muito mais! E claro, acompanhe sempre o nosso blog para ficar por dentro das nossas ofertas, novidades em produtos e, claro, para receber dicas preciosas sobre o universo dos casamentos!

Até a próxima, pessoal!

Aparador de aliança: saiba mais sobre

Aparador de aliança: saiba mais sobre

A aliança é o símbolo da união de duas pessoas que se amam. Nesse cenário, há elementos que podem muito bem se tornar grandes presentes, como os aparadores de aliança. Eles consistem em tipos de anéis que usualmente são utilizados em conjunto com a joia principal e servem para destacá-la ou até mesmo evitar que a outra fique saindo do dedo.

Além de ser um acessório lindo e versátil, é uma ótima maneira de variar a aparência da sua aliança. Gostou da ideia? Continue lendo o post e entenda mais.

O que é um aparador de aliança?

Esse acessório geralmente é um anel delicado, feito em ouro branco, amarelo ou rosê, e costuma ser cravejado com pequenos diamantes. Também chamado de meia aliança, o seu aparador pode variar de tamanho, dependendo do seu gosto. Entretanto, o mais recomendado é que sirva como um complemento, e não fique em maior evidência do que a joia principal.

Existem vários estilos de aparadores de aliança. Os mais usados são aquelas alianças fininhas com uma delicada fileira de brilhantes até a metade da peça. Só que nada impede que seja um solitário ou que traga várias fileiras de pedras.

Para que servem os aparadores?

A maior utilidade do aparador de aliança é deixá-la firme no seu dedo, de forma que a peça não caia. Caso você tenha optado por um anel de compromisso com formato atemporal, os aparadores são uma ótima maneira de trazer uma incrementada para a aliança, seja de noivado, namoro ou casamento.

Por serem peças separadas, você pode escolher o momento certo de a usar. Pode até mesmo colocar mais de um aparador no mesmo dedo. É também um ótimo presente para bodas ou alguma ocasião especial.

Como utilizá-los?

Não existe um grande mistério no uso do aparador de aliança. Tudo vai depender muito do seu gosto pessoal e da ocasião. O mais comum é que se utilize um anel delicado logo após a aliança, para que esta não saia do seu dedo com facilidade.

Entretanto, há quem prefira colocar o anel principal entre dois aparadores iguais ou mesmo com desenhos diferentes. Não há regras: o importante é que o conjunto fique harmonioso e sua aliança ganhe ainda mais realce.

Posso usar outros anéis como aparadores?

De fato, não há regras tão rígidas para seguir. O importante é que você se sinta ainda mais bonita e especial utilizando suas joias. Há muitas noivas que optam por utilizar o anel que ganhou no noivado como aparador de aliança; outras preferem uma peça mais fininha, com apenas um brilhante no topo do anel.

Você pode ainda usar um anel especial que ganhou de presente, ou uma joia de família. Fique à vontade para misturar diferentes tonalidades de ouro e texturas variadas. Uma ótima ideia também é adquirir aparadores de vários estilos e ir trocando de acordo com as ocasiões. Afinal, as peças que usa diariamente não são as mesmas que você escolhe para um evento social, ainda que sua linda aliança continue sempre lá, a acompanhando.

Por fim, não importa se seu anel de compromisso é mais tradicional ou bastante incrementado. Os aparadores são excelentes opções para proteger e complementar a sua aliança. Um anel tão especial merece receber todo o destaque e cuidado possível, certo?

Fique atenta ao tamanho do aparador de alianças para que ele não “brigue” com a peça principal e observe a harmonia do conjunto. Seja criativa: é divertido, pode apostar!

E aí? Gostou da ideia? Siga a nossa página no Facebook e receba muitas outras dicas como essas!

Anel de formatura: de onde surgiu a tradição?

Anel de formatura: de onde surgiu a tradição?

 

Para muita gente, sobretudo no caso daqueles que têm gosto por seguir as tradições, o anel de formatura significa a materialização do sonho de se tornar um profissional, enfim realizado com a conclusão de um curso específico. É um verdadeiro presente, que marca o início de uma nova jornada, conquistada graças a muito estudo e esforço na formação.

E isso não é só aqui no Brasil, uma vez que os anéis de formatura estão inseridos na cultura de vários outros países. Mas como será que essa tradição começou? É justamente sobre isso que falaremos nesse post. Acompanhe e saiba mais sobre a tradição dos anéis de formatura!

Um pouco de história

A referência mais antiga sobre o uso de um anel de formatura data de 1835, nos Estados Unidos. Mais precisamente dentro da academia militar de West Point. Os anéis, nesse caso, eram usados para que a turma de formandos fosse assim identificada.

O anel foi criado com a intenção de que os alunos da academia, de alguma maneira, lembrassem dos valores e ideais ensinados na escola, que era tida como uma das de maior prestigio naquela época — que era, então, a única academia militar dos Estados Unidos. A ideia popularizou-se entre alunos de outras instituições, e foi aí que teve início a tradição dos anéis de formatura que conhecemos hoje em dia.

Como eram os primeiros anéis de formatura

O design dos primeiros anéis de formatura era quadrado, bem semelhantes a um anel de sinete. Ao invés de carregar o símbolo do curso, como nos dias atuais, na ocasião o anel de formatura trazia o emblema da instituição de ensino onde o profissional estudou e se formou. Com o passar do tempo esse design foi sendo modificado, e cada instituição superior constituiu novos formatos de anéis.

Outras curiosidades do anel de formatura

O uso de determinada pedra no anel costuma ser incentivado entre algumas profissões. A ideia é mostrar o vínculo entre as pessoas da mesma área. A escolha dessas pedras e a determinação para cada uma das áreas profissionais se dá conforme os significados das pedras na tradição do Ocidente. Por exemplo, o rubi é a pedra vermelha que representa o dom da palavra, seja escrita ou falada. Por essa razão, cursos como os de Direito e Jornalismo costumam atribuir o rubi como a pedra central de seu anel de formatura.

A esmeralda, que é uma pedra esverdeada, relaciona-se com a saúde, natureza e a cura. Por isso, costuma ser atribuída a cursos como Medicina, Enfermagem, Nutrição, Veterinária, Fisioterapia e Bioquímica. Já a safira azul, apesar de ser conhecida como a pedra das Ciências Exatas (como as áreas de Engenharias), também é muito apropriada para o anel de formatura dos cursos de Artes e Comunicação.

Os anéis de formatura exprimem uma tradição que se mantém viva, mesmo com as mudanças culturais. Ainda é o símbolo da consolidação de uma formação profissional, dando mais sentido à joia. Ela se torna assim um presente incrivelmente especial, normalmente dada pelos pais ou padrinhos do formando.

Gostou de conhecer melhor a história da tradição dos anéis de formatura? Adquira já o seu na WM Joias!

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.