Anel solitário: 4 maneiras de usar com alianças de compromisso

Anel solitário: 4 maneiras de usar com alianças de compromisso

O anel solitário é uma das joias mais clássicas e elegantes de todos os tempos. Afinal, desde que as pessoas começaram a usar acessórios, esse anel icônico com uma única pedra está presente nas mãos de homens e mulheres. 

E não é para menos! Além de ser uma peça incrível para usar sozinha, como o próprio nome sugere, essa peça também é perfeita para adicionar charme às alianças de compromisso. Gostou da ideia? Então venha com a gente para descobrir, aqui nesse post, 4 maneiras muito legais de combinar anéis solitários com alianças. Vamos lá? 

1. Aprenda a usar o seu anel de noivado com a aliança 

Em alguns países do mundo, receber um anel solitário como presente de noivado é uma tradição muito desejada. No Brasil, esse hábito ainda é recente, mas vem ganhando cada vez mais adeptos. 

Nesse caso, no dia do matrimônio, a noiva passa a usar somente a aliança ou os dois anéis ao mesmo tempo, que ficam incríveis quando utilizados em conjunto. Se você tiver isso em mente, pense em escolher um anel de casamento que combine com o seu solitário de noivado. O conjunto com certeza fica mais charmoso do que usar as peças separadas. 

2. Combine o seu anel solitário com alianças de compromisso

Além de ser uma peça incrível quando utilizada sozinha, o anel solitário funciona perfeitamente como um aparador de alianças. Para isso, o modelo pode variar bastante. As versões mais delicadas ficam lindas com um anel de compromisso mais fino e igualmente sutil, por exemplo. 

O ideal é que o estilo das peças seja parecido, mas as cores podem variar. Assim, não tenha medo de usar uma aliança dourada com um anel com zircônia em prata, por exemplo. O importante é que as joias funcionem bem juntas e ornem umas com as outras.

3. Use vários anéis no mesmo dedo  

Outra dica muito boa é usar várias joias no mesmo dedo. Além do anel de casamento e do solitário, você pode adicionar outras peças, como uma meia aliança fina e cravejada de brilhantes, um anel liso e com poucos detalhes ou até mesmo mais de um anel solitário. Se você gosta de ousar, use pedras de várias cores para compor uma produção muito chique e repleta de informação de moda. 

4. Aposte nos conjuntinhos, se estiver na dúvida

E se mesmo com as nossas dicas você ainda tem medo de errar na hora de combinar seus anéis, experimente comprar um conjuntinho pronto. As joias já são pensadas para serem usadas juntas, de modo que você vai ter um lindo combo que poderá ser utilizado separadamente depois. Algumas empresas já disponibilizam o solitário e o aparador combinando com a aliança que você deseja comprar. Incrível, não é? 

Há muitas formas estilosas e elegantes de usar o seu anel solitário com alianças de compromisso. Basta escolher peças que combinem entre si e prestar atenção se elas possuem um estilo parecido ou que se complemente. Se estiver na dúvida, aposte em um conjuntinho e vá ganhando confiança aos poucos. 

Está esperando o que para aproveitar ao máximo todo o potencial das suas joias? Quer mais dicas exclusivas como essas? Então siga a nossa página no Facebook e tenha acesso a um conteúdo especial todos os dias. 

Anel solitário: saiba como escolher o seu

Anel solitário: saiba como escolher o seu

Além de ser uma joia clássica, o anel solitário é o objeto dos sonhos de muita gente. Afinal, se trata de um dos mais aproveitados nos pedidos de casamento e simboliza as promessas de uma relação duradoura.

No entanto, engana-se quem pensa que os anéis solitários são todos iguais. Cada peça é única, por isso, pode ser difícil escolher aquela que vai agregar beleza e sofisticação ao seu estilo ou a quem você ama. Para ajudar você a encontrar a joia perfeita, reunimos as dicas deste post. Venha descobrir como acertar em cheio da escolha do anel solitário!

Encontre uma loja confiável para comprar seu anel solitário

O primeiro passo para encontrar a joia perfeita é a pesquisa. Nesse caso, vamos além do orçamento! Para investir bem seu dinheiro, é importante considerar a qualidade da pedra, a atenção aos detalhes, o trabalho de confecção e a qualidade do ouro empregado no anel.

Algumas peças podem ser um pouco mais dispendiosas, mas com baixa qualidade; enquanto outras, com um custo-benefício melhor, podem ser opções mais interessantes. Portanto, antes de comprar o anel, tenha em mente o que é prioridade para você e investigue a procedência da joia e de seus elementos. Uma boa recomendação é entrar em sites de proteção ao consumidor para examinar as referências sobre a loja.

Escolha um design interessante para a peça

Na hora de escolher um anel solitário, o design é sempre uma prioridade! Afinal, ainda que a joia seja magnífica, se ela não agradar visualmente quem vai usar, pode acabar esquecida dentro da caixa de acessórios.

Se você vai comprar um presente, observe o tipo de acessório que a pessoa costuma usar e qual é seu estilo pessoal. Quem tem um gosto mais discreto costuma preferir uma pedra menor e com design eventualmente minimalista. Por outro lado, as pessoas criativas e expansivas costumam preferir anéis poderosos.

Se o anel solitário é para você, pense que ele é um investimento. Por isso, deve combinar com seu modo de vida, para que você possa usar muito o acessório. Afinal, não adianta comprar uma peça incrível que você só consegue usar em ocasiões muito específicas — a menos que essa seja a intenção, é claro!

Leve em conta o formato e desenho de sua aliança  

Essa sugestão é muito importante, embora muita gente se esqueça dela na hora da empolgação de comprar um anel solitário. Como o acessório costuma ser usado em conjunto com a aliança, a harmonização entre as peças precisa ser lembrada para essa futura composição.

Assim, pense na combinação de cores e estilos diversos. Se você gosta de misturar as tonalidades diferentes de ouro, pode ser interessante levar um solitário em ouro branco para usar com a aliança de ouro amarelo, por exemplo. O mais importante, em todo caso, é que as duas peças se complementem bem.

Para não errar na hora de escolher seu anel solitário, basta prestar atenção na qualidade da peça, na procedência das pedras e no estilo de quem vai usar, seja você ou seu amor. Assim, encontre uma empresa confiável, que tenha tradição no mercado e trabalhe com joias bem-feitas, com atenção a cada detalhe. Afinal, o importante é sorrir todas as vezes quando olhar para o item que você selecionou com tanto cuidado!

Gostou das dicas para escolher uma joia incrível? Curta a nossa página no Facebook e receba muitas outras dicas tão legais quanto essas!

Em qual mão devo usar o anel de formatura?

Em qual mão devo usar o anel de formatura?

Terminar uma faculdade certamente é um momento bem marcante. Por isso, a tradição de presentear o formando com um anel de formatura acabou se tornando símbolo de orgulho pela conquista e um marco do início da carreira dos estudantes.

Hoje é possível escolher seu anel de formatura preferido dentre variados modelos, e cada curso tem uma pedra que o representa. Mas você já parou para se perguntar em qual dedo ele deve ser usado? Caso também tenha essa dúvida, continue lendo esse post e veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre essa tradição!

Entenda a origem da tradição do anel de formatura

Acredita-se que a tradição de presentear o formando com um anel de formatura surgiu por volta de 1835, como uma honraria pela conclusão do curso na Universidade de West Point, nos Estados Unidos. Assim, seu uso estava relacionado à universidade e não a um curso em específico.

Com o passar do tempo, a tradição foi se modificando. Atualmente se mostra ligada à formação, e não necessariamente à instituição. Da mesma forma, os modelos de anel de formatura são bastante variados. Outra peculiaridade é que esse anel deixou de ser exclusividade dos cursos superiores: hoje em dia as formações técnicas também podem ser celebradas com uma linda joia.

Entenda mais sobre os diferentes modelos

Algumas turmas optam por fazer anéis padronizados para todos os formandos. Em outros casos, a joia é um presente da família; em certas ocasiões, o formando opta por um anel estilizado e individual.

Os anéis podem ser mais simples ou elaborados. Tudo vai depender do seu gosto pessoal. O importante é que contenham os elementos que caracterizam a peça como um anel de formatura. Ou seja, o brasão do curso e a pedra correspondente à formação que está sendo concluída.

Entenda em qual dedo usar o seu anel de formatura

No Brasil, o anel de formatura costuma ser usado no dedo anelar da mão esquerda. A explicação varia bastante, mas o senso comum indica que esse costume é proveniente da cultura oriental. Para os orientais, o dedo anelar está relacionado com o sol, e usar o anel nesse dedo é uma maneira de atrair sucesso e brilhantismo ao novo profissional que entra no mercado.

Vale informar, porém, que algumas culturas utilizam o anel de formatura no dedo médio. Esse costume deixa os anelares livres para o uso da aliança de casamento e é oriundo de uma lenda chinesa.

Para os chineses, cada dedo é a representação de um dos elementos da família. Nesse caso, os anelares representariam seu parceiro; os polegares seriam a base da sua família, ou seja, seus pais; os dedos médios indicam a individualidade; os indicadores, seus irmãos; e os dedinhos mínimos seriam seus filhos. Assim, o dedo do meio se mostraria o lugar ideal para usar o anel que mais representa suas conquistas individuais, certo?

O anel de formatura é um acessório muito especial. Ele representa a conclusão de uma fase importante e o início de uma nova carreira. Além disso, simboliza uma conquista pessoal que ninguém nunca vai poder tirar de você. Dessa forma, invista em uma peça de qualidade e que seja realmente do seu gosto. Afinal, a ideia é que a peça lembre tudo o que você precisou passar para chegar no lugar presente — e traga sentimentos bons de confiança, superação e determinação, sempre que olhar para ela.

Já escolheu o seu anel de formatura? Siga-nos no Instagram para ver muitas ideias para se inspirar.

Fotos de anéis de noivado

Fotos de anéis de noivado

Você está preparado para pedir a mão do amor da sua vida em casamento mas está em busca de um anel de noivado para deixar esse momento ainda mais especial? Então chegou ao lugar certo!

Você conhece a WM Joias?

Trabalhamos com produção e fornecimento de joias há mais de trinta anos! Nosso tempo no mercado demonstra nossa credibilidade no setor. Por sermos fornecedores, temos um nível de exigência muito alto com relação à qualidade de nossos produtos, o que só beneficia a você, comprador. Não deixe de acessar a nossa Loja Online para conferir nosso catálogo e escolher as alianças que mais combinam com você e com seu amor!

Além de sermos uma loja online, ou seja, você pode escolher o produto que mais te agrada sem sair do conforto de seu lar, ainda oferecemos uma série de benefícios aos nossos compradores. Da uma olhadinha só:

Ou seja, ótimos benefícios financeiros, já que nosso preço é de custo, o frete é grátis, nossa garantia é eterna e a manutenção é grátis. Além disso, também garantimos segurança na sua compra: ao adquirir um produto, o cliente recebe em casa a sua encomenda acompanhada de nota fiscal em seu nome e certificado de autenticidade da joia. Ah, e claro, o benefício do tempo: só quatro dias de espera pela sua compra (depois da aprovação do pagamento)!

TÁ ESPERANDO O QUE? VEM PRA WM JOIAS!

Agora vem com a gente, porque vamos dar alguns spoilers dos anéis de noivado que você encontrará lá em nosso site:

Anel de noivado em ouro amarelo 18k, com uma zircônia white de 5mm. Gostou? Compre AQUI.

Anel de noivado em ouro amarelo 18k, com um diamante de 15 pontos. Gostou? Compre AQUI.

Anel de noivado em ouro amarelo 18k, com um diamante de 18 pontos. Gostou? Compre AQUI.

Anel de noivado em ouro amarelo 18k e prata, com uma zircônia white. Gostou? Compre AQUI.

Anel de noivado em ouro amarelo 18k, com um diamante de 20 pontos. Gostou? Compre AQUI.

Anel de noivado em ouro amarelo 18k, com um diamante de 15 pontos. Gostou? Compre AQUI.

Anel de noivado em prata, com três zircônias white. Gostou? Compre AQUI.

Anel de noivado em prata, com uma zircônia white. Gostou? Compre AQUI.

Anel de noivado em prata, com uma zircônia white no centro e aro cravejado com microzircônias. Gostou? Compre AQUI.

Como vocês podem observar, temos diversas opções de anéis de noivado, desde as mais tradicionais às mais trabalhadas, para agradar a todos os gostos de nossos clientes! Além dos anéis de noivado, também temos grandes catálogos de alianças de compromisso, de noivado e casamento, além de uma vasta lista de joias em geral, contando com linha masculina e anéis de formatura.

Imperdível, não é? Então acesse a nossa loja online e escolha já os produtos que mais combinam com você e com quem você deseja presentear!

Ah, e não deixe de acompanhar nosso blog e nossas redes sociais para ficar por dentro de nossos produtos e todas as nossas ofertas!

Até a próxima 🙂

 

 

Fotos de anéis para comprar online

Fotos de anéis para comprar online

Procurando uma boa loja para comprar anéis online? Então você chegou ao lugar certo!

Você conhece a WM Joias?

Nossa sede fica situada em Franca, no interior de São Paulo, e trabalhamos com produção e fornecimento de joias há mais de trinta anos! Nosso tempo no mercado demonstra nossa credibilidade no setor. Por sermos fornecedores, temos um nível de exigência muito alto com relação à qualidade de nossos produtos, o que só beneficia a você, comprador.

Além da qualidade e beleza de nossos materiais, também pensamos em como beneficia-lo financeiramente. Por isso, sempre oferecemos algumas promoções que ficam destacadas na página inicial de nosso site e também fazemos a entrega de nossos produtos em sua casa com o frete totalmente grátis! Não é demais? E olha só, depois de comprar a sua joia, oferecemos manutenção grátis, bastando apenas pagar o frete para envio.

Em nossa loja online, você encontra um catálogo enorme de alianças de namoro, noivado e casamento, com anéis dos mais simples aos mais trabalhados, dos mais tradicionais aos mais modernos. Além das alianças, também vendemos joias diversas, como anéis, pingentes, correntes, brincos e anéis de formatura. Vale a pena conferir nosso site para dar uma espiadinha em todos os nossos produtos.

Mas se você quer um spoiler dos anéis que vai encontrar por lá, nós podemos dar. Vem com a gente!

Anel em ouro amarelo 18k, com vinte e nove diamantes de 1 ponto cada. Gostou? Compre AQUI.

Anel em ouro branco 18k, com cinquenta e quatro diamantes de 1 ponto cada. Gostou? Compre AQUI.

Anel em ouro amarelo 18k, com seis pontos diamantes. Gostou? Compre AQUI.

Anel em ouro amarelo 18k. Gostou? Compre AQUI.

Anel em ouro amarelo 18k, com detalhe em ouro branco 18k, com sete diamantes de 1 ponto cada. Gostou? Compre AQUI.

Anel em ouro amarelo 18k, com detalhe em ouro branco 18k, e duas zircônias brancas. Gostou? Compre AQUI.

Anel em ouro amarelo 18k, com um rubi oval e doze diamantes de 1 ponto cada. Gostou? Compre AQUI.

Anel em ouro amarelo 18k, com cinquenta e seis diamantes de 1 ponto cada. Gostou? Compre AQUI.

Anel em ouro amarelo 18k, com detalhe em ouro branco 18k, com um diamante de 2 pontos. Gostou? Compre AQUI.

A WM Joias oferece muitos benefícios aos seus clientes:

O frete é totalmente grátis para entrega em qualquer região do Brasil. A garantia é eterna! Ou seja, você sempre vai poder contar com a WM Joias, não deixamos você de lado! A manutenção de sua joia é grátis, bastando pagar apenas o frete. E o preço de venda é o de fábrica, ou seja, muito mais barato que comprar em outras lojas! SÓ VEJO COISA BOA POR AQUI, E VOCÊ?

Então não deixe de acessar a nossa loja para conferir todo o nosso catálogo e comprar seus anéis e muito mais! E claro, acompanhe sempre o nosso blog para ficar por dentro das nossas ofertas, novidades em produtos e, claro, para receber dicas preciosas sobre o universo dos casamentos!

Até a próxima, pessoal!

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade