
O anel solitário é uma das joias mais clássicas e elegantes de todos os tempos. Afinal, desde que as pessoas começaram a usar acessórios, esse anel icônico com uma única pedra está presente nas mãos de homens e mulheres.
E não é para menos! Além de ser uma peça incrível para usar sozinha, como o próprio nome sugere, essa peça também é perfeita para adicionar charme às alianças de compromisso. Gostou da ideia? Então venha com a gente para descobrir, aqui nesse post, 4 maneiras muito legais de combinar anéis solitários com alianças. Vamos lá?
1. Aprenda a usar o seu anel de noivado com a aliança
Em alguns países do mundo, receber um anel solitário como presente de noivado é uma tradição muito desejada. No Brasil, esse hábito ainda é recente, mas vem ganhando cada vez mais adeptos.
Nesse caso, no dia do matrimônio, a noiva passa a usar somente a aliança ou os dois anéis ao mesmo tempo, que ficam incríveis quando utilizados em conjunto. Se você tiver isso em mente, pense em escolher um anel de casamento que combine com o seu solitário de noivado. O conjunto com certeza fica mais charmoso do que usar as peças separadas.
2. Combine o seu anel solitário com alianças de compromisso
Além de ser uma peça incrível quando utilizada sozinha, o anel solitário funciona perfeitamente como um aparador de alianças. Para isso, o modelo pode variar bastante. As versões mais delicadas ficam lindas com um anel de compromisso mais fino e igualmente sutil, por exemplo.
O ideal é que o estilo das peças seja parecido, mas as cores podem variar. Assim, não tenha medo de usar uma aliança dourada com um anel com zircônia em prata, por exemplo. O importante é que as joias funcionem bem juntas e ornem umas com as outras.
3. Use vários anéis no mesmo dedo
Outra dica muito boa é usar várias joias no mesmo dedo. Além do anel de casamento e do solitário, você pode adicionar outras peças, como uma meia aliança fina e cravejada de brilhantes, um anel liso e com poucos detalhes ou até mesmo mais de um anel solitário. Se você gosta de ousar, use pedras de várias cores para compor uma produção muito chique e repleta de informação de moda.
4. Aposte nos conjuntinhos, se estiver na dúvida
E se mesmo com as nossas dicas você ainda tem medo de errar na hora de combinar seus anéis, experimente comprar um conjuntinho pronto. As joias já são pensadas para serem usadas juntas, de modo que você vai ter um lindo combo que poderá ser utilizado separadamente depois. Algumas empresas já disponibilizam o solitário e o aparador combinando com a aliança que você deseja comprar. Incrível, não é?
Há muitas formas estilosas e elegantes de usar o seu anel solitário com alianças de compromisso. Basta escolher peças que combinem entre si e prestar atenção se elas possuem um estilo parecido ou que se complemente. Se estiver na dúvida, aposte em um conjuntinho e vá ganhando confiança aos poucos.
Está esperando o que para aproveitar ao máximo todo o potencial das suas joias? Quer mais dicas exclusivas como essas? Então siga a nossa página no Facebook e tenha acesso a um conteúdo especial todos os dias.