Anel solitário: saiba como escolher o seu

Anel solitário: saiba como escolher o seu

Além de ser uma joia clássica, o anel solitário é o objeto dos sonhos de muita gente. Afinal, se trata de um dos mais aproveitados nos pedidos de casamento e simboliza as promessas de uma relação duradoura.

No entanto, engana-se quem pensa que os anéis solitários são todos iguais. Cada peça é única, por isso, pode ser difícil escolher aquela que vai agregar beleza e sofisticação ao seu estilo ou a quem você ama. Para ajudar você a encontrar a joia perfeita, reunimos as dicas deste post. Venha descobrir como acertar em cheio da escolha do anel solitário!

Encontre uma loja confiável para comprar seu anel solitário

O primeiro passo para encontrar a joia perfeita é a pesquisa. Nesse caso, vamos além do orçamento! Para investir bem seu dinheiro, é importante considerar a qualidade da pedra, a atenção aos detalhes, o trabalho de confecção e a qualidade do ouro empregado no anel.

Algumas peças podem ser um pouco mais dispendiosas, mas com baixa qualidade; enquanto outras, com um custo-benefício melhor, podem ser opções mais interessantes. Portanto, antes de comprar o anel, tenha em mente o que é prioridade para você e investigue a procedência da joia e de seus elementos. Uma boa recomendação é entrar em sites de proteção ao consumidor para examinar as referências sobre a loja.

Escolha um design interessante para a peça

Na hora de escolher um anel solitário, o design é sempre uma prioridade! Afinal, ainda que a joia seja magnífica, se ela não agradar visualmente quem vai usar, pode acabar esquecida dentro da caixa de acessórios.

Se você vai comprar um presente, observe o tipo de acessório que a pessoa costuma usar e qual é seu estilo pessoal. Quem tem um gosto mais discreto costuma preferir uma pedra menor e com design eventualmente minimalista. Por outro lado, as pessoas criativas e expansivas costumam preferir anéis poderosos.

Se o anel solitário é para você, pense que ele é um investimento. Por isso, deve combinar com seu modo de vida, para que você possa usar muito o acessório. Afinal, não adianta comprar uma peça incrível que você só consegue usar em ocasiões muito específicas — a menos que essa seja a intenção, é claro!

Leve em conta o formato e desenho de sua aliança  

Essa sugestão é muito importante, embora muita gente se esqueça dela na hora da empolgação de comprar um anel solitário. Como o acessório costuma ser usado em conjunto com a aliança, a harmonização entre as peças precisa ser lembrada para essa futura composição.

Assim, pense na combinação de cores e estilos diversos. Se você gosta de misturar as tonalidades diferentes de ouro, pode ser interessante levar um solitário em ouro branco para usar com a aliança de ouro amarelo, por exemplo. O mais importante, em todo caso, é que as duas peças se complementem bem.

Para não errar na hora de escolher seu anel solitário, basta prestar atenção na qualidade da peça, na procedência das pedras e no estilo de quem vai usar, seja você ou seu amor. Assim, encontre uma empresa confiável, que tenha tradição no mercado e trabalhe com joias bem-feitas, com atenção a cada detalhe. Afinal, o importante é sorrir todas as vezes quando olhar para o item que você selecionou com tanto cuidado!

Gostou das dicas para escolher uma joia incrível? Curta a nossa página no Facebook e receba muitas outras dicas tão legais quanto essas!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.