Aparador de aliança: saiba mais sobre

Aparador de aliança: saiba mais sobre

A aliança é o símbolo da união de duas pessoas que se amam. Nesse cenário, há elementos que podem muito bem se tornar grandes presentes, como os aparadores de aliança. Eles consistem em tipos de anéis que usualmente são utilizados em conjunto com a joia principal e servem para destacá-la ou até mesmo evitar que a outra fique saindo do dedo.

Além de ser um acessório lindo e versátil, é uma ótima maneira de variar a aparência da sua aliança. Gostou da ideia? Continue lendo o post e entenda mais.

O que é um aparador de aliança?

Esse acessório geralmente é um anel delicado, feito em ouro branco, amarelo ou rosê, e costuma ser cravejado com pequenos diamantes. Também chamado de meia aliança, o seu aparador pode variar de tamanho, dependendo do seu gosto. Entretanto, o mais recomendado é que sirva como um complemento, e não fique em maior evidência do que a joia principal.

Existem vários estilos de aparadores de aliança. Os mais usados são aquelas alianças fininhas com uma delicada fileira de brilhantes até a metade da peça. Só que nada impede que seja um solitário ou que traga várias fileiras de pedras.

Para que servem os aparadores?

A maior utilidade do aparador de aliança é deixá-la firme no seu dedo, de forma que a peça não caia. Caso você tenha optado por um anel de compromisso com formato atemporal, os aparadores são uma ótima maneira de trazer uma incrementada para a aliança, seja de noivado, namoro ou casamento.

Por serem peças separadas, você pode escolher o momento certo de a usar. Pode até mesmo colocar mais de um aparador no mesmo dedo. É também um ótimo presente para bodas ou alguma ocasião especial.

Como utilizá-los?

Não existe um grande mistério no uso do aparador de aliança. Tudo vai depender muito do seu gosto pessoal e da ocasião. O mais comum é que se utilize um anel delicado logo após a aliança, para que esta não saia do seu dedo com facilidade.

Entretanto, há quem prefira colocar o anel principal entre dois aparadores iguais ou mesmo com desenhos diferentes. Não há regras: o importante é que o conjunto fique harmonioso e sua aliança ganhe ainda mais realce.

Posso usar outros anéis como aparadores?

De fato, não há regras tão rígidas para seguir. O importante é que você se sinta ainda mais bonita e especial utilizando suas joias. Há muitas noivas que optam por utilizar o anel que ganhou no noivado como aparador de aliança; outras preferem uma peça mais fininha, com apenas um brilhante no topo do anel.

Você pode ainda usar um anel especial que ganhou de presente, ou uma joia de família. Fique à vontade para misturar diferentes tonalidades de ouro e texturas variadas. Uma ótima ideia também é adquirir aparadores de vários estilos e ir trocando de acordo com as ocasiões. Afinal, as peças que usa diariamente não são as mesmas que você escolhe para um evento social, ainda que sua linda aliança continue sempre lá, a acompanhando.

Por fim, não importa se seu anel de compromisso é mais tradicional ou bastante incrementado. Os aparadores são excelentes opções para proteger e complementar a sua aliança. Um anel tão especial merece receber todo o destaque e cuidado possível, certo?

Fique atenta ao tamanho do aparador de alianças para que ele não “brigue” com a peça principal e observe a harmonia do conjunto. Seja criativa: é divertido, pode apostar!

E aí? Gostou da ideia? Siga a nossa página no Facebook e receba muitas outras dicas como essas!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.