3 dicas para você escolher seu bolo de casamento

3 dicas para você escolher seu bolo de casamento

O bolo de casamento perfeito é uma das primeiras exigências das noivas na hora de organizar a festa. Afinal, a mesa dos doces é um ponto central da decoração da festa e serve de cenário para muitas das fotos que serão registradas e guardadas como recordação. No entanto, conciliar a aparência com sabor pode ser um grande desafio!

Se você também está com dúvidas para escolher o bolo ideal, vale a pena continuar a leitura do texto. Listamos 3 dicas incríveis para guiar a sua seleção dessa iguaria tão importante!

1. Defina o tamanho do seu bolo de casamento

Muitas pessoas sonham com um bolo enorme, com vários andares e uma decoração elegante e tradicional. No entanto, antes de encomendar o maior bolo possível, você precisa pensar em alguns fatores.

O primeiro deles é a altura do casal. Se vocês forem mais baixos, um bolo grande demais pode fazer com que pareçam ainda menores nas fotos. Pense que essa deliciosa massa doce é um ponto central da festa, mas não pode ofuscar o brilho dos protagonistas do evento, certo?

A quantidade de convidados também é bastante relevante na hora de decidir a questão. Se for uma festa mais íntima, não há necessidade de um bolo grande demais. Os buffets normalmente têm algumas fórmulas para calcular esse volume; no entanto, existe a possibilidade de misturar a guloseima com um bolo fake, com camadas apenas para decoração.

2. Considere fazer um bolo fake só para as fotos

Um bolo de casamento geralmente é bastante caro. Além disso, pode ser pouco prático de servir e arruinar a decoração no processo. Dessa maneira, muitas empresas têm trabalhado muito com opções fake — o que pode ser incrivelmente conveniente para seu evento.

Além de serem bem mais econômicos, eles são mais fáceis de decorar, sem se preocupar em afetar o sabor da iguaria. Sem contar que você não corre o risco de estragar a decoração da mesa. E não precisa se preocupar em partir e servir o bolo! Geralmente, nesse caso, o bolo fake é acompanhado de um bolo verdadeiro que fica já partido e guardado na cozinha. Assim, logo após as primeiras fotos, o garçom já pode começar a servir os convidados.

3. Escolha bem o estilo do bolo de casamento

O estilo do seu bolo deve estar em harmonia com os demais elementos da decoração. Assim, se você optou por um casamento rústico e simples no campo, é interessante repensar aquele modelo supertradicional, com rendas e pasta americana!

Por outro lado, se o estilo do bolo for inegociável, você deve tentar inserir na decoração elementos que façam com que o conjunto tenha sentido. Caso contrário, ele pode ficar deslocado do restante do evento.

O bolo de casamento é um item essencial em toda festa. Portanto, ao encomendar o seu, contrate uma empresa séria, que tenha experiência na proposta que você deseja. É fundamental que a iguaria seja entregue no prazo e seja exatamente conforme o que sonhou. Caso contrário, você não terá tempo hábil para corrigir o problema.

Por isso, confira o portfólio da empresa e peça recomendações a outras pessoas que já tenham contratado esse serviço. Vale a pena pagar um pouco mais para ter um bolo de casamento de alta qualidade, definitivamente esse não é o momento de fazer economias!

E você, já está sonhando com o bolo dos seus sonhos? Fique com a gente e descubra como organizar uma festa de casamento perfeita.

3 ideias de decoração de casamento para se inspirar

3 ideias de decoração de casamento para se inspirar

Muita gente passa a vida inteira sonhando com o dia do casamento. Por isso, é comum a expectativa de que tudo saia tão perfeito quanto nos sonhos! E parte importante de tudo isso é a decoração. É ela, afinal, que vai estabelecer toda a atmosfera do evento.

Assim, se você está começando a planejar sua festividade, mas não sabe muito bem que caminho seguir, não se desespere. Aproveite para observar 3 ideias de decoração de casamento para inspirar você.

1. Escolha as cores da decoração de acordo com o tema

Independentemente do estilo da sua festa, o bom uso das cores na decoração é relevante para criar o clima desejado. A paleta de tonalidades deve ser harmônica e se misturar perfeitamente com os demais elementos, ainda que não seja muito convencional.

No entanto, se você está precisando de boas ideias de decoração de casamento, pode começar da seguinte forma: cores como o branco, o nude, o cinza-claro, o azul-marinho e o dourado são mais clássicas e ficam muito bonitas em casamentos tradicionais.

Já os tons terrosos e as cores vivas, como o verde e o azul-claro, ficam muito bonitos em festas rústicas, realizadas durante o dia e ao ar livre. Enquanto isso, o amarelo, o prata, o cobre, o rose gold e a combinação de preto com branco são as preferidas dos casamentos mais contemporâneos.

2. Use do charme das flores e folhagens

Elementos da natureza, como flores e folhas, ficam lindos na decoração de casamentos. Para inovar, opte por espécies e arranjos diferentes do convencional. Misture diversos tipos, como girassóis, margaridas e flores do campo. Procure também aproveitar as flores da estação, pois elas estarão mais bonitas por conta do período.

Você pode fazer um lindo arco na recepção, decorar a mesa do bolo ou até revestir o teto do salão. Folhagens como a costela de adão darão um toque mais natural, enquanto o eucalipto poderá trazer o charme do campo. Para uma festa moderna, uma das ideias de decoração de casamento, são os cactos e suculentas — que também podem ser usados como lembranças para os convidados.

3. Capriche no bolo e na mesa de doces

A mesa do bolo é com certeza a parte central de toda a decoração. Ela faz parte do ambiente em que diversas fotos especiais serão tiradas. Por isso, é necessário dar uma atenção especial para a decoração, o modelo do bolo e quais doces irão compor a mesa!

Você talvez prefira um bolo tradicional, com vários andares e muitas camadas de glacê ou pasta americana. Ou, então, criar algo moderno e personalizado, que combine com o estilo dos noivos. Já o naked cake, que é caracterizado por não ter acabamento e decorado com frutas e flores, fica incrível em cerimônias boho ou festas com tema rústico.

Não se esqueça de que os doces, além de gostosos, devem harmonizar com o resto dos elementos no evento. Por isso, se o bolo for clássico, opte pelas receitas tradicionais. Por outro lado, se for do tipo naked, você pode até mesmo decorá-los com frutas e flores comestíveis.

Se você está buscando ideias de decoração de casamentos, uma boa dica é considerar o horário e local da cerimônia. Somente assim você saberá quais os elementos que mais combinam e poderá filtrar a sua busca.

Gostou das dicas? Aproveite para descobrir também quais são os votos de casamento mais lindos.

Conheça as 3 cidades mais românticas do mundo

Conheça as 3 cidades mais românticas do mundo

Viajar com a pessoa que você ama é sempre uma delícia. Ainda mais se o destino for uma cidade romântica e acolhedora para passar momentos especiais a dois, não é mesmo? Felizmente, existem muitos desses lugares espalhados pelo mundo. Seja na sua Lua de Mel ou apenas em uma viagem de lazer, há muitas opções maravilhosas para escolher.

Para ajudar você no planejamento da sua próxima viagem, reunimos aqui 3 das cidades mais românticas do mundo. É só continuar a leitura para ficar cheio de inspirações na hora de comprar as passagens!

1. Conheça Paris, uma das cidades mais românticas do mundo

A cidade de Paris, na França, é quase uma unanimidade quando o assunto são locais para conhecer a dois. Afinal, cada cantinho da cidade é um convite ao romantismo, com sua arquitetura única e o charme dos monumentos históricos, como a famosa torre Eiffel.

Que tal realizar um delicioso piquenique aos pés da torre com o seu amor? Ou passar as tardes em um charmoso café parisiense? Sem contar os deliciosos jantares nos restaurantes mais elegantes do mundo?

Aproveite para passear de mãos dadas com a pessoa eleita enquanto explora as ruas de Paris, ou fazer o tão esperado pedido de casamento no em alguns dos monumentos. Com certeza, vai ser uma experiência incrível.

2. Descubra os canais de Veneza, um museu a céu aberto

Podem dizer o que quiserem, mas a cidade de Veneza, na Itália, certamente é uma das cidades mais românticas do mundo. Por isso, se você estiver fazendo uma visita ao país na companhia de seu amor, não se esqueça de dar uma passadinha por Veneza para conhecer a arquitetura rica, passear pelas vielas e, é claro, percorrer a cidade em uma de suas famosas gôndolas.

Sem contar os objetos e souvenires que você só encontra lá, como peças em murano exclusivas e itens antigos. Por isso, é bom colocar essa cidade no topo da sua lista.

3. Não deixe de visitar Gramado, uma linda cidade no Rio Grande do Sul

Quem disse que o Brasil não tem uma cidade romântica e charmosa para você curtir com o seu amor? Gramado, no Rio Grande do Sul, é um destino altamente disputado pelos casais apaixonados. E não é para menos: a cidade conta com hotéis e pousadas que são um convite aos apaixonados. Há também restaurantes aconchegantes e românticos, onde você pode aproveitar comidas deliciosas e os melhores vinhos produzidos ali perto, no Vale dos Vinhedos.

Além disso, a cidade conta com diversas fábricas de chocolate em um cenário que se mantém bem decorado durante o ano inteiro. Na Páscoa, Gramado é toda ornamentada com o tema, e são realizados desfiles que você não pode perder.

Por mais que você decida visitar uma das cidades mais românticas do mundo, é o carinho e o afeto entre você e seu amor que vão falar mais forte. Até o local mais simples e aparentemente sem graça pode ser o cenário de uma viagem inesquecível, se você dois estiverem bem e em harmonia. Portanto, aproveite a pessoa escolhida para que possam compartilhar os momentos mais incríveis juntos.

Já está fazendo as malas? Compartilhe este post nas suas redes sociais e inspire seus amigos também!

Como escolher um terno de casamento

Como escolher um terno de casamento

Embora a noiva seja a estrela de qualquer cerimônia de casamento, não podemos esquecer que o noivo também merece a devida atenção. Escolher o terno de casamento pede alguns cuidados, mas não é uma tarefa complicada. Ele deve combinar bem com o estilo do vestido da noiva e cair de maneira perfeita e alinhada no corpo do noivo.

Para ajudar você nessa missão, trouxemos aqui algumas dicas valiosas para não errar na hora de escolher o traje do noivo. Basta continuar a leitura para entender como escolher um terno de casamento de arrasar. Confira!

Acerte a cor do terno de casamento

Acertar na cor é essencial para que o conjunto fique harmônico. Nesse caso, você pode seguir uma regra simples. Se o casamento for durante o dia, use ternos mais claros, como o cinza-claro e o azul. No entanto, se a cerimônia for à noite, a roupa deverá ser escura: preta, grafite ou azul-marinho, por exemplo.

Se você quiser criar um look combinando com a noiva, pode usar uma gravata da cor do buquê, ou então uma flor na lapela ou lenço no bolso. Esses detalhes vão criar um charme a mais e deixar o conjunto muito mais harmonioso.

Escolha o estilo do terno

Imagine se a noiva escolhe um vestido bem simples, e o noivo aparece com um fraque? Ou então, o oposto: o noivo usa um terno simples, mas a noiva tem um look completo, com direito a um véu quilométrico?

Por isso, é importante que o estilo do terno de casamento combine com a festa e com a roupa da noiva. Assim, se for uma cerimônia moderna e jovial, o terno também precisa seguir essa proposta. Ainda que esse toque seja dado pelo corte, o sapato ou uma meia diferente.

Por outro lado, caso se trate de uma celebração tradicional, com um vestido cheio de detalhes, um terno de três peças ou um fraque podem ser as opções mais adequadas. Portanto, não deixe a roupa do noivo para a última hora. Ela merece o mesmo carinho que terão com o vestido.

Considere a personalidade do noivo

O casamento é obviamente um dia especial. Por isso, é essencial que a roupa reflita a personalidade do noivo. É importante se identificar com o que será usado, mesmo que não seja exatamente o que mandam as convenções.

Lembre-se que é o momento e a festa de vocês. O casal deve estar perfeitamente à vontade! É claro que isso não quer dizer que você deva ignorar os trajes típicos, mas pode e deve dar seu toque pessoal ao look. Seja usando um tênis no lugar dos sapatos, uma meia ou gravata diferentes, até mesmo na maneira de usar a camisa.

O terno de casamento é uma roupa também muito importante. Independentemente da cor e do estilo, você precisa investir em peças de boa qualidade. O terno deve ter um ótimo tecido, bom corte e cair perfeitamente no corpo. Se for alugar as peças, certifique-se de que a empresa escolhida faz os ajustes necessários. Feito isso, é só aproveitar o momento e tirar muitas fotos.

E então, gostou das dicas? Continue com a gente e descubra várias ideias criativas para casamentos.

Descubra como organizar sua festa de casamento

Descubra como organizar sua festa de casamento

O casamento é um acontecimento muito esperado, não só pelos noivos, mas pelas famílias e amigos também. É muito provável que você já tenha passado algum tempo sonhando e imaginando como seria esse dia tão especial. Por isso, na hora de começar a organizar tudo, é normal ficar um pouco perdido.

No entanto, para que tudo dê certo, você precisa de foco e planejamento. É por isso que listamos aqui algumas dicas que vão ajudar a organizar sua festa de casamento de uma maneira simples e prática. É só continuar a leitura e começar a agir!

Comece a organizar sua festa de casamento com antecedência

Iniciar o planejamento com antecedência é o primeiro passo para o sucesso do seu evento. O ideal é que você comece a ver tudo pelo menos um ano antes da festa. Isso ajudará bastante na organização de suas finanças, negociar valores com o buffet e encontrar o espaço ideal.

Quanto antes você começar a agir, menos estresse haverá pelo caminho. Será mais fácil encontrar todos os itens que você sempre imaginou. Lembre-se que organizar sua festa de casamento envolve muitas etapas e detalhes. Desde a escolha do local até a liberação dos convites. Portanto, não deixe nada para a última hora!

Estabeleça quais são as suas prioridades

A menos que tenha economizado para isso durante muito tempo, é bem provável que você tenha que abrir mão de alguma coisa na hora de organizar sua festa de casamento. Por isso, para evitar que algo que considere essencial fique em segundo plano, faça uma lista com todas as suas prioridades, em ordem de importância.

Pode ser um local específico, algum tipo característico de alianças, o vestido, certo estilo de decoração e até mesmo um buffet em especial, não importa. É isso que dirá em que você vai gastar mais dinheiro e quais itens podem ser deixados de lado, caso seja necessário renunciar a algo.

Crie um planejamento bem detalhado

Planejar é algo que pode parecer um pouco chato, mas poupa tempo na hora de partir para a ação e evita que as coisas fiquem tumultuadas no futuro. Em uma planilha, escreva tudo o que você precisa resolver. Escolher o local, determinar o número de convidados, eleger os convites da festa. Uma dica é criar categorias generalistas e pontuar subitens. Por exemplo, divida a categoria “buffet” em “definir estilo”, “pratos principais”, “sobremesas”.

Fazendo isso, você consegue otimizar a logística da organização identificando quais são as ações que devem ser realizadas em primeiro lugar. Assim, evita esforços desnecessários e ainda ficará mais fácil delegar funções para seus familiares, madrinhas e padrinhos.

Essa planilha pode e deve ser montada tendo como base a lista de prioridades que você já havia definido. Isso permitirá que você crie um campo com seu orçamento e definir quanto pretende dispor para cada categoria.

Pesquise bastante os valores e fornecedores

Agora que você já sabe exatamente o que quer e quanto pretende gastar com cada item, está na hora de começar a agir. Pesquise os fornecedores, compare preços, analise possíveis descontos caso faça o pagamento à vista e preste bastante atenção na credibilidade dos buffets.

Há empresas que realizam toda a festa, outras fornecem apenas o local e a comida — tudo varia de acordo com o seu orçamento. Considere as opções e procure conciliar seu sonho com a realidade. Não há nada pior do que iniciar a vida a dois com um monte de dívidas, não é? E não se esqueça de pedir a opinião de um advogado, antes de sair por aí assinando contratos.

Organizar sua festa de casamento pode ser trabalhoso, mas também é um momento muito especial. Por isso, cuide dessa atividade com carinho, escolha boas empresas para comprar e fechar os contratos, organize bem e execute as tarefas com atenção. Se você fizer as coisas com antecedência, tudo vai dar certo.

Vai casar em breve? Que tal começar desde já o planejamento? Assine a nossa newsletter e receba muitas dicas incríveis para acertar na escolha das joias e ajudar na organização do seu evento.

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.