Está na hora da gente se casar?

Está na hora da gente se casar?

Como saber se é a hora certa para passar do namoro para um casamento? Primeiro de tudo, temos que reconhecer que não existe uma regra, cada casal tem seu tempo: existem aqueles que decidem juntar as escovas de dente com poucos meses de namoro enquanto outros namoram por anos e anos antes do matrimônio. Não existe essa de “estar enrolando”, o lance é que as pessoas precisam estar realmente preparadas para dar um passo a mais na relação. Alguns sinais, costumes do seu dia a dia, podem te ajudar a identificar se a sua relação já amadureceu e se você e seu amor estão prontos para viver uma vida oficialmente a dois.

Quer saber um pouco mais? Nós da WM Joias fizemos uma listinha pra te ajudar a perceber se já da pra pedir o amorzão em casamento. Vem com a gente!

1. Não dormirem juntos é bem estranho

Durante o namoro, cada um mora em sua casa, dorme na sua cama. Alguns casais até passam uma noite ou outra juntos, mas, oficialmente, cada um mora em um lugar (vale lembrar que estamos falando de namoro aqui levando em conta os casais que não vivem na mesma casa, ok?). Bom, com o passar do tempo, o costume de dormirem juntos acaba se tornando mais rotineiro, fazendo parte do dia a dia, e não ter aquela companhia ali na cama começa a ficar estranho.

2. Parceria nos planos de vida

Todos nós pensamos no futuro e fazemos planos para aquilo que desejamos. É normal que, em um namoro, você faça planos pensando no seu namorado/a, mas não é disso que estamos falando: aqui, falamos de planos feitos em conjunto. Se os planos da sua vida e da vida dele/a estão se cruzando, se construindo lado a lado, então significa que o namoro está bem amadurecido e que é um desejo de ambos que o casal permaneça caminhando juntos.

3. Você reconhece os pontos negativos de seu/sua parceiro/a

Pode parecer controverso, mas não é. Durante o período de paixão, costumamos não enxergar os defeitos do outro: tudo é lindo, tudo é fofo. Depois, com o caminhar da relação e com o amadurecimento do casal, o convívio vai mostrando que não é bem assim. Tudo bem, ninguém é perfeito! Todo mundo tem uma coisinha ou outra que é chatinha. É muito importante quando começamos a reconhecer os pontos negativos do nosso parceiro, porque é quando avaliamos se as coisas boas são superiores, e se somos capazes de amar seus defeitos. Lembrando que alguns defeitos, como agressividade, por exemplo, são inaceitáveis, chegando a ser crime em alguns casos.

4. Estabilidade financeira

É claro que dinheiro não é tudo nessa vida, mas não podemos nos esquecer que o casamento traz algumas responsabilidades. Comprar ou alugar uma casa para o casal, por exemplo, demanda alguma renda. Se o casal optar por ter filhos, aumenta mais ainda essa responsabilidade, inclusive financeira. Se a realização da cerimônia for um desejo dos dois, existe o valor para pagar a comemoração, e por aí vai… Então, mais do que ter dinheiro, é importante que se tenha um controle financeiro. É fundamental que o casal converse sobre finanças e que façam planejamentos.

E se depois de pensar bem, vocês concluírem que está sim na hora de juntar as escovas de dente, não deixem de acessar a loja online da WM Joias para escolherem as alianças!

Até a próxima, pessoal!

 

Aliança de ouro branco: quando usar?

Aliança de ouro branco: quando usar?

Embora a aliança de ouro amarelo ainda seja a preferida de muita gente, muitos casais têm optado pelo anel de ouro branco para simbolizar seu amor e comprometimento, especialmente os mais jovens. A verdade é que não existe uma regra na hora de expressar o amor, certo?

No entanto, se você é mais tradicional ou tem receio com relação ao uso da aliança de ouro branco, fique tranquilo. Neste post vamos ajudar você a entender quando usar esse acessório tão especial. Leia e saiba mais sobre essa linda joia!

Use a aliança de ouro branco como anel de compromisso

Então você finalmente conheceu uma pessoa especial, está namorando e deseja mostrar ao mundo seu comprometimento através de um anel de compromisso? As alianças escolhidas como anéis de compromisso ou alianças de namoro geralmente são feitas em prata e utilizadas na mão direita.

A prata é um material nobre, mas um pouco mais barato que o ouro. Por isso é usado antes da escolha definitiva de união para a vida: a aliança de casamento. No entanto, não existe nenhuma regra que obrigue você a usar um anel de prata como aliança de compromisso. Ela pode ser perfeitamente substituída por uma aliança de ouro branco.

Além de mais duráveis, não ficam escuras com o tempo, não amassam com facilidade e são muito mais elegantes. É o presente perfeito para demonstrar ao seu amor o quanto você deseja estar ao seu lado.

Aposte no ouro branco para o seu anel de noivado

A tradição de utilizar um anel de noivado é mais recente. No passado as noivas utilizavam a aliança de ouro amarelo na mão direita; e no dia do casamento ela era transferida para a mão esquerda. Já em alguns países o anel de noivado consiste em um solitário em ouro branco, e continua sendo utilizado após o casamento.

Atualmente, no Brasil, muitos casais têm optado por comprar anéis de noivado que depois serão usados com a aliança de casamento. Uma aliança de ouro branco é uma ótima opção, especialmente se houver incrustado um diamante ou esmeralda.

É comum que o homem prefira usar a cor clara ao invés do dourado, por combinar melhor com outros acessórios, como relógios e pulseiras. Por isso, existe ainda a possibilidade de utilizar um acessório mesclado, em tons diferentes. Ou a opção de cada um usar a aliança de uma cor. No caso, o homem, em ouro branco; e a mulher, em dourado.

Experimente como alternativa à aliança tradicional

Mesmo quando o assunto é o casamento, muitos casais que desejam fugir das formalidades têm optado pelo anel em outro branco, ao invés do amarelo. Existem muitos modelos e estilos de alianças que podem ser utilizados para oficializar uma união.

O importante é que você se sinta bem com a sua escolha. Afinal, é uma joia que vai acompanhá-lo por muito tempo. Não adianta optar por um modelo em ouro amarelo apenas pela tradição se você não gosta da cor.

Converse com seu parceiro, pense no estilo do casal e não tenha medo de optar por uma aliança em ouro branco. Seja para formalizar seu compromisso, noivado ou casamento. O importante que é que vocês dois estejam felizes com a sua escolha.

Pronto para escolher a sua? Siga nossa página no Facebook para conferir os modelos de aliança em ouro branco que estão disponíveis na WM Joias e receba muitas outras dicas!

Dicas para madrinhas e padrinhos de casamento

Dicas para madrinhas e padrinhos de casamento

Sua amiga/seu amigo vai se casar e te convidou para apadrinhar a união? Primeiro de tudo, parabéns! Ganhar o título de madrinha ou padrinho de casamento tem um grande significado, sobretudo no que diz respeito à sua importância na vida do casal.

O papel dos padrinhos é testemunhar e zelar pela vida dos noivos, ajudando na relação, seja como conselheiros ou como mão de obra na hora de por a mão na massa (com filhos, mudanças de casa, organização de eventos e qualquer ocasião em que um help seja bem vindo). Para a organização do casório, os padrinhos e as madrinhas também devem ser parceiros, pois, como todos sabemos, os noivos estão à flor da pele, nervosos, ansiosos pelo casamento, sem contar que elaborar uma festa desse tipo não é fácil.

Então, nós da WM Joias vamos dar algumas dicas que podem ajudar nessa missão madrinha/padrinho. Curtiu a ideia? Então vem com a gente!

1. Sejam a solução e não o problema

Essa é uma dica MUITO importante! Se os seus amigos estiverem organizando uma festa para celebrar o casório, saibam que eles estão sim ficando loucos, porque são muitos detalhes, muitas demandas e muito dinheiro envolvidos. Eles pensam em cada coisinha para que seja do agrado deles, mas que também seja agradável à família, aos padrinhos e aos demais convidados, e fazem isso com amor, pois querem compartilhar esse momento importante de suas vidas com as pessoas que são importantes para eles. Então é o seguinte: não questione as decisões, não critique as escolhas, a não ser que seu amigo ou amiga tenha pedido sua ajuda. Não leve mais problemas, a não ser que seja algo impossível para você resolver. O ideal é que você sempre ouça os noivos, pergunte se existe como ajudar e ofereça soluções. Essa é a palavra-chave dos padrinhos, ok?

2. Esteja sempre por perto

Sabemos que hoje em dia a vida é corrida pra todo mundo e nem sempre podemos estar presente, mas nada impede que você tire um dia da semana para fazer, ao menos, uma ligação, ou mandar uma mensagenzinha de vez em quando perguntando como o noivo ou a noiva estão. Quanto mais próximo da data do casamento, mais ansiosos eles ficam e vocês devem ser o porto seguro para que eles não caiam em suas inseguranças.

3. Sim, vocês vão organizar as festinhas pré-casamento

Chá de lingerie e despedidas de solteiros, se for rolar, é por conta de vocês. E quando dizemos conta, não significa financeiramente, mas a organização está nas mãos dos padrinhos e das madrinhas. A regra principal na hora de organizar esses eventos é: nunca se esquecer de que a festa não é para você. Isso significa que você precisa preparar essas festinhas de acordo com os gostos do noivo e da noiva, ok?

cuidado para não exagerar na comemoração rs

4. Suas responsabilidades não acabam depois da celebração do casamento

Uma vez padrinho/madrinha de casamento, para sempre padrinho/madrinha de casamento. Essa não é uma função que acaba quando termina a festa de comemoração do casório. Então, seja sempre presente na vida deste casal. Ligue de vez em quando, ofereça sempre ajuda, fortaleça a amizade para que vocês estejam sempre em sintonia, mantendo os laços fortes que os unem hoje.

 

Até a próxima, pessoal!

As maiores histórias de amor da literatura

As maiores histórias de amor da literatura

Se você é uma pessoa romântica e adora ler, hoje nós vamos fazer um post dedicado às grandes histórias de amor do mundo da literatura. Mas antes, uma super dica: Se você ainda não se aventurou na atividade da leitura, não perca mais tempo! Com um livro, você pode viver muitas histórias mágicas sem precisar sair de sua casa. Mais do que as artes audiovisuais, a leitura estimula a nossa imaginação e nós criamos toda a ilustração do enredo em nossa mente. Quanto mais lemos, mais fácil fica e depois, quando menos percebemos, estamos apaixonados. Então não deixe de experimentar! Super dica da WM Joias para vocês 🙂

O Corcunda de Notre Dame (1931) – Victor Hugo

Engana-se quem pensa que essa história foi criada pela Disney. O enredo, de fato, se parece muito com o do desenho animado, no entanto, o livro de Victor Hugo é para adultos e foca bastante nas questões sociais vividas em Paris em 1400. A figura central da obra é Quasímodo, um homem deformado, adotado por Claudio Frollo, o arcediago da Catedral. Após conhecer a cigana Esmeralda, o corcunda passa por diversas experiências arriscadas para impressionar a moça, que não lhe corresponde o sentimento na mesma medida. Na obra de Victor Hugo, Esmeralda pode ser considerada uma criatura de beleza suprema, quase uma deusa. Frollo também se apaixona pela mulher, disputando-a com Quasímodo. Neste aspecto, o romance apresenta dois tipos diferentes de amor. Enquanto o religioso nutre uma enorme paixão por Esmeralda, desejando-a sexualmente, Quasímodo ama a cigana de outra forma. Tem um grande sentimento de carinho pela mulher e busca estar sempre próximo para ajudá-la.

Fonte: https://www.infoescola.com/livros/o-corcunda-de-notre-dame/

Orgulho e Preconceito (1813) – Jane Austen

Muita gente conhece essa história pelas telonas, filme que ganhou sucesso em 2005 sob a direção de Joe Wright. Também teve história parecida nas telinhas, já que a TV Globo, recentemente, exibiu uma novela inspirada na narrativa de Austen, a “Orgulho e Paixão”, transmitida as 18h. A história se passa em uma zona rural da Inglaterra durante o início do século XIX. Elizabeth Bennet, a segunda filha mais velha, será a protagonista da trama. Uma jovem bela, orgulhosa, de personalidade forte e vanguardista para o seu tempo, Lizzie, como é chamada pelos íntimos, carrega dentro de si inquietações com as convenções sociais do seu tempo. Sua mãe, ao assistir as opiniões e atitudes da filha, a considera um caso perdido em relação a possibilidade de conseguir um casamento. A trama do romance se desenrola com a chegada de dois jovem solteiros afortunados na região (Mr.Bingley e Mr.Darcy). A mãe das meninas vê no surgimento dos rapazes uma oportunidade para resolver os problemas da família.

Fonte: https://www.culturagenial.com/orgulho-e-preconceito-jane-austen/

O Amor nos Tempos do Cólera (1985) – Gabriel García Márquez

Muito embora o livro de maior sucesso de Gabriel García Márquez seja Cem anos de Solidão (que aliás, vai virar série na Netflix), o autor já deu depoimentos dizendo que o seu melhor romance é “O Amor nos Tempos do Cólera”. O livro conta a história do amor não realizado do telegrafista, violinista e poeta Florentino Ariza por Fermina Daza, uma respeitável donzela de família. Por conta do seu ofício “principal”, e a consequente necessidade de entregar telegramas e cartas, o protagonista da trama acaba por ter contato com a família da moça. Daí, nasce uma paixão febril que ainda será mantida no anonimato por algum tempo. Lorenzo, o pai, descobre o idílio e envia sua filha a uma viagem de um ano, na tentativa de fazê-la se esquecer de Florentino. Uma curiosidade: o autor se inspirou na história de amor dos próprios pais para escrever essa obra.

Fonte: http://sociedadedolivrorp.blogspot.com/2014/09/resenha-o-amor-nos-tempos-do-colera.html

Dicas para fazer o pedido de casamento

Dicas para fazer o pedido de casamento

O pedido de casamento é um dos momentos mais marcantes da vida de uma pessoa, até porque ele marca a transição e o amadurecimento do casal em uma relação e o início do sonho de uma vida a dois. É por isso mesmo que o pedido de casamento deve ser pensado de forma especial. Se você está pensando em pedir a mão de alguém, então nós vamos te ajudar! Vem com a gente!

A escolha da ocasião

Você quer que o pedido de casamento seja romântico, em um dia especial, em um lugar que simboliza muito para vocês, então precisa escolher e planejar uma ocasião para tudo acontecer. Pode ser um jantar, um passeio romântico… O mais importante é não forçar a barra e seguir a personalidade que vocês formam enquanto casal. O que isso significa? Que o que é o ideal para um casal pode não ser para outro, porque as pessoas vivenciam coisas diferentes que se tornam importantes de jeitos diferentes. Então escolha algo que represente algo para vocês, deixe tocando uma música que lembre um dia bom que passaram juntos, com uma comida que traga alguma memória para vocês. Entendeu?

A surpresa

SEMPRE vemos pedidos de casamento em filmes e novelas e ficamos sonhando com uma grande surpresa em praça pública com as pessoas aplaudindo, mas muito cuidado! Nem sempre as pessoas gostam de ser tão surpreendidas assim e tem muita gente que acha que gestos grandes demais são constrangedores. Então conheça bem seu parceiro/parceira antes de elaborar algo muito mirabolante e grandioso. Talvez, algo mais intimista seja mais marcante e especial do que provas de amor em público. Então, pode abusar do fator surpresa, mas respeitando a personalidade de quem você ama. É uma pessoa extravagante e ultra romântica? Então tá liberado marcar uma serenata embaixo da janela dela em pleno horário do rush. Mas, do contrário, é uma pessoa tímida e mais intimista? Então deixe a surpresa apenas para vocês dois.

Quem pode pedir?

Xô, século passado!! Se antigamente os rapazes precisavam pedir a mão das filhas para seus pais, hoje em dia essa tradição já caiu por terra. É claro que tem quem ainda faça questão desse tipo de coisa e tudo bem, mas se você não é apegado a isso, então já pode superar! É mulher e quer pedir o namorado em casamento? Peça! Não precisa ter vergonha, isso não significa que você está desesperada para casar, só significa que você o ama e quer passar a vida toda ao lado dele.

As alianças

O par de alianças é importante para essas ocasiões! Os anéis de compromisso simbolizam o amor e a união que o casal jurou manter eternamente entre si. É ideal que o par de alianças escolhido combine com a personalidade do casal, podendo ser anéis mais modernos ou mais tradicionais, mais trabalhados ou mais simples. Todos esses tipos de alianças de casamento você pode encontrar na Loja Online da WM Joias. Então corre lá para escolher já a sua!

Até a próxima, pessoal!

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.