Em que dedo se usa a aliança de noivado e a aliança de casamento?

Em que dedo se usa a aliança de noivado e a aliança de casamento?

Pode parecer uma pergunta fácil de fazer, mas essa dúvida é extremamente comum. Aqui, você entenderá a diferença das duas e em quais dedos usá-las e em qual momento.

Os anéis de noivado e aliança são joias que simbolizam o carinho e compromisso de um casal. São usados nos dedos anelares, pois neste dedo, segundo a superstição, você acaba ficando mais perto do coração do seu amor.

Cada cultura tem o seu próprio jeito de usá-las. No Brasil, por exemplo, há o costume de usar a própria aliança de casamento como de noivado. Neste caso, os dois companheiros usam, na mão direita.

Já a aliança de noivado é um costume americano que, aos poucos, foi sendo aderido pela nossa cultura. A diferença entre eles é que, neste caso, somente a noiva o utiliza na mão direita, mas o homem não usará nada — o que não agrada a todos os casais. Confira o que fazer em cada situação conforme o pedido:

Se o pedido for feito com aliança de noivado

O pedido com apenas um anel é mundialmente conhecido. Geralmente, ele vem com pedras exuberantes. Quando a noiva ganha este anel, ela deverá usá-lo no dedo anelar da mão esquerda. E o homem? Na cultura popular, não usa nada. Por costume, algumas brasileiras usam o anel de noivado na mão direita, mas culturalmente, o correto é na mão esquerda.

Após o casamento, a noiva tem duas opções:

  • manter o anel de noivado na mão esquerda, junto com a aliança.
  • passar o anel de noivado para a mão direita. Assim, você mantém o uso das duas joias nos dedos.

Se o pedido de casamento for feito com aliança de casamento

Neste caso, será um par de alianças. Assim, o noivo e a noiva utilizarão a joia no dedo anelar da mão direita durante todo o período de noivado.

Após o casamento, o casal tem duas opções:

  • manter o olho nas medidas dos dedos de ambas as mãos: são diferentes.
  • escolher um novo par de alianças. Neste caso, é muito comum que casais optem por outro par de alianças para o casamento. É possível utilizar a joia antiga e fazer um upgrade no modelo, só encontrar joalherias que fazem este tipo de trabalho.

Mas, no fim das contas, o pedido de casamento deve ser feito com qual anel?

Essa é uma questão que vai depender única e exclusivamente do casal. Ou, melhor, de quem for fazer o pedido, caso seja uma surpresa.

Mas, o essencial é que ambos valem para o mesmo propósito: selar e representar todo o amor e companheirismo que unem o casal em questão!

Por isso, seja um anel de noivado ou alianças de casamento, aproveite este momento inesquecível! Confira alianças de noivado e alianças de casamento disponíveis na WM Joias!

Medida de aliança: como descobrir seu tamanho de anel?

Medida de aliança: como descobrir seu tamanho de anel?

Escolher a aliança de compromisso perfeita é um momento lindo e extremamente importante. Se você pretende presentear sua companheira, certamente vai querer que tudo saia perfeito. E dar a ela um anel largo ou apertado demais pode ser decepcionante.

Se, no entanto, os dois estão escolhendo juntos, é importante que o tamanho esteja correto para evitar o estresse de ter que mandar ajustar depois. Para ajudar você nessa missão, reunimos aqui alguns métodos para descobrir o tamanho correto do seu anel. Continue lendo o post e acerte na escolha. 

Comece pelo método do barbante

Trata-se da técnica mais antiga e conhecida para tirar medida de aliança. Embora não seja muito precisa, é bem romântica e divertida. Pegue um pedaço de barbante ou fita e enrole ao redor do dedo anelar da sua amada, como se fosse um anel de fato.

Em seguida, dê um nó bem justinho e retire a linha. Pronto: agora é só levar o barbante na joalheria mais próxima e usar como medida para a sua aliança.

Experimente os medidores virtuais

Alguns sites e lojas online oferecem medidores virtuais calibrados de acordo com a tela do seu computador. É só você pegar um anel que sirva bem, de preferência fino e sem pedras, e colocar nos círculos até encontrar o tamanho correto.

Alguns sites disponibilizam tabelas de medida. Nesse caso você precisa de uma régua para medir o diâmetro do anel que vai servir como guia.

Tire a medida de aliança com um medidor de anéis

Provavelmente você já viu, em joalherias e lojas especializadas, um tipo de tubo de metal segmentado, numerado e de formato cônico. Esse aparato é um medidor de anéis e pode ser considerado um dos métodos mais precisos para tirar a medida de aliança corretamente.

Pegue um anel fino, sem pedras e liso por dentro, então coloque no medidor e deixe bem justinho. Pronto, essa é a medida do seu anel! Caso a joia fique entre dois números, você deve adotar a numeração intermediária.

Preste atenção, pois o tamanho do anel pode variar entre sua mão direita e a esquerda. Certifique-se de escolher uma peça que sirva perfeitamente no dedo em que a aliança será utilizada.

Utilize uma aneleira

Uma aneleira tem argolinhas de todos os tamanhos possíveis. Comece experimentando aquelas que você acredita que servirão e passe para números acima e abaixo, até achar a que melhor se ajuste ao seu dedo. Não deixe de considerar o estilo do anel que você pretende comprar. Se a peça trouxer pedras ou depressões na parte de dentro, pode ser que o tamanho seja um pouco maior do que o da aneleira.

Nossos dedos costumam inchar um pouco durante o dia ou no calor, então é interessante que você faça o teste em horários variados. Não se esqueça de segurar o restante das argolinhas; deixar a aneleira solta pode atrapalhar.

Tirar a medida de aliança é uma tarefa simples, mas exige alguns cuidados. É importante que você considere a largura da sua joia — visto que, quanto mais larga, maior será a sensação de aperto. Verifique se a peça agarra um pouquinho na junta dos dedos, pois o atrito diminui quando entra em contato com água, cremes ou suor. E ela pode escorregar se não estiver bem firme.

Tente utilizar mais de um dos métodos citados acima para obter uma maior precisão. Se ainda assim você tiver dúvidas, é sempre melhor errar comprando um tamanho maior. Vale dizer que a maior parte das joalherias oferece serviços de ajuste.

E aí? Estão prontos para acertar na medida de aliança? Confira as belíssimas joias da WM Joias e celebre seu amor! 

Tendências para o casamento em 2019 (parte 1)

Tendências para o casamento em 2019 (parte 1)

Mais um ano se inicia e com ele chegam as novidades! Se você está planejando se casar em 2019, aqui vai o começo de uma lista com as tendências que vão reinar nos casamentos esse ano. Vem com a gente!

O vestido da noiva

Quem deu o tom do vestido da noiva para esse ano foi Megan Markle, a esposa do príncipe Harris. Para quem assistiu esse, que foi um dos casamentos mais comentados de 2018, viu que Megan apostou em um modelo de vestido mais simples, conservador, sofisticado e elegante.

Outro detalhe é que enquanto o vestido é bem liso e sóbrio, o véu é detalhado, mudando o foco de atenção do modelito e complementando o look.

Em 2018, o tule branco ou o nude embelezado foi super utilizado e ele não vai sumir de moda nesse novo ano que se inicia, na verdade, ganharão mais rendas e bordados, dando um efeito sofisticado de “tatuagem” na pele.

Acessórios de cabelo

Quem vai reinar nos penteados em 2019 são as tiaras! Esse foi um acessório que também teve forte influência no casamento real e que remete muito aos contos de fadas: as noivas querem se sentir princesas.

Mas o que será forte nesse ano são as tiaras delicadas, sofisticadas, nada espalhatoso: devem ter pequenos brilhos ou flores delicadas.

Buquês

Normalmente, os buquês são arranjos recheados de flores, mas, esse ano, o que vai bombar são os buquês com folhagens! O ideal é que as flores que acompanham essas folhagens sejam brancas, pois, como vimos ali em cima, o estilo para 2019 será algo mais sóbrio.

Maquiagem e cabelos

A aposta para 2019 será a naturalidade, ou seja, maquiagens mais suaves, e cabelos sofisticados, porém, bem ao estilo do dia a dia da noiva. A ideia é não parecer que a noiva ficou horas e horas no salão de beleza, mas que está linda porque acorda assim, linda rs.

Gostou dessas dicas de tendências de casamento para 2019? Continue acompanhando nosso blog que logo em breve postaremos outras listas para você arrasar no seu casamento este ano.

Ah, e se você estiver procurando alianças de noivado ou casamento, não deixe de acessar a Loja Online da WM Joias. Além da grande variedade de modelos de alianças em nosso catálogo, nós da WM Joias acreditamos no potencial e qualidade de nossos produtos e prezamos muito pelo bom atendimento e a satisfação dos nossos clientes, sendo assim, somos a PRIMEIRA JOALHERIA DO BRASIL a negociar a venda dos nossos produtos online diretamente com você.

Tudo é feito de maneira rápida e sem qualquer tipo de compromisso. Você acessa nossa loja, escolhe o produto que deseja e faz sua proposta. Nossa equipe analisará a viabilidade, possivelmente entrará em contato com você, e tenha certeza que faremos todo o possível para que a negociação se concretize! Clique aqui para saber mais.

Na compra de qualquer um de nossos produtos, você recebe sua encomenda em casa sem pagar frete, isso mesmo, O FRETE É GRÁTIS!

Vem logo conhecer a WM Joias!

Até a próxima 🙂

Acessórios para arrasar no ano novo

Acessórios para arrasar no ano novo

Puxa, 2018 voou, não é mesmo?! Já estamos no finzinho de dezembro e 2019 está batendo na porta! E lógico, todos queremos que o novo ano que está chegando seja um bom ano, cheio de realizações, com muito amor, saúde e dindim no bolso! Que tal apostar um pouquinho na sorte e escolher alguns acessórios que atraem positividade e te ajudam a arrasar no look da virada?

Vem com a gente que daremos várias dicas para te ajudar a ter um 2019 digno de rei/rainha!

Prata

Dizem que usar prateado na noite da virada atrai novidades para o novo ano que se inicia. Então se o que você precisa é de uma reviravolta em sua vida, invista no look prateado ou em simples acessórios. É bom que o prata combina com tudo, então se você quiser usar a tradicional usa roupa, pode apostar em brincos, colares e pulseiras prateadas. O mesmo vale para roupas coloridas, douradas, floridas, enfim, o que você quiser usar.

Que tal esse anel de prata com uma zircônia white disponível aqui na Loja Online da WM Joias? Com certeza vai te ajudar a brilhar nessa virada! Gostou? Compre AQUI.

Azul

Essa é a cor ideal para quem deseja segurança e paz de espírito no ano que se inicia. Azul é uma cor relacionada com a saúde, com a tranquilidade e com a harmonia. É tudo isso o que você quer? Então vem de azul!

Se é azul que você quer, imagina só arrasar com essa corrente em ouro branco, com quinze diamantes de 1 ponto cada e quatro pedras brasileiras azuis maravilhosas. Gostou? Está disponível em nossa Loja Online! Compre AQUI.

Vermelho

A gente nem precisa explicar sobre a cor vermelha, né? Mas, olha só: quem estiver a fim de viver um grande amor em 2019 não precisa só apostar na calcinha ou cueca vermelha não, viu? Também pode usar e abusar da cor nos acessórios!

Olha só um exemplo de acessório com pedra vermelha pra você atrair a paixão nesse novo ano que se inicia! Esse é um anel em ouro amarelo 18k, com uma pedra granada, que você pode encontrar na Loja Online da WM Joias, é só clicar AQUI.

Verde

O verde é outra ótima cor para usar no ano novo! É uma tonalidade que atrai a esperança e o equilóbrio, então se você precisa de um recomeço mais estável, com certeza o verde é a cor ideal para você!

Esse par de brincos em ouro amarelo 18k, com doze periodontos verdes é uma ótima ideia de como ficar linda e ainda apostar na sorte do verde na noite da virada! Gostou? Você pode encontra-lo na nossa Loja Online! É só clicar AQUI e garantir já o seu!

Acesse a nossa Loja Online e confira todos os nossos produtos. Na WM Joias você pode encontrar uma grande variedade de joias (brincos, anéis, correntes, pingentes), além de anéis de formatura para todos os cursos e alianças de compromisso (casamento, noivado e namoro). Nosso catálogo é enorme e temos das joias mais simples às mais trabalhadas, das mais tradicionais às mais modernas. Certamente você encontrará vários produtos que te agradem!

Até a próxima, pessoal 🙂

A melhor joalheria online

A melhor joalheria online

Natal está aí e você está igual um louco procurando uma boa joalheria para comprar joias de qualidade para presentear as pessoas que você ama. Nós sabemos disso. Sabemos, também, que a vida de todo mundo é corrida e, as vezes, sair de casa para escolher as joias pode ser um desafio em meio a tantas tarefas. Por isso mesmo a WM Joias oferece o serviço de Loja Online para que você possa adquirir produtos de qualidade e com segurança sem precisar sair do conforto do seu lar!

Você conhece a WM Joias?

Nossa sede fica situada em Franca, no interior de São Paulo, e trabalhamos com produção e fornecimento de joias há mais de trinta anos! Nosso tempo no mercado demonstra nossa credibilidade no setor. Por sermos fornecedores, temos um nível de exigência muito alto com relação à qualidade de nossos produtos, o que só beneficia a você, comprador.

Além da qualidade e beleza de nossos materiais, também pensamos em como beneficia-lo financeiramente. Por isso, sempre oferecemos algumas promoções que ficam destacadas na página inicial de nosso site e também fazemos a entrega de nossos produtos em sua casa com o frete totalmente grátis! Não é demais? E olha só, depois de comprar a sua joia, oferecemos manutenção grátis, bastando apenas pagar o frete para envio.

Achou pouco? Então olha só essa oportunidade imperdível! Se o que você está procurando para presentear nesse fim de ano é uma aliança, você não pode ficar de fora dessa oportunidade:

Nós da WM Joias acreditamos no potencial e qualidade de nossos produtos e prezamos muito pelo bom atendimento e a satisfação dos nossos clientes, sendo assim, somos a PRIMEIRA JOALHERIA DO BRASIL a negociar a venda dos nossos produtos online diretamente com você.

Tudo é feito de maneira rápida e sem qualquer tipo de compromisso. Você acessa nossa loja, escolhe o produto que deseja e faz sua proposta. Nossa equipe analisará a viabilidade, possivelmente entrará em contato com você, e tenha certeza que faremos todo o possível para que a negociação se concretize! Clique aqui para saber mais.

Agora que já conheceu os nossos benefícios, vem dar uma olhadinha no que você pode encontrar em nossa Loja Online:

Anel em ouro amarelo 18k, com 3 pontos de diamante. Disponível em todos os tamanhos. Gostou? Compre AQUI.

Anel em ouro branco 18k, com vinte diamantes de 1 ponto cada. Disponível em todos os tamanhos. Gostou? Compre AQUI.

Anel em ouro amarelo 18k, com oito diamantes de 1 ponto cada. Disponível em todos os tamanhos. Gostou? Compre AQUI.

Par de brincos em ouro amarelo 18k. Gostou? Compre AQUI.

Par de brincos em ouro amarelo 18k. Gostou? Compre AQUI.

Pingente em ouro branco 18k, com onze diamantes de 1 ponto cada. Gostou? Compre AQUI.

Pingente em ouro amarelo 18k. Gostou? Compre AQUI.

 

Acesse agora a nossa Loja Online e confira todos os produtos que oferecemos (anéis, brincos, correntes, pingentes, anéis de formatura e alianças – de noivado, casamento e namoro). Com certeza você encontrará em nosso catálogo algo que combine com você e/ou com a pessoa que você quer presentear!

Até a próxima 🙂

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.