5 brincadeiras para chá de casa nova

5 brincadeiras para chá de casa nova

Comemorar a mudança para um novo lar merece um evento descontraído e divertido com os amigos. Embora não seja uma novidade e tenha a mesma pegada do chá de panela, o chá de casa nova vem ganhando espaço e cada vez mais adeptos!

Para que o evento fique realmente divertido, é importante acrescentar algumas brincadeiras e distrações. Assim, se você está sem ideias para seu chá de casa nova, veio ao lugar certo. Basta continuar a ler o texto para aprender 5 brincadeiras bem fáceis de fazer para curtir com seus amigos e familiares. Aproveite as sugestões!

1. Descubra qual é o presente

Essa brincadeira é muito simples e tradicional. Nela os donos da casa devem tentar descobrir o que é cada presente embrulhado e quem foi a pessoa responsável por ele. Se os anfitriões acertarem, a pessoa que deu o presente deve pagar uma prenda. Caso errem, eles é que devem pagá-la.

Para deixar a brincadeira do seu chá de casa nova mais interessante, o organizador pode dizer aos convidados que caprichem nas embalagens para dificultar um pouco a brincadeira.

2. Brincadeira do “eu nunca”

Para brincar de “eu nunca”, os convidados devem primeiro fazer uma roda. Em seguida, um por vez pode fazer uma afirmação de algo que nunca tenha feito. Para ficar divertido, pode ser algo relacionado a comportamentos dentro de casa.

Por exemplo: “Eu nunca deixei a pasta de dentes destampada”. Quem já praticou aquela ação deve pagar uma prenda, que normalmente é tomar uma dose de um drink.

3. Quem sou eu?

Essa brincadeira de chá de casa nova sempre rende boas risadas. O anfitrião escreve o nome de um personagem ou celebridade em um papel. Em seguida, cola na testa de um dos participantes, sem que ele tenha visto o nome.

Então, a pessoa tenta identificar quem é o tal personagem ou celebridade. Para isso, vai fazendo perguntas aos demais, que tragam pistas para acertar o nome.

Outra maneira de realizar essa brincadeira é colocar o papel dentro de um envelope. Assim, todos os participantes devem fazer perguntas até que um deles consiga descobrir qual o nome que está escondido.

4. Já vi essa cena antes!

Para essa brincadeira, conforme forem chegando, cada convidado recebe um papel onde deve escrever uma situação inusitada que passou com o anfitrião. Depois, todos os papéis serão colocados em uma caixa e misturados.

Na hora da brincadeira, o dono da casa vai retirar um papel por vez e tentar identificar quem foi o amigo que participou daquela situação.

5. Brincadeira de mímica

Essa é outra atração bastante conhecida. Você pode dividir os convidados em equipes. Em seguida, um membro de cada time vai escolher, por meio de sorteio, o nome de um filme conhecido.

A cada rodada, um membro da equipe deve tentar fazer com que alguém do seu grupo descubra qual o nome do filme quer demonstrar, tudo por meio de mímicas. O time com o maior número de acertos ganha o jogo!

Existem muitas brincadeiras para usar no seu chá de casa nova. Portanto, faça uma pequena seleção antes do evento e descarte aquelas que possam causar desconfortos. Se a maioria dos convidados não bebe, por exemplo, evite as brincadeiras com bebidas. Isso serve também para situações que possam expor em demasia a intimidade dos anfitriões. Com essas brincadeiras o evento, com certeza, será um sucesso!

Já selecionou as brincadeiras para o seu chá de casa nova? Visite nosso Instagram e compartilhe suas experiências do chá de casa nova conosco.

Saiba tudo sobre mini wedding

Saiba tudo sobre mini wedding

As tradições culturais têm passado por muitas mudanças. Mas o casamento ainda é o sonho de muita gente! Dar uma festa enorme está entre as vontades de muitos.

Em contrapartida, há quem deseje e um casamento mais intimista, para poucos convidados. Nesse sentido, o mini wedding é uma excelente opção.

A expressão está em alta de uns tempos para cá, com certeza, você já ouviu falar no termo. Mas caso ainda tenha dúvidas do se trata, esse post veio para esclarecer. Continue a leitura e saiba tudo sobre mini wedding!

Quantos convidados podem ser chamados?

Em primeiro lugar, o casamento para ser considerado um mini wedding deve ter até, no máximo, 100 convidados. Isso porque a ideia é fazer algo mais aconchegante, entre as pessoas mais próximas.

O foco são realmente aquelas pessoas que os noivos jamais deixariam de fora nesse dia especial. Sem precisar corresponder, por exemplo, às expectativas da família de convidar aquele primo que você sequer tem contato, só por convidar.

A escolha do local também determina um mini wedding?

Sim, exatamente, o local escolhido para celebrar o casamento intimista também é um fator determinante — e, muito importante, viu? Há quem escolha salões de festa pequenos ou o jardim da própria casa. Mas a moda é optar por um espaço como um restaurante para a realização da cerimônia.

Nesse caso, os pacotes contam com o espaço reservado para os convidados e noivos e eventualmente o serviço de buffet da casa. Maravilhoso, não acha?

O mini wedding custa menos?

Sim, mas não quer dizer que não existam investimentos. Os custos, afinal, podem variar bastante em um mini wedding. Mesmo que se gaste menos com buffet e lembrancinhas, devido ao número reduzido de convidados, há quem queira investir nos melhores serviços gastronômicos, em decoração, e outros aspectos.

Porém, sem dúvidas é possível organizar uma cerimônia elegante e bonita gastando menos.

Como pensar na decoração?

Há quem prefira colocar a mão na massa quando o assunto é mini wedding. As noivas que gostam de artesanato podem optar pela confecção de alguns detalhes como as lembrancinhas. Mas a decoração dependerá também, é claro, do local que for escolhido. Esse tópico é bem livre e fica a critério dos noivos.

E os trajes para os noivos?

Nada impede os noivos de usarem trajes formais, como terno e o vestido de noiva, em um mini wedding. As regras dos trajes acompanham aquelas empregadas pelos casamentos maiores: se for realizado à noite, a noiva pode usar um vestido mais trabalhado, com brilho e bordados. Caso seja realizado pela manhã ou à tarde, a pedida será um vestido mais simples, menos chamativo.

Se você quiser abrir mão do vestido de noiva, pode optar por uma versão mais curta, do modelo clássico, branco ou não. O uso de belas joias complementará o visual do grande dia, e elas podem ser muito bem aproveitadas ainda que se trate de um mini wedding. Basta saber escolher!

Está pensando em organizar um mini wedding? Agora você já sabe tudo de que precisa para fazer desse dia algo realmente especial!

Gostou das dicas do post? Siga a nossa página no Instagram e para ficar por dentro das melhores inspirações.

Dia da Noiva: o que não pode faltar?

Dia da Noiva: o que não pode faltar?

O Dia da Noiva inicia ao acordar na data do casamento e continua até que a marcha nupcial comece a tocar. Esse é um momento para a noiva se preparar e refletir sobre a hora de dizer “sim”.

Para que tudo saia como o esperado, é essencial que este período inclua algumas atividades essenciais. Ao ficar por dentro do que não pode faltar, você consegue planejar corretamente.

A seguir, veja o que deve estar presente no Dia da Noiva e entenda o papel de cada escolha!

As massagens são ótimas para aliviar o estresse

Para começar o dia bem e lidar com todas as emoções, vale a pena recorrer às massagens. Elas são feitas de diferentes modos, como as com óleos essenciais, com pedras quentes e com várias outras técnicas.

A ideia é passar por técnicas que garantam bastante relaxamento e descanso para as fortes emoções que virão. Banho em ofurô de pétalas, meditação e outras propostas também são muito bem-vindas nesse momento.

A manicure e a pedicure compõem o Dia da Noiva

Depois de iniciar o dia com o pé direito, é hora de cuidar de todos os preparativos. Na parte de beleza, a manicure e a pedicure surgem primeiro, para dar tempo de todos os produtos secarem o bastante.

Dependendo do caso, você pode escolher realizar o alongamento de unhas para conseguir um visual ainda mais bonito. Dá para fazer as duas simultaneamente, o que garante um bom aproveitamento do tempo.

Depois, vale fazer um lanche rápido no estilo brunch ou almoçar para se preparar para o restante do dia.

A maquiagem e o penteado complementam o vestido

Na sequência, o Dia da Noiva inclui mais cuidado com a beleza e preparação para o grande momento. O cuidado com a pele e com a maquiagem envolve o uso de produtos com boa cobertura e alta resistência, afinal, não dá para evitar as lágrimas.

No entanto, é preciso ficar de olho e não realizar tratamentos estéticos. Mesmo uma limpeza de pele pode causar reações adversas, como manchas e marcas. Para não estragar esse dia especial, é melhor evitar.

Quanto aos cabelos, a preparação inclui o penteado escolhido para dizer o “sim”. Nesse momento, também é fundamental posicionar o arranjo ou acessório de cabelo, se for o caso.

Após tudo ser finalizado, vale ter uma ajudinha para usar o vestido e os sapatos, de modo a ficar pronta para subir ao altar.

Os registros fotográficos eternizam os preparativos

O Dia da Noiva é mais que um momento de beleza ou preparação. Na maioria das vezes, ele é cercado pelas madrinhas, familiares próximas e amigas. Todas se arrumam juntas e compartilham as expectativas e o nervosismo desse dia.

Uma bela forma de deixar isso tudo registrado é por meio das fotos. Então, vale pensar na presença de um profissional de fotografia, que poderá adicionar seu olhar sobre esse período que também tem o seu charme.

O Dia da Noiva torna o casamento ainda mais especial e é fundamental para que você se prepare. Ao incluir essas etapas, dá para garantir que tudo saia como o desejado.

Para fazer a escolha perfeita, veja 6 estilos maravilhosos de maquiagem para noiva!

4 ideias criativas de pedidos de casamento

4 ideias criativas de pedidos de casamento

Pedir alguém em casamento ou receber esse pedido é um momento cheio de amor e de emoção. Há opções clássicas, como no Natal, no aniversário, no Dia dos Namorados ou em um restaurante. Por outro lado, elaborar ideias diferentes de pedidos de casamento é uma ótima forma de surpreender.

Essas sugestões são incríveis para casais que desejam algo divertido ou ainda mais emocionante. Com as opções certas, é possível criar o clima perfeito para realizar o pedido.

Continue a leitura e confira 4 ideias criativas de pedidos de casamento!

1. Realize o pedido durante uma viagem

Viajar a dois é a garantia de ter memórias incríveis e de viver novas aventuras, já sendo uma experiência única e especial. Mas que tal tornar tudo ainda mais inesquecível?

Entre os pedidos de casamento criativos, há a possibilidade de usar pontos turísticos e paisagens como plano de fundo. Fazer ou receber a pergunta em frente ao castelo da Disney, por exemplo, adiciona muita magia. O mesmo vale para pontos turísticos famosos pelo Brasil e pelo mundo. É um verdadeiro amor sem fronteiras!

2. Crie um presente personalizado

Quem quiser incluir o próprio toque pode recorrer a criar presentes personalizados e que tenham tudo a ver com o casal. O flipbook é um pequeno livrinho, repleto de ilustrações que, movimentado, forma uma historinha animada. Ao final, a aliança está presa em uma das páginas e cria uma surpresa especial.

Também é possível montar um quadro com fotos especiais e fazer a pergunta com letras avulsas, por exemplo. São muitas as opções que incluem presentes feitos à mão e que, além de todo o carinho, ainda carregam esse pedido de união.

3. Reinvente eventos cotidianos e surpreenda a pessoa amada

Os pedidos de casamento surpreendentes podem ser durante eventos do cotidiano do casal, como um almoço, jantar, piquenique ou cinema. Nesses casos, a ideia é ser criativo para transformar um evento do dia a dia em algo especial.

Faça uma reserva no restaurante favorito da pessoa e solicite o preparo de uma mesa especial, com flores, uma toalha de mesa diferente e velas, por exemplo. Na hora de fazer o pedido, você também pode sair um pouco do convencional escolhendo um vinho diferente, champanhe ou uma bebida não alcoólica que você sabe que os dois gostam.

E que tal realizar o pedido ao ar livre? Realize um piquenique levando itens especiais, como um bom vinho, uma linda toalha para que vocês possam sentar na grama com conforto, alimentos deliciosos para ambos desfrutarem, flores ou um presente em que você poderá colocar a e fazer o pedido!

4. Convide o amado para um passeio na praia

Realizar um jantar surpresa à beira-mar irá surpreender seu amor e deixar tudo muito emocionante. Para isso, você pode reservar uma mesa em um restaurante com vista para a praia, desfrutar de uma boa conversa e ao final do jantar, convidar a pessoa para passear na praia.

No momento em que estiverem caminhando pela areia, diga para a pessoa que precisa falar algo importante e realize o pedido de uma maneira romântica. Você pode se ajoelhar e abrir a caixa das alianças enquanto realiza a pergunta, ou chegar bem próximo à pessoa e perguntar, mostrando as alianças em seguida.

Há muitas opções criativas de pedidos de casamento, então é possível elaborar algo cheio de personalidade e que tenha a ver com o casal. O importante é que o momento seja inesquecível e que possa ser lembrado com muito carinho no futuro.

Está procurando alianças de noivado especiais? Confira as opções disponíveis na WM Joias!

Casamento civil: tudo o que você precisa saber

Casamento civil: tudo o que você precisa saber

Encontrar o par ideal para se casar é ainda o sonho de muitas pessoas. No entanto, esse ato vai muito além de apenas encontrar o vestido perfeito e organizar uma festa incrível. Muito pelo contrário! Atualmente, alguns casais estão optando por realizar o casamento civil primeiro e deixar a festa para depois.

É comum ficar tão imerso nos deliciosos preparativos do casamento que acabamos esquecendo da burocracia que o casamento envolve. No entanto, o casamento civil é um ato importante para formalizar juridicamente a união. Observe a seguir tudo que você precisa saber para se casar no civil sem nenhum contratempo e aproveite o melhor desse momento tão importante!

Entenda mais sobre os regimes de bens

O primeiro e mais delicado aspecto que vocês precisam decidir é o regime de bens. Atualmente, na legislação civil brasileira, o modelo padrão é o da comunhão parcial de bens. Isso quer dizer que o casal partilha tudo que for conquistado a título oneroso após o casamento, basicamente excetuando-se as heranças e doações.

É possível ainda se casar com comunhão ou separação total de bens. Em algumas situações, a separação total é obrigatória. É o caso do casamento para as pessoas maiores de 70 anos e menores não emancipados, por exemplo.

No regime de comunhão total de bens, há uma massa única de patrimônios, de modo que todos os bens do casal entram na partilha em caso de divórcio.

Descubra quais os documentos necessários para o casamento civil

Caso você tenha optado por um regime diferente da comunhão parcial de bens, é importante ir ao cartório e registrar esse desejo, como um acordo pré-nupcial. Fora isso, você vai precisar basicamente reunir: a identidade, o CPF, a certidão de nascimento, um comprovante de residência, fotos 3×4 e uma declaração preenchida.

Quem for divorciado precisa ainda da certidão de casamento com o divórcio averbado. Os viúvos devem apresentar a certidão do primeiro casamento e o documento de óbito do cônjuge falecido.

É importante lembrar que essa documentação pode variar um pouco de cartório para cartório. Por isso, é bom fazer uma consulta prévia ao cartório da sua cidade.

Peça a habilitação para o casamento

Pedir a habilitação é o primeiro passo para o casamento civil. Você deve dar entrada no pedido com um tempo mínimo de 90 dias de antecedência. Para isso é importante comparecer ao cartório com a documentação necessária e duas testemunhas.

Nesse momento seu desejo de se casar será registrado, e o casamento será publicado em um edital que dará publicidade ao ato. Após a publicação deverá ser respeitado o prazo de 15 dias ou mais para que o ato seja impugnado. Caso isso não ocorra, em 90 dias o casamento poderá ser realizado.

Agende a data para se casar

Feito isso, é só escolher a melhor data, entre as opções disponíveis. Então, no dia e na hora agendados, o casal deve comparecer com seus respectivos documentos de identidade e duas testemunhas.

Neste momento, o casal afirma seu desejo de se unir e faz seus votos, se assim desejarem. O juiz matrimonial vai declarar a efetividade do casamento, apresentará os termos para assinatura e emitirá a certidão de casamento.

Os trâmites legais para o casamento civil são bem simples, mas demandam um pouco de tempo. Por isso você deve dar entrada em tudo com bastante antecedência. Defina o regime de bens, reúna os documentos adequados e peça a habilitação. Não se esqueça ainda de que, para cada ato, os cartórios solicitam o pagamento de taxas. Portanto, se informe sobre os valores praticados na sua cidade.

Como andam os preparativos do seu casamento? Continue conosco e aprenda como escrever seus votos matrimoniais.

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.