5 modelos de vestidos de noiva para você se inspirar

5 modelos de vestidos de noiva para você se inspirar

Pisar no altar com um vestido de noiva deslumbrante é o sonho de muita gente. No entanto, são tantos modelos incríveis que é praticamente impossível não sofrer com a indecisão. Se isso está acontecendo com você, não se desespere!

Neste post, apresentaremos 5 vestidos de noiva incríveis para você se inspirar e as principais vantagens de cada um deles. É só continuar acompanhando a leitura e escolher seu preferido. Confira!

1. Descubra o charme dos vestidos de noiva modelo sereia 

Os vestidos de noiva em estilo sereia são perfeitos para aquelas pessoas que desejam ressaltar os quadris e marcar a cintura. Muito populares nos anos 50, esses vestidos são ajustados até a altura dos joelhos e, então, se abrem em uma bainha volumosa.

São sensuais, glamorosos e muito elegantes. Contudo, se a sua ideia é dançar a noite inteira, pode ser que eles não sejam os mais confortáveis. Como eles são justos nas pernas, acabam prendendo um pouco os movimentos.

2. Aposte no clássico vestido princesa 

Se o seu sonho é um casamento clássico, romântico e digno dos contos de fadas, o vestido princesa é a melhor escolha! Ele geralmente tem a cintura bem marcada por um corpete e uma saia rodada e volumosa, com ou sem cauda. 

Os detalhes e acabamentos do vestido vão depender do seu gosto. Afinal, ele pode ser simples ou cheio de rendas e bordados. Mas vale lembrar que, por ser uma peça com muito tecido, pode adicionar volume extra na sua silhueta, certo?

3.  Divirta-se com um modelo boho 

Os vestidos de noiva em estilo boho são leves, confortáveis, delicados e perfeitos para cerimônias diurnas e ao ar livre. Geralmente exibem tecidos finos, bordados com pérolas e pedras foscas, rendas, babados, assimetrias e uma modelagem fluida. 

São opções incríveis para pessoas que desejam um casamento descontraído e com uma pegada mais casual. Nesse caso, invista em uma decoração cheia de elementos naturais, como flores do campo e madeira.

4. Experimente a classe dos modelos com cintura império 

Os vestidos de noiva com cintura império são aqueles bem soltinhos, com corte ligeiramente evasê e que recebem uma costura logo abaixo dos seios. São delicados, românticos, chiques e muito diferentes. Mas também são escolhas menos comuns que os demais.

No entanto, já que não são peças que valorizam tanto as curvas, acabam se mostrando como escolhas mais interessantes para as pessoas mais modestas ou com pouco volume nos seios, cintura mais reta ou até mesmo gestantes. Para um caimento melhor, opte por tecidos finos como a seda.

5. Acerte sempre com um modelo em A 

Se você quer um vestido democrático e que costuma cair bem em qualquer formato de corpo, a escolha perfeita é um modelo em A. Eles costumam ser ajustados até a altura da cintura e descem acompanhando delicadamente a linha do quadril em um corte evasê.

Esses modelos costumam ser os mais populares entre as noivas e podem ser encontrados em uma grande variedade de tecidos. Nesse caso, se você quer disfarçar quadris largos, por exemplo, basta reservar um tecido pesado e com bom caimento. Por outro lado, se o seu problema forem os quadris estreitos, vale investir em um material mais encorpado.

Há muitas opções de vestidos de noiva no mercado! Para fazer a escolha certa, você deve considerar seu formato de corpo, o estilo e o horário em que a festa vai acontecer. Na hora em que vestir o modelo ideal, vai saber que ele é o eleito!

Essas dicas foram úteis para você? Então aproveite e siga nosso perfil no Instagram e nossa página no Facebook. Sempre publicamos dicas exclusivas e muito úteis para inspirar você todos os dias.

Como se planejar financeiramente para se casar?

Como se planejar financeiramente para se casar?

Depois do tão esperado “sim” para casar, está na hora de começar a organizar o casamento. O primeiro passo é se planejar financeiramente, de forma que o sonho caiba no seu orçamento. Embora possa parecer assustador, alinhar as finanças não é tão difícil quanto parece!

Se você quer mesmo que seu casamento seja uma experiência inesquecível, escrevemos esse post com as melhores dicas para um planejamento financeiro impecável. É só ler tudo com calma e colocar as dicas em prática. Respire fundo e comece agora mesmo: vamos lá?

Seja realista na hora de se planejar financeiramente 

Antes de qualquer ação, você precisa ser realista quanto à situação financeira do casal. Isso leva em conta a renda dos dois, as eventuais dívidas no momento presente e as despesas regulares que vocês têm. Sejam transparentes um com o outro e definam quanto cada um está disposto a investir no evento.

Isso vai ajudar a elaborar metas realistas e evita que as coisas saiam do controle no meio do caminho. Vocês devem se sentar juntos e analisar em que pontos é possível economizar, como nas viagens e jantares, e de quais deles vocês não abrem mão. Lembre-se de que é importante considerar o que é importante para quem ama. O que for superficial para você pode, talvez, ser fundamental para a outra pessoa.

Pense em todas as etapas da cerimônia

Para se planejar financeiramente é importante ter uma boa noção de quanto dinheiro é necessário para realizar um casamento. É claro que, nesse momento, você terá apenas uma vaga ideia, mas já será o bastante para criar uma meta inicial.

Considere os gastos com a festa, nesse caso, com as roupas, o transporte e a lua de mel, por exemplo. Vale a pena fazer anotações sobre os pontos que sejam muito desejados, como um local especial para os dois ou um buffet especial. A partir daí, será possível comparar sua renda com o perfil do evento proposto e começar a fazer ajustes aqui e ali.

Comece o planejamento com antecedência

Algumas pessoas se planejam a vida inteira para o casamento, enquanto outras são pegas de surpresa com um pedido repentino para casar. Mas não tenha pressa para realizar a cerimônia, já que fazer um bom planejamento leva tempo.

Apressar o evento sem um bom planejamento talvez atrapalhe que você tenha a cerimônia dos seus sonhos. Ou resulte em um acúmulo muito desagradável de dívidas. Além disso, quanto antes começar a fazer os preparativos, maior será a possibilidade de conseguir bons descontos e melhores condições de pagamento. Portanto, não deixe que a emoção domine você e leve o tempo que for necessário para organizar as suas finanças.

Compare os orçamentos que reunir

Quando o assunto é casamento, há dezenas de empresas oferecendo os mais variados serviços no mercado. Assim, antes de fechar negócio, deve-se pesquisar bastante. A ideia é encontrar fornecedores confiáveis, que ofereçam qualidade por um preço justo.

Logo, não tenha vergonha de pedir orçamentos, comparar valores e negociar descontos. Muita coisa pode ser parcelada com bastante antecedência e sem juros, o que acaba diluindo seu custo final. Quanto mais você procurar, mais chances terá de encontrar boas ofertas.

O primeiro desafio na hora de organizar um casamento é se planejar financeiramente. Para isso, você precisa de foco, determinação e um pouco de paciência. Não se esqueça de sua realidade financeira, estabeleça prioridades, pesquise bastante e estabeleça objetivos realistas.

Agora que você está mais perto da cerimônia dos seus sonhos, chegou a hora de pensar em alguns detalhes. Portanto, aproveite e veja também como escrever seus votos matrimoniais!

4 dicas para planejar sua lua de mel

4 dicas para planejar sua lua de mel

Depois da celebração do casamento, a lua de mel é um dos momentos mais esperados pelos noivos, é claro! Afinal, todo mundo sonha em fazer uma viagem romântica e inesquecível ao lado da pessoa amada para celebrar essa nova etapa da vida a dois.

Entretanto, para que tudo dê certo de verdade, você precisa planejar sua lua de mel com cuidado. Afinal, a ideia é relaxar e se divertir, mas não se pode esquecer dos desafios que estarão aguardando quando voltarem de viagem. Por isso, organizamos neste post 4 dicas muito úteis para que seus passeios rendam apenas memórias incríveis. Venha conosco para descobrir!

1. Seja realista com seu orçamento ao planejar sua lua de mel

Sabemos que organizar um casamento passa por muitos gastos. Por isso, nem sempre o orçamento para essa celebração privada comporta uma viagem muito longa ou para o exterior, por exemplo. Em alguns casos, pode valer a pena adiar o passeio e ganhar tempo para se capitalizar.

Contudo, se você fizer questão de viajar logo após o casamento, escolha um destino que caiba no seu bolso. Isso compreende também a hospedagem, os passeios e as eventuais compras. Afinal, não vale a pena começar a vida a dois com um monte de dívidas, não é mesmo?

2. Deixe a agenda da viagem um pouquinho mais livre

Na ansiedade de planejar sua lua de mel, é normal ocupar cada minuto da viagem com passeios, idas a restaurantes e eventos. Entretanto, se trata de um momento para relaxar e aproveitar a companhia do seu amor. Se vocês exagerarem na quantidade de afazeres, vão acabar cansados e estressados, principalmente se tiverem pouco tempo entre as atividades.

Pode até ser possível conhecer várias cidades ou países em uma semana, mas esse aperto na agenda talvez impeça que vocês aproveitem ao máximo cada destino. Portanto, pise no freio e selecione apenas aquelas atividades que vocês poderão fazer com um pouco de calma.

3. Lembre-se de avisar ao hotel sobre a lua de mel

Na hora de fazer as reservas, é muito importante informar ao pessoal do hotel que a viagem é a sua lua de mel. Geralmente, nessas ocasiões são oferecidos diversos mimos, como bebidas especiais, um upgrade na reserva, um jantar gratuito ou até mesmo um tratamento no spa do local. Além disso, vocês serão tratados com muito mais atenção — o que é ótimo, não é?

4. Analise o que é mais importante nesse momento a dois

Uma parte importante de planejar sua lua de mel é estabelecer prioridades. O que conta mais para vocês? Fazer passeios incríveis ou se hospedar em um resort de luxo, por exemplo? Se você sempre sonhou em tomar drinks à beira da piscina e não quer ficar sem conforto, pode não ser uma boa ideia escolher um hotel mais em conta para aproveitar os pontos turísticos.

Por outro lado, se o casal faz a linha aventureira, pode ficar entediado até no hotel mais elegante. Portanto, veja o que é prioridade para o casal e invista nelas!

Planejar sua lua de mel não precisa ser estressante! Convide a pessoa amada para participar e escolher um destino que combine com seu orçamento e com seus gostos pessoais. Seja realista quanto ao tempo disponível e tenha em mente que essa é uma viagem para relaxar. Nada de sobrecarregar seu roteiro! Siga as propostas que acabou de ler e tenha um passeio delicioso e inesquecível.

Já começou a planejar a sua lua de mel? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e troque as dicas com seus amigos e familiares!

Saiba o significado das bodas de casamento

Saiba o significado das bodas de casamento

É muito provável que você já tenha ouvido falar em bodas de casamento. Cada uma delas traz um nome específico e celebra mais um aniversário matrimonial. Contudo, a maioria dos casais escolhe celebrar apenas algumas delas, que se tornaram as mais famosas.

Quer saber quais são essas datas, seus nomes e quando comemorar cada uma? Neste post você vai entender qual é o significado de celebrar as bodas e ver um pouquinho mais sobre esse marco nupcial tão relevante. Entenda!

Descubra o que significam as bodas de casamento

A palavra “bodas” é originária do latim “vota”, referente aos votos ou promessas, realizadas no casamento. Assim, basicamente quando você comemora suas bodas está celebrando mais um ano com o seu amor e relembrando os votos que fizeram naquela data tão especial em que se casaram.

E, a cada ano que passa, elas são representadas por um material mais resistente, até chegar no jequitibá, uma das árvores que apresentam maior tempo de vida. O que pouca gente sabe é que, embora a maioria dos casais comemore apenas as bodas que são mais marcantes, há um nome específico para cada uma delas!

Saiba quais são as bodas de casamento mais celebradas

O costume de celebrar as bodas nasceu na Alemanha e se difundiu por toda a Europa. Lá, a celebração consistia em presentear com uma coroa de prata os casais que completassem 25 anos de casados; e com uma coroa de ouro, aos 50 anos juntos. Já no mundo cristão, o costume sempre foi celebrar essas datas em festividades dentro da igreja, onde era realizada a renovação dos votos matrimoniais.

Atualmente, o mais comum é celebrar as Bodas de Prata, ao completar 25 anos de casamento; e as de Ouro, aos 50 anos de enlace. No entanto, os casais mais jovens gostam de comemorar as Bodas de Madeira, aos 5 anos de casados; e as Bodas de Estanho, aos 10 anos de vida comum.

Uma curiosidade interessante é que existe o costume de trocar alianças em prata e ouro na época da celebração dos 50 anos de matrimônio. Por isso, esse modelo costuma ser conhecido como “aliança de bodas”.

Fique por dentro dos nomes das principais bodas

Você pode não saber, mas existem bodas de casamento para todos os anos de relacionamento. É claro que nem todas são oficiais e muitas não costumam ser comemoradas com tantos louvores. Mas se você gosta do assunto, é sempre interessante conhecer quais são as mais famosas e preparar as comemorações para você e seu amor. Veja a seguir!

  • Bodas de Papel – 1 ano de relacionamento;
  • Bodas de Algodão – 2 anos de relacionamento;
  • Bodas de Madeira – 5 anos de relacionamento;
  • Bodas de Estanho – 10 anos de relacionamento;
  • Bodas de Cristal – 15 anos de relacionamento;
  • Bodas de Porcelana – 20 anos de casamento;
  • Bodas de Prata – 25 anos de relacionamento;
  • Bodas de Esmeralda – 40 anos de relacionamento;
  • Bodas de Ouro – 50 anos de relacionamento;
  • Bodas de Diamante – 60 anos de relacionamento;
  • Bodas de Vinho – 70 anos de relacionamento;
  • Bodas de Alabastro – 75 anos de relacionamento;
  • Bodas de Carvalho – 80 anos de relacionamento;
  • Bodas de Álamo – 90 anos de relacionamento;
  • Bodas de Jequitibá – 100 anos de relacionamento.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as bodas de casamento, já pode começar a planejar a celebração do seu enlace. Independentemente da etapa do relacionamento em que você esteja, é sempre bom comemorar as conquistas, vitórias e superações que passou com a pessoa que escolheu para dividir a vida.

Gostou das dicas? Que tal ver também uma tabela de bodas super completa para incrementar ainda mais a sua comemoração?

4 presentes de Dia dos Namorados que você encontra na WM joias

4 presentes de Dia dos Namorados que você encontra na WM joias

É muito gostoso ver o sorriso no rosto da pessoa que a gente ama ao receber um presente que escolhemos com todo o carinho, não é? Os presentes de Dia dos Namorados são ainda mais especiais, já que simbolizam todo o carinho e respeito que você tem pelo seu relacionamento.

Assim, nada mais apropriado que dar uma joia para seu amor! Ela é valiosa, durável e linda — como o amor deve ser! Portanto, confira 4 artefatos belíssimos que estão disponíveis na WM Joias e escolha a sua opção preferida para mimar a pessoa amada.

1. Compre alianças para servirem como presentes de Dia dos Namorados

Se você ainda não comprou as alianças de compromisso, por exemplo, essa data comemorativa pode ser uma excelente oportunidade de surpreender seu amor com tamanha emoção. Na WM Joias você se depara com grande variedade de alianças de namoro, e uma delas com certeza vai fazer os olhos do casal brilharem.

Geralmente esse tipo de aliança é confeccionado em prata. Mas é claro que existe a possibilidade de investir em um par fabricado em ouro branco, caso queira presentear com uma joia mais importante. Vai ser sucesso absoluto, pode apostar!

2. Encontre um par de brincos de ouro para presentear seu amor 

Um par de brincos é um presente clássico e muito elegante, especialmente se eles forem em ouro ou outro metal precioso. Os pontos de luz são delicados e muito versáteis, podendo ser usados tanto no dia a dia quanto em uma ocasião especial. 

Já os modelos em cascata são lindos se o seu amor prefere modelos mais chamativos. Que tal escolher pedras que combinem com a cor dos olhos ou cabelos? É uma ótima maneira de mostrar como você repara e valoriza todos os detalhes.

3. Conheça a linha de acessórios masculinos 

Não só as mulheres gostam de ganhar joias. Muitos homens também adoram ter e usar acessórios. Na WM Joias, você encontra uma linha masculina exclusiva e com peças incríveis para dar como presentes de Dia dos Namorados.

Você pode comprar anéis variados, correntes ou um brinco, por exemplo. Se o seu amor é uma pessoa que gosta de usar acessórios, você vai agradar muito, pode ter certeza!

4. Presenteie com um lindo colar com pingente

Um colar com pingente é o tipo de presente que todo mundo adora ganhar. E na WM Joias é possível encontrar uma grande variedade dessas propostas, capazes de agradar a todos os gostos! Há modelos finos e delicados, em formato de coração ou pequenas pedras, mas também versões mais espessas, cheias de detalhes e com diferentes acabamentos.

Assim, se você quer agradar a pessoa amada com um presente que vai fazer seus olhos brilharem, experimente dar um colar, um lindo pingente — ou os dois! Tenha a certeza de que quem receberá o mimo ficará encantado.

As joias são sempre ótimos presentes de Dia dos Namorados. Na nossa loja virtual, você encontra peças únicas, com design exclusivo e elaboradas em matéria-prima de primeira. Além disso, você ainda conta com muita facilidade na hora de pagar e tem incrível segurança no envio. Portanto, não espere mais: presenteie com as peças da WM Joias.

Que tal presentear o seu amor com uma peça exclusiva? Assine a nossa newsletter e fique por dentro de promoções e novidades em primeira mão!

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.