3 dicas de como organizar a lua de mel

3 dicas de como organizar a lua de mel

Não só a festa de casamento está nos sonhos dos casais: a lua de mel sempre guarda expectativa, por conta dos bons momentos a dois e da viagem e passeios a fazer. Para que tudo saia exatamente como é esperado, é importante fazer planejar com antecedência. Além de definir o destino da viagem, você precisa escolher o hotel, o roteiro e diversos outros aspectos.

Dessa forma, se você está pensando em ter uma viagem inesquecível, mas não sabe bem por onde começar, aproveite para seguir as ideias do post. Reunimos 3 conselhos para organizar a lua de mel que vão fazer toda a diferença. Confira!

1. Convide o seu parceiro para participar do planejamento

Esse conselho pode parecer meio óbvio, mas é muito comum que apenas um dos dois se empolgue na hora de organizar a lua de mel e esqueça de levar em consideração a vontade do outro. O problema é que, ao fazer isso, você pode incluir programas que não sejam do agrado da outra pessoa. Só que, como a viagem é para celebrar a união do casal, é conveniente que os dois passem a maior parte do tempo juntos.

Dessa forma, se você sabe que seu parceiro não gosta de comer frutos do mar, por exemplo, retire do roteiro aquele restaurante maravilhoso de pescado que sua amiga recomendou. Da mesma forma, se a noiva não gosta de praticar esportes radicais, que tal deixar aquele mergulho em alto-mar para uma próxima ocasião?

Aposte na flexibilidade: a viagem de lua de mel precisa ser uma experiência agradável para ambos. Portanto, ouça o que seu cônjuge tem a dizer e criem um plano bem especial para o casal.

2. Não deixe para organizar a lua de mel em cima da hora

Viajar é uma delícia, mas demanda planejamento, tempo e acaba gerando custos. Por isso, quanto antes você começar a organizar tudo, menores serão as chances de ficar sem a reserva daquele hotel maravilhoso ou pagando muito caro nas passagens.

Geralmente as companhias aéreas e agências de viagens garantem preços bastante convidativos quando você organiza tudo com antecipação. Além disso, pode-se parcelar o passeio em suaves prestações e minimizar os impactos no orçamento.

3. Estabeleça quais são as suas prioridades

É claro que todo mundo quer ter a viagem perfeita, mas para isso é essencial que você identifique as prioridades do casal. O que é mais importante para vocês? Um hotel confortável? Comer em restaurantes elegantes? Realizar algum passeio em especial?

Listar suas prioridades ajuda a nortear os investimentos. Se você sempre se imaginou tomando sol em um resort de luxo, por exemplo, pegar um hotel mais barato para sobrar dinheiro para os passeios pode não ser tão satisfatório.

Não caia na tentação de querer fazer tudo! Reflita sobre o tempo disponível e os recursos que você tem. Querer fazer muitas coisas em poucos dias pode deixar vocês mais estressados do que felizes a dois. Escolha bem os programas a fazer e aproveite o momento para relaxar com o seu amor, seja em um jantar à luz de velas, seja em uma hidromassagem no resort.

Organizar a lua de mel é bem mais simples do que parece, se você colocar essas dicas simples em prática. Tenha em mente o que vocês dois realmente gostariam de fazer, o tempo disponível e os recursos financeiros. Quanto antes você começar o planejamento, maiores serão as chances de conseguir criar o roteiro perfeito gastando menos.

E então, já estão preparados para fazer as malas? Assine a nossa newsletter e tenha acesso a um conteúdo exclusivo e diferenciado para o seu grande dia.

 

Como escolher o vestido das madrinhas ideal?

Como escolher o vestido das madrinhas ideal?

As madrinhas são aquelas amigas e familiares que têm um papel determinante na vida dos noivos e estarão ao seu lado durante o casamento. Assim, o vestido usado por elas na cerimônia deve ser escolhido com todo carinho e cuidado.

Entretanto, existem muitas opções de vestimenta, desde o uso de peças iguais até a montagem de cores pré-determinadas pelo casal. Portanto, se você está com dúvidas na hora de escolher o vestido das madrinhas, este post vai ajudar bastante. Fique por dentro de várias sugestões interessantes para esse momento tão importante na vida.

Como definir o estilo dos vestidos?

Mesmo uma breve pesquisa online vai lhe evidenciar que existem muitos estilos e formatos de casamento. Em algumas versões, as madrinhas são chamadas de damas e usam roupas iguais, escolhidas pelos noivos. Já em outras propostas, os modelos podem variar dentro de uma mesma tonalidade; ou então é atribuída uma cor diferente para cada uma delas.

O primeiro passo antes de escolher o vestido das madrinhas é identificar qual modelo de casamento você vai preferir. Analise ainda se a festa será durante o dia ou à noite, se terá uma estética formal ou mais descontraída. Uma cerimônia na praia, por exemplo, é completamente diferente de uma celebração na igreja ou em um salão.

Portanto, ainda que a escolha do vestido seja livre, oriente as convidadas sobre suas preferências, comprimento, o estilo da festa, o horário e demais informações que possam facilitar a decisão delas.

Como escolher a cor do vestido?

A cor é um elemento muito importante. Afinal, as madrinhas ficarão em evidência durante toda a cerimônia e aparecerão em muitas fotos. Dessa forma, ainda que o vestido não precise necessariamente combinar com a cor da decoração, o conjunto precisa ser harmonioso.

Você tem a opção de escolher a cor dos vestidos e permitir que as madrinhas encontrem o melhor modelo para elas, ou então padronizar tudo ao seu gosto pessoal. Nesse caso, é interessante procurar um exemplar democrático, que caia bem no corpo da maioria delas. Alugar é uma boa opção, já que essas empresas costumam oferecer serviços de ajustes.

Como escolher o vestido das madrinhas em relação ao da noiva?

O vestido da noiva é um dos elementos mais importantes do casamento. Por isso, por mais especiais que sejam as roupas das madrinhas, elas não podem ofuscar o modelo que a noiva usará ou então destoar muito de seu estilo. Imagine se a estrela da festa opta por um vestuário simples e sem brilho, mas as madrinhas aparecem com vestidos bem ornamentados? Seria constrangedor, não é mesmo?

Portanto, na hora de escolher o vestido das madrinhas, especialmente se você não deseja criar uma roupa padronizada, é essencial considerar as suas opções, o vestido escolhido por você e deixar isso bem claro para as madrinhas.

Assim, se o seu vestido for simples e fluido, elas devem seguir o mesmo padrão. E se for uma festa noturna, com uma roupa cheia de pedrarias e brilhos, as escolhas das madrinhas devem acompanhar essa elegância, mas sem se destacarem mais que o vestido da noiva.

Escolher o vestido das madrinhas é uma parte muito divertida e fundamental na organização do casamento. Preste atenção no estilo do casamento, no seu vestido e nas cores predominantes do evento. Você pode deixar a escolha do livre, selecionar apenas a cor ou a tonalidade e o modelo da roupa. Converse com suas madrinhas e não se esqueça de informar tudo o que elas precisam saber. Certamente, elas vão amar participar de tudo com você!

Suas madrinhas estão animadas com os preparativos do casamento? Que tal agora descobrir ótimas dicas de lembranças para os noivos?

4 brincos de ouro da WM Joias perfeitos para presentes

4 brincos de ouro da WM Joias perfeitos para presentes

Um belo par de brincos é sempre um presente que arranca sorrisos e faz os olhos brilharem. Quando são joias de ótima qualidade, com acabamento impecável, esse efeito se intensifica muito mais. Afinal, todo mundo gosta de saber que recebeu um presente pensado com tanto cuidado.

Por isso, se você não sabe o que dar para aquela pessoa especial, os brincos de ouro da WM joias podem ser o que você estava procurando. Ainda duvida? Veja 4 motivos dourados que vão conquistar qualquer pessoa!

1. Aposte na delicadeza dos pontos de luz da WM joias

Como o próprio nome já indica, o ponto de luz se trata de um brinco que serve para iluminar o rosto e ressaltar a beleza de quem usa. Geralmente, eles são pequenos, delicados e com pedras brancas ou coloridas.

Essas peças são excelentes mimos, pois combinam com tudo e podem ser usadas em diversas ocasiões — desde as mais rotineiras, como o trabalho, até uma festa à noite. Afinal, os pontos de luz não brigam com roupas mais elaboradas, mas destacam a cor dos olhos, detalhes da maquiagem e os traços naturais da pessoa.

2. Invista na elegância das pérolas

As pérolas são chiques, clássicas e elegantes. Não é à toa que sempre foram símbolos de riqueza e sofisticação. Por essa razão, dar pérolas de presente é um ato de extremo bom gosto e que raramente vai desagradar alguém.

Ter um bom par de brincos de pérolas como os da WM joias é incrível para qualquer guarda-roupas. Uma linda proposta para ser usada em reuniões de negócios, casamentos, festas mais arrumadas e até em um jantar com pessoas queridas. Além disso, as pérolas são atemporais e nunca saem de moda. Sendo assim, são presentes que podem ser aproveitados a vida inteira.

3. Decida pela versatilidade do ouro branco

O ouro branco é o preferido das pessoas mais modernas e que não gostam muito de chamar a atenção. As peças dessa cor são mais discretas e combinam com uma grande variedade de acessórios. Por isso, costumam ser as mais buscadas por jovens arrojados ou que desejam brincos versáteis para usar no dia a dia.

Independentemente do modelo escolhido, o ouro branco é sempre uma opção moderna, bonita e de muito bom gosto!

4. Escolha os lindos modelos com diamantes

As pedras acrescentam requinte, charme e brilho a qualquer look. Elas valorizam as cores dos olhos e da maquiagem, ressaltam as tonalidades da sua roupa e ainda acrescentam muita personalidade nas produções. Portanto, um brinco com pedrarias é sempre um presente poderoso. Agora, imagine o poder que os brincos de diamantes terá? Eles são requintados, clássicos e muito refinados.

Na WM joias você encontra modelos com pedras de qualidade e engastadas dentro dos mais altos padrões de produção. Podem ser versões cravejadas de brilhantes naturais ou peças com apenas um ou dois diamantes. O importante é brindar a pessoa amada com uma peça exclusiva. Sempre que ela olhar para as joias, vai se lembrar de você!

Um par de brincos de ouro da WM joias é o presente ideal para agradar a pessoa que você deseja presentear. Lá você encontra peças de qualidade, bem produzidas e ainda conta com uma empresa tradicional e com grande credibilidade no mercado. Tudo para garantir o melhor sorriso daqueles que você ama! Portanto, não deixe de acessar o site e conferir todas as opções.

Já escolheu o seu brinco de ouro? Inspire-se conferindo os lindos modelos da WM Joias no Instagram.

Como organizar decoração de casamento sem gastar muito?

Como organizar decoração de casamento sem gastar muito?

O casamento é uma data muito esperada pelos noivos e repleta de significados. Embora muitas mulheres sonhem desde cedo com esse dia, é comum perceber que os recursos financeiros não sejam o bastante para fazer o evento de acordo com as expectativas. No entanto, não é por isso que ele precisa ser menos especial. Saiba que é possível organizar uma decoração de casamento sem gastar muito!

Reunimos aqui algumas dicas valiosas que ajudarão você a organizar uma festa maravilhosa, mesmo com um orçamento limitado. Quer saber como fazer isso? Continue a leitura do post para entender!

Escolha um local que já seja naturalmente bonito

A primeira ideia para criar uma decoração de casamento sem gastar muito é escolher um espaço que já seja bonito. Nesse caso, a melhor opção costuma ser casar ao ar livre. Pode ser em uma fazenda ou sítio, por exemplo. Como a natureza já faz um lindo papel na hora de enfeitar o evento, você não vai precisar despender muitos recursos com isso. Até porque os espaços abertos não demandam tanta decoração.

No entanto, se você prefere casar em um local fechado, opte por um salão que já tenha uma decoração própria como base. Dessa forma, você gastará apenas para dar seu toque especial ao lugar. Alguns são tão bonitos que nem precisam ser ornamentados, se você não quiser!

Invista na iluminação para decoração de casamento sem gastar muito

A iluminação pode criar uma atmosfera muito especial para seu casamento. Ela pode evidenciar determinados pontos especiais e disfarçar aqueles locais que estejam menos atrativos. Para tanto, a luminosidade não pode ser muito clara ou escura demais. Faça jogos com a iluminação para criar uma atmosfera acolhedora e misteriosa.

Você pode alugar alguns lustres em uma produção clássica ou brincar com diversos estilos para um casamento criativo, por exemplo, como o LED colorido. As velas também são ótimas escolhas para criar um ambiente romântico. Os pisca-piscas também acrescentam um charme quase lúdico.

Faça arranjos com nas folhagens e flores

As flores são realmente maravilhosas. No entanto, geralmente encarecem muito a produção. Por isso, uma sugestão para ter uma decoração de casamento sem gastar muito é substituí-las pelas folhagens. Elas ficam incríveis em um evento com toque rústico e combinam com garrafas de vidro, luminárias penduradas e flores, opções bem mais baratas.

Além disso, como são maiores, você precisará de uma quantidade bem menor para causar um efeito interessante, tanto na mesa dos convidados quanto na mesa do bolo ou na entrada da recepção. As suculentas são divertidas e podem ser levadas como lembranças pelos convidados. Já as samambaias acrescentam um ar ligeiramente selvagem ao local, o que pode ser ideal para uma cerimônia rústica.

Se você deseja investir em uma decoração para casamento sem gastar muito, comece escolhendo bem o local em que será feito. Quanto mais bonito ele for mais fácil será decorá-lo. Procure opções diferentes, como substituir as flores pelas folhagens. Use a sua imaginação! O resultado será lindo e você não vai gastar além do que pode.

Que tal organizar uma festa incrível gastando o mínimo possível? Siga a nossa página no Instagram muitas outras dicas imperdíveis.

Penteados para casamento: 4 ideias para se inspirar

Penteados para casamento: 4 ideias para se inspirar

É uma delícia pensar nos preparativos para o casamento e imaginar sua entrada no grande dia, não é mesmo? Para isso, tanto o cabelo quanto a maquiagem precisam estar impecáveis. Afinal, tudo vai contribuir para o resultado da sua produção. No entanto, na hora de escolher o penteado, você pode ter algumas dúvidas para tomar a decisão acertada para o evento.

Saiba que desde o estilo do casamento até o vestido de noiva podem influenciar muito nas opções. Por isso, reunimos aqui 4 penteados para casamento que você não pode deixar de conhecer e selecionar a melhor proposta para você! Continue a leitura para se inspirar!

1. Experimente um coque lateral

O coque lateral é um dos penteados para casamento mais clássico. Ele é feminino e muito delicado. Você pode optar por uma versão bem firme e tradicional ou por outra proposta um pouco mais despojada, com fios levemente soltos.

Esse tipo de penteado é o ideal para vestidos mais românticos, com mangas ou algum detalhe nos ombros. Isso vai contribuir para evidenciar o charme da roupa, sem que seu cabelo brigue com os bordados ou as rendas.

2. Aposte no coque tradicional

O coque simples é um dos penteados para casamentos preferido das noivas. Ele permite que você use praticamente qualquer tipo de vestido. Se for um coque mais baixo, fica lindo com o véu e a grinalda. Você pode enfeitá-lo com uma tiara, presilhas e até mesmo algumas flores.

Há muitos tipos de coque. Eles podem ser no alto da cabeça ou mais embaixo, perto da nuca. Alguns são bem presos, enquanto outros podem ser mais despojados, desde os estilos mais clássicos até os bucólicos, com um ar campestre.

Use com vestidos de gola alta, à companhia de broches ou muitos bordados no ombro. Além desses modelos, as versões com decotes nas costas também ficam incríveis com esses penteados para casamentos. Considere seu gosto pessoal e o estilo do vestido. Certamente você encontrará um modelo perfeito para você!

3. Invista nos penteados para casamento semipresos

O cabelo semipreso é aquele em que você prende somente a parte da frente. Esse tipo de penteado costuma ficar lindo com véus bem longos, em casamentos românticos, em estilo princesa.

O vestido ideal para esse penteado é o tomara-que-caia ou qualquer outro que deixe os ombros à mostra. A dica aqui é apenas evitar peças muito chamativas na parte superior. No caso de um evento boho, o cabelo meio solto fica igualmente lindo, mesmo que o vestido seja fluido e mais fechado. Complemente com o véu, a grinalda ou uma coroa de flores.

4. Escolha um dos vários tipos de tranças

As tranças ficam maravilhosas em todos os penteados para casamentos. Elas podem aparecer nos cabelos semipresos, nos infinitos tipos de coque ou ser as protagonistas do look, como no caso da trança lateral e da espinha de peixe. Uma ideia interessante é trançar os fios de pérolas ou usar pequenos grampos, como cristais ou pequenas flores. Isso deixará o visual ainda mais delicado e lindo!

São inúmeros os penteados para casamentos que você pode escolher para o grande dia. Observe o modelo do seu vestido, o estilo do casamento e os acessórios que você deseja usar. Os cabelos presos são ótimos para as pessoas clássicas e para vestidos mais elaborados, com golas e detalhes nos ombros. Já os cabelos semipresos são românticos e combinam com peças tomara-que-caia. Aposte ainda nas tranças e incremente o penteado com grampos, presilhas e tiaras. Com certeza tudo será perfeito!

Já escolheu o seu preferido? Continue planejando seu casamento conosco e descubra o que não pode faltar no seu dia da noiva.

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.