Para o dia dos Pais: WM Joias!

Para o dia dos Pais: WM Joias!

Para Agosto a gente já se prepara: tem uma data muito especial a ser celebrada – o Dia dos Pais!

No nosso último post aqui no blog já começamos a fazer justiça com os homens e falamos de uma verdade que o mundo precisa conhecer urgentemente: homens também usam joias! Sempre usaram, sobretudo nas civilizações mais antigas e essa moda voltou com tudo!

Mas hoje nosso papinho é cheio de carinho, boas recordações e envolvida de um sentimento inexplicável. Falar dos papais e do que eles representam é um assunto que nos enche de orgulho e nos faz perceber o quanto tempos sorte por poder contar com essa presença tão importante em cada passo da nossa vida!

Resultado de imagem para joias para o dia dos pais

 

Mas, afinal, como essa comemoração surgiu?

Todo mundo acha que brasileiro é que adora festa e ama um feriado, mas assim como o Dia das Mães,  o Dia dos Pais é também celebrado em diversos países do mundo, só que em datas diferentes.

É difícil afirmar com certeza sobre o surgimento dessa festividade, mas o que sabemos é que esse comemoração passou a ser mais reconhecida no início do século XX, e foi institucionalizada nos Estados Unidos, que a comemorou pela primeira vez no dia 19 de junho de 1910. A história aponta para uma jovem: Sonora Louis Dodd, que teria tido a ideia de homenagear seu pai, Willian Smart, veterano que lutou na Guerra Civil Americana e que teria criado sozinho seus filhos sozinho após a morte da esposa. Na data escolhida, 19 de junho, era celebrado o aniversário de Willian e acabou se repercutindo para outros estados do país. Porém, em 1966 elegeu-se o 3º domingo de junho para a festividade, sendo em 1972 declarado dia oficial pelo presidente Nixon e se tornando uma referência para outros países ocidentais.

Resultado de imagem para joias para o dia dos pais

E no Brasil?

Por aqui a data é celebrada desde 1953 e nos primeiros anos era fixa no dia 16 de agosto. Assim como o dia das Mães, essa data nasceu de uma abordagem publicitária, associando a perspectiva social e religiosa à perspectiva comercial. Alguns anos mais tarde fixou-se no 2º domingo de agosto e é nessa data que comemoramos até os dias de hoje.

Em Portugal, Espanha, Itália, Honduras, Bolívia e em outros países a comemoração é no dia 19 de março, dia de São José, esposo de Maria e pai de Jesus; na Rússia, celebra-se no dia 23 de fevereiro, no mesmo dia em que se comemora o Dia do Defensor da Pátria Local.

Mas como presentear uma pessoa tão, tão especial?

Crescemos ouvindo falar que presentear homens é muito difícil porque temos poucas opções! Precisamos superar isso. Nossos pais passaram a vida ganhando camisetas e canecas com fotos, kits de loção pós-barba. Nossos paizões merecem, assim como nossas mães, um presente único, eterno e cheio de estilo, por isso separamos uma seleçãozinha da WM Joias de opções encantadoras para qualquer pai ficar ainda mais realizado com essa missão tão nobre de caminhar ao lado, oferecer o colo, gritar de emoção nas conquistas, sorrir, chorar e se encantar todos os dias na vida de seus filhos.

Foto Anel masculino WM1426

Anel Masculino em Ouro Amarelo 18K, acabamento liso e fosco, com 1 Diamante central de 3 pts.

 

Corrente de Ouro 18K, Modelo Grume, de 45 a 60 cm

 

Foto Aneis de homens WM1434

Anel Masculino em Ouro Amarelo 18K, com Inscrição em Ouro Branco e acabamento liso e fosco.

Impossível não ficar feliz com um presentão desses né?

É claro que é só um símbolo diante de toda a grandeza da missão paterna, mas tenho certeza que os papais vão ficar super estilosos com essas peças da WM Joias, que tem uma linha masculina que vale a pena conferir.

Corre lá na nossa Loja Online, se tiver longe, ou passe lá na nosso espaço físico (Rua Major Claudiano, 1964 – Centro – Franca, SP), porque ainda dá tempo. O abraço nesse dia vai ser ainda mais apertado!

E logo logo voltamos, pra falar do papel do paizão no Casamento dos Filhos! Preparem os lenços porque é emocionante.

Para todos os Papais, nós da WM Joias desejamos um dia cheio de carinho, abraços, e repleto de felicidades!

Destination Wedding. Uma viagem Apaixonante!

Destination Wedding. Uma viagem Apaixonante!

Que o casamento é um momento mais que especial todo mundo concorda não é mesmo? Agora imagina casar em um lugar mais que especial e sentir um frio na barriga maior que o da Fury 325, a mais alta montanha russa do mundo, na hora de dizer sim?

21ae3d5cc869a512e523433a0a2ea973_86682589

 

Calma gente! Não é pra casar em um parque de diversões não! Mesmo que trocar as Alianças a quase 100 metros de altura seria emocionante e com total adrenalina né? #ficaadica!

Bem, agora vamos falar de coisa séria! Uma grande tendência no universo casamenteiro tem sido o Destination Wedding. Parece coisa de outro mundo? E é mesmo, ou quase isso. Este estilo de casamento, embora com um nome todo sofisticado, nada mais é que realizar a cerimônia de casamento em um lugar que é o da residência dos noivos e uma viagem é excelente para isso.

awayluggage-resized-600x900

 

De malas prontas, muita emoção na bagagem, vamos nos aventurar em um roteiro recheado de boas histórias, carinhosos reencontros e muita felicidade a ser compartilhada.

Esta é uma tradição bastante comum nos Estados Unidos e também na Europa, já vimos em vários filmes e séries noivos e convidados viajando, se hospedando em hotéis, pousadas e até castelos para viverem por dias um momento muito especial não só para os noivos, como também para cada convidado. Todos que se dispõem a fazer esta experiência se beneficiam com os mais verdadeiros presentes.

Casamento na Itália - Itália - Lake Maggiore - Simone Lobo

Fonte: Lápis de noiva

Agora, se um casamento já exige muita dedicação, o Destination Wedding vai demandar cuidados redobrados e o Check List precisa ser levado à risca, afinal, estaremos longe de casa para qualquer pedido de socorro. Já falamos no blog sobre os passos para uma organização sem estresse e muito mais tranquilo para todos, se não leu ainda é só clicar aquiSão muitos detalhes para atender: o lugar, hospedagem, fornecedores, localização (um mapinha cai super bem, além de funcional é um mimo e pode ser feito com muita criatividade).

O lugar nunca é aleatório e a escolha representa sempre algo de muito especial para os pombinhos, seja o lugar em que se conheceram, ou onde foi realizado o pedido, ou até mesmo um destino sonhado para compartilhar os melhores sentimentos. Se você foi convidado, sinta-se muito especial.

paraty-simone-lobo-fotografia-79

Fonte: Lápis de Noiva

A grande vantagem deste tipo de celebração é que ela pode proporcionar muitas coisas além do casamento em si, como roteiros turísticos, atividades recreativas, festas extras, jantares, muita conversa, risada. Parece até um retrato de felicidade.

2957_camila_e_marc-export

Fonte: Lápis de Noiva

Mas como nem tudo nessa vida é perfeito (assim a gente sente mais o gostinho de cada segundo), nem todos que gostaríamos poderão estar presentes. Talvez o melhor jeito seja realizar uma cerimônia mais reservada, mas com certeza não faltarão boas energias e alegria de sobra para trocar as Alianças e fazer as promessas mais intensas e verdadeiras de amor.

4b9b43ca5177b3cb79d5c51844a1f58d

 

É mais que possível realizar um sonho desses. É só organizar direitinho e planejar com muito carinho, pesquisando custos, pexinxando bastante, pedindo desconto para hospedagem dos convidados, que tudo dará certo.

tumblr_n4jfh6up6u1sk25ezo1_500

 

Prepare seu coração e escolha o lugar dos seu sonhos para dizer a palavra mais esperada da vida: SIM!

No próximo post vamos trazer os destinos mais buscados por quem deseja um Destination Wedding, e nesse ponto somos maravilhosamente privilegiados – o Brasil é simplesmente lindo!

Até lá!

Gostou? Tem muito mais aqui:

Leia nosso Blog!

Curta nossa pagina no Facebook e nos siga no Instagram!

Acesse também nossa loja online clicando AQUI!

 

Uma linda lembrança de casamento para os noivos!

Uma linda lembrança de casamento para os noivos!

Quem não gosta de marcar presença em um casamento? Por isso os noivos inovam nessa parte em vez do livro de assinaturas colocam o a “Árvore” de digitais, aonde quando os convidados chegarem podem marcar sua presença com sua digital. Além de muito criativo e inovador, fica como uma recordação para os noivos!

 

– Procure sempre deixar uma caneta para que os convidados após fazer sua digital possa marcar seu nome embaixo.

30-04-2011-Laura-e-Giovanni-1046 (1)

-Procure colocar carimbos de tintas coloridas a base d’ água para que os convidados não manchem suas roupas.

carimbo_colorido_quadro_assinaturas_casamento_18elementos

-Depois disso os noivos podem emoldurar e guardar como uma recordação do seu grande dia <3

304dfa13c38cdc657bf9359af6fd406288

Curta nossa pagina no facebook e confira nosso Instagram !

Procura alianças de casamento ? Acesse nossa loja online clicando AQUI

Facebook

Twitter

Google+

Pinterest

 

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.