Conheça as 3 cidades mais românticas do mundo

Conheça as 3 cidades mais românticas do mundo

Viajar com a pessoa que você ama é sempre uma delícia. Ainda mais se o destino for uma cidade romântica e acolhedora para passar momentos especiais a dois, não é mesmo? Felizmente, existem muitos desses lugares espalhados pelo mundo. Seja na sua Lua de Mel ou apenas em uma viagem de lazer, há muitas opções maravilhosas para escolher.

Para ajudar você no planejamento da sua próxima viagem, reunimos aqui 3 das cidades mais românticas do mundo. É só continuar a leitura para ficar cheio de inspirações na hora de comprar as passagens!

1. Conheça Paris, uma das cidades mais românticas do mundo

A cidade de Paris, na França, é quase uma unanimidade quando o assunto são locais para conhecer a dois. Afinal, cada cantinho da cidade é um convite ao romantismo, com sua arquitetura única e o charme dos monumentos históricos, como a famosa torre Eiffel.

Que tal realizar um delicioso piquenique aos pés da torre com o seu amor? Ou passar as tardes em um charmoso café parisiense? Sem contar os deliciosos jantares nos restaurantes mais elegantes do mundo?

Aproveite para passear de mãos dadas com a pessoa eleita enquanto explora as ruas de Paris, ou fazer o tão esperado pedido de casamento no em alguns dos monumentos. Com certeza, vai ser uma experiência incrível.

2. Descubra os canais de Veneza, um museu a céu aberto

Podem dizer o que quiserem, mas a cidade de Veneza, na Itália, certamente é uma das cidades mais românticas do mundo. Por isso, se você estiver fazendo uma visita ao país na companhia de seu amor, não se esqueça de dar uma passadinha por Veneza para conhecer a arquitetura rica, passear pelas vielas e, é claro, percorrer a cidade em uma de suas famosas gôndolas.

Sem contar os objetos e souvenires que você só encontra lá, como peças em murano exclusivas e itens antigos. Por isso, é bom colocar essa cidade no topo da sua lista.

3. Não deixe de visitar Gramado, uma linda cidade no Rio Grande do Sul

Quem disse que o Brasil não tem uma cidade romântica e charmosa para você curtir com o seu amor? Gramado, no Rio Grande do Sul, é um destino altamente disputado pelos casais apaixonados. E não é para menos: a cidade conta com hotéis e pousadas que são um convite aos apaixonados. Há também restaurantes aconchegantes e românticos, onde você pode aproveitar comidas deliciosas e os melhores vinhos produzidos ali perto, no Vale dos Vinhedos.

Além disso, a cidade conta com diversas fábricas de chocolate em um cenário que se mantém bem decorado durante o ano inteiro. Na Páscoa, Gramado é toda ornamentada com o tema, e são realizados desfiles que você não pode perder.

Por mais que você decida visitar uma das cidades mais românticas do mundo, é o carinho e o afeto entre você e seu amor que vão falar mais forte. Até o local mais simples e aparentemente sem graça pode ser o cenário de uma viagem inesquecível, se você dois estiverem bem e em harmonia. Portanto, aproveite a pessoa escolhida para que possam compartilhar os momentos mais incríveis juntos.

Já está fazendo as malas? Compartilhe este post nas suas redes sociais e inspire seus amigos também!

4 ideias criativas de ensaio de fotos pré-wedding

4 ideias criativas de ensaio de fotos pré-wedding

As fotos do casamento são formas de eternizar esse momento, permitindo que você se recorde da data por toda a vida. Fazer um álbum fotográfico, além disso, é uma boa ideia para garantir que seus filhos e netos possam saber como foi a cerimônia, o vestido e tantas outras curiosidades do evento.

Além das fotos tradicionais, no entanto, os noivos têm optado por fazerem também um ensaio de fotos pré-wedding, ou seja, antes do casamento, bem mais informal e descontraído. Se você também gosta dessa proposta, poderá ver 4 dicas muito interessantes para arrasar no seu ensaio. Confira as sugestões abaixo!

1. Escolha um local com significado para o ensaio de fotos pré-wedding

Todo relacionamento é marcado por uma série de acontecimentos importantes e lugares especiais. E por que não realizar o seu ensaio de fotos pré-wedding em um desses locais? Pode ser uma praia especial, a praça onde se conheceram, o restaurante onde o pedido de noivado aconteceu.

Essa é uma proposta para celebrar o amor que levou os dois namorados até o matrimônio. Por isso, precisa ser romântico e verdadeiramente especial. O importante é que a locação inspire vocês a expressarem os sentimentos mais profundos que um sente pelo outro. Dessa forma, vai ser impossível não ficar realmente maravilhoso!

2. Faça as fotos usando os reflexos das alianças

Uma tendência que foi popularizada na Inglaterra pelo fotógrafo Peter Adams em seu projeto “Ringscape” é fazer um ensaio fotografando o casal através do reflexo das suas alianças. O efeito é delicado e muito criativo, pois permite que as cenas sejam vistas de um ponto de vista totalmente diferente.

Para isso, as alianças poderão ser posicionadas de forma que reflitam uma imagem especial, como um beijo no pôr do sol. O fotógrafo, então, tira a foto bem de perto, não do casal, mas das alianças. O detalhe crucial é que toda a cena pode ser vista refletida nelas!

3. Explore alguns ângulos diferentes

É muito comum ver um ensaio de fotos pré-wedding em que o casal é fotografado de frente, improvisando algum tipo de pose na hora. Isso não quer dizer que o resultado seja ruim. No entanto, para fugir do convencional pode ser interessante explorar novos ângulos.

Que tal instalar a câmera do ponto de vista do seu animal de estimação, por exemplo? Ou, então, no alto de um galho de árvore? Enquadre a imagem de maneira singular e tenha efeitos interessantes de iluminação, usando o posicionamento da câmera contra o sol. Com certeza, isso vai garantir fotos exclusivas e diferenciadas.

4. Recrie uma história no seu ensaio de fotos pré-wedding

Outra dica para fazer um ensaio de fotos pré-wedding diferente é tentar recriar uma história. Pode ser o dia em que se conheceram ou a trajetória do relacionamento de vocês. O primeiro beijo em uma cafeteria, a primeira viagem de carro juntos e outros momentos marcantes.

Tire várias fotos em situações semelhantes aos momentos que realmente aconteceram e monte um pequeno álbum de lembranças. Pode-se dar um toque divertido, como convidar o animal de estimação para participar! A ideia é que os retratos fiquem espontâneos. Por isso, um pet pode ajudar a descontrair e render boas risadas.

Para realizar um ensaio de fotos pré-wedding diferente, procure fazer coisas que estejam realmente relacionadas com a história do casal, mas de formas pouco convencionais. Explore ângulos diferenciados, novas perspectivas e divirtam-se! Uma boa dica é convidar um fotógrafo que entenda suas ideias e que tenha um estilo do seu agrado. Com certeza, vai ser bem mais fácil transmitir para ele o que vocês querem, e o resultado será muito mais satisfatório.

Pronto para arrasar nos cliques? Compartilhe esse post nas suas redes sociais e convide seus amigos a compartilharem suas inspirações!

5 brincadeiras para chá de casa nova

5 brincadeiras para chá de casa nova

Comemorar a mudança para um novo lar merece um evento descontraído e divertido com os amigos. Embora não seja uma novidade e tenha a mesma pegada do chá de panela, o chá de casa nova vem ganhando espaço e cada vez mais adeptos!

Para que o evento fique realmente divertido, é importante acrescentar algumas brincadeiras e distrações. Assim, se você está sem ideias para seu chá de casa nova, veio ao lugar certo. Basta continuar a ler o texto para aprender 5 brincadeiras bem fáceis de fazer para curtir com seus amigos e familiares. Aproveite as sugestões!

1. Descubra qual é o presente

Essa brincadeira é muito simples e tradicional. Nela os donos da casa devem tentar descobrir o que é cada presente embrulhado e quem foi a pessoa responsável por ele. Se os anfitriões acertarem, a pessoa que deu o presente deve pagar uma prenda. Caso errem, eles é que devem pagá-la.

Para deixar a brincadeira do seu chá de casa nova mais interessante, o organizador pode dizer aos convidados que caprichem nas embalagens para dificultar um pouco a brincadeira.

2. Brincadeira do “eu nunca”

Para brincar de “eu nunca”, os convidados devem primeiro fazer uma roda. Em seguida, um por vez pode fazer uma afirmação de algo que nunca tenha feito. Para ficar divertido, pode ser algo relacionado a comportamentos dentro de casa.

Por exemplo: “Eu nunca deixei a pasta de dentes destampada”. Quem já praticou aquela ação deve pagar uma prenda, que normalmente é tomar uma dose de um drink.

3. Quem sou eu?

Essa brincadeira de chá de casa nova sempre rende boas risadas. O anfitrião escreve o nome de um personagem ou celebridade em um papel. Em seguida, cola na testa de um dos participantes, sem que ele tenha visto o nome.

Então, a pessoa tenta identificar quem é o tal personagem ou celebridade. Para isso, vai fazendo perguntas aos demais, que tragam pistas para acertar o nome.

Outra maneira de realizar essa brincadeira é colocar o papel dentro de um envelope. Assim, todos os participantes devem fazer perguntas até que um deles consiga descobrir qual o nome que está escondido.

4. Já vi essa cena antes!

Para essa brincadeira, conforme forem chegando, cada convidado recebe um papel onde deve escrever uma situação inusitada que passou com o anfitrião. Depois, todos os papéis serão colocados em uma caixa e misturados.

Na hora da brincadeira, o dono da casa vai retirar um papel por vez e tentar identificar quem foi o amigo que participou daquela situação.

5. Brincadeira de mímica

Essa é outra atração bastante conhecida. Você pode dividir os convidados em equipes. Em seguida, um membro de cada time vai escolher, por meio de sorteio, o nome de um filme conhecido.

A cada rodada, um membro da equipe deve tentar fazer com que alguém do seu grupo descubra qual o nome do filme quer demonstrar, tudo por meio de mímicas. O time com o maior número de acertos ganha o jogo!

Existem muitas brincadeiras para usar no seu chá de casa nova. Portanto, faça uma pequena seleção antes do evento e descarte aquelas que possam causar desconfortos. Se a maioria dos convidados não bebe, por exemplo, evite as brincadeiras com bebidas. Isso serve também para situações que possam expor em demasia a intimidade dos anfitriões. Com essas brincadeiras o evento, com certeza, será um sucesso!

Já selecionou as brincadeiras para o seu chá de casa nova? Visite nosso Instagram e compartilhe suas experiências do chá de casa nova conosco.

Saiba tudo sobre mini wedding

Saiba tudo sobre mini wedding

As tradições culturais têm passado por muitas mudanças. Mas o casamento ainda é o sonho de muita gente! Dar uma festa enorme está entre as vontades de muitos.

Em contrapartida, há quem deseje e um casamento mais intimista, para poucos convidados. Nesse sentido, o mini wedding é uma excelente opção.

A expressão está em alta de uns tempos para cá, com certeza, você já ouviu falar no termo. Mas caso ainda tenha dúvidas do se trata, esse post veio para esclarecer. Continue a leitura e saiba tudo sobre mini wedding!

Quantos convidados podem ser chamados?

Em primeiro lugar, o casamento para ser considerado um mini wedding deve ter até, no máximo, 100 convidados. Isso porque a ideia é fazer algo mais aconchegante, entre as pessoas mais próximas.

O foco são realmente aquelas pessoas que os noivos jamais deixariam de fora nesse dia especial. Sem precisar corresponder, por exemplo, às expectativas da família de convidar aquele primo que você sequer tem contato, só por convidar.

A escolha do local também determina um mini wedding?

Sim, exatamente, o local escolhido para celebrar o casamento intimista também é um fator determinante — e, muito importante, viu? Há quem escolha salões de festa pequenos ou o jardim da própria casa. Mas a moda é optar por um espaço como um restaurante para a realização da cerimônia.

Nesse caso, os pacotes contam com o espaço reservado para os convidados e noivos e eventualmente o serviço de buffet da casa. Maravilhoso, não acha?

O mini wedding custa menos?

Sim, mas não quer dizer que não existam investimentos. Os custos, afinal, podem variar bastante em um mini wedding. Mesmo que se gaste menos com buffet e lembrancinhas, devido ao número reduzido de convidados, há quem queira investir nos melhores serviços gastronômicos, em decoração, e outros aspectos.

Porém, sem dúvidas é possível organizar uma cerimônia elegante e bonita gastando menos.

Como pensar na decoração?

Há quem prefira colocar a mão na massa quando o assunto é mini wedding. As noivas que gostam de artesanato podem optar pela confecção de alguns detalhes como as lembrancinhas. Mas a decoração dependerá também, é claro, do local que for escolhido. Esse tópico é bem livre e fica a critério dos noivos.

E os trajes para os noivos?

Nada impede os noivos de usarem trajes formais, como terno e o vestido de noiva, em um mini wedding. As regras dos trajes acompanham aquelas empregadas pelos casamentos maiores: se for realizado à noite, a noiva pode usar um vestido mais trabalhado, com brilho e bordados. Caso seja realizado pela manhã ou à tarde, a pedida será um vestido mais simples, menos chamativo.

Se você quiser abrir mão do vestido de noiva, pode optar por uma versão mais curta, do modelo clássico, branco ou não. O uso de belas joias complementará o visual do grande dia, e elas podem ser muito bem aproveitadas ainda que se trate de um mini wedding. Basta saber escolher!

Está pensando em organizar um mini wedding? Agora você já sabe tudo de que precisa para fazer desse dia algo realmente especial!

Gostou das dicas do post? Siga a nossa página no Instagram e para ficar por dentro das melhores inspirações.

Para que serve o banho de ródio?

Para que serve o banho de ródio?

O cuidado com a aliança de noivado, de casamento ou com qualquer outra joia é essencial para manter os itens sempre bonitos. Uma boa compra é importante, mas também se deve se atentar a conservação. Entre as etapas de preservação, está o banho de ródio.

Esse procedimento é bem simples, mas garante ótimos resultados. Realizado no momento adequado, oferece um diferencial para as suas peças e grandes benefícios.

A seguir, entenda a função do banho de ródio e saiba o que ele pode trazer para as suas peças!

Afinal, o que é esse processo?

O banho de ródio é um processo que reveste joias e semijoias com esse ródio. Alianças, especialmente, passam por essa fase, já que são usadas diariamente e com a intenção de durar um período maior.

O ródio é um metal capaz de refletir a luz com intensidade. Ele é prateado, brilhante e extremamente resistente. Em relação à prata, por exemplo, consegue manter suas características por mais tempo e com menos manutenção.

Quais as vantagens de realizar o banho de ródio?

Feita em um estabelecimento de confiança, a etapa é muito vantajosa para peças de diferentes tipos. Ele serve tanto para as de prata quanto para as de ouro branco. A seguir, veja quais são os maiores benefícios do processo!

Grande resistência a diversas condições

Ao contrário de outros metais prateados, o ródio é capaz de encarar as principais condições da atmosfera. Também consegue lidar bem com alguns ácidos e situações rotineiras, como o suor. Com isso, oferece muita resistência aliada à versatilidade, já que “funciona” com vários materiais.

Visual bonito por mais tempo

Como aumenta a resistência das peças, o banho de ródio também é essencial para o visual. Graças a ele, a aliança (ou qualquer outra joia) fica como nova por um período maior. Com a aparência de destaque, há mais satisfação.

Manutenção da joia

O procedimento também ajuda a proteger a joia de riscos leves e de “ataques” que podem levar ao descascamento. Desse jeito, dá para garantir que o item possa ser utilizado por muito mais tempo. Dá para se preocupar menos com a manutenção enquanto a camada do metal estiver lá.

Quando vale a pena fazê-lo?

O banho de ródio oferece diversas características, mas não é eterno. Para as peças usadas com muita frequência, ele precisa ser renovado a cada 1 ou 2 anos. Alianças, especialmente, têm maior desgaste e necessidade de renovação.

Por causa dessa repetição, é comum deixar o processo apenas para peças realmente especiais. Quanto mais grossa for a espessura do banho, mais extensa é a durabilidade.

Também vale a pena considerar joias de alta qualidade. Ao escolher um produto com a composição certa, a aparência fica adequada por um tempo maior. Assim, é fácil manter e obter ótimos resultados.

Como vimos, o banho de ródio serve tanto para proteger a joia, quanto para garantir um visual bonito. Quando realizado em um local de confiança, poderá deixar alianças e joias prateadas ainda mais bonitas!

Gostou das dicas? Procura o anel dos sonhos? Se quiser acertar na escolha, veja 7 modelos de aliança e descubra qual é o ideal para você!

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.