4 ideias de locais para realizar um pedido de namoro

4 ideias de locais para realizar um pedido de namoro

Poucas sensações são mais gostosas do que dar início a um novo relacionamento. São novas experiências e sensações, e aquele sorriso bobo toda vez que o telefone toca, não é verdade? Sendo assim, o pedido de namoro é um dos momentos mais esperados. Afinal, ele é o primeiro passo para um comprometimento duradouro entre os apaixonados. 

Portanto, como a gente sabe que a pessoa amada vai lembrar desse momento para sempre, queremos que ele seja realmente único e especial. Por isso, selecionamos aqui 4 ideias de locais muito românticos para realizar o seu pedido. Venha conosco e inspire-se!

1. Faça o pedido de namoro em uma viagem 

As primeiras viagens entre um casal são sempre inesquecíveis. Por isso, fazer o pedido em uma dessas ocasiões com certeza vai marcar a história de vocês. Mas, para que tudo saia como o planejado, é importante prestar atenção nos gostos e no estilo do seu amor. 

Algumas pessoas são mais aventureiras e achariam o máximo receber o pedido ao final de uma trilha incrível, por exemplo. Já outras, amariam algo mais íntimo e romântico ao pôr do sol. 

2. Crie um ambiente gostoso em casa 

Engana-se quem pensa que é necessário montar uma superprodução para fazer um pedido de namoro especial. Na verdade, é a sinceridade no olhar e o seu esforço em criar uma situação única que realmente vão contar. 

E não há nada mais íntimo e acolhedor do que fazer esse pedido no conforto de casa, não é mesmo? Espalhe flores pelo quarto, faça um jantar gostoso e coloque uma música que tenha significado para o casal. Espere seu amor com as alianças e, assim que ele chegar, faça o pedido. 

3. Use a natureza como cenário 

Uma linda paisagem é sempre um plano de fundo incrível. Uma noite estrelada, o mar ao amanhecer, uma praia deserta ou a vista de uma montanha, por exemplo, são sempre ambientes muito propícios para um pedido de namoro inesquecível. 

Chame o seu amor para um luau, uma caminhada na praia ou um passeio de carro ao entardecer, por exemplo. Se for possível, coloque uma música bonita e diga o quanto você gostaria de ver outras paisagens como aquelas ao lado dela. Dificilmente ela vai dizer não para um pedido romântico desses!

4. Leve o seu amor para um jantar inesquecível 

Se você faz a linha mais tradicional, um jantar especial é sempre uma boa pedida. Reserve uma mesa em um restaurante que vocês gostem ou que o seu amor sonhe em conhecer. Fazer a reserva é muito importante para evitar estragar o clima por ficar sem lugar ou ter que esperar na fila. Feito isso, escolha o momento mais propício e espere pelo sim. 

Há muitas ideias de pedido de namoro para um momento inesquecível. No entanto, lembre-se sempre que o mais importante é demonstrar o quanto você se preocupou em fazer algo realmente especial. Assim, mesmo que as coisas não saiam exatamente como planejou, com certeza a pessoa amada vai lembrar do momento com carinho para sempre. 

Está esperando o que para surpreender o seu amor? Conheça 5 modelos diferentes de alianças de namoro e escolha logo a sua. 

Saiba o significado das bodas de casamento

Saiba o significado das bodas de casamento

É muito provável que você já tenha ouvido falar em bodas de casamento. Cada uma delas traz um nome específico e celebra mais um aniversário matrimonial. Contudo, a maioria dos casais escolhe celebrar apenas algumas delas, que se tornaram as mais famosas.

Quer saber quais são essas datas, seus nomes e quando comemorar cada uma? Neste post você vai entender qual é o significado de celebrar as bodas e ver um pouquinho mais sobre esse marco nupcial tão relevante. Entenda!

Descubra o que significam as bodas de casamento

A palavra “bodas” é originária do latim “vota”, referente aos votos ou promessas, realizadas no casamento. Assim, basicamente quando você comemora suas bodas está celebrando mais um ano com o seu amor e relembrando os votos que fizeram naquela data tão especial em que se casaram.

E, a cada ano que passa, elas são representadas por um material mais resistente, até chegar no jequitibá, uma das árvores que apresentam maior tempo de vida. O que pouca gente sabe é que, embora a maioria dos casais comemore apenas as bodas que são mais marcantes, há um nome específico para cada uma delas!

Saiba quais são as bodas de casamento mais celebradas

O costume de celebrar as bodas nasceu na Alemanha e se difundiu por toda a Europa. Lá, a celebração consistia em presentear com uma coroa de prata os casais que completassem 25 anos de casados; e com uma coroa de ouro, aos 50 anos juntos. Já no mundo cristão, o costume sempre foi celebrar essas datas em festividades dentro da igreja, onde era realizada a renovação dos votos matrimoniais.

Atualmente, o mais comum é celebrar as Bodas de Prata, ao completar 25 anos de casamento; e as de Ouro, aos 50 anos de enlace. No entanto, os casais mais jovens gostam de comemorar as Bodas de Madeira, aos 5 anos de casados; e as Bodas de Estanho, aos 10 anos de vida comum.

Uma curiosidade interessante é que existe o costume de trocar alianças em prata e ouro na época da celebração dos 50 anos de matrimônio. Por isso, esse modelo costuma ser conhecido como “aliança de bodas”.

Fique por dentro dos nomes das principais bodas

Você pode não saber, mas existem bodas de casamento para todos os anos de relacionamento. É claro que nem todas são oficiais e muitas não costumam ser comemoradas com tantos louvores. Mas se você gosta do assunto, é sempre interessante conhecer quais são as mais famosas e preparar as comemorações para você e seu amor. Veja a seguir!

  • Bodas de Papel – 1 ano de relacionamento;
  • Bodas de Algodão – 2 anos de relacionamento;
  • Bodas de Madeira – 5 anos de relacionamento;
  • Bodas de Estanho – 10 anos de relacionamento;
  • Bodas de Cristal – 15 anos de relacionamento;
  • Bodas de Porcelana – 20 anos de casamento;
  • Bodas de Prata – 25 anos de relacionamento;
  • Bodas de Esmeralda – 40 anos de relacionamento;
  • Bodas de Ouro – 50 anos de relacionamento;
  • Bodas de Diamante – 60 anos de relacionamento;
  • Bodas de Vinho – 70 anos de relacionamento;
  • Bodas de Alabastro – 75 anos de relacionamento;
  • Bodas de Carvalho – 80 anos de relacionamento;
  • Bodas de Álamo – 90 anos de relacionamento;
  • Bodas de Jequitibá – 100 anos de relacionamento.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as bodas de casamento, já pode começar a planejar a celebração do seu enlace. Independentemente da etapa do relacionamento em que você esteja, é sempre bom comemorar as conquistas, vitórias e superações que passou com a pessoa que escolheu para dividir a vida.

Gostou das dicas? Que tal ver também uma tabela de bodas super completa para incrementar ainda mais a sua comemoração?

4 presentes de Dia dos Namorados que você encontra na WM joias

4 presentes de Dia dos Namorados que você encontra na WM joias

É muito gostoso ver o sorriso no rosto da pessoa que a gente ama ao receber um presente que escolhemos com todo o carinho, não é? Os presentes de Dia dos Namorados são ainda mais especiais, já que simbolizam todo o carinho e respeito que você tem pelo seu relacionamento.

Assim, nada mais apropriado que dar uma joia para seu amor! Ela é valiosa, durável e linda — como o amor deve ser! Portanto, confira 4 artefatos belíssimos que estão disponíveis na WM Joias e escolha a sua opção preferida para mimar a pessoa amada.

1. Compre alianças para servirem como presentes de Dia dos Namorados

Se você ainda não comprou as alianças de compromisso, por exemplo, essa data comemorativa pode ser uma excelente oportunidade de surpreender seu amor com tamanha emoção. Na WM Joias você se depara com grande variedade de alianças de namoro, e uma delas com certeza vai fazer os olhos do casal brilharem.

Geralmente esse tipo de aliança é confeccionado em prata. Mas é claro que existe a possibilidade de investir em um par fabricado em ouro branco, caso queira presentear com uma joia mais importante. Vai ser sucesso absoluto, pode apostar!

2. Encontre um par de brincos de ouro para presentear seu amor 

Um par de brincos é um presente clássico e muito elegante, especialmente se eles forem em ouro ou outro metal precioso. Os pontos de luz são delicados e muito versáteis, podendo ser usados tanto no dia a dia quanto em uma ocasião especial. 

Já os modelos em cascata são lindos se o seu amor prefere modelos mais chamativos. Que tal escolher pedras que combinem com a cor dos olhos ou cabelos? É uma ótima maneira de mostrar como você repara e valoriza todos os detalhes.

3. Conheça a linha de acessórios masculinos 

Não só as mulheres gostam de ganhar joias. Muitos homens também adoram ter e usar acessórios. Na WM Joias, você encontra uma linha masculina exclusiva e com peças incríveis para dar como presentes de Dia dos Namorados.

Você pode comprar anéis variados, correntes ou um brinco, por exemplo. Se o seu amor é uma pessoa que gosta de usar acessórios, você vai agradar muito, pode ter certeza!

4. Presenteie com um lindo colar com pingente

Um colar com pingente é o tipo de presente que todo mundo adora ganhar. E na WM Joias é possível encontrar uma grande variedade dessas propostas, capazes de agradar a todos os gostos! Há modelos finos e delicados, em formato de coração ou pequenas pedras, mas também versões mais espessas, cheias de detalhes e com diferentes acabamentos.

Assim, se você quer agradar a pessoa amada com um presente que vai fazer seus olhos brilharem, experimente dar um colar, um lindo pingente — ou os dois! Tenha a certeza de que quem receberá o mimo ficará encantado.

As joias são sempre ótimos presentes de Dia dos Namorados. Na nossa loja virtual, você encontra peças únicas, com design exclusivo e elaboradas em matéria-prima de primeira. Além disso, você ainda conta com muita facilidade na hora de pagar e tem incrível segurança no envio. Portanto, não espere mais: presenteie com as peças da WM Joias.

Que tal presentear o seu amor com uma peça exclusiva? Assine a nossa newsletter e fique por dentro de promoções e novidades em primeira mão!

Qual é a melhor época do ano para casar?

Qual é a melhor época do ano para casar?

Depois de dizer o tão esperado “sim”, o passo seguinte é marcar a data do casamento. São tantos elementos que você precisa considerar, que pode parecer difícil escolher a melhor época do ano para casar, vamos mostrar que não é!

Dessa forma, como a gente sabe que você não tem tempo a perder, decidimos facilitar o seu trabalho e reunir neste texto os melhores meses para realizar casamentos. Leia e descubra qual seria a opção mais viável para você!

Veja por que março pode ser uma ótima época do ano para casar

Janeiro e fevereiro são meses em que não ocorre tanta procura para as bodas. Afinal, chove muito, é quente demais, e muitas pessoas ainda estão pagando as contas das festas de final de ano e alguns tributos (IPTU e IPVA, por exemplo). Por outro lado, o mês de março pode ser uma excelente proposta para firmar os laços matrimoniais!

Ainda estará um clima um pouco quente. É bem próximo a abril e maio, as épocas mais procuradas para casamentos, mas os valores ainda estão mais acessíveis; e a concorrência nos espaços de eventos e buffets, menor. O terceiro mês pode ser uma ótima época do ano para casar — principalmente quando o Carnaval cair em fevereiro!

Fique por dentro dos muitos encantos do mês de junho

Embora abril e maio sejam meses badalados para contrair núpcias, hoje em dia essa não é uma boa época do ano para casar! A menos que você se planeje com muita antecedência, porque são meses muito disputados. Para ter uma ideia, maio é conhecido como o mês das noivas, e tanta agitação no período eventualmente pode trazer muitas dificuldades para reservar aquela casa de festas ou outro local que você sempre quis. O valor dos buffets vai às alturas naqueles meses!

Por outro lado, junho ainda guarda as temperaturas mais amenas de meio de ano, chove pouco no período e é um mês bem menos disputado. Você será capaz de fazer a cerimônia com que sempre sonhou, mas com muito mais tranquilidade.

Descubra o charme dos meses de setembro, outubro e novembro

Sabia que agosto é conhecido como o “mês do agouro” para as noivas? Portanto, por uma questão de superstição, muita gente evita realizar casamentos nessa época. Já setembro marca o início da primavera, e assim como o mês de outubro exibe um clima agradável, flores e todo o charme da estação primaveril.

No entanto, embora essa seja uma ótima época do ano para casar, também é uma das mais disputadas. Os valores voltam a ficar mais elevados, e a concorrência é maior. Especialmente em outubro, um dos meses preferidos entre as noivas.

Nesse cenário, o mês de novembro se apresenta como uma ótima pedida. Ele é menos concorrido que os meses imediatamente anteriores e, ainda que seja uma ocasião de mais calor, ainda garante temperaturas razoavelmente agradáveis. Sem falar que existem muitos feriados em novembro: apontar uma boa data será bem mais fácil.

É claro que a melhor época do ano para casar é aquela na qual você se sente melhor! Os meses de abril, maio, setembro e outubro são ótimos, mas bem concorridos. Se ainda quiser marcar sua celebração para esses meses, planeje-se com antecedência!

Por outro lado, para conquistar um casamento lindo e com ótimo custo-benefício, os meses de março, junho e novembro, principalmente, serão incríveis. Pode apostar neles como a melhor época do ano para casar!

Já sabe qual a sua época preferida para casar? Então continue com a gente e veja também dicas para organizar sua lua de mel.

4 brincadeiras para festa de casamento

4 brincadeiras para festa de casamento

O casamento é sempre um momento muito especial, mas também se trata de uma celebração do amor entre o casal, por isso deve ser leve e divertido. Assim, colocar algumas brincadeiras no evento pode ajudar a descontrair e garantir que os convidados entrem no clima da festa.

Que tal ver 4 brincadeiras para festa de casamento que, com certeza, vão render ótimas fotos e boas risadas? Leia este post até o final e confira agora mesmo todas as sugestões!

1. Use fitas e dê o buquê de maneira criativa

Com certeza, jogar o buquê é uma das brincadeiras para festa de casamento mais conhecidas. Entretanto, existem muitas maneiras diferentes de fazer isso! Se você é a pessoa que vai jogar o buquê, amarre fitas coloridas no ramalhete e peça para os convidados fazerem uma roda.

Em seguida, você deve ficar no meio, segurando o buquê. E cada uma das pessoas devem pegar uma ponta da fita. Em seguida, vá cortando uma a uma. A pessoa que sobrar é aquela que vai ficar com o buquê. Essa brincadeira é legal porque dura mais do que simplesmente arremessar as flores — e a cena fica linda nas fotos.

2. Aposte nas chaves entre suas brincadeiras para festa de casamento

Outra ideia muito legal para descontrair na sua festa de casamento é colocar um Santo Antônio casamenteiro dentro de um cofre. Em seguida, você deve distribuir chaves aleatórias para todos os convidados que queiram participar da abertura do compartimento.

Então, cada pessoa tenta abrir o cofre com a chave que ganhou. Aquela que conseguir soltar o Santo Antônio será a próxima a se casar e ainda leva o brinde para casa. Com certeza, o suspense vai ser bem engraçado!

3.  Divirta-se com as brincadeiras especiais para os noivos

Os noivos também podem se divertir muito com as brincadeiras para festa de casamento que pedem sua participação direta. A versão masculina de jogar o buquê normalmente envolve uma garrafa de whisky: o noivo vai jogar a caixa vazia da bebida e o amigo que pegar leva o prêmio.

Outra brincadeira divertida é a da cadernetinha de contatos. Nessa proposta, o noivo pega uma caderneta onde supostamente estariam todos os contatos de mulheres anteriores ao casamento e joga para os amigos. É uma maneira engraçada e simbólica de reafirmar o compromisso. Por fim, você ainda pode brincar de chutar o balde. Nessa brincadeira, o noivo chuta literalmente um balde, e o amigo que pegar estaria livre do casamento pelos próximos anos.

4. Ajude as amigas a encontrarem um amor

Essa é bem simples, mas rende muita diversão. Anote secretamente os nomes das suas amigas solteiras na barra do vestido de noiva. Pode ser com fita, bordado ou da forma que você achar mais adequada. Use uma caneta com tinta lavável, para que os nomes sejam apagados quando o vestido for lavado.

Você pode também bordar os nomes ou adicionar uma medalhinha de Santo Antônio na barra do vestido, uma para cada amiga. Então, na hora combinada, você levanta a barra e deixa que as amigas procurem seus nomes no vestido. É simples, engraçado e todo mundo vai adorar!

As brincadeiras para festa de casamento rendem ótimas fotos e boas risadas. Assim, é uma boa maneira de marcar a transição entre a cerimônia mais formal e a celebração propriamente dita. Sem contar que ainda promove a integração e grande descontração entre os convidados. Selecione as suas preferidas e coloque em prática!

Gostou dessas sugestões para deixar o casamento ainda mais divertido? Continue navegando aqui no blog e veja algumas ideias de decoração que poderá aproveitar.

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade