5 brincadeiras para chá de casa nova

5 brincadeiras para chá de casa nova

Comemorar a mudança para um novo lar merece um evento descontraído e divertido com os amigos. Embora não seja uma novidade e tenha a mesma pegada do chá de panela, o chá de casa nova vem ganhando espaço e cada vez mais adeptos!

Para que o evento fique realmente divertido, é importante acrescentar algumas brincadeiras e distrações. Assim, se você está sem ideias para seu chá de casa nova, veio ao lugar certo. Basta continuar a ler o texto para aprender 5 brincadeiras bem fáceis de fazer para curtir com seus amigos e familiares. Aproveite as sugestões!

1. Descubra qual é o presente

Essa brincadeira é muito simples e tradicional. Nela os donos da casa devem tentar descobrir o que é cada presente embrulhado e quem foi a pessoa responsável por ele. Se os anfitriões acertarem, a pessoa que deu o presente deve pagar uma prenda. Caso errem, eles é que devem pagá-la.

Para deixar a brincadeira do seu chá de casa nova mais interessante, o organizador pode dizer aos convidados que caprichem nas embalagens para dificultar um pouco a brincadeira.

2. Brincadeira do “eu nunca”

Para brincar de “eu nunca”, os convidados devem primeiro fazer uma roda. Em seguida, um por vez pode fazer uma afirmação de algo que nunca tenha feito. Para ficar divertido, pode ser algo relacionado a comportamentos dentro de casa.

Por exemplo: “Eu nunca deixei a pasta de dentes destampada”. Quem já praticou aquela ação deve pagar uma prenda, que normalmente é tomar uma dose de um drink.

3. Quem sou eu?

Essa brincadeira de chá de casa nova sempre rende boas risadas. O anfitrião escreve o nome de um personagem ou celebridade em um papel. Em seguida, cola na testa de um dos participantes, sem que ele tenha visto o nome.

Então, a pessoa tenta identificar quem é o tal personagem ou celebridade. Para isso, vai fazendo perguntas aos demais, que tragam pistas para acertar o nome.

Outra maneira de realizar essa brincadeira é colocar o papel dentro de um envelope. Assim, todos os participantes devem fazer perguntas até que um deles consiga descobrir qual o nome que está escondido.

4. Já vi essa cena antes!

Para essa brincadeira, conforme forem chegando, cada convidado recebe um papel onde deve escrever uma situação inusitada que passou com o anfitrião. Depois, todos os papéis serão colocados em uma caixa e misturados.

Na hora da brincadeira, o dono da casa vai retirar um papel por vez e tentar identificar quem foi o amigo que participou daquela situação.

5. Brincadeira de mímica

Essa é outra atração bastante conhecida. Você pode dividir os convidados em equipes. Em seguida, um membro de cada time vai escolher, por meio de sorteio, o nome de um filme conhecido.

A cada rodada, um membro da equipe deve tentar fazer com que alguém do seu grupo descubra qual o nome do filme quer demonstrar, tudo por meio de mímicas. O time com o maior número de acertos ganha o jogo!

Existem muitas brincadeiras para usar no seu chá de casa nova. Portanto, faça uma pequena seleção antes do evento e descarte aquelas que possam causar desconfortos. Se a maioria dos convidados não bebe, por exemplo, evite as brincadeiras com bebidas. Isso serve também para situações que possam expor em demasia a intimidade dos anfitriões. Com essas brincadeiras o evento, com certeza, será um sucesso!

Já selecionou as brincadeiras para o seu chá de casa nova? Visite nosso Instagram e compartilhe suas experiências do chá de casa nova conosco.

Saiba tudo sobre mini wedding

Saiba tudo sobre mini wedding

As tradições culturais têm passado por muitas mudanças. Mas o casamento ainda é o sonho de muita gente! Dar uma festa enorme está entre as vontades de muitos.

Em contrapartida, há quem deseje e um casamento mais intimista, para poucos convidados. Nesse sentido, o mini wedding é uma excelente opção.

A expressão está em alta de uns tempos para cá, com certeza, você já ouviu falar no termo. Mas caso ainda tenha dúvidas do se trata, esse post veio para esclarecer. Continue a leitura e saiba tudo sobre mini wedding!

Quantos convidados podem ser chamados?

Em primeiro lugar, o casamento para ser considerado um mini wedding deve ter até, no máximo, 100 convidados. Isso porque a ideia é fazer algo mais aconchegante, entre as pessoas mais próximas.

O foco são realmente aquelas pessoas que os noivos jamais deixariam de fora nesse dia especial. Sem precisar corresponder, por exemplo, às expectativas da família de convidar aquele primo que você sequer tem contato, só por convidar.

A escolha do local também determina um mini wedding?

Sim, exatamente, o local escolhido para celebrar o casamento intimista também é um fator determinante — e, muito importante, viu? Há quem escolha salões de festa pequenos ou o jardim da própria casa. Mas a moda é optar por um espaço como um restaurante para a realização da cerimônia.

Nesse caso, os pacotes contam com o espaço reservado para os convidados e noivos e eventualmente o serviço de buffet da casa. Maravilhoso, não acha?

O mini wedding custa menos?

Sim, mas não quer dizer que não existam investimentos. Os custos, afinal, podem variar bastante em um mini wedding. Mesmo que se gaste menos com buffet e lembrancinhas, devido ao número reduzido de convidados, há quem queira investir nos melhores serviços gastronômicos, em decoração, e outros aspectos.

Porém, sem dúvidas é possível organizar uma cerimônia elegante e bonita gastando menos.

Como pensar na decoração?

Há quem prefira colocar a mão na massa quando o assunto é mini wedding. As noivas que gostam de artesanato podem optar pela confecção de alguns detalhes como as lembrancinhas. Mas a decoração dependerá também, é claro, do local que for escolhido. Esse tópico é bem livre e fica a critério dos noivos.

E os trajes para os noivos?

Nada impede os noivos de usarem trajes formais, como terno e o vestido de noiva, em um mini wedding. As regras dos trajes acompanham aquelas empregadas pelos casamentos maiores: se for realizado à noite, a noiva pode usar um vestido mais trabalhado, com brilho e bordados. Caso seja realizado pela manhã ou à tarde, a pedida será um vestido mais simples, menos chamativo.

Se você quiser abrir mão do vestido de noiva, pode optar por uma versão mais curta, do modelo clássico, branco ou não. O uso de belas joias complementará o visual do grande dia, e elas podem ser muito bem aproveitadas ainda que se trate de um mini wedding. Basta saber escolher!

Está pensando em organizar um mini wedding? Agora você já sabe tudo de que precisa para fazer desse dia algo realmente especial!

Gostou das dicas do post? Siga a nossa página no Instagram e para ficar por dentro das melhores inspirações.

Para que serve o banho de ródio?

Para que serve o banho de ródio?

O cuidado com a aliança de noivado, de casamento ou com qualquer outra joia é essencial para manter os itens sempre bonitos. Uma boa compra é importante, mas também se deve se atentar a conservação. Entre as etapas de preservação, está o banho de ródio.

Esse procedimento é bem simples, mas garante ótimos resultados. Realizado no momento adequado, oferece um diferencial para as suas peças e grandes benefícios.

A seguir, entenda a função do banho de ródio e saiba o que ele pode trazer para as suas peças!

Afinal, o que é esse processo?

O banho de ródio é um processo que reveste joias e semijoias com esse ródio. Alianças, especialmente, passam por essa fase, já que são usadas diariamente e com a intenção de durar um período maior.

O ródio é um metal capaz de refletir a luz com intensidade. Ele é prateado, brilhante e extremamente resistente. Em relação à prata, por exemplo, consegue manter suas características por mais tempo e com menos manutenção.

Quais as vantagens de realizar o banho de ródio?

Feita em um estabelecimento de confiança, a etapa é muito vantajosa para peças de diferentes tipos. Ele serve tanto para as de prata quanto para as de ouro branco. A seguir, veja quais são os maiores benefícios do processo!

Grande resistência a diversas condições

Ao contrário de outros metais prateados, o ródio é capaz de encarar as principais condições da atmosfera. Também consegue lidar bem com alguns ácidos e situações rotineiras, como o suor. Com isso, oferece muita resistência aliada à versatilidade, já que “funciona” com vários materiais.

Visual bonito por mais tempo

Como aumenta a resistência das peças, o banho de ródio também é essencial para o visual. Graças a ele, a aliança (ou qualquer outra joia) fica como nova por um período maior. Com a aparência de destaque, há mais satisfação.

Manutenção da joia

O procedimento também ajuda a proteger a joia de riscos leves e de “ataques” que podem levar ao descascamento. Desse jeito, dá para garantir que o item possa ser utilizado por muito mais tempo. Dá para se preocupar menos com a manutenção enquanto a camada do metal estiver lá.

Quando vale a pena fazê-lo?

O banho de ródio oferece diversas características, mas não é eterno. Para as peças usadas com muita frequência, ele precisa ser renovado a cada 1 ou 2 anos. Alianças, especialmente, têm maior desgaste e necessidade de renovação.

Por causa dessa repetição, é comum deixar o processo apenas para peças realmente especiais. Quanto mais grossa for a espessura do banho, mais extensa é a durabilidade.

Também vale a pena considerar joias de alta qualidade. Ao escolher um produto com a composição certa, a aparência fica adequada por um tempo maior. Assim, é fácil manter e obter ótimos resultados.

Como vimos, o banho de ródio serve tanto para proteger a joia, quanto para garantir um visual bonito. Quando realizado em um local de confiança, poderá deixar alianças e joias prateadas ainda mais bonitas!

Gostou das dicas? Procura o anel dos sonhos? Se quiser acertar na escolha, veja 7 modelos de aliança e descubra qual é o ideal para você!

Ideias criativas para casamento

Ideias criativas para casamento

Você e seu amor vão se casar esse ano e estão a fim de fazer uma celebração diferente, com a cara de vocês, para não ser mais do mesmo? Então você vai adorar essa lista com algumas ideias criativas para encher sua cerimônia de detalhes diferenciados, exclusivos e super simbólicos!

Ah, claro! Não podemos esquecer que um dos detalhes mais importantes de um casamento é a aliança, afinal, esse anel simboliza a união e o amor do casal. Se você ainda não encontrou seu par de alianças e está procurando uma loja de confiança para comprar seus anéis, chegou ao lugar certo: a WM Joias!

Você conhece a WM Joias? Trabalhamos com produção e fornecimento de joias há mais de trinta anos! Nosso tempo no mercado demonstra nossa credibilidade no setor. Por sermos fornecedores, temos um nível de exigência muito alto com relação à qualidade de nossos produtos, o que só beneficia a você, comprador. Não deixe de acessar a nossa Loja Online para conferir nosso catálogo e escolher as alianças que mais combinam com você e com seu amor!

Agora que já estamos devidamente apresentados, vamos para nossa listinha de ideias criativas para o seu casamento. Corre lá pra pegar seu bloquinho de anotações e vem com a gente!

1. Usar o vestido de noiva da mãe

Muitas noivas escolhem usar o vestido de noiva das mães na cerimônia. É uma forma carinhosa de homenagear a mãe e de atrair as boas energias do casamento de seus pais para a sua relação que se inicia. É claro, nem todo mundo consegue usar o vestido da mãe: as vezes ele já está muito desgastado, ou o tamanho não é compatível, mas isso não precisa ser um impedimento! Que tal pegar algum detalhe do vestido e inserir no look da noiva? Talvez no buquê ou no próprio vestido. Vai da sua criatividade escolher a melhor forma de usá-lo!

2. Os sapatos podem ser úteis para mandar recados

Isso mesmo, noiva e noivo podem dar recados para seus convidados escrevendo na sola de seus sapatos. Normalmente, em cerimônias religiosas, em algum momento, o casal se ajoelha, e é quando a sola dos sapatos ficam visíveis para a plateia. Pode ser uma forma divertida de transmitir carinho ou marcar posicionamentos.

3. Recordações do casal podem ser ótimas para a decoração

Vocês guardam cartinhas ou têm várias fotos registrando o relacionamento desde seu início? Se sim, saibam que essas recordações podem dar um toque muito íntimo, especial, romântico e único à decoração da celebração do casamento. Elas podem ficar espalhadas pelo local onde a união será celebrada, será uma surpresa para cada convidado que encontra-las enquanto passeiam pelo recinto.

4. Demonstre aos seus convidados como são importantes

Hoje em dia, é mais do que comum que as mesas da festa estejam marcadas e cada convidado tenha o lugar certo para sentar. Que tal se ao invés de colocar o nome de cada um nas mesas, vocês colocarem fotos? Pode ser fotos individuais deles ou fotos de reunião desses convidados com o casal. É uma forma de fazer com que eles se sintam especiais na vida dos noivos.

Do noivado ao casamento: saiba quanto tempo leva

Do noivado ao casamento: saiba quanto tempo leva

Então, você conheceu o amor da sua vida, passaram momentos maravilhosos juntos e o pedido foi feito. Quanta emoção, não é mesmo? Isso quer dizer que os dois apaixonados deram mais um passo rumo à união definitiva e estão comprometidos um com o outro.

No entanto, depois do pedido, muita gente se questiona sobre o tempo que esse noivado deve durar. Ninguém quer ficar noivo indefinidamente, mas também não é conveniente apressar as coisas sem ter uma base sólida para casar.

Você está nessa situação? Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo o post e entenda mais sobre o percurso do noivado ao casamento.

Amadureça o relacionamento e comece a se organizar

O tempo coberto do noivado ao casamento vai depender muito do casal e suas expectativas de vida. Pessoas que já têm uma estrutura financeira estável, como um bom emprego e um imóvel, certamente precisarão de menos tempo do que um casal que ainda está terminando os estudos, por exemplo. Afinal, o casamento é um passo importante e precisa ser dado em comum acordo, com muita certeza.

Agora que vocês já decidiram passar a vida inteira juntos, está na hora de começar a organizar tudo. Alguns casais preferem construir uma casa, outros querem investir mais, outros precisam se estruturar melhor. Tudo isso influencia no tempo que demora até casar.

O ideal é que os dois amadureçam a ideia juntos, sonhem e façam planos realistas. Esse começo também é parte importante do relacionamento e será lembrado quando já estiverem juntos há muitos anos.

Use o tempo do noivado ao casamento para juntar dinheiro

O pedido foi lindo, vocês se amam e estão felizes juntos, mas um casamento custa dinheiro. É provável que vocês sonhem com alguma festa, com o vestido ideal ou com aquele par de alianças incríveis.

É imprescindível organizar bem as finanças para o casamento. Pensem no evento que desejam realizar, comecem o planejamento financeiro em cima disso. Vocês vão pagar tudo sozinhos? Alguém mais vai ajudar? Mobilize a família e amigos nesse sentido.

Vale a pena criar uma conta bancária apenas com essa finalidade. Outras ações também são bem-vindas, como rifas e vaquinhas. Use a criatividade.

Aproveite esse tempo para planejar a cerimônia

Então está tudo resolvido: vocês não precisam comprar casa, guardar dinheiro ou esperar a formatura na universidade — e estão ansiosos para marcar logo a data. Nesse caso, vale lembrar que planejar um casamento demanda certo tempo.

Escolher o local, fazer a lista de convidados, contratar o buffet, decidir o vestido, etc. Todo esse processo demanda um prazo mínimo que pode variar entre seis meses e um ano. Até mais, dependendo da data que você deseja, ou se o local for muito concorrido.

É importante ressaltar que o tempo que vai levar do noivado ao casamento depende unicamente do casal. Foi-se a época em que um noivado com mais de dois anos era malvisto. Atualmente, esse prazo varia muito. Há pessoas com mais de dez anos de noivado. O importante é que vocês se sintam confortáveis com a decisão e façam tudo de comum acordo.

Gostou das dicas e informações do post? Siga as nossas páginas no Facebook e Instagram para descobrir tudo o que você precisa saber para realizar o casamento dos seus sonhos.

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.