2017: Com que joia eu vou?!

2017: Com que joia eu vou?!

2017 já está batendo à porta e as tendências para este tão esperado ano não param de despontar. Todo universo da moda e do design já apresentou as cartas que vão compor os próximos 365 dias, com as cores, modelos, formatos, tons.

E no mundo encantado dos enlaces, o glamour e a elegância das novas propostas  não podem ser descartados. E mais do que isso, no universo dos casamentos, as joias estão vindo com tudo! E vindo para ficar.

2

Foto: Coletivo 3

É claro que o vestido continua sendo o centro das atenções, ninguém duvida disso! Mas até os modelos mais completos não dispensam a elegância de uma joia. E quando se trata dos acessórios perfeitos para compor a noiva, a Ourivesaria contemporânea tem caprichado muito nas produções e apresentado opções para todos os estilos de noivas.

O acessório mais importante da cerimônia sempre foram e serão as Alianças. O Ouro Amarelo continua liderando a lista de desejos dos noivos, mas o Ouro Branco e o Rosé, muito utilizados nos anos 1920 estão conquistando os corações apaixonados. Já falamos um pouquinho dos tipos de Alianças AQUI no blog e na loja da WM Joias é possível encontrar centenas de modelos, dos mais clássicos aos mais modernos.

13269288_1202969233070555_2942480402814655502_n

 

Mesmo as Alianças ocupando um lugar especial no Grande Dia, não podemos negar que nos últimos anos os acessórios vêm conquistando seu merecido espaço na atenção das noivas e também dos noivos.

Dos brinquinhos aos brincões. Das delicadas gargantilhas aos Maxi Colares, do véu às ilustríssimas coroas e pulseiras, muitas pulseiras. Elas realmente darão um show em 2017.

O mais importante e escolher com cuidado. É preciso ponderar o estilo do casamento, a personalidade da noiva, o modelo do vestido, a ocasião, tudo, tudo que dá o tom da cerimônia.

Se o vestido for mais chamativo e com mais detalhes, as joias delicadas são uma boa opção, além de combinar com qualquer estilo de noiva. Escolher com tempo mais folgado é o ideal, para não passar aperto ao aproximar a data.

As Pérolas e os Brilhantes estão sempre na moda e o design Clássico é uma tendência atemporal. Pedras preciosas como o rubi, a esmeralda, o topázio também são perfeitas para quem quer utilizar cores menos convencionais.

4

 

Escolher os brincos, por exemplo, pode parecer bem simples, mas não é. É preciso muito equilíbrio entre as peças para que elas não briguem em busca de destaque, assim como é valiosíssimo considerar o penteado, o decote do vestido e os outros acessórios, como os colares.

Lembre-se das dicas:
Cabelo solto fica bem com brincos mais longos e com maior destaque, os penteados presos e cabelos mais curtos dão muito certo com brincos mais delicados e pequenos.

Já escolher o colar ou uma gargantilha é uma tarefa um pouquinho mais difícil. Se for usar véu pense melhor sobre o colar e equilíbrio é essencial. Uma dica é pensar a qual joia você deseja conferir o protagonismo e investir nessa ideia, para inspirar leveza, sofisticação e delicadeza. Mas que os Maxi Colares tão roubando a cena, estão.

5

Foto: Ozzy Garcia

É só dosar que tudo vai ficar perfeito. As pulseiras e anéis também deixam um look interessante, mas o mais importante mesmo é transmitir naturalidade, que além de deixar a noiva mais bonita, transmite uma elegância sem limites.

 

Ah, e os noivos não precisam ficar com ciúmes, pois vamos trazer um post especial só com mimos para deixá-los mais charmosos no dia do casório.

Não saia daqui e continue acompanhando nosso Blog. Ainda vamos falar dos acessórios para cabelos, falar mais de Alianças e tudo para deixar ainda mais especial um momento único na vida de quem deseja se casar com muito estilo, beleza e glamour e as joias são opções preciosas para este espetáculo.

 

 

Curta nossa pagina no Facebook e nos siga no Instagram!

Acesse também nossa loja online clicando AQUI!

 

Correndo! um pedido de casamento de 12 quilômetros

Correndo! um pedido de casamento de 12 quilômetros

Gente, para tudo! Vim contar uma historinha que vi no Instagram e achei um máximo e como semana passada estávamos falando de pedidos de casamento, casou direitinho.

Quem ainda não leu sobre os pedidos é só clicar aqui!

Já pensou em um pedido em quilômetros?

mapa-1

 

Pois é! Esse pedido de casamento, feito em Fortaleza no Ceará, superou qualquer expectativa e registrou em um mapa a pergunta mais clássica de todos os tempos: Casa comigo?

Ele é atleta e vencedor de várias maratonas. Mas o ponto de chegada desta corrida tinha um sentido muito mais especial. Foram 12 quilômetros planejados por Erismax, nosso maratonista apaixonado, que buscou no amor e em um compromisso de oito anos o fôlego necessário para realizar, não uma prova, mas um verdadeiro sonho.

mapa

 

 

Em sua conta no Insta, o atleta apaixonado postou assim: “Um pedido de casamento, algo marcante na vida de duas pessoas que se amam e desejam estar unidas pra sempre ❤. Assim foi segunda, quando pedi minha namorada e futura esposa@suhsouza em casamento. Sim, após quase 8 anos nós noivamos e já espero os comentários “até quem enfim” rsrs Foi algo realmente de Deus e lindo aquela noite! O pedido foi aceito e estamos noivos e casaremos em breve. Foi marcante o momento, mas pode ser mais…Gosto de correr, todos sabem, então com 12km pra fazer hj quis fazer algo diferente sobre o pedido, assim decidi marcar com amor, sola de tênis e muito suor as ruas de Fortaleza e assim foi feito ??? a corrida também serve pra fazer declarações e pode particular de momentos importantes de nossa vida. Amor, te amo, minha noiva linda! Vc é e sempre será a mulher da minha vida!#amor #love #loverun #casando#casamento #wedding #marry#marryme #noivo #noiva #run #running#fortaleza #ceara #fit #fitness

Ele contou com a ajuda de seu professor, que planejou o trajeto por meio de aplicativos. Com muito suor e sola de tênis os 12 Km se transformaram em um pedido fofo de casamento, bom pra inspirar outros casais pelas avenidas e ruas a fora.

O pódio não podia ter sido outro. Erismax chegou em primeiro lugar e a premiação foi a mais emocionante possível: Recebeu a medalha de ouro, o SIM como resposta pra sua pergunta.

A noiva é Suelem Souza e o pedido chegou até ela depois de viralizar na internet. Imaginem só a surpresa heim!

O amor faz uma combinação perfeita com a criatividade. Iniciativas como essa provocam outras inspirações cheias de paixão, coragem e determinação.

Essa é uma corrida em que cada centímetro do trajeto vale a pena. Escolha o seu trajeto, planeje a realização de seu sonho, escolha uma Aliança que simbolize a intensidade do amor dos dois e não tenha medo de perguntar: Casa Comigo?

 

 

Quer mais dicas para o seu casamento? Leia nosso Blog!

Curta nossa pagina no facebook e nos siga no Instagram!

Acesse também nossa loja online clicando AQUI!

Não tem dinheiro para o noivado? Façam vocês mesmos!

Não tem dinheiro para o noivado? Façam vocês mesmos!

Casar é um dos momentos mais sublimes a vida de um casal, marcado por muitas emoções, sentimentos, desejos e uma porção de coisas boas. Disso ninguém tem dúvidas. Preparar esta data envolve muita dedicação, cuidado, paciência e, claro, dinheiro $$$. Ah, mas vocês estão engordando o porquinho para o casório e não tem como fazer nadinha no noivado porque a grana tá curta? Então é simples: Façam vocês mesmos!

foto-1

 

A gente sabe que são muitos detalhes para dar conta e que os gastos que envolvem o Casamento dos sonhos não são poucos. Tem quem pode e quer gastar muito em uma festa de noivado em casamento, mas este é o caso da minoria dos casais. A maior parte dos noivos trabalham muito, fazem muita economia e trazem as contas na ponta do lápis para realizar um sonho. Já falamos um pouquinho do orçamento e do planejamento AQUI no blog, é só clicar e conferir.

Muita gente abre mão das comemorações de noivado pensando em poupar o suado dinheirinho pra cerimônia e festa do casamento. Mas o noivado também é um momento único e importantíssimo e é possível celebrá-lo investindo pouquinho, mas gastando muita criatividade.

Nos nossos últimos posts falamos um pouquinho desta tradição e também das Alianças e Anéis de Noivado, os grandes protagonistas desta festa, que pode ser mais clássica ou mais ousada, de acordo com o estilo dos pombinhos.

Mas como fazer uma festa gastando pouco ou quase nada? É possível?

2

 

Se é possível? É mais que possível.

Não há dinheiro que pague pela criatividade de quem tem poucos recursos para celebrar uma felicidade única. E o melhor jeito de começar é organizar sempre e planejar bastante. Se o dinheiro tá curto, abuse sempre da capacidade de criação.

Acredito que a melhor escolha quando se tem um orçamento apertado é sempre a Simplicidade! E simplicidade é um item indispensável para a sofisticação. Parece um paradoxo, mas o simples é muito chique.

Pensar numa cerimônia menor pode ser a melhor opção, criando um ambiente intimista, mais familiar. Mas não é porque é pequeno e simples que não pode ter decoração, comidinhas gostosas, música boa, lembrancinhas. Ao contrário, é hora de arregaçar as mangas e botar a mão na massa, ou pra ser mais contemporânea, utilizar o famoso D.I.Y. Nunca ouviu falar? É mais simples que você pensa.

Do it youself  ou o famosos Faça você mesma nunca foi uma tendência tão em alta como agora. Cada vez mais tem sido a saída perfeita para quem tem bom gosto, disposição e pouco dinheiro para realizar qualquer projeto. Inspiração é o que não falta.

3

Do Menu às lembrancinhas é possível fazer tudo em casa mesmo, com a ajuda dos amigos, do pai, da mãe, sogro, sogra, avó, madrinha. É só escolher um estilo e se esbaldar com infinitas ideias e inspirações por aí.

Dá pra reaproveitar garrafa, vidros, latinhas, fazer flor de papel, de feltro, caixote de feira, papelão… Dá pra aproveitar até rolinho de papel higiênico gente!

4

 

Não importa se o orçamento é pequeno! O que não pode faltar de jeito nenhum é o carinho que pensa e prepara cada detalhe. Isso, dinheiro nenhum compra!

Use e abuse da criatividade e do desejo de que tudo, absolutamente tudo seja um sonho realizado com muito entusiasmo e amor.

Vamos lá! Façam vocês Mesmos!

 

Quer mais dicas para o seu casamento? Leia nosso Blog!

Curta nossa pagina no facebook e nos siga no Instagram!

Acesse também nossa loja online clicando AQUI!

Enfim… Noivos!

Enfim… Noivos!

Ficamos muito tempo sem ouvir a palavra “Noivado“, tanto a palavra, quanto a cerimônia tinham caído no esquecimento e entraram em desuso. Durante muitos anos era cafona ficar noivo, coisa do passado e brega para muita gente.

Mas graças à Nossa Senhora Casamenteira ( sim, ela deve existir!) essa moda voltou com tudo e com muito, muito bom gosto e tem encantado tanto quanto os casamentos.

Já não temos mais desculpas para adiar a oficialização do pedido de casamento né?! Semana passada a gente deu várias dicas sobre modelos e tipos de Alianças e ainda trouxemos algumas ideias para fazer a pergunta mais importante: Quer Casar Comigo? Se ainda não leu o post, corre e clica AQUI pra ler!

noivado-1

 

O legal da história é que não é porque esses eventos são tradicionais que não podem ser inovados e é justamente por causa dessas transformações que noivar se tornou uma tendência fortíssima no mundo encantado dos Casamentos.

Quem se lembra de quando o rapaz pedia ao pai a mão da noiva? Bem, hoje as coisas mudaram um tiquinho, e a comemoração ficou menos informal e adquiriu novas características. E há muitas dúvidas em relação a esse novo velho mundo. Noivar ou não noivar? Eis a questão.

Há alguns anos, antes da emancipação da mulher, éramos propriedade de nossos pais e depois de nossos maridos, por isso nas tradições mais antigas os pedidos obrigatoriamente eram feitos assim, e se não houvesse consentimento, nada de casório. Que bom que isso mudou né?! E hoje podemos decidir por nós mesmas. Mas isso não descarta a atenção e delicadeza com nossos amigos e familiares, afinal não somos uma ilha, nem mesmo quando estamos com quem amamos.

noivado-2

Quando o assunto é noivado, nada, absolutamente nada, nem mesmo ele, são obrigatórios, só a alegria e muita, muita festa!

Não há um roteiro prontinho, cabe a cada casal decidir como realizar e fazer deste momento especial, para os dois e para os convidados, que podem ser muitos ou pouquíssimos, numa festa mais glamourosa, ou numa cerimônia super intimista. O melhor de tudo é comemorar!

 

noivado-4

Fonte: Casando em BH

Com o pedido feito é hora de pensar o dia, hora e lugar e ainda como o casal quer celebrar essa data e como socializar a decisão.

Pode ser um brunch, um almoço com a família, um coquetel, um piquenique, um encontro num barzinho.

noivado-5

Foto: iCasei

Pode ter bolo, música, lembrancinhas e não pode faltar as fotos, muuuuitas! Do casal, dos convidados. Registrar é sempre uma opção maravilhosa para eternizar os momentos e também vai servir de arquivo para o Grande Dia.

 

noivado-6

Foto: Lápis de Noiva

 

Na maioria das comemorações de noivado, o ápice ou o momento mais sublime é a hora da troca das Alianças. Elas também não são obrigatórias, mas quase todo mundo opta por este estilo mais tradicional. É um momento muito especial e a joia de casamento ocupa um lugarzinho único. A tarefa de escolher a Aliança perfeita exige carinho e dedicação.

 

noivado-3

 

Como já falamos aqui, nos Estados Unidos e em outros países da Europa, existe a tradição do Anel de Noivado e aqui no Brasil este costume tem sido cada vez mais difundido. Os queridinhos são o modelo Solitário, principalmente os que trazem o Diamante com toda sua preciosidade. A WM Joias têm modelos maravilhosos e únicos se o casal optar por este estilo. Clique AQUI e se apaixone por eles.

img_post_4_texto

Mas para os casais que buscam o jeito mais Clássico para oficializar a união e não abre mão das milenares Alianças, quase 2 Mil modelos te aguardam no site para a difícil e encantadora escolha

 

2655

Foto: WM Joias

 

O momento é único e especial. Cuidar de cada detalhe com carinho e dedicação só vai deixá-lo mais bonito e intenso, além de inesquecível.

Seja como for, onde for e com quem for, compartilhar a felicidade só a faz aumentar.

 

 

Acompanhe nosso Blog para dicas incríveis!

Curta nossa pagina no facebook e nos siga no Instagram!

Acesse também nossa loja online clicando AQUI!

Uma Aliança = 1 milhão de emoções!

Uma Aliança = 1 milhão de emoções!

Quem diria que duas argolinhas, quase imperceptíveis, pudessem provocar emoções tão diversas e sentimentos especialmente únicos?

Pois é, no nosso último post começamos a falar um pouquinho sobre o protagonismo das Alianças desde o Pedido de Casamento. Se ainda não viu, ou quer ler de novo, é só clicar AQUI!

foto-1

Foto: Cami Jane Photography

Prometemos trazer mais modelos e dicas inspiradoras para um momento que deve ser eternizado entre os pombinhos apaixonados e a WM Joias tem milhares de modelos exclusivos para marcar com intensidade o momento do SIM, desde o pedido de casamento até o altar.

Separamos também algumas dicas e pedidos irreverentes feitos pelo mundo a fora pra inspirar quem ainda não pediu a amada ou o amado em casamento.

Já separa um lencinho, porque a emoção é garantida!

Vamos começar com um vídeo que viralizou na internet. Um pedido de cinema, LITERALMENTE. O vídeo está em inglês, mas dispensa legendas. É muito fofo e uma inspiração e tanto para quem quer ousar.

 

Acredito que o elemento essencial de todo e qualquer Pedido de Casamento é a SURPRESA! Quanto mais surpreendente e inesperado, mais apaixonante e emotivo.

 

foto-2

Fonte: Lápis de Noiva

Surpreender! Para isso é preciso planejar com carinho, pensar no que o outro gosta, sentir cada palavra a ser dita, emocionar junto.

Cada pessoa é singular e nem todo mundo espera um pedido hollywoodiano. Já pensou em um piquenique? Mais intimista impossível, além de meigo e muito delicado.

foto-3

Foto: Justin Young

Outra ideia super legal e apaixonante é dar este importante passo durante uma viagem planejada com muito carinho. O roteiro ideal não é o mais caro, ou o mais distante. A viagem perfeita para o pedido de casamento é aquela que tem a cara dos dois e que seja um dos sonhos do casal.

pedido-4

 

Opções não falta neste mundão de Deus e cada lugar mais bonito que o outro.

Os pedidos simples, em ocasiões cotidianas também nunca saem de moda. São minimalistas, extremamente íntimos e falam da vida, do caminhar cotidiano, do desejo de dividir as rotinas comuns, a realidade diária.

 

pedido-5

 

O mais gostoso de tudo isso é quando a gente ainda pode contar com a loucura dos amigos pra inventarem um jeito especial de dizer “Quer casar comigo?” Fica até mais bonito. Como neste pedido AQUI! Muito lindinho.

pedido-7

 

Não dá pra discordar da intensidade deste momento. E também não tem como negar que as alianças ocupam um lugarzinho pra lá de importante nisso tudo.

13466213_1200257010008444_202707717807735883_n

Fonte: WM Joias

 

Não é atoa que a WM Joias se dedica tanto pra se especializar em Alianças, porque acredita na força e da importância deste símbolo na vida das pessoas que se amam. Anéis incríveis, para inspirar os corações apaixonados e sonhadores.

Dos mais clássicos e simples aos mais exuberantes e luxuosos. Para pedidos originais, Alianças exclusivas, de qualidade indiscutível, preços acessíveis e beleza extraordinária.

2944

Inspire-se, apaixone-se e diga SIM!

 

Acompanhe nosso Blog para dicas incríveis!

Curta nossa pagina no facebook e nos siga no Instagram!

Acesse também nossa loja online clicando AQUI!

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.