4 dicas para planejar sua lua de mel

4 dicas para planejar sua lua de mel

Depois da celebração do casamento, a lua de mel é um dos momentos mais esperados pelos noivos, é claro! Afinal, todo mundo sonha em fazer uma viagem romântica e inesquecível ao lado da pessoa amada para celebrar essa nova etapa da vida a dois.

Entretanto, para que tudo dê certo de verdade, você precisa planejar sua lua de mel com cuidado. Afinal, a ideia é relaxar e se divertir, mas não se pode esquecer dos desafios que estarão aguardando quando voltarem de viagem. Por isso, organizamos neste post 4 dicas muito úteis para que seus passeios rendam apenas memórias incríveis. Venha conosco para descobrir!

1. Seja realista com seu orçamento ao planejar sua lua de mel

Sabemos que organizar um casamento passa por muitos gastos. Por isso, nem sempre o orçamento para essa celebração privada comporta uma viagem muito longa ou para o exterior, por exemplo. Em alguns casos, pode valer a pena adiar o passeio e ganhar tempo para se capitalizar.

Contudo, se você fizer questão de viajar logo após o casamento, escolha um destino que caiba no seu bolso. Isso compreende também a hospedagem, os passeios e as eventuais compras. Afinal, não vale a pena começar a vida a dois com um monte de dívidas, não é mesmo?

2. Deixe a agenda da viagem um pouquinho mais livre

Na ansiedade de planejar sua lua de mel, é normal ocupar cada minuto da viagem com passeios, idas a restaurantes e eventos. Entretanto, se trata de um momento para relaxar e aproveitar a companhia do seu amor. Se vocês exagerarem na quantidade de afazeres, vão acabar cansados e estressados, principalmente se tiverem pouco tempo entre as atividades.

Pode até ser possível conhecer várias cidades ou países em uma semana, mas esse aperto na agenda talvez impeça que vocês aproveitem ao máximo cada destino. Portanto, pise no freio e selecione apenas aquelas atividades que vocês poderão fazer com um pouco de calma.

3. Lembre-se de avisar ao hotel sobre a lua de mel

Na hora de fazer as reservas, é muito importante informar ao pessoal do hotel que a viagem é a sua lua de mel. Geralmente, nessas ocasiões são oferecidos diversos mimos, como bebidas especiais, um upgrade na reserva, um jantar gratuito ou até mesmo um tratamento no spa do local. Além disso, vocês serão tratados com muito mais atenção — o que é ótimo, não é?

4. Analise o que é mais importante nesse momento a dois

Uma parte importante de planejar sua lua de mel é estabelecer prioridades. O que conta mais para vocês? Fazer passeios incríveis ou se hospedar em um resort de luxo, por exemplo? Se você sempre sonhou em tomar drinks à beira da piscina e não quer ficar sem conforto, pode não ser uma boa ideia escolher um hotel mais em conta para aproveitar os pontos turísticos.

Por outro lado, se o casal faz a linha aventureira, pode ficar entediado até no hotel mais elegante. Portanto, veja o que é prioridade para o casal e invista nelas!

Planejar sua lua de mel não precisa ser estressante! Convide a pessoa amada para participar e escolher um destino que combine com seu orçamento e com seus gostos pessoais. Seja realista quanto ao tempo disponível e tenha em mente que essa é uma viagem para relaxar. Nada de sobrecarregar seu roteiro! Siga as propostas que acabou de ler e tenha um passeio delicioso e inesquecível.

Já começou a planejar a sua lua de mel? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e troque as dicas com seus amigos e familiares!

Confira 4 viagens perfeitas para recém-casados

Confira 4 viagens perfeitas para recém-casados

Depois de toda ansiedade e estresse com os preparativos do casamento, nada melhor do que relaxar em um lugar incrível com seu amor. O que faz com que a lua de mel seja uma das viagens mais esperadas e especiais para quem acabou de se casar.

Portanto, a escolha do local deve ser feita com um pouquinho de cuidado, certo? Afinal, a ideia é relaxar e aproveitar os momentos maravilhosos a sós com quem ama. Se você quiser ter uma viagem inesquecível, poderá se inspirar com nossa lista de 4 destinos imperdíveis para recém-casados. É só continuar lendo para conferir!

1. Desfrute do romantismo da Serra Gaúcha para recém-casados

Quem gosta de passar momentos aconchegantes em frente à uma lareira bebendo bons vinhos e comendo alimentos saborosos vai amar passar a lua de mel na Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul. O local possui clima ameno a maior parte do ano e é conhecido pelas charmosas vinícolas e paisagens exuberantes. 

Com arquitetura em estilo europeu, a região conta com hotéis muito bonitos. Há também diversos passeios bem interessantes, como a visita a Bento Gonçalves, a Garibaldi e, é claro, a Gramado, uma das cidades mais românticas do Brasil, com suas fábricas de chocolate e restaurantes impecáveis.

2. Aproveite as belezas da natureza em Fernando de Noronha 

O arquipélago de Fernando de Noronha tem algumas das mais lindas praias do Brasil. Apesar de ter restrições quanto ao número de visitantes, é um dos lugares perfeitos para os recém-casados aproveitarem dias deliciosos e relaxantes em frente ao mar e com muita privacidade. Fernando de Noronha conta com pousadas aconchegantes e muitos passeios incríveis que você poderá fazer com sua nova parceria de vida.

3. Conheça todas as maravilhas de Cartagena

Quem deseja sair do Brasil para a lua de mel, mas não quer ir muito longe, Cartagena na Colômbia é uma ótima possibilidade. Vocês poderão aproveitar as maravilhas do Caribe e ainda curtir o clima quente e alegre da região.

A cidade de Amurallada é cheia de hotéis maravilhosos, restaurantes e pontos turísticos, tudo com uma arquitetura muito particular e cores bem vibrantes. Vale a pena conhecer a cidade caminhando a pé por suas vielas e visitar algumas das praias mais bonitas da Colômbia, como a Isla Baru e a Isla Grande. Com certeza, é uma viagem que ficará na memória!

4. Encante-se com as belezas naturais e culturais da Tailândia 

Se você deseja uma viagem memorável e não pretende medir esforços para isso, a Tailândia é o destino dos sonhos de muitos recém-casados. Com cenários paradisíacos e infraestrutura completa, a Tailândia é o local perfeito para casais que desejam aproveitar a lua de mel em meio à natureza, em praias exóticas e uma cultura diversificada. 

Lá você encontra uma grande variedade de hotéis, pousadas e resorts. E ainda pode escolher entre as dezenas de roteiros disponíveis para conhecer as ilhas bem preservadas. Vale lembrar que, para aproveitar bem o local, o mais recomendado é ter uma estadia de pelo menos dez a quinze dias. Portanto, planeje-se com antecedência!

Existem muitos destinos incríveis para recém-casados, tanto no Brasil quanto no exterior. O importante é que o local esteja dentro do orçamento do casal e seja interessante para os dois. Afinal, essa é uma viagem para aproveitar com o seu amor! Portanto, faça de tudo para curtir cada momento especial.

Já começou a planejar sua viagem? Continue com a gente e veja também qual é o mês mais barato para sair em lua de mel.

Qual o mês mais barato para lua de mel?

Qual o mês mais barato para lua de mel?

A lua de mel é uma das partes mais esperadas do casamento. Afinal, o que pode ser melhor do que fazer uma viagem romântica com seu amor, não é mesmo? Assim, para aproveitar bem o passeio sem passar apertos, basta um pouco de planejamento!

Dependendo do destino, alguns meses podem ser bem mais econômicos para viajar. Quer saber que meses são esses? A gente conta para você! Leia o texto a seguir e reserve já suas passagens.

Saiba qual é o melhor mês para viajar para cidades de praia

É muito comum ouvir dizer que viajar na baixa temporada é mais econômico. E realmente costuma ser mesmo, por isso é um ótimo momento para fazer sua viagem e seguir de lua de mel. Entretanto, é importante analisar quando exatamente ocorrem as baixas temporadas em cada lugar.

A alta temporada no Brasil geralmente está relacionada ao período de férias, ou seja, junho, julho, dezembro e janeiro. No entanto, isso pode variar um pouco de acordo com o local. As cidades quentes e praianas, como aquelas que ficam no Nordeste, são bem mais caras no verão.

Por isso, não é muito recomendado viajar para esses locais entre dezembro e fevereiro. Por outro lado, como o calor perdura por mais tempo nesses lugares, uma ótima proposta é aproveitar os meses de outubro, novembro, março e abril. Assim, você ainda aproveita o calor e o clima do verão, mas com valores mais baixos e pontos turísticos menos disputados.

Veja quando viajar em lua de mel para os destinos mais frios

A mesma coisa acontece nas cidades que são mais agradáveis no frio, como Bento Gonçalves (RS) e Campos do Jordão (SP). Como seus passeios são mais interessantes no inverno, a alta temporada se dá no meio do ano, entre junho e agosto.

Por isso, se você quiser aproveitar o friozinho e ainda pagar menos é legal marcar sua viagem para maio ou setembro. Assim, o clima vai estar fresco; e você vai gastar muito menos para curtir as atrações da cidade!

Preste atenção nas cidades com atrações sazonais

Algumas cidades trazem certas peculiaridades e por isso exibem épocas de alta temporada bem específicas e atípicas. É o caso de Salvador, na época do Carnaval; de Gramado, perto do Natal; e o Rio de Janeiro, quando acontecem eventos grandiosos, como o Rock in Rio, por exemplo.

Fora do país também existem essas especificações. Portanto, antes de marcar a sua viagem, observe se não existe um evento que vá deixar a cidade lotada ou muito dispendiosa. Feriados, datas comemorativas e eventos marcantes podem encarecer muito a viagem.

Para viajar de forma econômica na lua de mel basta, principalmente, observar as características do local e fugir das altas temporadas. As datas próximas das altas temporadas são ótimas, pois você consegue aproveitar o melhor do lugar e gastar um pouco menos. É claro que pode ser chato ir a uma cidade praiana no inverno, por exemplo, mas alguns locais são quentes o ano inteiro e você acaba aproveitando da mesma forma!

Já escolheu seu destino preferido? Assine nossa newsletter e receba muitas dicas interessantes para o seu casamento.

3 dicas de como organizar a lua de mel

3 dicas de como organizar a lua de mel

Não só a festa de casamento está nos sonhos dos casais: a lua de mel sempre guarda expectativa, por conta dos bons momentos a dois e da viagem e passeios a fazer. Para que tudo saia exatamente como é esperado, é importante fazer planejar com antecedência. Além de definir o destino da viagem, você precisa escolher o hotel, o roteiro e diversos outros aspectos.

Dessa forma, se você está pensando em ter uma viagem inesquecível, mas não sabe bem por onde começar, aproveite para seguir as ideias do post. Reunimos 3 conselhos para organizar a lua de mel que vão fazer toda a diferença. Confira!

1. Convide o seu parceiro para participar do planejamento

Esse conselho pode parecer meio óbvio, mas é muito comum que apenas um dos dois se empolgue na hora de organizar a lua de mel e esqueça de levar em consideração a vontade do outro. O problema é que, ao fazer isso, você pode incluir programas que não sejam do agrado da outra pessoa. Só que, como a viagem é para celebrar a união do casal, é conveniente que os dois passem a maior parte do tempo juntos.

Dessa forma, se você sabe que seu parceiro não gosta de comer frutos do mar, por exemplo, retire do roteiro aquele restaurante maravilhoso de pescado que sua amiga recomendou. Da mesma forma, se a noiva não gosta de praticar esportes radicais, que tal deixar aquele mergulho em alto-mar para uma próxima ocasião?

Aposte na flexibilidade: a viagem de lua de mel precisa ser uma experiência agradável para ambos. Portanto, ouça o que seu cônjuge tem a dizer e criem um plano bem especial para o casal.

2. Não deixe para organizar a lua de mel em cima da hora

Viajar é uma delícia, mas demanda planejamento, tempo e acaba gerando custos. Por isso, quanto antes você começar a organizar tudo, menores serão as chances de ficar sem a reserva daquele hotel maravilhoso ou pagando muito caro nas passagens.

Geralmente as companhias aéreas e agências de viagens garantem preços bastante convidativos quando você organiza tudo com antecipação. Além disso, pode-se parcelar o passeio em suaves prestações e minimizar os impactos no orçamento.

3. Estabeleça quais são as suas prioridades

É claro que todo mundo quer ter a viagem perfeita, mas para isso é essencial que você identifique as prioridades do casal. O que é mais importante para vocês? Um hotel confortável? Comer em restaurantes elegantes? Realizar algum passeio em especial?

Listar suas prioridades ajuda a nortear os investimentos. Se você sempre se imaginou tomando sol em um resort de luxo, por exemplo, pegar um hotel mais barato para sobrar dinheiro para os passeios pode não ser tão satisfatório.

Não caia na tentação de querer fazer tudo! Reflita sobre o tempo disponível e os recursos que você tem. Querer fazer muitas coisas em poucos dias pode deixar vocês mais estressados do que felizes a dois. Escolha bem os programas a fazer e aproveite o momento para relaxar com o seu amor, seja em um jantar à luz de velas, seja em uma hidromassagem no resort.

Organizar a lua de mel é bem mais simples do que parece, se você colocar essas dicas simples em prática. Tenha em mente o que vocês dois realmente gostariam de fazer, o tempo disponível e os recursos financeiros. Quanto antes você começar o planejamento, maiores serão as chances de conseguir criar o roteiro perfeito gastando menos.

E então, já estão preparados para fazer as malas? Assine a nossa newsletter e tenha acesso a um conteúdo exclusivo e diferenciado para o seu grande dia.

 

Destination Wedding. Uma viagem Apaixonante!

Destination Wedding. Uma viagem Apaixonante!

Que o casamento é um momento mais que especial todo mundo concorda não é mesmo? Agora imagina casar em um lugar mais que especial e sentir um frio na barriga maior que o da Fury 325, a mais alta montanha russa do mundo, na hora de dizer sim?

21ae3d5cc869a512e523433a0a2ea973_86682589

 

Calma gente! Não é pra casar em um parque de diversões não! Mesmo que trocar as Alianças a quase 100 metros de altura seria emocionante e com total adrenalina né? #ficaadica!

Bem, agora vamos falar de coisa séria! Uma grande tendência no universo casamenteiro tem sido o Destination Wedding. Parece coisa de outro mundo? E é mesmo, ou quase isso. Este estilo de casamento, embora com um nome todo sofisticado, nada mais é que realizar a cerimônia de casamento em um lugar que é o da residência dos noivos e uma viagem é excelente para isso.

awayluggage-resized-600x900

 

De malas prontas, muita emoção na bagagem, vamos nos aventurar em um roteiro recheado de boas histórias, carinhosos reencontros e muita felicidade a ser compartilhada.

Esta é uma tradição bastante comum nos Estados Unidos e também na Europa, já vimos em vários filmes e séries noivos e convidados viajando, se hospedando em hotéis, pousadas e até castelos para viverem por dias um momento muito especial não só para os noivos, como também para cada convidado. Todos que se dispõem a fazer esta experiência se beneficiam com os mais verdadeiros presentes.

Casamento na Itália - Itália - Lake Maggiore - Simone Lobo

Fonte: Lápis de noiva

Agora, se um casamento já exige muita dedicação, o Destination Wedding vai demandar cuidados redobrados e o Check List precisa ser levado à risca, afinal, estaremos longe de casa para qualquer pedido de socorro. Já falamos no blog sobre os passos para uma organização sem estresse e muito mais tranquilo para todos, se não leu ainda é só clicar aquiSão muitos detalhes para atender: o lugar, hospedagem, fornecedores, localização (um mapinha cai super bem, além de funcional é um mimo e pode ser feito com muita criatividade).

O lugar nunca é aleatório e a escolha representa sempre algo de muito especial para os pombinhos, seja o lugar em que se conheceram, ou onde foi realizado o pedido, ou até mesmo um destino sonhado para compartilhar os melhores sentimentos. Se você foi convidado, sinta-se muito especial.

paraty-simone-lobo-fotografia-79

Fonte: Lápis de Noiva

A grande vantagem deste tipo de celebração é que ela pode proporcionar muitas coisas além do casamento em si, como roteiros turísticos, atividades recreativas, festas extras, jantares, muita conversa, risada. Parece até um retrato de felicidade.

2957_camila_e_marc-export

Fonte: Lápis de Noiva

Mas como nem tudo nessa vida é perfeito (assim a gente sente mais o gostinho de cada segundo), nem todos que gostaríamos poderão estar presentes. Talvez o melhor jeito seja realizar uma cerimônia mais reservada, mas com certeza não faltarão boas energias e alegria de sobra para trocar as Alianças e fazer as promessas mais intensas e verdadeiras de amor.

4b9b43ca5177b3cb79d5c51844a1f58d

 

É mais que possível realizar um sonho desses. É só organizar direitinho e planejar com muito carinho, pesquisando custos, pexinxando bastante, pedindo desconto para hospedagem dos convidados, que tudo dará certo.

tumblr_n4jfh6up6u1sk25ezo1_500

 

Prepare seu coração e escolha o lugar dos seu sonhos para dizer a palavra mais esperada da vida: SIM!

No próximo post vamos trazer os destinos mais buscados por quem deseja um Destination Wedding, e nesse ponto somos maravilhosamente privilegiados – o Brasil é simplesmente lindo!

Até lá!

Gostou? Tem muito mais aqui:

Leia nosso Blog!

Curta nossa pagina no Facebook e nos siga no Instagram!

Acesse também nossa loja online clicando AQUI!

 

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.