3 dicas de como organizar a lua de mel

3 dicas de como organizar a lua de mel

Não só a festa de casamento está nos sonhos dos casais: a lua de mel sempre guarda expectativa, por conta dos bons momentos a dois e da viagem e passeios a fazer. Para que tudo saia exatamente como é esperado, é importante fazer planejar com antecedência. Além de definir o destino da viagem, você precisa escolher o hotel, o roteiro e diversos outros aspectos.

Dessa forma, se você está pensando em ter uma viagem inesquecível, mas não sabe bem por onde começar, aproveite para seguir as ideias do post. Reunimos 3 conselhos para organizar a lua de mel que vão fazer toda a diferença. Confira!

1. Convide o seu parceiro para participar do planejamento

Esse conselho pode parecer meio óbvio, mas é muito comum que apenas um dos dois se empolgue na hora de organizar a lua de mel e esqueça de levar em consideração a vontade do outro. O problema é que, ao fazer isso, você pode incluir programas que não sejam do agrado da outra pessoa. Só que, como a viagem é para celebrar a união do casal, é conveniente que os dois passem a maior parte do tempo juntos.

Dessa forma, se você sabe que seu parceiro não gosta de comer frutos do mar, por exemplo, retire do roteiro aquele restaurante maravilhoso de pescado que sua amiga recomendou. Da mesma forma, se a noiva não gosta de praticar esportes radicais, que tal deixar aquele mergulho em alto-mar para uma próxima ocasião?

Aposte na flexibilidade: a viagem de lua de mel precisa ser uma experiência agradável para ambos. Portanto, ouça o que seu cônjuge tem a dizer e criem um plano bem especial para o casal.

2. Não deixe para organizar a lua de mel em cima da hora

Viajar é uma delícia, mas demanda planejamento, tempo e acaba gerando custos. Por isso, quanto antes você começar a organizar tudo, menores serão as chances de ficar sem a reserva daquele hotel maravilhoso ou pagando muito caro nas passagens.

Geralmente as companhias aéreas e agências de viagens garantem preços bastante convidativos quando você organiza tudo com antecipação. Além disso, pode-se parcelar o passeio em suaves prestações e minimizar os impactos no orçamento.

3. Estabeleça quais são as suas prioridades

É claro que todo mundo quer ter a viagem perfeita, mas para isso é essencial que você identifique as prioridades do casal. O que é mais importante para vocês? Um hotel confortável? Comer em restaurantes elegantes? Realizar algum passeio em especial?

Listar suas prioridades ajuda a nortear os investimentos. Se você sempre se imaginou tomando sol em um resort de luxo, por exemplo, pegar um hotel mais barato para sobrar dinheiro para os passeios pode não ser tão satisfatório.

Não caia na tentação de querer fazer tudo! Reflita sobre o tempo disponível e os recursos que você tem. Querer fazer muitas coisas em poucos dias pode deixar vocês mais estressados do que felizes a dois. Escolha bem os programas a fazer e aproveite o momento para relaxar com o seu amor, seja em um jantar à luz de velas, seja em uma hidromassagem no resort.

Organizar a lua de mel é bem mais simples do que parece, se você colocar essas dicas simples em prática. Tenha em mente o que vocês dois realmente gostariam de fazer, o tempo disponível e os recursos financeiros. Quanto antes você começar o planejamento, maiores serão as chances de conseguir criar o roteiro perfeito gastando menos.

E então, já estão preparados para fazer as malas? Assine a nossa newsletter e tenha acesso a um conteúdo exclusivo e diferenciado para o seu grande dia.

 

Destination Wedding. Uma viagem Apaixonante!

Destination Wedding. Uma viagem Apaixonante!

Que o casamento é um momento mais que especial todo mundo concorda não é mesmo? Agora imagina casar em um lugar mais que especial e sentir um frio na barriga maior que o da Fury 325, a mais alta montanha russa do mundo, na hora de dizer sim?

21ae3d5cc869a512e523433a0a2ea973_86682589

 

Calma gente! Não é pra casar em um parque de diversões não! Mesmo que trocar as Alianças a quase 100 metros de altura seria emocionante e com total adrenalina né? #ficaadica!

Bem, agora vamos falar de coisa séria! Uma grande tendência no universo casamenteiro tem sido o Destination Wedding. Parece coisa de outro mundo? E é mesmo, ou quase isso. Este estilo de casamento, embora com um nome todo sofisticado, nada mais é que realizar a cerimônia de casamento em um lugar que é o da residência dos noivos e uma viagem é excelente para isso.

awayluggage-resized-600x900

 

De malas prontas, muita emoção na bagagem, vamos nos aventurar em um roteiro recheado de boas histórias, carinhosos reencontros e muita felicidade a ser compartilhada.

Esta é uma tradição bastante comum nos Estados Unidos e também na Europa, já vimos em vários filmes e séries noivos e convidados viajando, se hospedando em hotéis, pousadas e até castelos para viverem por dias um momento muito especial não só para os noivos, como também para cada convidado. Todos que se dispõem a fazer esta experiência se beneficiam com os mais verdadeiros presentes.

Casamento na Itália - Itália - Lake Maggiore - Simone Lobo

Fonte: Lápis de noiva

Agora, se um casamento já exige muita dedicação, o Destination Wedding vai demandar cuidados redobrados e o Check List precisa ser levado à risca, afinal, estaremos longe de casa para qualquer pedido de socorro. Já falamos no blog sobre os passos para uma organização sem estresse e muito mais tranquilo para todos, se não leu ainda é só clicar aquiSão muitos detalhes para atender: o lugar, hospedagem, fornecedores, localização (um mapinha cai super bem, além de funcional é um mimo e pode ser feito com muita criatividade).

O lugar nunca é aleatório e a escolha representa sempre algo de muito especial para os pombinhos, seja o lugar em que se conheceram, ou onde foi realizado o pedido, ou até mesmo um destino sonhado para compartilhar os melhores sentimentos. Se você foi convidado, sinta-se muito especial.

paraty-simone-lobo-fotografia-79

Fonte: Lápis de Noiva

A grande vantagem deste tipo de celebração é que ela pode proporcionar muitas coisas além do casamento em si, como roteiros turísticos, atividades recreativas, festas extras, jantares, muita conversa, risada. Parece até um retrato de felicidade.

2957_camila_e_marc-export

Fonte: Lápis de Noiva

Mas como nem tudo nessa vida é perfeito (assim a gente sente mais o gostinho de cada segundo), nem todos que gostaríamos poderão estar presentes. Talvez o melhor jeito seja realizar uma cerimônia mais reservada, mas com certeza não faltarão boas energias e alegria de sobra para trocar as Alianças e fazer as promessas mais intensas e verdadeiras de amor.

4b9b43ca5177b3cb79d5c51844a1f58d

 

É mais que possível realizar um sonho desses. É só organizar direitinho e planejar com muito carinho, pesquisando custos, pexinxando bastante, pedindo desconto para hospedagem dos convidados, que tudo dará certo.

tumblr_n4jfh6up6u1sk25ezo1_500

 

Prepare seu coração e escolha o lugar dos seu sonhos para dizer a palavra mais esperada da vida: SIM!

No próximo post vamos trazer os destinos mais buscados por quem deseja um Destination Wedding, e nesse ponto somos maravilhosamente privilegiados – o Brasil é simplesmente lindo!

Até lá!

Gostou? Tem muito mais aqui:

Leia nosso Blog!

Curta nossa pagina no Facebook e nos siga no Instagram!

Acesse também nossa loja online clicando AQUI!

 

Lua de mel: 5 destinos internacionais.

Lua de mel: 5 destinos internacionais.

capainternacional

Escolher um destino para aproveitar a lua de mel não é fácil, o local tem que agradar os noivos promovendo tranquilidade e paz, o que não conseguiram ter durante o preparo do casamento. Para ajudar os noivos, hoje vamos mostrar 10 destinos que cabe em todos os bolsos e agrada todos os gostos.

(mais…)

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.