Como escolher joias para usar com vestido de noiva?

Como escolher joias para usar com vestido de noiva?

Na hora de escolher o look para o grande dia, cada detalhe é precioso. Por mais bonito que seja o vestido de noiva, acertar nos acessórios pode privilegiar ainda mais o visual. As joias devem valorizar a produção e dar o acabamento, mas sem roubar a cena.

Como a gente sabe que você tem muitas coisas para organizar, decidimos facilitar a sua vida! Reunimos nesse post algumas dicas valiosas para ajudar você a escolher as joias para usar com vestido de noiva. Continue a leitura e se prepare para arrancar suspiros dos seus convidados!

Quais são os melhores modelos?

A resposta para essa pergunta vai depender muito do vestido e do estilo do casamento. Em geral, as noivas optam por usar pulseira, colar, tiara e/ou brincos. Como a peça principal do casamento é a aliança, é comum que elas usem apenas o anel de noivado.

A dica principal aqui é que os acessórios realcem a beleza do vestido, do penteado e da maquiagem. Ou, então, que deem um toque de personalidade à produção. Um par de brincos vermelhos, por exemplo, pode ser uma maneira delicada de criar um ponto de ousadia no look.

Como combinar as joias com o vestido de noiva?

Isso depende, é claro, do modelo do vestido que será usado no evento. Quanto mais elaborado ele for, mais delicados devem ser os acessórios, que geralmente são prateados. O decote também precisa ser levado em consideração. Se for muito fechado, é bom dispensar o colar. E quanto mais alta for a gola, menor devem ser os brincos!

Outra dica é pensar no grau de formalidade do evento. Se o casamento for realizado em um salão de festas, durante a noite e com todas as tradições que você sempre sonhou, é válido investir em peças elegantes, como pérolas, brilhantes ou zircônias.

No entanto, se for uma cerimônia ao ar livre, na praia ou na fazenda, haverá maior liberdade para usar brincos grandes em estilo boho, por exemplo, flores no cabelo e peças mais informais.

Quais acessórios usar no cabelo?

As tiaras são clássicos das joias para usar com vestido de noiva. Elas podem ser largas ou mais finas e delicadas. Sempre devem ser usadas com o cabelo preso ou meio preso.

Os coques são clássicos e ficam lindos com vestidos com decotes mais fechados e tiaras estreitas. Já os cabelos semipresos são ideais para usar com modelos tomara que caia e ficam realmente imponentes com as tiaras largas.

Você pode ainda optar por presilhas, grampos ou arranjos florais nos cabelos. No entanto, independentemente dos tipos de acessórios a usar, é importante que eles combinem com os brincos e os colares. A regra é simples: quanto maior for a tiara, menores devem ser os brincos e os colares.

As joias para usar com vestido de noiva devem ser clássicas e de boa qualidade. Peças sem brilho, que descolam com facilidade ou não apresentem bom acabamento podem arruinar a produção. Se você tiver uma peça de família, ou quiser adotar um estilo mais ousado, não há problemas. O importante é que o resto da produção esteja em harmonia com eles!

Gostou das dicas? Continue em nosso blog e descubra o que não pode faltar no seu dia da noiva.

Dia da Noiva: o que não pode faltar?

Dia da Noiva: o que não pode faltar?

O Dia da Noiva inicia ao acordar na data do casamento e continua até que a marcha nupcial comece a tocar. Esse é um momento para a noiva se preparar e refletir sobre a hora de dizer “sim”.

Para que tudo saia como o esperado, é essencial que este período inclua algumas atividades essenciais. Ao ficar por dentro do que não pode faltar, você consegue planejar corretamente.

A seguir, veja o que deve estar presente no Dia da Noiva e entenda o papel de cada escolha!

As massagens são ótimas para aliviar o estresse

Para começar o dia bem e lidar com todas as emoções, vale a pena recorrer às massagens. Elas são feitas de diferentes modos, como as com óleos essenciais, com pedras quentes e com várias outras técnicas.

A ideia é passar por técnicas que garantam bastante relaxamento e descanso para as fortes emoções que virão. Banho em ofurô de pétalas, meditação e outras propostas também são muito bem-vindas nesse momento.

A manicure e a pedicure compõem o Dia da Noiva

Depois de iniciar o dia com o pé direito, é hora de cuidar de todos os preparativos. Na parte de beleza, a manicure e a pedicure surgem primeiro, para dar tempo de todos os produtos secarem o bastante.

Dependendo do caso, você pode escolher realizar o alongamento de unhas para conseguir um visual ainda mais bonito. Dá para fazer as duas simultaneamente, o que garante um bom aproveitamento do tempo.

Depois, vale fazer um lanche rápido no estilo brunch ou almoçar para se preparar para o restante do dia.

A maquiagem e o penteado complementam o vestido

Na sequência, o Dia da Noiva inclui mais cuidado com a beleza e preparação para o grande momento. O cuidado com a pele e com a maquiagem envolve o uso de produtos com boa cobertura e alta resistência, afinal, não dá para evitar as lágrimas.

No entanto, é preciso ficar de olho e não realizar tratamentos estéticos. Mesmo uma limpeza de pele pode causar reações adversas, como manchas e marcas. Para não estragar esse dia especial, é melhor evitar.

Quanto aos cabelos, a preparação inclui o penteado escolhido para dizer o “sim”. Nesse momento, também é fundamental posicionar o arranjo ou acessório de cabelo, se for o caso.

Após tudo ser finalizado, vale ter uma ajudinha para usar o vestido e os sapatos, de modo a ficar pronta para subir ao altar.

Os registros fotográficos eternizam os preparativos

O Dia da Noiva é mais que um momento de beleza ou preparação. Na maioria das vezes, ele é cercado pelas madrinhas, familiares próximas e amigas. Todas se arrumam juntas e compartilham as expectativas e o nervosismo desse dia.

Uma bela forma de deixar isso tudo registrado é por meio das fotos. Então, vale pensar na presença de um profissional de fotografia, que poderá adicionar seu olhar sobre esse período que também tem o seu charme.

O Dia da Noiva torna o casamento ainda mais especial e é fundamental para que você se prepare. Ao incluir essas etapas, dá para garantir que tudo saia como o desejado.

Para fazer a escolha perfeita, veja 6 estilos maravilhosos de maquiagem para noiva!

100 anos de moda em 3 minutinhos: Inspiração para noivas

100 anos de moda em 3 minutinhos: Inspiração para noivas

Olá meninas, semana passada falamos um pouquinho sobre as tendências bombantes para os vestidos de noiva em 2017. Estão lembradas? É só clicar AQUI!!! pra ver de novo ou pela primeira vez 🙂

Falamos sobre a história dos inesquecíveis vestidos, dos estilos, cores e sua utilização ao longo dos séculos. Você sabia que a cor Branca só foi inserida pela Rainha Vitória, em 1840, quando ela se casou com o Príncipe Albert? pois é! E mais… ela escolheu a cor branca porque não era usual e quis fugir dos padrões.

Fonte: Moda Histórica

Outra curiosidade interessante interessante sobre o Vestido da Rainha, é que como estavam em meio ao bum do desenvolvimento industrial, e os tecidos já haviam sido industrializados, ela convocou um exército de artesãos que confeccionaram artesanalmente toda a renda para o famoso vestido. Além disso, ainda lançou a moda do véu e do buquê de flores mais delicadas. Embora a era de seu reinado tenha sido considerada conservadora ela quebrou vários parâmetros estabelecidos para as mulheres.

Dizem também que ela foi a primeira nobre a se casar por amor <3

 

Bem, mas isso foi só um pouquinho de história, porque o Blog da WM Joias também é cultura.

No nosso blog há várias matérias falando dos Vestidos de Noiva: tem dicas para compra, tem também os melhores modelos do cinemae ainda Vestidos de manga longa, para noivas modernas e muuuuito mais.

Mas na verdade hoje eu vi esse videozinho do Mode e fiquei apaixonada. Sou suspeita porque amo história e adoro mais ainda pesquisar sobre os costumes ao longo dos séculos. O Mode é um canal do YouTube que brinca com as mudanças do tempo, principalmente na Moda e prepararam este sobre os vestidos de noiva.

Meninas que adoram um estilo mais Vintage e Retrô, esse vídeo é um prato cheíssimo de modelos e ideias maravilhosas para o design do seu vestido. Ah! e super combinam com o estilo BoHo do nosso último post.

É muito interessante para Noivas Divas que querem arrasar na escolha do Wedding Gowns no dia mais feliz de suas vidas!

Fiquem Mais Lindas Ainda!

 

Continue nos seguindo aqui no Blog! Novidades não param de chegar!

Curta nossa pagina no Facebook e nos siga no Instagram!

Acesse também nossa loja online clicando AQUI!

Começar pelo começo: Os Convites!

Começar pelo começo: Os Convites!

 

Que o dia do casamento é um dia especial, disso ninguém tem dúvidas.

Cada momento, cada detalhe, cada gesto, olhar, sorriso, música, ganham um lugarzinho especial na memória e no coração dos noivos e também de seus convidados. A emoção sentida é vista na cara e atire a primeira pedra quem nunca chorou em um casamento.

É tanta fofurice em um dia só que fica difícil até começar, não é mesmo? Eu que sou mole de natureza começo a chorar já quando recebo o convite, imagina na cerimônia então.

Preparamos uma listinha pra você se inspirar, se apaixonar e preparar um inesquecível Wedding Day. Vamos falar sobre convite, sobre a escolha do lugar mágico, decoração, trilha sonora, fotografia, vestidos de noiva, de madrinhas, assessórios, entrada das Alianças, roupas para o noivo, afinal o dia é dele também.

Por falar em Alianças, a WM tem opções maravilhosas e a escolha dessa joia está no topo da nossa listinha e já falamos sobre isso aqui nos últimos posts, quer lembrar? Só clicar aqui, mas depois voltaremos a falar sobre elas.

Bem, vamos começar falando de CONVITES!!!

Há alguns anos os convites de casamento eram todos iguais, alguns com um papel mais atraente, outros com tipografia mais elaborada, porém todos sem alguma ou qualquer ousadia. Bastava olhar pra saber que era um convite de casamento, sem nenhuma surpresa.

Mas os tempos são outros…

De jornal a passaporte, de quebra-cabeças a livrinhos de colorir, a criatividade abriu suas portas e deixou esse dia ainda mais encantador, começando pela forma de convidar a família e os amigos para a celebração do amor.

Tem para todos os gostos e bolsos. De diferentes estilos e situações diversas. Para cerimônias na Igreja, ou em um sítio, na praia, ou em qualquer lugar. De papel, de plástico, de tecido e até mesmo virtual. Colorido ou para colorir. Em caixa, em envelope e engarrafado também. As opções são tantas e de tão bom gosto que faz qualquer um enlouquecer de paixão e querer coloca-los em uma moldura pendurada na parede da sala.

O primeiro passo para a elaboração do convite perfeito, aquele que vai fazer derreter o coração de quem o receber, é que ele tenha a cara do seu evento, seja ele mais leve e simples, ou mais sofisticado e formal. O importante é saber o que se quer transmitir, com ternura e clareza. Por isso esse item deve receber especial atenção nos preparativos do casamento.

Separamos algumas dicas, com designs especiais, que vão dos mais modernos, aos mais clássicos, rústicos e vintage, os queridinhos nos últimos anos.

Vamos começar pelos que nunca saem de moda – os Clássicos! Ótima opção para aqueles que desejam uma forma mais formal de convidar para o enlace.

Os queridinhos são os básicos brancos e marfim, com letras cursivas bordadas e lindas, por sinal. Prevalecem os detalhes metalizados como o dourado, o prata e o cobre na tipografia e nos lacres dos envelopes.

1

Fonte: papeleestilo.com.br

O lacre em forma de brasão confere elegância ao convite. Este é feito em material metálico, mas há os que são feitos com a cera e o brasão ou monograma personalizados.

O lacre em forma de brasão confere elegância ao convite. Este é feito em material metálico, mas há os que são feitos com a cera e o brasão ou monograma personalizados.

Um luxo só!!!

Com os Moderninhos as opções são tantas e tão lindinhas, que o sofrimento para escolher é grande. Estilo quadro negro escrito com giz, coloridos, enrolados, quebra-cabeças… Tem para todos os tipos de cerimônia, seja na igreja, no campo, na praia. A personalização fica mais fácil neste tipo de convite. Basta combinar imaginação e um bom design pra encantar quem receber.

4

A papelaria tipo lousa já ganhou o coração das pessoas e dá para brincar com as cores e formas das letras e composições da peça. O envelope também faz parte do show.

5

Esse envelope com uma aquarela liiinda, criada pela própria noiva, dá um toque super moderno a um modelo bastante clássico. Romântico, faz a mistura perfeita para quem quer ousar com delicadeza.

6

Renda-se!!!

A perfeição da renda com um design arrojado capaz de encantar a qualquer convidado. Se o convite impressiona, imagina o grande dia?!

O convite de casamento é o primeiro passo para quem quer compartilhar um dos momentos mais importantes e especiais do casal. Investir um tempo para planejá-lo é essencial e vai dar o tom ao seu evento.

O melhor de tudo é que hoje o mercado de design gráfico tem investido muito para atender a maior diversidade possível de clientes, oferecendo comodidade e facilitado o planejamento desse item fundamental. Esses modelos são da Papel & Estilo Convites e Participações e tem muito mais modelos no site.

No próximo post nós vamos falar mais sobre a papelaria de casamento, falar de outros modelos e estilos e de outras referências neste segmento.

Seja qual for o material, o tamanho e o modelo, o convite tem sempre a mesma finalidade: Compartilhar a beleza do amor!

 

Leia também:

Alianças de Casamento: Significado das pedras preciosas mais usadas

Alianças de Casamento: Quando a aliança de noivado se tornou costume

Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram.

 

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.