Vai alugar ou comprar vestido de noiva? Veja os prós e os contras

Vai alugar ou comprar vestido de noiva? Veja os prós e os contras

A escolha do vestido de noiva é uma das etapas mais importantes quando se planeja um casamento. O vestido abraça uma mistura de sentimentos! Portanto, é fundamental escolhê-lo com toda a atenção e paciência, de modo que a noiva esteja radiante em um dos dias mais importantes de sua vida.

Como se não bastasse o dilema da escolha, você ainda pode se deparar com a dúvida: é melhor alugar ou comprar vestido de noiva? Se você quer saber a opção que mais combina com o seu casamento, continue a leitura e preste atenção às nossas dicas!

Saiba os prós e os contras de alugar ou comprar vestido de noiva.

Para quem pensa em alugar o vestido

Quem pensa em alugar o traje normalmente são as noivas que não têm interesse em guardar o vestido do casamento como lembrança ou “herança” de valor sentimental. Veja quais os pontos positivos e negativos dessa escolha.

Os prós do aluguel

A maior vantagem do aluguel de vestidos de noiva é o valor a investir. Financeiramente, os vestidos alugados saem muito mais em conta do que os adquiridos. É uma proposta ideal para quem tem o orçamento mais apertado para o casamento, mas não abre mão de estar com uma bela roupa.

O vestido não será feito sob medida, mas estará quase pronto para usar. Basta provar e solicitar ajustes ao seu corpo. Bastante prático, especialmente para quem deseja evitar infinitas provas em costureiras, por exemplo. Além disso, não precisa se preocupar sobre onde vai guardar o vestido após o casamento.

Os contras do aluguel

O modelo não será uma exclusividade sua. Quem opta por alugar sabe que outras noivas podem ter usado o mesmo vestido e, futuramente, outras mais também poderão usá-lo. Há quem não se importe com isso. Mas se você pretende que o vestido de noiva seja só seu, alugá-lo pode não ser a melhor opção.

Será preciso ter muito cuidado para não estragar o vestido durante a festa. Afinal, ele precisará ser devolvido em perfeito estado. Caso apresente alguma avaria, terá que pagar os consertos.

Para quem deseja comprar o vestido de noiva

A ideia de um vestido que será para sempre seu é o maior atrativo de quem decide comprar um vestido de noiva. Mas outras vantagens e também algumas desvantagens podem fazer parte desse sonho. Saiba quais são, a seguir.

Os prós da compra

Se o vestido é uma aquisição sua, é provável que esteja mais tranquila quanto ao fato de o traje sujar ou até mesmo ocorrer algum pequeno dano ao tecido. Você terá que limpá-lo ou consertar, mas poderá fazer isso quando bem entender, sem a pressão de entregar o traje rapidamente para o local em que teria alugado.

Outra vantagem é que você pode modificar o modelo da forma que desejar. Por exemplo, você amou o corte do vestido, mas quer um detalhe extra de renda ou um bordado? É só conversar com a costureira e personalizar do seu modo.

Os contras da compra

A principal desvantagem de comprar um vestido de noiva é que, geralmente, isso pesa um pouco mais no seu bolso. Para quem só vai usar a roupa uma vez, investir em algo muito caro pode não valer tanto a pena. Você pode revendê-lo — mas será obviamente considerado um item usado ou de segunda mão, e por isso não terá o mesmo valor do que foi investido.

Outra desvantagem é que um vestido de noiva requer bastante espaço no guarda-roupas para ser armazenado.

Com esses exemplos, fica mais fácil decidir entre alugar ou comprar vestido de noiva, certo? Qual será a melhor opção para você? Já decidiu? O mais importante é ficar satisfeita!

Gostou das dicas? Então curta também a nossa página no Facebook e acompanhe outras publicações como essa.

Tendências para vestidos de noiva em 2019 (parte 2)

Tendências para vestidos de noiva em 2019 (parte 2)

No post anterior começamos a contar para as futuras noivas as tendências de vestidos para casório desse novo ano. Se quiser ver o início dessa postagem, basta clicar aqui e ver a parte 1. Agora vamos dar continuidade à lista de tendências de vestido de noiva para 2019.

  1. Vestidos com gola V

Não existe novidade nenhuma em um vestido de noiva com decote em V, um modelo que já é um clássico. No entanto, os desfiles de moda para noivas tem apontado para a ousadia nas golas V, com decotes bem insinuantes. Alguns são tão profundos que se aproximam da linha da cintura. Olha só esses modelos, por exemplo:

  1. A fuga do branco

Okay, o vestido branco é um clássico para noivas e nunca sairá de tendência, contudo, muitas mulheres têm apostado em cores alternativas para subir ao altar. E se você é uma noiva que não se identifica muito com o tradicional, saiba que a moda está do lado de vocês! Os desfiles estão mostrando muitos modelos que fogem do branco e continuam sendo lindos e de muito bom gosto! Você pode escolher tons pasteis e até cores bem vibrantes!

  1. Capa

O famoso dress cape (vestido com capa) está com tudo! São vestidos versáteis, que combinam com vários estilos de personalidade. Ultimamente, eles estão em altas em diversos eventos, facilmente fotografados nos looks de red carpet, invadindo, também, as tendências do casamento. São bem exuberantes e combinam super bem com noivas mais extravagantes, que fogem do simples.

  1. Vestidos florais

Em 2018, as flores em 3D foram sucesso e isso não mudará nesse novo ano! A ideia do 3D é porque as flores não são bordadas rentes ao vestido, elas parecem desabrochar no tecido. Ideal para as noivas mais românticas e delicadas.

  1. Vestidos retrô

Quem acha que modernidade é tudo está bem por fora das tendências da moda. Vestidos que remetem a épocas estão super em alta, de acordo com os últimos desfiles de moda, inclusive aqueles destinado à moda para noivas. Então se você curte os looks de outras décadas, essa é a sua chance de arrasar no seu casamento!

  1. Xô, vestido!

“Ah, eu não acho que vestido combina com a minha personalidade, e agora?”. Seus problemas acabaram! As calças e o macacão estão vindo com tudo para aquelas noivas que não são nada tradicionais e não se enxergam subindo no altar usando um vestido. Essas peças estão crescendo na moda desde os anos passados e estão cada vez mais aceitas entre as mulheres.

Agora, com a lista completa de tendências para noivas em 2019, você já está pronta para escolher o modelo que mais combina com seu estilo, sua personalidade e com o seu sonho! Ah, e claro, não se esqueça de que um casamento só está completo com um par de alianças de arrasar quarteirão!

Se ainda não encontro seus anéis de compromisso, não deixe de entrar na Loja Online da WM Joias e escolher já o modelo ideal para você e seu(sua) amado(a).

Até a próxima, pessoal 🙂

100 anos de moda em 3 minutinhos: Inspiração para noivas

100 anos de moda em 3 minutinhos: Inspiração para noivas

Olá meninas, semana passada falamos um pouquinho sobre as tendências bombantes para os vestidos de noiva em 2017. Estão lembradas? É só clicar AQUI!!! pra ver de novo ou pela primeira vez 🙂

Falamos sobre a história dos inesquecíveis vestidos, dos estilos, cores e sua utilização ao longo dos séculos. Você sabia que a cor Branca só foi inserida pela Rainha Vitória, em 1840, quando ela se casou com o Príncipe Albert? pois é! E mais… ela escolheu a cor branca porque não era usual e quis fugir dos padrões.

Fonte: Moda Histórica

Outra curiosidade interessante interessante sobre o Vestido da Rainha, é que como estavam em meio ao bum do desenvolvimento industrial, e os tecidos já haviam sido industrializados, ela convocou um exército de artesãos que confeccionaram artesanalmente toda a renda para o famoso vestido. Além disso, ainda lançou a moda do véu e do buquê de flores mais delicadas. Embora a era de seu reinado tenha sido considerada conservadora ela quebrou vários parâmetros estabelecidos para as mulheres.

Dizem também que ela foi a primeira nobre a se casar por amor <3

 

Bem, mas isso foi só um pouquinho de história, porque o Blog da WM Joias também é cultura.

No nosso blog há várias matérias falando dos Vestidos de Noiva: tem dicas para compra, tem também os melhores modelos do cinemae ainda Vestidos de manga longa, para noivas modernas e muuuuito mais.

Mas na verdade hoje eu vi esse videozinho do Mode e fiquei apaixonada. Sou suspeita porque amo história e adoro mais ainda pesquisar sobre os costumes ao longo dos séculos. O Mode é um canal do YouTube que brinca com as mudanças do tempo, principalmente na Moda e prepararam este sobre os vestidos de noiva.

Meninas que adoram um estilo mais Vintage e Retrô, esse vídeo é um prato cheíssimo de modelos e ideias maravilhosas para o design do seu vestido. Ah! e super combinam com o estilo BoHo do nosso último post.

É muito interessante para Noivas Divas que querem arrasar na escolha do Wedding Gowns no dia mais feliz de suas vidas!

Fiquem Mais Lindas Ainda!

 

Continue nos seguindo aqui no Blog! Novidades não param de chegar!

Curta nossa pagina no Facebook e nos siga no Instagram!

Acesse também nossa loja online clicando AQUI!

2017: Com que joia eu vou?!

2017: Com que joia eu vou?!

2017 já está batendo à porta e as tendências para este tão esperado ano não param de despontar. Todo universo da moda e do design já apresentou as cartas que vão compor os próximos 365 dias, com as cores, modelos, formatos, tons.

E no mundo encantado dos enlaces, o glamour e a elegância das novas propostas  não podem ser descartados. E mais do que isso, no universo dos casamentos, as joias estão vindo com tudo! E vindo para ficar.

2

Foto: Coletivo 3

É claro que o vestido continua sendo o centro das atenções, ninguém duvida disso! Mas até os modelos mais completos não dispensam a elegância de uma joia. E quando se trata dos acessórios perfeitos para compor a noiva, a Ourivesaria contemporânea tem caprichado muito nas produções e apresentado opções para todos os estilos de noivas.

O acessório mais importante da cerimônia sempre foram e serão as Alianças. O Ouro Amarelo continua liderando a lista de desejos dos noivos, mas o Ouro Branco e o Rosé, muito utilizados nos anos 1920 estão conquistando os corações apaixonados. Já falamos um pouquinho dos tipos de Alianças AQUI no blog e na loja da WM Joias é possível encontrar centenas de modelos, dos mais clássicos aos mais modernos.

13269288_1202969233070555_2942480402814655502_n

 

Mesmo as Alianças ocupando um lugar especial no Grande Dia, não podemos negar que nos últimos anos os acessórios vêm conquistando seu merecido espaço na atenção das noivas e também dos noivos.

Dos brinquinhos aos brincões. Das delicadas gargantilhas aos Maxi Colares, do véu às ilustríssimas coroas e pulseiras, muitas pulseiras. Elas realmente darão um show em 2017.

O mais importante e escolher com cuidado. É preciso ponderar o estilo do casamento, a personalidade da noiva, o modelo do vestido, a ocasião, tudo, tudo que dá o tom da cerimônia.

Se o vestido for mais chamativo e com mais detalhes, as joias delicadas são uma boa opção, além de combinar com qualquer estilo de noiva. Escolher com tempo mais folgado é o ideal, para não passar aperto ao aproximar a data.

As Pérolas e os Brilhantes estão sempre na moda e o design Clássico é uma tendência atemporal. Pedras preciosas como o rubi, a esmeralda, o topázio também são perfeitas para quem quer utilizar cores menos convencionais.

4

 

Escolher os brincos, por exemplo, pode parecer bem simples, mas não é. É preciso muito equilíbrio entre as peças para que elas não briguem em busca de destaque, assim como é valiosíssimo considerar o penteado, o decote do vestido e os outros acessórios, como os colares.

Lembre-se das dicas:
Cabelo solto fica bem com brincos mais longos e com maior destaque, os penteados presos e cabelos mais curtos dão muito certo com brincos mais delicados e pequenos.

Já escolher o colar ou uma gargantilha é uma tarefa um pouquinho mais difícil. Se for usar véu pense melhor sobre o colar e equilíbrio é essencial. Uma dica é pensar a qual joia você deseja conferir o protagonismo e investir nessa ideia, para inspirar leveza, sofisticação e delicadeza. Mas que os Maxi Colares tão roubando a cena, estão.

5

Foto: Ozzy Garcia

É só dosar que tudo vai ficar perfeito. As pulseiras e anéis também deixam um look interessante, mas o mais importante mesmo é transmitir naturalidade, que além de deixar a noiva mais bonita, transmite uma elegância sem limites.

 

Ah, e os noivos não precisam ficar com ciúmes, pois vamos trazer um post especial só com mimos para deixá-los mais charmosos no dia do casório.

Não saia daqui e continue acompanhando nosso Blog. Ainda vamos falar dos acessórios para cabelos, falar mais de Alianças e tudo para deixar ainda mais especial um momento único na vida de quem deseja se casar com muito estilo, beleza e glamour e as joias são opções preciosas para este espetáculo.

 

 

Curta nossa pagina no Facebook e nos siga no Instagram!

Acesse também nossa loja online clicando AQUI!

 

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.