COMO DEVE SER O NOIVADO

COMO DEVE SER O NOIVADO

O primeiro passo para o noivado é a compra das alianças que vão simbolizar o compromisso do casal. Na WM Jóias, o casal pode escolher entre mais de 600 modelos em ouro amarelo, alianças de ouro branco ou aliança de ouro rose. É possível personalizar o modelo definindo quantidade de pedras e acabamento desejado.

Antigamente o período de noivado era bem definido e conhecido pelo tempo no qual os noivos preparavam todos os detalhes para o casamento e também uma forma para mostrar a sociedade, amigos e parentes que o relacionamento era algo mais sério que apenas um namoro.
As mães se empenhavam em terminar logo o enxoval, com as outras peças já prontas no baú. E os noivos iam investindo todo o dinheiro na compra dos moveis para a casa e na construção do novo lar.

O tempo ideal para um noivado era entre seis meses e um ano. Podendo demorar mais dependendo dos planos do casal, como terminar a construção ou a compra dos moveis ainda não adquiridos, caso já tivessem um teto pronto. Ainda assim alguns noivados podiam durar anos dependendo do que pretendiam fazer: terminar estudos, conseguir melhor emprego, ou até mesmo pela sensação de despreparo.

Atualmente muitos casais pulam essa etapa da tradição e vão morar juntos assim que alugam um local e passam a dividir despesas, já fazendo um “test drive” para pesquisar as afinidades ou mesmo por que não suportam mais viver longe um do outro. Sabe-se que a maior parte dos casais que optam por morar juntos acaba casando-se porque se sentem mais seguros para isso, querem agradar os pais, ou até mesmo pelos filhos que estão chegando.

Para os casais que ficam noivos, não moram juntos e pretendem fazer o ritual do casamento, surge a dica para já se preparem com conversas e verificarem o que pretendem quanto a cerimônia. Nessas conversas sobre o tipo, local, musicas, convidados, festas, igrejas, quem serão os padrinhos, trajes de casamento; muitos detalhes já podem ser escolhidos. Sugerimos papel e caneta, para anotarem detalhes definidos e não esquecerem os acertos.

Geralmente a noiva já tem mais noção do que deseja, pois sendo a mulher mais observadora, já andou notando em casamentos anteriores detalhes que deseja para o seu próprio casamento.

Alem dos detalhes da cerimônia em si, o noivado é tempo para o casal passar mais tempo juntos e se conhecerem melhor. Tempo para freqüentar a casa do outro e observar como ele ou ela se relaciona com a família e sua rotina. Viagens e passeios, para se conhecerem em situações diferentes também ajudam a se conhecerem melhor.

Estar noivo não é apenas preocupação com detalhes e cerimonial, mas um tempo bom para conhecer ainda mais a pessoa que escolheu para passar o resto de sua vida junto!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.