Como escolher joias para usar com vestido de noiva?

Como escolher joias para usar com vestido de noiva?

Na hora de escolher o look para o grande dia, cada detalhe é precioso. Por mais bonito que seja o vestido de noiva, acertar nos acessórios pode privilegiar ainda mais o visual. As joias devem valorizar a produção e dar o acabamento, mas sem roubar a cena.

Como a gente sabe que você tem muitas coisas para organizar, decidimos facilitar a sua vida! Reunimos nesse post algumas dicas valiosas para ajudar você a escolher as joias para usar com vestido de noiva. Continue a leitura e se prepare para arrancar suspiros dos seus convidados!

Quais são os melhores modelos?

A resposta para essa pergunta vai depender muito do vestido e do estilo do casamento. Em geral, as noivas optam por usar pulseira, colar, tiara e/ou brincos. Como a peça principal do casamento é a aliança, é comum que elas usem apenas o anel de noivado.

A dica principal aqui é que os acessórios realcem a beleza do vestido, do penteado e da maquiagem. Ou, então, que deem um toque de personalidade à produção. Um par de brincos vermelhos, por exemplo, pode ser uma maneira delicada de criar um ponto de ousadia no look.

Como combinar as joias com o vestido de noiva?

Isso depende, é claro, do modelo do vestido que será usado no evento. Quanto mais elaborado ele for, mais delicados devem ser os acessórios, que geralmente são prateados. O decote também precisa ser levado em consideração. Se for muito fechado, é bom dispensar o colar. E quanto mais alta for a gola, menor devem ser os brincos!

Outra dica é pensar no grau de formalidade do evento. Se o casamento for realizado em um salão de festas, durante a noite e com todas as tradições que você sempre sonhou, é válido investir em peças elegantes, como pérolas, brilhantes ou zircônias.

No entanto, se for uma cerimônia ao ar livre, na praia ou na fazenda, haverá maior liberdade para usar brincos grandes em estilo boho, por exemplo, flores no cabelo e peças mais informais.

Quais acessórios usar no cabelo?

As tiaras são clássicos das joias para usar com vestido de noiva. Elas podem ser largas ou mais finas e delicadas. Sempre devem ser usadas com o cabelo preso ou meio preso.

Os coques são clássicos e ficam lindos com vestidos com decotes mais fechados e tiaras estreitas. Já os cabelos semipresos são ideais para usar com modelos tomara que caia e ficam realmente imponentes com as tiaras largas.

Você pode ainda optar por presilhas, grampos ou arranjos florais nos cabelos. No entanto, independentemente dos tipos de acessórios a usar, é importante que eles combinem com os brincos e os colares. A regra é simples: quanto maior for a tiara, menores devem ser os brincos e os colares.

As joias para usar com vestido de noiva devem ser clássicas e de boa qualidade. Peças sem brilho, que descolam com facilidade ou não apresentem bom acabamento podem arruinar a produção. Se você tiver uma peça de família, ou quiser adotar um estilo mais ousado, não há problemas. O importante é que o resto da produção esteja em harmonia com eles!

Gostou das dicas? Continue em nosso blog e descubra o que não pode faltar no seu dia da noiva.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.