Como escolher o vestido das madrinhas ideal?

Como escolher o vestido das madrinhas ideal?

As madrinhas são aquelas amigas e familiares que têm um papel determinante na vida dos noivos e estarão ao seu lado durante o casamento. Assim, o vestido usado por elas na cerimônia deve ser escolhido com todo carinho e cuidado.

Entretanto, existem muitas opções de vestimenta, desde o uso de peças iguais até a montagem de cores pré-determinadas pelo casal. Portanto, se você está com dúvidas na hora de escolher o vestido das madrinhas, este post vai ajudar bastante. Fique por dentro de várias sugestões interessantes para esse momento tão importante na vida.

Como definir o estilo dos vestidos?

Mesmo uma breve pesquisa online vai lhe evidenciar que existem muitos estilos e formatos de casamento. Em algumas versões, as madrinhas são chamadas de damas e usam roupas iguais, escolhidas pelos noivos. Já em outras propostas, os modelos podem variar dentro de uma mesma tonalidade; ou então é atribuída uma cor diferente para cada uma delas.

O primeiro passo antes de escolher o vestido das madrinhas é identificar qual modelo de casamento você vai preferir. Analise ainda se a festa será durante o dia ou à noite, se terá uma estética formal ou mais descontraída. Uma cerimônia na praia, por exemplo, é completamente diferente de uma celebração na igreja ou em um salão.

Portanto, ainda que a escolha do vestido seja livre, oriente as convidadas sobre suas preferências, comprimento, o estilo da festa, o horário e demais informações que possam facilitar a decisão delas.

Como escolher a cor do vestido?

A cor é um elemento muito importante. Afinal, as madrinhas ficarão em evidência durante toda a cerimônia e aparecerão em muitas fotos. Dessa forma, ainda que o vestido não precise necessariamente combinar com a cor da decoração, o conjunto precisa ser harmonioso.

Você tem a opção de escolher a cor dos vestidos e permitir que as madrinhas encontrem o melhor modelo para elas, ou então padronizar tudo ao seu gosto pessoal. Nesse caso, é interessante procurar um exemplar democrático, que caia bem no corpo da maioria delas. Alugar é uma boa opção, já que essas empresas costumam oferecer serviços de ajustes.

Como escolher o vestido das madrinhas em relação ao da noiva?

O vestido da noiva é um dos elementos mais importantes do casamento. Por isso, por mais especiais que sejam as roupas das madrinhas, elas não podem ofuscar o modelo que a noiva usará ou então destoar muito de seu estilo. Imagine se a estrela da festa opta por um vestuário simples e sem brilho, mas as madrinhas aparecem com vestidos bem ornamentados? Seria constrangedor, não é mesmo?

Portanto, na hora de escolher o vestido das madrinhas, especialmente se você não deseja criar uma roupa padronizada, é essencial considerar as suas opções, o vestido escolhido por você e deixar isso bem claro para as madrinhas.

Assim, se o seu vestido for simples e fluido, elas devem seguir o mesmo padrão. E se for uma festa noturna, com uma roupa cheia de pedrarias e brilhos, as escolhas das madrinhas devem acompanhar essa elegância, mas sem se destacarem mais que o vestido da noiva.

Escolher o vestido das madrinhas é uma parte muito divertida e fundamental na organização do casamento. Preste atenção no estilo do casamento, no seu vestido e nas cores predominantes do evento. Você pode deixar a escolha do livre, selecionar apenas a cor ou a tonalidade e o modelo da roupa. Converse com suas madrinhas e não se esqueça de informar tudo o que elas precisam saber. Certamente, elas vão amar participar de tudo com você!

Suas madrinhas estão animadas com os preparativos do casamento? Que tal agora descobrir ótimas dicas de lembranças para os noivos?

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.