Como organizar decoração de casamento sem gastar muito?

Como organizar decoração de casamento sem gastar muito?

O casamento é uma data muito esperada pelos noivos e repleta de significados. Embora muitas mulheres sonhem desde cedo com esse dia, é comum perceber que os recursos financeiros não sejam o bastante para fazer o evento de acordo com as expectativas. No entanto, não é por isso que ele precisa ser menos especial. Saiba que é possível organizar uma decoração de casamento sem gastar muito!

Reunimos aqui algumas dicas valiosas que ajudarão você a organizar uma festa maravilhosa, mesmo com um orçamento limitado. Quer saber como fazer isso? Continue a leitura do post para entender!

Escolha um local que já seja naturalmente bonito

A primeira ideia para criar uma decoração de casamento sem gastar muito é escolher um espaço que já seja bonito. Nesse caso, a melhor opção costuma ser casar ao ar livre. Pode ser em uma fazenda ou sítio, por exemplo. Como a natureza já faz um lindo papel na hora de enfeitar o evento, você não vai precisar despender muitos recursos com isso. Até porque os espaços abertos não demandam tanta decoração.

No entanto, se você prefere casar em um local fechado, opte por um salão que já tenha uma decoração própria como base. Dessa forma, você gastará apenas para dar seu toque especial ao lugar. Alguns são tão bonitos que nem precisam ser ornamentados, se você não quiser!

Invista na iluminação para decoração de casamento sem gastar muito

A iluminação pode criar uma atmosfera muito especial para seu casamento. Ela pode evidenciar determinados pontos especiais e disfarçar aqueles locais que estejam menos atrativos. Para tanto, a luminosidade não pode ser muito clara ou escura demais. Faça jogos com a iluminação para criar uma atmosfera acolhedora e misteriosa.

Você pode alugar alguns lustres em uma produção clássica ou brincar com diversos estilos para um casamento criativo, por exemplo, como o LED colorido. As velas também são ótimas escolhas para criar um ambiente romântico. Os pisca-piscas também acrescentam um charme quase lúdico.

Faça arranjos com nas folhagens e flores

As flores são realmente maravilhosas. No entanto, geralmente encarecem muito a produção. Por isso, uma sugestão para ter uma decoração de casamento sem gastar muito é substituí-las pelas folhagens. Elas ficam incríveis em um evento com toque rústico e combinam com garrafas de vidro, luminárias penduradas e flores, opções bem mais baratas.

Além disso, como são maiores, você precisará de uma quantidade bem menor para causar um efeito interessante, tanto na mesa dos convidados quanto na mesa do bolo ou na entrada da recepção. As suculentas são divertidas e podem ser levadas como lembranças pelos convidados. Já as samambaias acrescentam um ar ligeiramente selvagem ao local, o que pode ser ideal para uma cerimônia rústica.

Se você deseja investir em uma decoração para casamento sem gastar muito, comece escolhendo bem o local em que será feito. Quanto mais bonito ele for mais fácil será decorá-lo. Procure opções diferentes, como substituir as flores pelas folhagens. Use a sua imaginação! O resultado será lindo e você não vai gastar além do que pode.

Que tal organizar uma festa incrível gastando o mínimo possível? Siga a nossa página no Instagram muitas outras dicas imperdíveis.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.