Como polir aliança em casa?

Como polir aliança em casa?

Vocês compraram a aliança perfeita, tiveram um casamento incrível, mas, depois de um tempo, a joia não parece como antes? Não se preocupe! Se o item for de qualidade, basta polir aliança para que ela volte a ficar reluzente e pareça como nova.

Em geral, o melhor é deixar essa tarefa para um profissional especializado, como em uma joalheria. Só que se a peça não estiver com muitos danos, o trabalho doméstico pode devolver a peça à vida.

Para saber como fazer tudo certinho, observe a seguir as melhores ideias para polir aliança em casa e conquiste o visual que você tanto quer!

Não aplique produtos abrasivos

A regra número 1 tem a ver com o cuidado com a aparência da sua aliança. A dica é simples: não use nenhum tipo de item abrasivo. Isso significa não utilizar produtos químicos ou mesmo a famosa palha de aço.

Em vez de polir, esses componentes vão arranhar a sua aliança, o que causará danos permanentes. Por isso, é indispensável usar apenas componentes específicos, como o polidor líquido. Assim, você tem a certeza de que a aparência ficará protegida e que será possível atingir os resultados desejados.

Se a peça estiver muito suja, o ideal é fazer uma limpeza prévia — novamente, com produtos específicos. Após retirar a camada superior de oxidação ou sujeira, será mais fácil alcançar o resultado desejado.

Use uma flanela macia para polir aliança em casa

Por falar nisso, também é essencial acertar na escolha do material que será usado no polimento. Já que a palha de aço e as escovas estão descartadas, o melhor é usar uma flanela macia e que não solte pelos. Em alguns lugares, é conhecida como “flanela mágica”.

Depois de aplicar o polidor líquido, esfregue e faça movimentos circulares em toda a peça. Isso ajuda a retirar a sujeira, bem como torna os arranhões menos nítidos. Só tome cuidado para não usar a unha e garanta que o tecido não solte nenhum fiapo, certo?

Para finalizar, é só friccionar a superfície com a parte do pano que estiver seca. Assim, é possível conquistar o melhor acabamento, longe de manchas e com um aspecto de novo.

Tenha muito cuidado com o uso de misturas caseiras

Na hora de polir aliança, você vai se deparar com várias “fórmulas infalíveis”. É o caso de misturar bicarbonato sódio em um litro de água ou de usar pasta de dente para polir, por exemplo.

Em alguns casos, essas soluções funcionam. Porém, em outros, elas causam mais danos que benefícios. É o que acontece com a aliança personalizada com inscrições. Os produtos pastosos se acumulam nessas áreas e são ficam bem difíceis de retirar. Para as peças com pedras, o líquido que fica acumulado pode soltar os diamantes.

Então, o melhor é ter cuidado redobrado antes de utilizar algum componente. Prefira sempre usar os produtos específicos, combinado?

Com essas instruções, polir aliança em casa será menos complicado. Só não se esqueça: se a joia estiver muito riscada ou afetada, o melhor mesmo é deixar para quem entende do assunto.

Quer outras dicas sobre alianças, casamento e cuidados com as peças? Assine a nossa newsletter e não perca nada!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.