Como usar aliança de casamento com acessórios?

Como usar aliança de casamento com acessórios?

O casamento é, sem dúvidas, um evento que traz muitas alegrias e beleza. Sua realização, justamente por ser tão desejado, pode vir acompanhada de ansiedade e algumas dúvidas. É comum que uma dessas questões diga respeito à combinação da aliança de casamento com os demais acessórios que vai usar. Se você está prestes a casar e não sabe como usar aliança com acessórios,provavelmente se identificou com esse probleminha, não é mesmo?

Não se preocupe! Nesse post ajudaremos você a como usar aliança com acessórios da melhor maneira e sem mistérios. Continue a leitura do texto e fique por dentro das nossas dicas!

Saiba qual metal foi utilizado na produção da aliança

A aliança de ouro costuma ser a opção favorita dos casais. Porém, não é a única bela escolha que o casal poderia fazer. Há quem não goste do dourado e prefira a zircônia, o ouro branco, entre outros materiais para essa joia. A decisão é bastante pessoal e precisa agradar a ambos. Afinal, os noivos usarão a aliança diariamente!

A primeira dica para combinar acessórios com aliança de casamento é atentar para o material escolhido. Pode não ser o mais indicado usar, por exemplo, acessórios em prata quando a aliança for produzida em ouro (dourado ou rosé). Pensar por esse caminho já reduz a chance de errar e facilita a montagem de seu look.

Preste atenção nas pedrarias para saber como usar aliança

Nem sempre uma aliança de casamento é completamente lisa. Ela pode vir revestida com detalhes em pedras, por exemplo. Se esse for o seu caso, vale a pena combinar os demais acessórios com o detalhe.

Você pode usar o mesmo tipo de pedra em um colar ou no adereço do cabelo. Se a pedra for colorida, poderá aproveitar essa cor como base para as demais peças da vestimenta. Cuidado apenas com o exagero: é mais interessante que a cor seja um detalhe na ornamentação.

Use pulseiras no mesmo padrão das alianças

As pulseiras são ótimas opções para garantir um visual leve e elegante. É interessante que as pulseiras sejam pensadas de forma a utilizar o mesmo padrão da aliança de casamento. Dessa forma, será bem mais fácil harmonizar tudo sem errar.

A pulseira pode trazer mais de um material nos detalhes. E, até mesmo, diferentes texturas em sua composição. Cuidado apenas para não exagerar na quantidade. Uma ou duas pulseiras serão suficientes para complementar a parte acessória da roupa e entregar uma combinação muito charmosa.

Invista na combinação de aliança de casamento com colares

Nada melhor para destacar o colo e o pescoço que um belo colar, não é mesmo? Vale a pena harmonizar o uso da aliança com um colar produzido no mesmo material. A dica segue aquela mesma linha: se a aliança for em ouro, use colares dourados; se for em prata, use os prateados.

O colar trará mais elegância e delicadeza, complementando perfeitamente o visual no seu dia especial.

Use pérolas para montar um visual delicado e romântico

As pérolas caem muito bem, seja com a prata ou com o ouro. Elas conferem um ar romântico e bastante delicado para a noiva. Podem aparecer nos colares, pulseiras e, claro, nos brincos. Não necessariamente precisam estar em sua aliança, caso deseje apostar nas pérolas como acessórios.

O tom perolado pode, ainda, ser empregado na paleta de cores do casamento ou em seu vestido, caso você queira fugir do branco tradicional.

Agora que você conhece essas dicas, será bem mais fácil aprender a como usar aliança com acessórios. Lembre-se que esse é o seu dia de brilhar, aproveite para ousar. Seguindo esses truques certamente suas combinações serão um sucesso!

Gostou das nossas sugestões? Aproveite e siga a WM Joias no Instagram e inspire-se para criar looks incríveis.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.