Cores do buquê: conheça os significados

Cores do buquê: conheça os significados

O buque é um dos elementos mais importantes na composição do visual da noiva. Ele deve combinar com o estilo da festa e do vestido, independentemente do tamanho. Por essa razão a escolha de sua cor é muito importante.

Além de contribuir para criar um visual harmônico, a seleção das cores do buquê precisa transmitir a mensagem correta. Se você não sabe exatamente que mensagem cada tonalidade imprime e está cheia de dúvidas para escolher seu buquê, continue lendo o texto para fazer a melhor escolha.

Aposte no vermelho para transmitir a ideia de paixão

Por muito tempo o vermelho figurou entre as principais escolhas para as cores do buquê. Isso se deve ao fato de que essa é a tonalidade dos apaixonados e passa a ideia de um amor quente e apaixonado.

O vermelho fica muito bonito para as noivas ruivas ou aquelas que optam por um vestido mais clássico. Podem ser rosas ou uma mistura de outras flores com tonalidades rubras semelhantes. Acrescente folhagens em verde ou sépia para destacar.

Invista no branco como um clássico entre as cores do buquê

As rosas brancas são as flores favoritas da maioria das noivas. O branco está relacionado a tudo que é puro, inocente e sincero. Por ser uma cor resultante da união de todas as outras, também simboliza algo forte e duradouro. É também uma escolha clássica e muito elegante.

Além de todo esse significado, o buquê branco combina com todos os estilos de casamento e raramente vai destoar do vestido da noiva. Embora a rosa seja a mais conhecida, existem diversas outras flores que podem ser utilizados, como os copos de leite.

Você pode ainda mesclar o branco com folhagens ou outras cores, como o amarelo ou a cor rosa, por exemplo. É a nuança ideal para as noivas mais recatadas e tradicionais.

Experimente a delicadeza da cor rosa

A cor rosa é a da ternura, carinho e do romance. Um buquê rosa traz a ideia de uma noiva jovem, carinhosa, delicada e romântica, especialmente se a tonalidade for mais clara. Esse buquê combina com vestidos mais fluidos e delicados, com rendas e pérolas.

Se você for mais ousada pode apostar em um rosa mais escuro. Essa tonalidade combina bastante com uma noiva romântica, mas cheia de atitude. As tonalidades mais fechadas contrastam bem com pessoas morenas. Podem ser o complemento perfeito para dar um toque de sutileza a uma noiva mais séria.

Alegre o dia com o amarelo

A noiva que opta por um buquê amarelo provavelmente é muito alegre e cheia de vida. O amarelo remete ao brilho do sol, do ouro. Está associado à riqueza e ao bem-estar. Assim, é uma cor bastante elegante e que comunica energia.

Você pode ainda mesclar as flores amarelas com as vermelhas, transmitindo uma ideia expansiva de felicidade, riqueza e amor.

Certamente se trata de uma tonalidade cheia de personalidade e que costuma se harmonizar bem com todos os estilos de vestido e de festa.

Para escolher as cores do buquê você deve considerar seu estilo, gosto pessoal e a ideia que deseja registrar e transmitir aos convidados. Existem muitas cores que podem ser utilizadas.

Lembre-se: o casamento será um dos dias mais importantes de sua vida. Portanto, o importante é que se sinta feliz e radiante com sua escolha.

Gostou desse post? Compartilhe com os seus amigos nas redes sociais!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.