Descubra como organizar sua festa de casamento

Descubra como organizar sua festa de casamento

O casamento é um acontecimento muito esperado, não só pelos noivos, mas pelas famílias e amigos também. É muito provável que você já tenha passado algum tempo sonhando e imaginando como seria esse dia tão especial. Por isso, na hora de começar a organizar tudo, é normal ficar um pouco perdido.

No entanto, para que tudo dê certo, você precisa de foco e planejamento. É por isso que listamos aqui algumas dicas que vão ajudar a organizar sua festa de casamento de uma maneira simples e prática. É só continuar a leitura e começar a agir!

Comece a organizar sua festa de casamento com antecedência

Iniciar o planejamento com antecedência é o primeiro passo para o sucesso do seu evento. O ideal é que você comece a ver tudo pelo menos um ano antes da festa. Isso ajudará bastante na organização de suas finanças, negociar valores com o buffet e encontrar o espaço ideal.

Quanto antes você começar a agir, menos estresse haverá pelo caminho. Será mais fácil encontrar todos os itens que você sempre imaginou. Lembre-se que organizar sua festa de casamento envolve muitas etapas e detalhes. Desde a escolha do local até a liberação dos convites. Portanto, não deixe nada para a última hora!

Estabeleça quais são as suas prioridades

A menos que tenha economizado para isso durante muito tempo, é bem provável que você tenha que abrir mão de alguma coisa na hora de organizar sua festa de casamento. Por isso, para evitar que algo que considere essencial fique em segundo plano, faça uma lista com todas as suas prioridades, em ordem de importância.

Pode ser um local específico, algum tipo característico de alianças, o vestido, certo estilo de decoração e até mesmo um buffet em especial, não importa. É isso que dirá em que você vai gastar mais dinheiro e quais itens podem ser deixados de lado, caso seja necessário renunciar a algo.

Crie um planejamento bem detalhado

Planejar é algo que pode parecer um pouco chato, mas poupa tempo na hora de partir para a ação e evita que as coisas fiquem tumultuadas no futuro. Em uma planilha, escreva tudo o que você precisa resolver. Escolher o local, determinar o número de convidados, eleger os convites da festa. Uma dica é criar categorias generalistas e pontuar subitens. Por exemplo, divida a categoria “buffet” em “definir estilo”, “pratos principais”, “sobremesas”.

Fazendo isso, você consegue otimizar a logística da organização identificando quais são as ações que devem ser realizadas em primeiro lugar. Assim, evita esforços desnecessários e ainda ficará mais fácil delegar funções para seus familiares, madrinhas e padrinhos.

Essa planilha pode e deve ser montada tendo como base a lista de prioridades que você já havia definido. Isso permitirá que você crie um campo com seu orçamento e definir quanto pretende dispor para cada categoria.

Pesquise bastante os valores e fornecedores

Agora que você já sabe exatamente o que quer e quanto pretende gastar com cada item, está na hora de começar a agir. Pesquise os fornecedores, compare preços, analise possíveis descontos caso faça o pagamento à vista e preste bastante atenção na credibilidade dos buffets.

Há empresas que realizam toda a festa, outras fornecem apenas o local e a comida — tudo varia de acordo com o seu orçamento. Considere as opções e procure conciliar seu sonho com a realidade. Não há nada pior do que iniciar a vida a dois com um monte de dívidas, não é? E não se esqueça de pedir a opinião de um advogado, antes de sair por aí assinando contratos.

Organizar sua festa de casamento pode ser trabalhoso, mas também é um momento muito especial. Por isso, cuide dessa atividade com carinho, escolha boas empresas para comprar e fechar os contratos, organize bem e execute as tarefas com atenção. Se você fizer as coisas com antecedência, tudo vai dar certo.

Vai casar em breve? Que tal começar desde já o planejamento? Assine a nossa newsletter e receba muitas dicas incríveis para acertar na escolha das joias e ajudar na organização do seu evento.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.