Descubra por que a aliança tradicional nunca sai de moda

Descubra por que a aliança tradicional nunca sai de moda

A escolha das alianças é sempre um momento muito especial. Além de representarem todo o amor e o comprometimento entre o casal, elas ainda são peças que você vai usar diariamente. Portanto, além de serem bonitas, também precisam combinar com o estilo de vida dos dois.

Diante disso, muita gente prefere optar pela aliança tradicional. Afinal, ela é atemporal! Assim, se você está na dúvida, continue a leitura deste post e saiba mais sobre esse clássico que nunca sai de moda!

Descubra como identificar a aliança tradicional

Em meio a tantas opções, pode ser difícil identificar exatamente qual é a aliança tradicional. Esse modelo é chamado de meia-cana por muita gente e tem esse nome em decorrência do seu formato. Ela tem a parte interna reta; e a parte de fora mais arredondada, como se fosse um semicírculo.

O tamanho pode variar bastante: há desde as mais fininhas e delicadas até às versões mais largas. No entanto, o modelo realmente clássico é o intermediário e fabricado em ouro amarelo. Geralmente, esse tipo de anel não exibe muitos detalhes, com no máximo um único brilhante cravado no centro e alguma gravação do lado de dentro.

Fique por dentro das vantagens de apostar no clássico

Comprar um par de alianças de ouro é um investimento e tanto! Além disso, elas são peças muito especiais, que você não vai querer substituir. A menos que seja extremamente necessário. Diante disso, ao escolher alianças tradicionais, você terá peças que nunca sairão de moda. Afinal, imagine que chato apostar nos modelos da moda e perceber que, em alguns anos, essas peças se tornarão desatualizadas.

Outra vantagem é que você poderá usar as suas alianças em qualquer situação. Por serem mais clássicas, as alianças tradicionais vão combinar perfeitamente com todos os tipos de acessórios, tanto para ocasiões formais quanto para as propostas mais arrojadas, já que não roubarão a atenção dos demais elementos do seu look.

Entenda por que as alianças tradicionais não saem de moda

O costume de usar alianças para simbolizar uma união duradoura se popularizou entre os romanos, mas acredita-se que tenha sido originário do povo hindu. Eles pensavam que o anel deveria ser usado no dedo anelar da mão esquerda por que ele teria uma ligação com a veia do coração, também conhecida como veia do amor.

Com o passar do tempo a igreja católica adotou as alianças como símbolo do casamento cristão e elas passaram a ser confeccionadas em ouro amarelo, um material valioso, raro e duradouro, como deveria ser essa união.

Por esse motivo, a aliança tradicional é repleta de simbologia e carrega uma história tão rica que jamais sai de moda! Afinal, ela não se trata apenas de um acessório, mas um item repleto de valores agregados. Dessa forma, ainda que surjam outros modelos em materiais variados e design arrojado, a versão clássica vai ser sempre uma opção válida e atemporal.

Diante disso, se você quiser acessórios versáteis, que combinem com qualquer situação e que você pode usar em conjunto com todas as suas outras peças, a aliança tradicional é a melhor escolha! Portanto, encontre uma loja de confiança, que trabalhe com as melhores matérias-primas e um ótimo custo-benefício. Invista na segurança de ter uma joia que poderá passar de geração para geração.

Agora que você já conhece o charme dos modelos tradicionais, está na hora de aprender a cuidar das suas peças escolhidas. Aproveite para entender como manter a limpeza da sua aliança!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.